Aprender como praticar ho’oponopono é a maneira mais prática e segura para eliminar os padrões negativos da mente.
Se você pratica Lei da Atração, está buscando o autoconhecimento e quer expandir a consciência, sabe que a única maneira de fazer isso é mudando a mentalidade a respeito de como vê o mundo ao seu redor.
A sua realidade é um espelho das coisas que estão dentro da sua mente, as coisas que você acredita como sendo as verdades sobre o seu verdadeiro eu.
Muitas pessoas começaram a acordar e perceber que são Centelhas Divinas, que possuem o dom da criação dentro delas.
Porém, conforme for a identificação com o corpo físico e com o mundo material, pode ser bem desafiador criar uma vida de beleza e abundância como todos desejam.
É por isso que cada vez mais precisamos aprender sobre o funcionamento da nossa mente e também praticar métodos que ajudem limpar o campo negativo do pensamento e das emoções.
Existem muitas formas de fazer essa limpeza, porém, devido a sua facilidade e simplicidade, o Ho’oponopono tem se tornado na melhor ferramenta energética para limpeza de padrões negativos.
E, se você tem dúvidas sobre como praticar, quantas vezes fazer, e outras questões, basta ler esse artigo até o final para saber tudo isso.
Não vou me estender aqui explicando a parte teórica, nem histórica dessa ferramenta, pois já tenho aqui no blog, um artigo falando sobre o que é Ho’oponopono.
A única coisa que você precisa saber, nessa altura do campeonato, é que se trata de uma terapia energética criada pelos antigos havaianos e que foi adaptada para que todas as pessoas pudessem usar sozinhas, sem precisar de um sacerdote, ou de outra pessoa para ter resultados.
Assim, a melhor notícia sobre o Ho’oponopono é que você não precisa de absolutamente nada para praticar, nem ritual, nem roupa especial, nem cantos, nem nada, basta apenas recitar as frases de liberação.
Como praticar ho’oponopono para iniciantes
Se você está começando agora a praticar ho’oponopono, com certeza deve ter se visto perdida(o) com tantas vertentes que existem hoje.
E é justamente por causa disso que eu decidi fazer esse novo artigo sobre o assunto, pois em pouco tempo surgiram várias formas de ho’oponopono, e percebo que as pessoas ficam perdidas.
Atualmente, quando entramos no Youtube nos deparamos com vários “tipos” de ho’oponopono e então podemos nos perguntar: qual o certo?
O Ho’oponopono da identidade própria, é o ORIGINAL, ou seja, aquele que foi ensinado pela Kahuna Morrnah Simeona, e que foi difundido no mundo ocidental pelo, já falecido, Dr. Hew Len.
Partindo dele, algumas pessoas começaram a unir a prática do ho’oponopono com outras ferramentas, por isso tantos “tipos” diferentes que existem hoje.
Veja os principais:
- Ho’oponopono da identidade própria (o original) – Basta fazer um pedido para a divindade, indicando quais memórias deseja limpar, e então recitar as frases até se sentir aliviado referente ao assunto em questão.
- Ho’oponopono mágico – desenvolvido pela Youtuber Beth Russo, que fez uma junção da prática do ho’oponopono com a palavra “abençoado(a)” que faz parte do livro “um modo antigo de rezar” do Gregg Braden. Ela ensina falar as frases 108 vezes, como se fossem um mantra, inclusive com o uso de um japamala, para potencializar a limpeza.
- Ho’oponopono com códigos sagrados Agesta e Grabovoi – Algumas pessoas juntam as frases com os números de Grabovoi e também códigos Agesta, uma forma de unir ferramentas poderosas de limpeza.
- Ho’oponopono e EFT – Pessoas que praticam o Ho’oponopono batendo nos pontos da acupuntura que fazem parte da prática de EFT – Emotional Freedom Techniques, ou Técnicas de Liberação Emocional.
- Ho’oponopono com frequências musicais – No Youtube existem muitos vídeos que reúnem as frases e fundo musical com frequências hertz específicas, para limpeza, para atrair prosperidade, etc.
Com todas essas possibilidades é muito fácil se ver perdido(a), sem saber qual seria melhor para praticar.
Aqui, eu acredito que a resposta que o escritor Joe Vitale colocou em seu livro “Limite Zero” seja a melhor forma de acabar com essa dúvida.
Ele diz: O melhor Ho’oponopono é aquele que você PRATICA.
Ou seja, não adianta apenas saber sobre o assunto é preciso mesmo praticar para ver qual se adapta melhor com sua Centelha Divina, e também qual é aquele que você consegue fazer todos os dias.
Como praticar ho’oponopono – É preciso ter constância
A prática das 4 frases (sinto muito, me perdoe, te amo, sou grata(o), deve ser feita diariamente, porque é justamente a constância que faz com que a limpeza se efetive, e que os padrões neurais se modifiquem.
Assim, se você costuma ter medo da vida, falar as frases pedindo para a divindade limpar as memórias que causam esse medo, é a forma mais segura de eliminar esse padrão que é muito poderoso.
Não adianta fazer ho’oponopono hoje e depois esquecer, que não vai adiantar.
É preciso praticar até perceber que a memória, emoção, sentimento, foi embora, isso geralmente é mostrado através de uma sensação enorme de alívio.
Quando pedimos para fazer a limpeza, quem realmente limpa é Deus Todo Poderoso, e sempre que é feito um pedido ele é atendido, mas se a emoção/memória for muito forte, pode ser necessário recitar as frases durante mais tempo.
Uma forma muito relaxante é fazer ho’oponopono para dormir, pois assim estamos acessando com mais facilidade nosso subconsciente, que é onde ficam armazenadas essas memórias que temos que limpar.
Como praticar ho’oponopono para conseguir algo específico
Algumas pessoas que assistem vídeos no Youtube, já viram que existem ensinamentos sobre recitar as frases para obter um resultado exato.
Aqui, existe uma grande controvérsia, pois o Dr. Hew Len dizia que não é possível direcionar a limpeza, apenas pedimos para liberar as memórias que estão ocasionando um determinado evento negativo.
Um exemplo é: Se você tem dificuldade com dinheiro, é porque tem pensamentos e crenças limitantes a respeito do assunto e pede para a divindade limpar essas memórias.
O resultado seria você mudar sua mente a respeito do dinheiro, pois já não possui as memórias que limitavam a abundância, assim esse fluxo de dinheiro deveria se regularizar.
Veja, essa é a forma de como praticar ho’oponopono original, apenas pedir a limpeza das memórias e recitar as frases.
É por isso que não existe uma regra, nem tampouco o que é certo ou errado, há apenas a recitação das frases, com a intenção de purificar um determinado pensamento/emoção/memória.
Uma vez eliminado o padrão negativo da mente, a divindade ocupa esse espaço colocando luz e amor.
É por isso que pessoas que vão praticando todos os dias começam a ter sensação infinita de bem estar, de tranquilidade, de paz, porque o que é negativo está sendo trocado pela luz e amor divino.
Você quer uma casa própria? Então peça para a divindade limpar as memórias que estão impedindo que consiga realizar esse sonho, somente Deus sabe quais são essas memórias, e onde elas estão.
Ho’oponopono 108 vezes o jeito certo de fazer
Como falei lá em cima, a Beth Russo ensina fazer o ho’oponopono mágico com 108 repetições.
Para muita gente isso parece ser cansativo e um exagero, mas o fato é que o número 108 possui um significado místico e é uma quantidade de repetições que impregna o subsconsciente mais profundamente.
Para contar as 108 vezes, você pode usar um japamala, grãos de cereais (feijão, milho, ervilha, etc), e até mesmo escrever de 1 a 108 em uma folha e ir riscando conforme vai recitando as frases.
Muitas pessoas criticam essas repetições porque dizem que não se trata de um mantra, porém se são frases que repetimos igualmente, pode sim ser um mantra, se você desejar que seja, pois é LIVRE!
É preciso fazer 108 vezes?
Como eu falei lá em cima, não existem regras de como praticar ho’oponopono, você repete as frases quantas vezes quiser, ou até sentir que a emoção que deseja eliminar, já sumiu.
Porém, dentro do jeito que a Beth ensina, as 108 vezes faz parte da prática para ter os resultados que você deseja.
Dr. Hew Len dizia que nem é necessário falar as 4 frases, pode falar apenas “te amo”, ou “sou grata(o)”, que o efeito de purificação já é ativado.
Realmente, a Morrnah quis deixar tudo muito fácil de praticar, para que todas as pessoas tivessem acesso a essa forma de eliminar crenças e sentimentos negativos.
O que deixo aqui, pela minha experiência, é que a prática diária realmente limpa as memórias, traz bem estar, e ajuda no processo de expansão da consciência porque mexe diretamente com as crenças limitantes.
Não é uma prática que faz parte de alguma religião específica, dessa forma, QUALQUER pessoa pode recitar as frases, independente da sua crença, ou religião.
Algumas pessoas acham que ho’oponopono é perigoso, porque mexe com as memórias de vidas passadas, mas não existe perigo, provavelmente quem acredita nisso é gente que tem crença acerca de se manter em uma vida infeliz porque merece (algumas religiões pregam isso).
O ho’oponopono é tão livre que você pode praticar onde quiser, até no transporte lotado, porque dá para fazer apenas pensando, em qualquer lugar, a qualquer hora, pelo tempo que desejar.
Desejo que esse artigo tenha tirado todas suas dúvidas sobre como praticar ho’oponopono e que possa começar hoje mesmo utilizar essa ferramenta incrível de limpeza de padrões negativos.
E você? Tinha alguma dúvida sobre essa terapia energética incrível? Conte nos comentários, vamos compartilhar conhecimento!
Lembre-se SEMPRE: VOCÊ TEM PODER!
Deixe um comentário