O poder das afirmações positivas ou, limpando o cérebro para novas experiências

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 1 LinkedIn 0 1 Flares ×

pensar-positivoVocê já deve ter ouvido falar que pensar positivo atrai coisas boas para sua vida. Isso é fato e, está diretamente ligado à Lei da Atração que rege o universo independentemente da crença religiosa que cada um tenha. Não é religioso, é universal.

Para falar sobre afirmações positivas terei que me aprofundar, nesse artigo, em física quântica. Pelo menos nos conceitos básicos para todos terem mais facilidade de entender como os pensamentos agem na nossa vida.

Uma das leis que regem nosso universo é a lei de atração que diz que “semelhante atrai semelhante”, depois dos lançamentos dos livros da escritora Rhonda Byrne “O Segredo”, “A Magia”, “O Poder” e “O Herói” as pessoas tiveram acesso facilitado a informações mais aprofundadas sobre o que essa lei pode fazer por nossa experiência nesse planeta.

Muitas pessoas até imaginam que foi a Rhonda que primeiramente divulgou esse conhecimento, mas na verdade, nos anos 30 já existiam pessoas que falavam abertamente sobre esse poder, que todos nós temos, de atrair a vida que desejamos. Só que, naquela época, as pessoas ainda não estavam prontas para entender essa mensagem largamente.

Existe uma grande camada da população do planeta que dedica horas preciosas do seu dia a dia pensando positivo e fazendo meditações e, mesmo assim, não conseguem manifestar a prosperidade e abundância em suas vidas. Porquê isso acontece ?

Para responder essa pergunta farei uma analogia da nossa mente com um computador, isso fará com que você compreenda mais claramente como tudo funciona.

Sua mente é um computador

Pensei em várias formas de fazer as pessoas entenderem porque, apenas pensar positivo, não faz com que manifestemos as coisas que desejamos e, a melhor forma que encontrei foi comparar nossa mente com um computador, para mostrar os processos mais claramente.

Imagine que sua mente é um computador, possui a placa mãe que é nosso cérebro físico, onde vamos implantando outros acessórios como placa de vídeo (nossa memória criativa), pentes de memória (nossa capacidade de armazenar informações) e, placa aceleradora (nossos neurônios).

Para utilizarmos a total potencialidade dessa máquina precisamos instalar programas e é nesse momento que começamos a encher nossa mente com padrões. Os padrões de pensamentos que carregamos são como os programas em um computador. Com o passar do tempo, esses programas ficam obsoletos e, precisam de atualizações.

O que são esses programas ? São todos os pensamentos que carregamos ao longo da vida. Crenças que recebemos de nossos pais quando crianças, de nossos mentores e professores quando adolescentes e de nossas experiências quando somos adultos. Nossa mente vai ficando cheia de informações e, como um computador, é preciso fazer uma limpeza de tempos em tempos.

O fato é que, mesmo limpando a nossa mente, não conseguimos desapegar de conceitos que nos foram entregues pela sociedade e que são aceitos como verdadeiros e imutáveis. Experiências negativas de outras pessoas podem fazer com que fiquemos travados, sem querermos experimentar coisas novas. Para termos a mente mais aberta e, propícia a novas experiências, precisamos “instalar o sistema operacional” novamente, do zero.

Formatando o cérebro

Como estamos comparando nossa mente ao computador, para colocarmos, em nosso cérebro, novos pensamentos, livres de crenças e experiências negativas, temos que “formatar” a máquina. Da mesma forma que fazemos quando queremos mudar completamente os programas em um computador.

Quando apenas inserimos informações sem uma sequência lógica de aprendizagem, ficamos com sistemas que operam parcialmente e apenas ocupam nosso espaço de “memória”. Por isso alguns computadores acabam falindo e algumas mentes acabam “surtando”.

Esse processo explica claramente porque algumas pessoas que começam a pensar positivo sem antes fazer uma limpeza, não conseguem mudar seu padrão de pensamento e, consequentemente suas experiências físicas.

Ou seja, não adianta colocar novos programas em uma máquina que está saturada de “bugs” e “scripts” que não funcionam corretamente. Então, antes de começar um processo de positivação dos pensamentos, temos que limpar nossa mente para “instalar” novos programas.

Em nossa mente, os “bugs” são representados pelos nossos “sub-pensamentos” que são aquelas lembranças que ficam “atrás” do nosso pensamento consciente, nosso inconsciente é extremamente mais poderoso.

Para limpar profundamente a mente, aplicamos EFT que é o melhor “desinstalador” de processos mentais e emocionais negativos que existe no mercado. Se você não conhece ainda a EFT, leia nosso artigo e, assista ao vídeo onde explico como pode aplicar esse bálsamo em você mesmo.

pensar-positivo-2

Instalando novos programas

Depois de “formatar” seu cérebro, poderá iniciar a instalação dos novos programas. Esses novos pensamentos devem abrir completamente seu entendimento sobre prosperidade e abundância em todos os setores da vida, saúde, dinheiro e relacionamentos.

O primeiro programa que devemos instalar chama-se, “EU mereço”. É um “software” extremamente poderoso, capaz de reativar em nossa mente a lembrança de que somos feitos para a felicidade e abundância, e tudo que seja falado e pensado diferente disso, vai contra as leis de prosperidade universais, ou seja, contra o poder da própria criação.

Enfraquecemos esse programa, cada vez que nos sentimos culpados pelos processos que não nos dizem respeito. Passamos muito tempo das nossas vidas cuidando da vida de outras pessoas e esquecemos de cuidar de nós mesmos.

Assim, quando você deixa de assistir uma necessidade sua, para assistir a de outra pessoa, está retardando o processo de aprendizagem dos dois. Isso é o maior atraso que podemos proporcionar para nossa existência enquanto seres humanos precisando evoluir.

Não entrarei nos detalhes a respeito de “mérito” e “carma”, essas coisas existem em nossa mente porque nos foram ensinadas dessa forma. O mérito para obter o que queremos está dentro da nossa mente, e o carma nada mais é que um acúmulo de culpa extra que colocamos em nossa cabeça.

Ninguém veio nesse mundo para ser infeliz, pobre, doente, miserável, ignorante ou, seja lá qualquer, forma de existência inferior e limitada.

Todo ser humano é capaz de desenvolver sua mente para a abundância física, pois somos espíritos em uma experiência física e não seres físicos em uma experiência espiritual. Como desejo que esse texto abranja todo tipo de pessoas, vamos colocar aqui que o espírito é a fonte de energia de onde nos originamos e para a qual voltaremos. Tudo no universo é energia.

Sendo assim, o programa “Eu mereço” deve ser instalado e usado todos os dias para que nossa mente possa relembrar o propósito inicial de sua existência.

Seres humanos são negativos e vivem em negatividade

A negatividade é intrínseca à humanidade. Dessa forma podemos dizer que seres humanos entendem melhor, processos negativos do que positivos. Tanto é, que o ditado “aprender pela dor” é muito usado no dia a dia. Assimilamos muito mais facilmente quando passamos um processo negativo, faz parte da nossa essência humana.

Para irmos contra essa essência é que devemos nos apegar sempre à nossa existência primordial, como partes da fonte original de energia do universo. Sendo partes dessa fonte, temos direito, por herança divina, à abundância do universo que é inesgotável. Todas as coisas da nossa vida material, como as percebemos, são inesgotáveis.

Assim, todo dinheiro que você precisa e quer já existe no universo, é preciso apenas abrir e limpar os canais que levarão esse dinheiro até você.

Pensando dessa forma, conseguimos entender porque a maior parte do dinheiro do planeta está nas mãos de uma parcela ínfima da humanidade. Essa parcela é aquela que consegue ter pensamentos e sentimentos bons a respeito do dinheiro e, por isso, atraem e colam o dinheiro nelas mesmas.

Também aquelas pessoas que nunca adoecem, tem pensamentos e sentimentos bons a respeito de saúde e conseguem permanecer saudáveis a maior parte do tempo. Não tem como ficar doente quando você está ligado na energia de saúde abundante e inesgotável do universo.

É por causa dos sentimentos de negatividade que acalentamos diariamente em nossas mentes que não conseguimos fazer com que os pensamentos bons tenham vez. Por isso que, apenas pensar positivo não muda as coisas.

Cada vez que ouvir uma notícia negativa, não dê atenção, não comente, não aumente essa energia.

E toda vez que receber uma notícia positiva, preste atenção, fale sobre isso, compartilhe com outras pessoas. Isso aumentará seu campo energético para o bem, atraindo ainda mais coisas positivas.

Somente dando força para o bom, para o positivo, podemos vencer a negatividade do nosso subconsciente. É limpando o subconsciente que faremos com que nossos pensamentos positivos ganhem força e, tornem-se realidade. Essa é a base mais primitiva da Lei da Atração.

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 1 LinkedIn 0 1 Flares ×

Ebook Gratuito "5 Coisas Para Fazer Agora e Melhorar Sua Energia"

Helena Bochiski

Website:

1 Comentário

  1. Bel Gigante

    Adorei, sou feliz eu mereço ser ,euito mais….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *