Como evitar gastrite nervosa

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

como evitar a gastriteNesse artigo eu te dou três dicas poderosas de como evitar gastrite nervosa, que sem dúvida é a doença de quem mora nas grandes cidades.

Já sentiu dores terríveis no estômago ?

Dores que não deixam você comer absolutamente nada ?

Aquelas dores que não permitem que você durma de jeito nenhum ? 

Quem já sentiu essas dores e fez um exame, provavelmente descobriu que tem gastrite nervosa. Nome bonito e de pompa, mas que de bonito não tem nada ! 

Basicamente a gastrite nervosa abre um buraco no estômago e também causa a formação de micro feridas que com o tempo transformam-se em uma úlcera.

Quando a gastrite vira úlcera a forma mais comum de cura é a intervenção cirúrgica que, em muitos casos, é arriscada e tem uma recuperação lenta.

Em oito meses curei a gastrite nervosa e agora vou mostrar três coisas mega simples e garantidas que ajudarão você a evitar de ter a sua (ou então, passe oito meses comendo como um bebê recém-nascido e ainda por cima, descubra que terá que seguir esse passo-a-passo básico de qualquer jeito):

Evite aborrecimentos bestas

Sabe aquelas discussões por bobeira que temos a toda hora ? Evite ao máximo.

Se alguém fizer algo que te incomoda muito, conte até um milhão e releve. O ácido que se forma no estômago quando estamos aborrecidos é extremamente prejudicial.

Relaxe

De verdade ! Se é impossível atingir o prazo para entregar aquele trabalho, ou você vai de qualquer jeito chegar atrasado na aula, ou em algum compromisso, não tente minimizar o estrago.

A energia e ansiedade que você vai gastar tentando evitar uma coisa que  acontecerá de qualquer jeito, não valem o esforço. Ligue, mande um SMS, um e-mail ou sinais de fumaça, avisando do atraso na entrega ou na chegada, e RELAXE !

Tire dez minutos por dia para ficar em silêncio

Essa é a dica matadora sem dúvida.

Chame do que você quiser, meditação, contemplação, hora da preguiça, não importa, mas todos os dias fique, pelo menos, dez minutos pensando em nada.

Esse tempo mínimo de alívio mental, ajuda a reorganizar idéias, aumenta a criatividade e o poder de memorização, evitando o stress desnecessário.

Ahhh ! Você pensou que eu falaria de dietas ?

Pois é, se você seguir esses três conselhos básicos desde já, não irá precisar de dietas, porque as dietas só são necessárias depois que você adquire a gastrite.

Então ? O que está esperando ? Vamos lá ! Não e tão difícil manter-se longe de situações que detonam sua saúde !

E, o melhor, não tem preço poder comer o que gosta sem contra-indicações ou limitações ! Certo ?

Lembre-se sempre: VOCÊ TEM PODER !

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Ebook Gratuito "5 Coisas Para Fazer Agora e Melhorar Sua Energia"

Helena Bochiski

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *