Crenças libertadoras são pensamentos positivos que criam padrões neurais saudáveis e fazem com que tenhamos boas experiências na vida, a partir das nossas emoções mais elevadas.
Se você segue aqui o blog sabe que eu falo muito sobre prosperidade financeira, porque é o dinheiro materializado que trará a liberdade que todos desejamos.
É o dinheiro que nos permite viajar livremente, comprar presentes para as pessoas que amamos, fazer aquele curso incrível, comprar uma casa na praia, o carro dos sonhos e tudo que queremos experimentar nessa vida.
Por isso é importantíssimo eliminar qualquer tipo de crença limitante que existe aí na sua mente acerca de dinheiro, pois ele É muito importante para se viver bem aqui nesse planeta de 3ª Dimensão.
Sem medo de exagerar, posso dizer com segurança que o dinheiro é PRIMORDIAL para desenvolvermos nosso potencial de Centelhas Divinas em sua carga máxima.
Por isso, além de eliminar as crenças limitantes é preciso alimentar nossa mente com crenças positivas e libertadoras, porque dessa forma ajudamos a mudar e consolidar um novo padrão de consciência.
Como ensina Neville Goddard, nós vivemos aquilo que nossa consciência acredita ser a verdade, então o trabalho é todo para quebrar as crenças que estão embutidas no inconsciente e com isso mudar o padrão mental.
Quando você acredita que algo é possível, o universo se mexe para fazer sua crença ser real, e isso funciona para o lado oposto também, por isso que tanta gente cria coisas indesejadas, pois não mudam a consciência.
Acreditar que pode ser milionário(a) é o primeiro passo para atrair eventos, situações e pessoas que contribuirão para a criação da fortuna.
Da mesma forma, acreditar que pode ser paupérrimo, atrairá eventos, situações e pessoas que contribuirão para te levar à pobreza extrema.
3 crenças libertadoras que farão você se transformar em um imã de dinheiro
Partindo do pensamento de que inundar a mente com pensamentos positivos muda o padrão neural, veja abaixo 3 crenças fortalecedoras que ajudarão na conquista de prosperidade e abundância:
1 – Dinheiro é algo para ser abraçado e celebrado, não temido ou julgado
É comum as pessoas temerem ou julgarem o dinheiro, muitas vezes associando-o a emoções negativas, como ganância ou vergonha.
No entanto, a maioria das pessoas também esquece que o dinheiro é energia e como tudo mais, é influenciada pelos pensamentos, palavras e emoções que alimentamos nela.
Se você ressentir o dinheiro e tratá-lo de forma negativa, terá dificuldades para atrair e manter o fluxo dele em sua vida.
Por outro lado, quando valoriza o dinheiro e agradece por ele, ele se torna seu amigo e virá até você, mesmo quando menos esperar (o chamado “dinheiro inesperado”).
Porquê? Porque você está acolhendo-o, está colocando pensamentos e emoções positivas em cima dessa expressão material de abundância.
Novamente, o dinheiro é uma expressão da sua energia, então é muito importante que, toda vez que você ganhar ou gastar dinheiro, esteja conscientemente alerta da energia que está colocando nisso.
Uma maneira simples de fazer isso é garantir que você sorria toda vez que pagar suas contas e seja grato(a) pelo que está pagando.
Principalmente porque, na maioria dos casos, nós pagamos contas de benefícios que JÁ utilizamos, então além de tudo ainda temos um crédito das empresas para usar os serviços delas e pagar depois.
Por exemplo, se está pagando a prestação da casa, seja grato pelo lugar em que mora, pelo abrigo que dá segurança e repouso no final do dia.
Se está pagando a conta de luz, ou de água, agradeça por ter as luzes acesas, apenas tocando nos interruptores espalhados pela casa, ou água potável quando abre as torneiras.
Toda vez que receber seu salário, mesmo que não seja o valor que deseja, certifique-se de ser grato(a) pela fonte de renda que tem, e que permite ter alguns dos confortos que deseja.
Sempre que fizer uma transação financeira, imagine todas as coisas maravilhosas para as quais esse dinheiro será usado e como ele beneficiará a vida de outras pessoas.
E quando receber esse dinheiro, mesmo que seja uma quantia pequena, reconheça e comemore com alegria genuína, essa é uma forma segura de criar crenças libertadoras que aumentarão a abundância.
Fazendo isso, estará dizendo a si mesmo e ao universo que está aberto(a) para mais abundância em sua vida.
2 – A abundância está disponível para mim, não importam minhas circunstâncias atuais.
Lembre-se de que abundância não se trata apenas de dinheiro – é um estado de espírito. É como nos percebemos e ao nosso papel no mundo.
Temos o potencial de criar e manifestar uma vida cheia de abundância (dinheiro, riqueza, amor, saúde), mas primeiro precisamos acreditar que isso é possível.
Essas crenças começam com nós mesmos: acreditando que há o suficiente no mundo para todos – e sendo grato por tudo o que o universo nos proporciona.
Enquanto uma mentalidade de escassez se baseia na crença de que os recursos são limitados, e que quando alguém consegue algo significa que há menos para os outros.
Acredite, se todas as pessoas do planeta decidissem ser milionárias, o universo providenciaria esse desejo para todas, e não seria necessário que alguém ficasse mais pobre para que isso ocorresse.
Essas duas perspectivas podem ser incrivelmente influentes, moldando nossa atitude e visão de vida.
Pessoas com uma mentalidade de escassez focam no que não têm, vivem no dia a dia e muitas vezes acabam tendo uma relação insatisfatória com a riqueza.
Por outro lado, pessoas com uma mentalidade de abundância são gratas pelo que já têm, vivem o momento presente em vez de se preocuparem com o que poderia ser.
Com isso têm acesso a inúmeros benefícios da gratidão, como tomada de decisão melhor e planejamento a longo prazo, fortalecendo sempre as crenças libertadoras que já possuem em sua mente e coração.
Os Abraham ensinam que a abundância está presente no universo assim como o ar, ou seja, nós todos deveríamos ter abundância apenas imaginando o que desejamos e ela viria, como o ar vem quando puxamos ao respirar.
E, todas as pessoas que não tem abundância estão pensando e vibrando contra essa energia, impedindo a vida incrível que poderiam viver caso deixassem o dinheiro entrar livremente.
3 – Eu mereço o sucesso financeiro e posso manifestá-lo através de determinação e ações inspiradas
Quando se trata de sucesso financeiro, existem muitos mitos e concepções erradas por aí.
As pessoas costumam pensar que é preciso fazer grandes sacrifícios para alcançá-lo, ou que é necessário nascer em uma família rica.
Mas a verdade é que o sucesso financeiro pode ser alcançado com a mentalidade certa, determinação e tomando medidas em direção aos seus objetivos.
Não se trata de trabalhar duro, mas de trabalhar de forma inteligente e ter confiança em si mesmo, em seu conhecimento e em suas habilidades.
Quando escolhemos confiar em nós mesmos e no universo ao nosso redor, abrimos um mundo de possibilidades – um onde tudo é alcançável através de ação, comprometimento e autoconfiança.
Agora, se você ainda está lutando com sentimentos de escassez, pode ter algumas crenças limitantes no subconsciente que estão te mantendo preso(a).
No e-book O PODER DE FAZER DINHEIRO eu ensino como achar QUAIS são suas crenças limitantes e depois usar ferramentas como Ho’oponopono e EFT para limpar esses padrões.
Às vezes a crença está tão enraizada que demoramos a reconhecer, e até mesmo nem acreditamos que pensamos daquela forma.
Com esse e-book você será levado(a) por um caminho seguro de perguntas e respostas, e conseguirá saber o que realmente pensa sobre dinheiro.
E você? Tem crenças libertadoras ou limitantes sobre prosperidade? Conte nos comentários, vamos compartilhar conhecimento!
Lembre-se SEMPRE: VOCÊ TEM PODER!
Deixe um comentário