Os corpos sutis são a nossa parte etérica, ou seja, a parte que constitui o nosso ser, mas que não é percebida pelos nossos cinco sentidos.
Entender quais são eles, é importante, porque aprendendo a cuidar melhor desses corpos, conseguimos ter uma experiência mais feliz e saudável no corpo físico.
E aqui, se você é daquelas pessoas que acham que nós somos apenas corpo e alma, prepare-se para entender melhor como é formado o seu eu completo, que vai muito além da matéria.
A primeira coisa que precisa ficar bem clara e que eu sempre falo aqui no blog, é que nosso corpo físico é um REFLEXO da nossa mente (que é um dos nossos corpos etéricos).
Ou seja, TUDO que existe na vida física passa OBRIGATORIAMENTE pela mente, pois a primeira Lei Hermética diz que o universo é MENTAL.
Então, não existe NADA no plano material que não tenha vindo do plano etérico, nada se transforma em partícula, sem antes ter sido “onda”.
E isso acontece não apenas com os eventos da nossa vida, mas também com a SAÚDE do nosso corpo físico.
NENHUMA doença vem “do nada”, todas as moléstias do corpo físico são criadas e alimentadas através de padrões negativos que se instalam na mente e nas emoções (que é outro dos nossos corpos energéticos).
Assim se você não cuida dos pensamentos e da forma como reage ao mundo que está ao seu redor, acaba acumulando energia negativa que se solidifica e se transforma em doenças físicas.
Partindo dessa explicação, podemos afirmar seguramente que TUDO ocorre na nossa vida de “cima para baixo”, ou seja do plano mais sutil para o plano mais denso, material.
Por que temos tantos corpos sutis?
Mas, por que será que além do nosso corpo físico PRECISAMOS de todos esses outros corpos etéricos?
A resposta é bem simples: Eles são um FILTRO para a energia de extrema luz e amor que vem da nossa Centelha Divina.
Nosso corpo físico não suportaria a irradiação do nosso EU SOU diretamente, ele se desmancharia, se desintegraria.
É por isso que não conseguimos ficar muito tempo conectados com a Centelha Divina, durante o pouco tempo que obtemos essa conexão já percebemos quanto amor e paz existe, e isso nos leva ao chamado “arrebatamento”.
Na verdade, as pessoas consideram e conhecem apenas os 7 corpos principais, mas já existem canalizações de mestres ascensionados mostrando que existem 32 corpos energéticos, até a chegada e conexão com o CRIADOR de tudo que é.
Mas isso, é assunto para um outro artigo.
Os 7 corpos sutis principais que todos nós possuímos
Agora que você já está mais familiarizado com a verdade sobre ter vários corpos, além do físico, veja quais são esses corpos energéticos (de cima para baixo)
1 – Corpo Divino ou Átmico
É onde está a vibração da nossa Centelha divina, que é a consciência mais pura e vibra exclusivamente na energia do amor incondicional (que é um atributo principal da 5ª dimensão, para onde a Terra ascenderá).
Sua composição é basicamente de pura luz cósmica, e é por isso que ela não poderia irradiar diretamente para o corpo físico.
2 – Corpo Búdico, Monádico, Causal
Também chamado de corpo cósmico, não possui uma ligação com o tempo linear da forma que conhecemos (somente a 3ª Dimensão faz a divisão de passado, presente e futuro).
É nesse corpo que reside a chamada “verdadeira sabedoria”, porque é aqui que está a nossa “alma monádica”, ou seja, a existência primordial da nossa “matriz original”, a forma como nós fomos criados desde a primeira vez, como Centelhas Divinas.
Chamado de “causal” porque é onde está a “causa” da nossa existência.
Somente pessoas que optam pelo caminho da ascensão planetária/espiritual é que acabam conseguindo alcançar a fusão com esse corpo, devido sua extrema irradiação de energia pura.
3 – Corpo Mental superior
Também chamado de corpo crístico, ou corpo espiritual, é a nossa parte sutil que está mais perto da fonte criadora, e assim recebe mais inspirações e também energias mais puras e positivas.
É com esse corpo que as pessoas que fazem ressonância harmônica, ou praticam meditação ascensional, recebem as informações que estão guardadas nos registros akáshicos, ou no todo universal.
4 – Corpo mental inferior
Fazendo uma analogia mais simples, podemos dizer que é nessa camada que está nossa mente consciente.
Veja, nosso cérebro NÃO É nossa mente, ele é apenas o veículo físico capacitado para receber, codificar e realizar as informações que estão na mente consciente e subconsciente.
5 – Corpo Astral, Emocional
Na verdade, dos corpos sutis, esse é o que as pessoas reconhecem como sendo a nossa “alma”.
É o único corpo que muda de aparência de acordo com os planos e dimensões energéticas que percorre.
É onde reside a nossa sensibilidade e onde estão nossos desejos e sentimentos.
As doenças físicas de cunho emocional são originadas em padrões negativos desse corpo emocional que não são tratados, ou limpos, por isso é importantíssimo ficar sempre atento às emoções e sentimentos.
É esse corpo que “viaja” enquanto estamos dormindo, e de acordo com a programação que fazemos, ele pode ir para lugares específicos (locais de aprendizado, viagens astrais), ou simplesmente ficar “vagando”.
A verdade é que quando ele fica “vagando” acaba indo a locais que são emocionalmente importantes para nós, ou visita pessoas que temos muita ligação.
O que as pessoas chamam de “sonho” é, na verdade, lembranças fragmentadas das viagens que o corpo astral faz, enquanto o corpo físico está descansando.
6 – Corpo etérico
Também chamado de “duplo” etérico porque é uma cópia exata do corpo físico (na verdade é o contrário).
Esse corpo é composto pela nossa aura (que é uma irradiação energética dos nossos chakras em conjunto), pelos chakras e pelas nadis que são as veias por onde passa a energia dos chakras.
É aqui nesse corpo que terapias energéticas como reiki e EFT atuam, liberando e limpando os caminhos para que a energia flua naturalmente entre todos os centros de força.
Dos corpos sutis é o que é considerado como sendo bioeletromagnético, contendo muita energia que o deixa com aparência luminosa (a aura), que pode ter cores variadas de acordo com a “qualidade” da energia que está sendo enviada/mantida pelos centros de força.
Podemos dizer que a partir do estudo das cores da aura, os especialistas conseguem determinar qual a natureza de determinadas doenças, que às vezes não são diagnosticadas pelos exames físicos comuns.
7 – Corpo físico
É o nosso corpo material, o único que é estudado pela ciência, pois só ele pode ser percebido com os 5 sentidos humanos principais, e só ele pode ser lido com os equipamentos materiais de diagnóstico.
Esse corpo é o resultado da atividade de todos os outros corpos, principalmente dos 3 inferiores (etérico, emocional e mental inferior).
Veja, a energia que recebemos do corpo Átmico é SEMPRE pura e de vibração elevada, o corpo búdico e o corpo crístico também vibram na mesma frequência.
A forma como essa energia é percebida e assimilada pelos corpos inferiores é que cria a nossa realidade material.
TODOS NÓS possuímos a mesma essência divina, porém nossas experiências em várias encarnações, as crenças limitantes que o corpo mental acumula, distorcem a natureza pura e iluminada da Centelha Divina (o corpo Átmico).
É por isso, que apesar de sermos todos oriundos da mesma fonte, temos tantas diferenças nas personalidades e formas de criar a realidade física.
Como manter uma vida mais equilibrada a partir dos corpos sutis
Como você viu, nosso corpo vai muito além da matéria, e segundo os estudiosos da ascensão espiritual, existem muitos outros corpos energéticos, além desses mais conhecidos.
Para ter uma ideia, nas ativações da meditação ascensional, se fala na existência de 50 chakras, que se correlacionam com os 7 do corpo etérico, mas que estão em outras dimensões.
Existem mais chakras acima do coronário (topo da cabeça) e abaixo do básico (final da espinha), que são pontes de ancoragem entre nós e a Terra, e nós com a galáxia.
De acordo com a simetria e harmonia divina, foram necessários vários ajustes para que a luz da Centelha Divina tivesse condições de habitar em um corpo denso e material como o que é necessário para viver na 3ª Dimensão, como é a Terra.
E a forma de termos sempre uma vida mais saudável em todos os sentidos (saúde plena, dinheiro, bons relacionamentos, felicidade genuína), é aprendendo mais sobre toda essa estrutura energética que permite nossa vida física.
Cuide mais de você como ser espiritual, tire um tempo para se conectar com sua Centelha Divina, faça meditação, fique mais tempo perto da natureza, essas são maneiras de limpar e purificar seus corpos mais densos, e com isso trazer energia boa e saudável para o corpo físico.
Os corpos sutis não devem ser vistos como mito, eles realmente existem, e se não fosse por eles, nosso corpo físico não teria a menor condição de sobreviver.
Veja isso como um recado do universo: Se nós temos tantos corpos etéricos e apenas UM corpo físico, é porque a parte sutil é muito mais importante para nossa existência, já que somos seres IMORTAIS na essência (a alma nunca morre).
É indicado então cuidar mais da parte energética, para poder manter a parte física mais saudável e mais duradoura, lembre-se, se você cuidar bem de cima, a parte de baixo refletirá esse cuidado.
Desejo que esse artigo falando sobre os corpos sutis ajude você entender mais sobre todo nosso “EU” que existe além da matéria, e que é o que nos “segura” aqui nesse planeta lindo!
E você? Já conhecia os corpos energéticos? Conte nos comentários, vamos compartilhar conhecimento!
Lembre-se SEMPRE: VOCÊ TEM PODER!
Deixe um comentário