Por que a Lei da Atração não funciona para você ?

10 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 10 10 Flares ×

Pergunta-se porquê a Lei da Atração não funciona para você ? Cansado de pensar positivo e não acontecer nada ? Leia esse artigo até o final, para entender como essa poderosa lei funciona, e o que está faltando para ter sucesso com ela.

O que você aprenderá nesse artigo:

  • Porque somente pensar positivo não adianta;
  • O que é pivotagem e como usá-la para mudar seu sentimento;
  • Qual é o “segredo” do Segredo;
  • A principal variante da equação – Lei da Atração;
  • Como usar a Criação Deliberada para ter a vida que deseja;
  • O que realmente importa para ser feliz.

Lei-da-atração-não-funcionaUltimamente, é possível encontrar uma infinidade de textos, vídeos e imagens falando sobre a Lei da Atração. Cada texto tenta redescobrir a roda quando se trata de falar dos princípios básicos e superficiais dessa lei. Poucos conseguem chegar ao fundo do que ela realmente representa, para a humanidade e para o cosmos.

Porquê precisamos dar tanta importância a essa Lei ? Porque ela é a principal lei que rege todo o universo. Independente de religião, de política, de gênero, de idade e de lugar, todas as coisas que existem no cosmos são regidas por essa Lei. O que você dá, você recebe.

Parece um conceito simples, mas encerra uma poderosa sabedoria que nem todas as pessoas conseguem entender e praticar. Se você chegou até esse texto, é porque está aberto para saber como realmente funciona a Lei da Atração, e para aprender um conceito novo que transformará a sua vida, assim como transformou a minha.

Sou seguidora dos preceitos da Lei da Atração desde 2006 quando, pela primeira vez, o livro “O Segredo” da Rhonda Byrne chegou-me às mãos. Uma amiga, que frequentava o mesmo centro espírita que eu, falou-me do livro e depois, me deu um de presente. Devorei as páginas e, finalmente comecei a ver algum sentido nas coisas que aconteciam na minha vida, era o resultado completo dos meus pensamentos.

Na época, eu estava desempregada, triste, deprimida, e parecia que, quanto mais eu pensava positivo, mais a coisa piorava. Foram momentos muito difíceis que demoraram a melhorar, e só melhoraram realmente, quando eu comecei a praticar alguns conceitos que estavam no livro.

A princípio, poderá parecer que essas palavras sejam uma invenção, apenas para encher o espaço do blog e chamar sua atenção, mas na verdade, hoje eu vivo a Lei da Atração 24 horas por dia, literalmente. Para o bom e para o ruim. Sim ! A lei funciona para atrair coisas boas e ruins e eu acredito que esse seja, o primeiro paradigma, que a maioria das pessoas desconhece.

TUDO o que você pensa, você atrai

Lei-da-atração-não-funciona-2

O principal conceito da Lei da Atração é “Pense e receba”, é simples, é prático, é funcional e, principalmente, completamente verdadeiro. Quando falamos TUDO, é tudo mesmo. Nossos pensamentos bons são atraídos, e os não tão bons também. Como lei universal, não existe a negação na energia, tudo o que é pensado pode ser concebido e criado no plano material, físico, onde nós vivemos.

Assim, podemos criar o carro e a casa dos sonhos e também a perda de emprego ou a baixa nas ações da bolsa de valores. Podemos criar um futuro esplêndido ou uma vida cheia de dissabores e tristezas. E tudo isso está dentro do nosso pensamento.

Como seres humanos, temos tendência a dar maior importância ao que acontece de negativo à nossa volta. Damos atenção aos acidentes, à corrupção, à violência, à maledicência. Com isso, deixamos de cultivar as coisas boas como amizades, família, natureza, bondade, moral e tantos outros predicados inerentes a nossa condição humana.

Nosso subconsciente está programado para o negativo, não importa quantos pensamentos positivos você tenha no dia, haverá sempre os momentos em que sua mente estará completamente tomada por coisas negativas. É um dos grandes dragões que precisamos enfrentar para melhorarmos nossa energia.

Com tantas notícias sobre a crise no país, manchetes mostrando empresas grandes e tidas como sólidas mandando milhares de funcionários embora, e o possível retorno de um imposto que já estava esquecido, tudo isso faz com que tenhamos medo do futuro, que não confiemos nos nossos instintos e capacidades. E, dessa forma,  atraímos coisas indesejadas para nossas vidas.

Então, qual é o famoso “segredo” do segredo que todos falam ? O sentimento. Não adianta pensarmos positivo ou até mesmo fazermos todas aquelas afirmações positivas tipo “eu sou rico”, “eu sou saudável” se o nosso sentimento não estiver coordenado com esses pensamentos e palavras. Ou seja, se a emoção que estamos emitindo é de pobreza e doença, não conseguiremos mudar o quadro físico apenas com pensamentos e frases positivas. O quê fazer então ?

Pivotagem, o segredo para elevar o sentimento

Já faz algum tempo que o termo “pivotar” faz parte do vocabulário dos empreendedores, e também é usado no basquete quando o jogador faz um “giro” e muda a direção da bola. Mas o que isso tem haver com a Lei da Atração ? Tudo !

Usar o recurso da pivotagem é a melhor maneira de conseguir mudar o sentimento ruim para o bom. Existem várias maneiras de fazer isso, mas antes é preciso entender como isso funciona dentro do cérebro e, principalmente, no plano emocional.

Existem termos como “salto quântico” da mente, “afirmações positivas” que impõem um padrão mental e que, na verdade, podem não surtir os efeitos desejados, simplesmente porque nosso cérebro não está acostumado a uma mudança radical repentina.

Fazer afirmações do tipo “eu sou rico”, “o dinheiro vem fácil para mim”, podem causar frustrações e desânimo em casos de complicações financeiras. A princípio, repetir essas frases várias e várias vezes criará um condicionamento perigoso na mente, que formará um padrão de “segurança” quando na verdade é preciso agir para realmente mudar o quadro.

Dessa forma, a pivotagem é o processo perfeito para mudar o sentimento e fazer com que essas afirmações não sejam tão díspares da realidade. Assim, criamos um caminho seguro para a mente, que receberá informações e sensações gradativas para a criação de novos padrões saudáveis e positivos.

Assim, ao invés de usarmos a afirmação “eu sou rico”, que causará desconforto pela comparação com a realidade, usaremos expressões menores que chegarão de forma gradativa até a aceitação desse pensamento. Frases como “o dinheiro está vindo para mim”, “minha situação financeira melhora a cada dia”, “meu dinheiro está aumentando” trará sensações mais agradáveis mudando o estado mental negativo para o positivo.

A ideia é sentir-se bem e confortável com o pensamento ou sentimento. Emitir sensações de estar mesmo vivendo uma ótima vida financeira, mesmo que não esteja tão boa assim. Trabalhando as sensações dessa forma, cria-se um estado de espírito satisfeito, que ocasionará pensamentos melhores, e esses pensamentos serão a base para a mudança de estado de “carência financeira” para abundância.

É preciso entender que a Lei da Atração não é uma mágica, é um processo composto de 3 partes importantes, que precisam estar coordenadas para que as coisas que desejamos aconteçam. O pensamento é a primeira parte da equação, o sentimento é a segunda parte, e a terceira parte, que é a mais importante, é a permissão.

Para ter a vida que você deseja, é preciso permitir

Depois de pensar e depois de sentir, é preciso permitir. E é nesse ponto que todas as pessoas falham. Sabe porquê ? Porque não se ouve falar nisso. Poucas pessoas sabem que a equação “Lei da Atração” não está completa sem permissão.

Você pode querer um emprego melhor, com o dobro do salário do seu emprego anterior, pode desejar uma casa em uma praia paradisíaca, as férias perfeitas com a família, mas se um mínimo pensamento de “se” atravessar seu sentimento, você não estará “permitindo” que essas coisas aconteçam na sua vida.

Se quando você pensar em um emprego melhor com o dobro do salário, e logo em seguida pensa que, como não tem a preparação necessária, esse emprego não poderia ser seu, já estará enviando para o universo a mensagem: “eu quero, mas acho que não mereço”. E assim acontece com todas as coisas, a permissão é o ato de se desligar de tudo que possa ser negativo relativo ao seu desejo. Você quer ter um carro zero do ano ? Apenas o deseje, imagine que o está dirigindo, veja-se dentro dele e sinta com toda a força da sua emoção o prazer de ter esse carro. Pensamentos de “é caro” ou “como vou pagar” apenas impedirão a realização do seu desejo.

A permissão é a última porta a ser aberta para a realização da vida dos seus sonhos. O principal motivo de não conseguirmos as coisas que desejamos é porque não permitimos. Seja pela força das crenças limitantes que regem nossa vida, ou simplesmente pelo fato de não acreditarmos que somos capazes de conseguir uma existência melhor, acabamos travando todo o processo de abundância em nossa vida.
Como podemos ajudar o processo de permissão ? Como podemos desbloquear a nossa energia para conseguirmos as coisas que desejamos ?

Criação Deliberada – você no controle do processo criativo

Lei-da-atração-não-funciona-3A melhor forma de ajudar a abrir o processo de permissão, é usando a criação deliberada, que nada mais é que um exercício que une desejo+pensamento+sentimento para manter a energia e a mente coordenadas, permitindo que o evento desejado seja manifestado na realidade física.

Trocando em miúdos, a criação deliberada é um exercício de “faz de conta” que envolve já estar feliz e agradecido pelo o que se deseja, mesmo antes do desejo ser realizado. A princípio pode parecer difícil sentir-se feliz por algo que ainda não temos, mas esse é o caminho mais curto para realizar seus sonhos.

Somos seres criadores, nossa existência atual foi criada por nós há muito tempo atrás, e não estou falando de religião, estou falando da essência da nossa existência como seres imortais. Somos a ponta do processo criativo, tudo que existe no mundo foi criado pelo pensamento de alguém. As grandes invenções foram concebidas primeiro na mente de um ser humano comum como eu e você e, isso é criação deliberada.

Diariamente estamos criando a nossa vida, só que como não sabemos dominar os pensamentos negativos, acabamos atraindo mais, das coisas que não queremos. Porquê não, focarmos no processo que nos fará criar a vida que desejamos ? Já que criaremos de qualquer forma, seria mais inteligente permitirmos as coisas boas e bloquearmos as ruins.

Quando você pensa em algo que não deseja, está atraindo isso para sua vida. O universo não entende o negativo, ele responde àquilo que está no seu pensamento e no seu sentimento. Então, ao invés de pensar no que não deseja, pivote e pense no que você deseja. Tente limpar sua mente dos pensamentos de falta, carência e pobreza. Crie um ponto de equilíbrio em sua mente onde consiga visualizar perfeitamente o que deseja, parando de criar  foco no que não quer.

Quando você pensa “tenho que pagar as contas” você recebe exatamente isso: contas para pagar. Mas se você pensar nos serviços que recebe para ter que pagar essas contas, e agradecer por isso, estará criando um sentimento bom e então será fácil fazer os pagamentos sem ter a sensação de desconforto de quando recebemos uma conta para pagar.

Em todas as circunstâncias, a regra é focar no positivo, é encontrar dentro de cada situação uma coisa favorável para pensar e sentir. Fazendo isso, conseguirá fortalecer o sentimento de tudo que está à sua volta, relacionamentos, finanças, emprego, amizades, tudo ficará mais brilhante e positivo quando você focar nos pontos fortes de cada assunto, porque na verdade, a única coisa que importa é sentir-se bem.

Lei da atração – O verdadeiro segredo é sentir-se bem

Um resumo bem feito de tudo que leu até aqui é dizer que o segredo máximo da Lei da Atração e da Criação Deliberada é você sentir-se bem. Fomos feitos para a grandeza, felicidade, abundância, para termos boa saúde, para vivermos relacionamentos afetivos saudáveis e se nada disso acontece, é porque nós não estamos permitindo.

Em algum momento esquecemos nossa essência e deixamos que as circunstâncias do dia a dia tomem conta dos nossos pensamentos e sentimentos, paramos pouco para rir, para apreciar a natureza ou simplesmente dar um abraço em quem amamos. Vivemos em uma sociedade em que demonstrar amor é sinal de fraqueza, onde perdoar uma ofensa recebida é encarado como condescendência.

E com todas essas crenças e observações acerca do que é certo e errado, vamos passando os dias vivendo uma vida que não é a que desejamos, mas a que as outras pessoas acham correta e aceitável. Para não sairmos da nossa zona de conforto, permitimos que essas regras sejam o centro da nossa vida, e quando percebemos que não estamos felizes, é tarde demais.

Busque nos seus pensamentos mais íntimos quem é você de verdade. Se não exercesse as funções que exerce hoje, o que estaria fazendo ? Permita-se pensar nas coisas que gosta, nas atividades que fazem você feliz, pratique essas atividades de vez em quando, dê-se presentes, crie um estado de espírito leve e feliz, a verdadeira felicidade é aquela que sentimos quando nada de especial acontece. É você feliz, apenas porque é desse jeito.

No final a vida só fará sentido quando você estiver alinhado com os seus mais altos pensamentos e sentimentos. Experimente deixar-se viver o que mais ama, permita-se ter e viver as melhores coisas desse universo, porque você merece !

Se você tem dificuldade para fazer dinheiro mais que o suficiente, conheça o e-book “O poder de fazer dinheiro” onde eu ensino a eliminar as crenças limitantes da prosperidade financeira, usando a terapia energética EFT.

Se gostou do texto não se acanhe ! Compartilhe nas redes sociais e onde mais desejar !

Lembre-se sempre: Você Tem Poder !

10 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 10 10 Flares ×

Ebook Gratuito "5 Coisas Para Fazer Agora e Melhorar Sua Energia"

Helena Bochiski

Website:

2 Comentários

  1. Pingback: Como fazer dinheiro com a Lei da Atração | Mente para o sucesso

  2. Pingback: Aprenda a usar o poder do subconsciente para atrair prosperidade | Mente para o sucesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *