Por que suas resoluções de ano novo NUNCA dão certo?  5 Dicas para mudar essa realidade!

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 1 1 Flares ×

Estamos novamente na época de fazer resoluções de ano novo, é aquela famosa lista de decisões que muitas pessoas fazem e que não conseguem concretizar.

resolucoes-de-ano-novo-6

Mas… se são nossas decisões, por que não conseguimos realizar?

A principal resposta para essa pergunta é que, geralmente chegamos ao final do ano com uma sensação de fracasso, e por alguns momentos (quando decidimos mudar tudo), criamos uma realidade mental diferente da que estamos vivendo, até impulsionados pela energia que nos circunda nessa época (de esperança, de alegrias, de amor).

Porém, quando o tempo passa, e o novo ano chega, a nossa velha energia volta a imperar. E aí, acabamos esquecendo com facilidade nossas resoluções de ano novo.

Isso não quer dizer que não deva fazer suas resoluções, se realmente essa forma de manter o foco resolver para você.

Mas, é importante fazer essas decisões com a cabeça mais fria, mais racional, para não colocar coisas na lista que sejam impossíveis de concretizar.

5 dicas para escrever resoluções de ano novo que serão CUMPRIDAS

Para ajudar nessa tarefa de fazer as resoluções para o ano que está chegando, separei 5 dicas que deixarão essa missão mais fácil:

1 – Não repetir a lista anterior

resolucoes-de-ano-novo-2

Por mais fácil que pareça pegar a lista anterior e apenas riscar o ano que está em cima, é importante não fazer isso. Sua mente não entenderá que trata-se de algo “novo” e pode começar a autossabotagem antes mesmo do ano velho terminar.

Sendo assim, pegue um papel novo e escreva as novas metas, procurando não copiar o que não deu certo.

Se existem coisas na lista anterior que não foram realizadas, é importante procurar saber por que isso aconteceu, e evitar repetir a mesma experiência.

2 – Definir metas que possam ser cumpridas

resolucoes-de-ano-novo-1

Coisas como “comprar um carro zero à vista”, ou “comprar uma casa na praia em condomínio fechado à vista”, podem ser metas muito importantes, porém se não existe um planejamento financeiro anterior para realizar esses eventos, pode ser impossível realizar isso dentro de um ano (a não ser que tenha perspectivas de entrada de grande quantidade de dinheiro).

Por isso, você pode começar colocando na lista: “começar um investimento para compra do carro zero, ou da casa na praia”, que é algo possível de realizar, mesmo que com valor baixo, a princípio.

A mesma coisa deve ser feita com perda de peso, que exige comprometimento em médio e longo prazo.

Coloque metas que sejam possíveis de realizar em um ano, assim quando o ano terminar você não ficará frustrado com muitas coisas que não foram obtidas.

3 – Deixar a lista em local visível

resolucoes-de-ano-novo-7

Não adianta fazer a lista e colocá-la dentro de um livro que você nunca abre.

Para ativar sua mente para realizar seus objetivos é preciso deixá-los à vista, nem que for dentro da gaveta da escrivaninha para você ler sempre que abrir.

Segundo a lei da Atração, o ideal é fazer um mural com suas metas, colocando imagens e frases de incentivo para si mesmo, pois isso ajudará sua mente entender que aquelas coisas são prioridade.

4 – Criar compensações para metas alcançadas

resolucoes-de-ano-novo-3

Nada como um bom presente por uma meta alcançada. Nossa mente funciona bem com recompensas, sendo assim determine compensações para cada meta que você realizar na sua lista de resoluções.

Pode ser comprar uma coisa que você gosta, ou comer em algum lugar refinado para comemorar a conquista, ou ainda se permitir ter um banho de loja para elevar ainda mais a auto-estima e dar ânimo para realizar as outras tarefas.

Anote os presentes para cada meta, assim quando chegar a hora você já saberá como se recompensar pelo esforço.

5 – Ter um “depositário fiel”

resolucoes-de-ano-novo-4

Contar para alguém de sua confiança as coisas que estão na sua lista de resoluções, é uma forma de comprometimento, e uma maneira de ter alguém “cobrando” seus resultados.

Escolha uma pessoa em que tenha extrema confiança e que realmente levará a sério a incumbência de direcionar você para o lado certo.

Da mesma maneira que com as compensações por metas alcançadas, pense em “castigos” para os objetivos que não forem atingidos.

Pode ser um período sem assistir um programa que gosta, ou ainda fazer algo que tire da zona de conforto. A mente aprende muito melhor quando tem elementos extras para assimilar.

Um ANO NOVO cheio de metas realizadas

resolucoes-de-ano-novo-5

Se você prestou bastante atenção na lista acima, deve ter percebido que tudo depende APENAS DE VOCÊ!

Se as metas são realizadas, ou não, a única pessoa responsável é VOCÊ!

Entender isso é o primeiro passo para ter mais coisas alcançadas do que deixadas para trás.

NINGUÉM pode criar na sua experiência, da mesma forma que você NÃO PODE criar na experiência de ninguém, assim seus fracassos e vitórias dependem apenas das suas ações e escolhas.

A lista de resoluções de ano novo pode ser apenas uma maneira de mantê-lo focado nos seus objetivos, é bom entender que pode haver mudanças no meio do caminho, então fique aberto para ajustes na lista durante o ano.

A maioria das coisas que não realizamos durante o ano está ligada a fatores financeiros, se você tem crenças limitantes sobre dinheiro, é importante eliminar esses pensamentos para ter um ano mais abundante e próspero.

Clicando no botão abaixo você conhecerá um método INFALÍVEL para eliminar crenças limitantes da prosperidade financeira.

BOTAO DA PAG DE VENDAS DO EBOOK

Chama-se O Poder de Fazer Dinheiro e é um programa completo para conhecer seus pensamentos sobre dinheiro e mudá-los de uma maneira simples e definitiva.

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 1 1 Flares ×

Ebook Gratuito "5 Coisas Para Fazer Agora e Melhorar Sua Energia"

Helena Bochiski

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *