Encontrar o propósito de vida pode ser um grande desafio, até porque o conceito do que seja isso ainda é muito obscuro para algumas pessoas.
Se você acredita que ainda não achou o seu propósito, e está perdido(a) tentando entender tudo isso, leia o artigo até o final, que com certeza te ajudará nessa busca.
Atualmente muito se fala da nossa missão de vida, principalmente quando lembramos que estamos passando por um “boom” do autoconhecimento.
Ou seja, cada vez mais pessoas estão sentindo a necessidade de saber mais sobre elas mesmas, e isso é apenas um dos sinais da elevação do planeta para a quinta dimensão.
Com a mudança da energia no planeta, nós estamos sendo expostos a energias mais sutis, mais harmoniosas, e o desejo de viver uma vida mais feliz acaba “surgindo” dentro de cada um.
Coloquei a palavra surgindo entre aspas porque, na verdade, esse sentimento, essa sensação de querer coisas melhores é o que nós SOMOS na essência, e que não vivemos porque deixamos que o ego negativo tome conta.
O que é propósito de vida?
Por mais incrível que pareça, nós não viemos aqui nesse planeta apenas para trabalhar e pagar boletos.
Muito longe disso, nós viemos aqui para criar uma experiência extraordinária, mostrar que é possível ser infinito, imortal e abundante mesmo vivendo na terceira dimensão.
Mas, conforme fomos nos ligando aos papéis que desempenhamos em cada existência, nos esquecemos desse verdadeiro propósito, esquecemos que somos espíritos vivendo uma experiência material, e pensamos que é o contrário.
E, justamente por causa desse esquecimento que todos nos vemos meio perdidos quando ouvimos falar desse tal propósito de vida.
Colocando em termos mais acadêmicos, digamos assim, podemos afirmar que o propósito da nossa vida é aquela coisa que AMAMOS fazer, que impacta a vida de várias pessoas e que nos permite ter liberdade e abundância.
E, a partir desse conceito, se você não está feliz fazendo o que faz, então está FORA do seu propósito.
Se você trabalha apenas por causa do salário que recebe, está FORA do propósito, e por isso sente frustração, tristeza, estresse e todas as coisas ruins que são resultado de viver uma vida que não gosta.
E agora você pode estar pensando que o propósito está relacionado apenas ao trabalho, e não está.
Sua missão de vida pode estar relacionada a você aprender alguma lição que não conseguiu assimilar durante outras vidas, então veio nessa para ser colocado de frente com esse assunto novamente.
Muitos especialistas voltados para os assuntos da mente dizem que o propósito de vida PRECISA impactar a vida de outras pessoas, e isso pode ser interpretado de forma errada em um primeiro momento.
Por exemplo, todo mundo achar que precisa fazer alguma coisa que seja voltada para um público específico.
As pessoas que não sentem vontade de fazer isso acabam não se encontrando, pois acreditam que o que fazem não impacta, nem ajuda ninguém.
Quando trazemos esse conceito do “impactar a vida das pessoas” para a certeza de que tudo no universo é energia, entendemos que é impossível fazer qualquer coisa sem impactar outras pessoas.
Quando você dá um bom dia sorridente para alguém já está ajudando essa pessoa ter uma energia melhor, de mais esperança, de mais alegria.
O propósito de vida está relacionado com você ESTAR BEM
Aqui é importante trazer uma lição ensinada por Abraham, a comunidade espiritual canalizada pela Esther Hicks: Para ter uma vida incrível, basta ESTAR BEM.
O que isso quer dizer?
Que nós só conseguimos materializar a vida que desejamos quando estamos livres de energias negativas, quando estamos no chamado estado de flow, que é a conexão com nossa Centelha Divina, estar em alinhamento com a fonte.
E isso também conta quando falamos da nossa missão de vida, tem que ser algo que nos traga bem estar, prazer em realizar as ações que precisam ser realizadas.
Aquela sensação incrível de levantar pela manhã e pensar com prazer em tudo que tem para fazer no dia.
Muitas pessoas podem achar isso utópico, porque afinal de contas ninguém gosta de trabalhar, e é justamente isso, se você não gosta do que faz na maior parte do tempo, então não está vivendo no seu propósito.
5 Ferramentas práticas e poderosas para encontrar seu propósito de vida
Agora que você entendeu que sua missão de vida precisa ser algo que faça com prazer e alegria, e que ela acabará impactando outras pessoas, veja algumas formas práticas para reconhecer qual é essa missão.
1 – Numerologia
Fazer um mapa numerológico cabalístico ou pitagórico é uma maneira muito prática de entender sobre qual é sua missão/propósito de vida.
Primeiro, porque ele mostra o número relacionado à sua missão, mas também porque todos os outros números são uma forma que o universo achou para dar umas dicas de quais são seus desafios e ajudas nessa existência.
Um mapa numerológico ajudará você entender melhor as energias que estão influenciando sua vida e apontar qual é sua missão de vida.
2 – Mapa astral
Se tem uma ferramenta ainda mais completa que um mapa numerológico é um mapa astral, também chamado de mapa natal.
Considero ele ainda mais eficaz que o numerológico, porque leva em conta apenas a data, hora e local de nascimento, coisas que não podemos modificar, nem consertar, nem influenciar como acontece num mapa cabalístico.
O mapa astral é um estudo do céu no momento que você nasceu, e a disposição dos planetas nas 12 casas astrológicas é um desenho seguro para mostrar qual é seu propósito de vida.
3 – Conexão com a centelha divina
Essa é a minha ferramenta preferida e a que uso diariamente, desde que entendi que estar conectado com meu Eu Superior, o Deus que habita em mim, me dá insights poderosos sobre minha vida.
É possível fazer uma pergunta direta para a Centelha para saber qual é sua missão de vida, ou perceber através dos caminhos que ela desdobra na sua vida qual é esse propósito.
Como os planos dela para nós são sempre magníficos, não será difícil encontrar seu caminho mantendo conexão com seu Deus interior.
4 – Autoconhecimento
Talvez esse item devesse ter vindo em primeiro lugar, mas a verdade é que usando os 3 primeiros você já estará em uma jornada de autoconhecimento.
Eu sempre falo que SE conhecer é a única forma de criar uma vida incrível, porque ela estará alinhada com a sua essência, sem dar importância para nada que estiver fora do que você deseja, ama, anseia.
Pessoas passarão na nossa vida, umas ficarão um tempo, outras irão embora rápido, mas a única pessoa que estará TODO tempo na sua vida é você mesmo, então somente você é realmente importante, e como já falei várias vezes isso não é egoísmo, é consciência.
Quando você está BEM todos ficam bem também porque sua energia transcenderá e atingirá as pessoas à sua volta, que se beneficiarão da sua luz.
SE conhecer é um caminho solitário, e uma atividade que fará para o resto da vida, mas é o jeito mais eficaz de não se frustrar com os processos.
Se conhecendo você poderá encontrar o que te move, quais são as coisas que você tem afinidade, e a partir daí encontrar seu propósito de vida.
5 – Seus sonhos
O que você sonha fazer a vida toda se não tivesse as preocupações do dia a dia?
Qual é o legado que você gostaria de deixar no mundo quando desencarnar?
O que gostaria de ouvir as pessoas falando sobre você?
A partir dessas perguntas você pode encontrar mais facilmente sua missão de vida, pois se ela tem que ser algo que você AMA fazer, com certeza já faz parte dos seus pensamentos e dos seus sonhos diários!
Propósito de vida e dinheiro
Esse tema é sempre controverso e muito cheio de crenças por parte das pessoas.
Muita gente acredita que a missão de vida não está relacionada com dinheiro, que tem que ser algo caridoso, apenas porque deve ajudar outras pessoas.
Veja, isso não é verdade!
Você pode (e deve) ser remunerado fazendo a coisa que AMA, pois isso ajudará expandir ainda mais a ajuda/impacto que sua atividade terá na vida dos outros.
Fazer (não existe ganhar) dinheiro realizando uma atividade prazerosa é tudo que Deus deseja para nossa vida, ter provimento sem sacrifício, sem ter que dar duro, pois esses conceitos são humanos, não divinos.
A necessidade de sofrer para ter provimento é do nosso ego negativo, pois nós nascemos completamente abundantes já que somos filhos de Deus, e ele é infinito, completo e abundante.
O que precisa entender é que o dinheiro é uma energia e que quanto mais você tiver ele fluindo em sua vida, mais conseguirá realizar com tranquilidade seu propósito de vida.
Desejo que esse artigo falando sobre a missão de vida, ajude você encontrar seu caminho e ainda quebrar algumas crenças limitantes sobre o assunto.
E você? Já sabe o que está fazendo aqui no planeta? Conte nos comentários, vamos compartilhar conhecimento.
Lembre-se SEMPRE: VOCÊ TEM PODER!
Deixe um comentário