APRENDA se CONECTAR com sua CENTELHA DIVINA!

Quero saber mais!

Crenças limitantes em relação ao dinheiro – Como saber se você tem

Tempo de leitura: 9 min

Escrito por Leninha Bochiski

As crenças limitantes em relação ao dinheiro são o principal motivo para a vida financeira das pessoas não decolar, não fluir, não ser próspera.

crencas-limitantes-em-relacao-ao-dinheiro_1A

E, mais uma vez, quero reiterar e afirmar que quando nossa vida financeira não vai bem, o resto todo tende a desandar, ou perder o brilho natural que deveria ter.

É impossível ser feliz vivendo uma vida financeira medíocre (de médio), não poder comprar as coisas que gostamos, não podermos frequentar os lugares que queremos, não podermos ter saúde, alimentação, vestuário e educação de qualidade.

E, me desculpe, mas se você é daquelas pessoas que teima em dizer que o dinheiro não é importante, então recomendo sair do texto, ou ir direto para a crença limitante número 5 que coloquei mais abaixo.

Dinheiro É IMPORTANTE sim, e viver à margem da vida financeira, além de ser uma experiência muito limitante, ainda vai contra as leis do universo de prosperidade e avanço.

Sem dinheiro não podemos estudar, não podemos investir, não podemos ajudar outras pessoas, a corrente de solidariedade se quebra quando existe carência financeira.

Sabe todas aquelas pessoas que seu coração gostaria de ajudar? Então, com dinheiro é possível realizar o seu sonho e o sonho delas também.

Crenças Limitantes em relação ao dinheiro – COMO eu sei que tenho?

Para saber se você tem crenças limitantes em relação ao dinheiro basta observar sua vida financeira.

Vida financeira próspera é aquela onde a quantidade de dinheiro É MAIOR que as despesas e onde NADA fica desguarnecido, nem saúde, nem lazer, nem educação e nem a viagem de férias ao exterior.

Se você tem mais dinheiro do que realmente necessita, então pode parar de ler esse texto, porque provavelmente já conseguiu destravar sua mente para abundância e não liga mais para o que falam negativamente sobre dinheiro.

Mas, se você está sempre correndo ATRÁS de recursos para pagar as contas básicas, se sempre adia projetos e desejos por conta da carência financeira, então COM CERTEZA sua mente está povoada por crenças limitantes e, na maioria das vezes, não se dá conta disso.

Crenças limitantes, ou paradigmas como alguns chamam, é exatamente o que o nome diz: coisas em que você acredita e que LIMITAM sua vida, colocam um termo nos seus sonhos, impedem de realizar as coisas que deseja.

Não existe nada mais frustrante do que um coração generoso que não tem dinheiro e, por isso, não pode ajudar outras pessoas, não pode expandir essa generosidade de uma forma abundante para todos.

A primeira coisa que precisamos entender é que dinheiro não é o papel colorido, dinheiro é ENERGIA e flui entre nós desde que tenhamos uma boa aceitação de seu fluxo.

Como descobrir QUAIS SÃO as crenças limitantes em relação ao dinheiro que você tem escondidas aí na sua mente

Antes de mais nada, é preciso dizer que as crenças limitantes são transmitidas para nós através de pais e adultos que tiveram influência em nossa criação (tios, avós, professores, padrinhos, etc).

Dessa forma, quase tudo que pensamos sobre dinheiro é, na verdade, o pensamento e a experiência de nossos pais, mais diretamente falando.

E, principalmente, se na infância vivemos em ambiente de carência, é comum trazermos essa sensação para a vida adulta.

Dentro desse contexto, nossos pais receberam educação financeira dos pais deles, nossos avós, que por sua vez receberam dos pais deles, nossos bisavós, e assim sucessivamente.

Se você tiver filhos, provavelmente ensina a eles como aprendeu, e assim o ciclo de carência vai se estendendo através das gerações.

Existem muitas crenças limitantes em relação ao dinheiro, mas abaixo eu colocarei o que considero mais importante e mais limitante.

6 principais crenças limitantes da prosperidade financeira

Peço que preste atenção nos itens abaixo e perceba como se sente quando lê as características de cada um, podem existir variantes de uma pessoa para outra, mas a base do pensamento é que importa na hora de limitar a prosperidade.

1 – Não mereço ser rico(a)

Talvez a maior crença depois de “dinheiro sujo”, seja o pensamento de não merecer ser rico, ou ter uma vida próspera financeiramente falando.

Esse pensamento normalmente nasce quando passamos pela experiência de falência de negócios, ou quando ficamos muito tempo sem conseguir ter o dinheiro que precisamos para sobreviver.

Logo, nosso inconsciente manda insights de “é isso mesmo, você não nasceu para ser rico”, e nossa mente consciente abraça essas imagens como verdadeiras, o que faz com que fiquemos completamente à mercê de uma sina que, na verdade, não existe.

Segundo a Lei de Prosperidade do Universo, TODOS nós merecemos e DEVEMOS ter abundância, como uma forma de gratidão pelos recursos que o universo disponibiliza para nossa evolução.

Sendo assim o pensamento de não merecimento vai CONTRA as leis naturais da vida, e precisa ser extirpado com ho’oponopono, ou com qualquer outra ferramenta energética que você tiver afinidade.

2 – Dinheiro é sujo

Essa é a frase que ouvíamos de nossos pais quando pegávamos em alguma nota de dinheiro: “Larga isso que é sujo, vá lavar as mãos agora!”.

Ok! Realmente, fisicamente falando, as notas de dinheiro devem mesmo conter muitos germes porque passam de mão em mão, mas a conotação que fica é de que o DINHEIRO EM SI é sujo e não apenas o papel.

A criança ouve isso tantas vezes que seu inconsciente grava a informação e toda vez que ela vê dinheiro trata de se afastar porque, afinal de contas, aquilo é sujo.

Imagine o estrago que essa informação adquirida faz na vida adulta?

Toda vez que pensar em prosperidade, em riqueza, achará que está rodeado de coisas sujas, e logo se afastará dessa possibilidade.

Para se livrar dessa máxima é bom fazer exercícios com notas de dinheiro verdadeiras, tocar, cheirar, admirar, perceber a impressão, é uma forma lúdica de dizer para o inconsciente: “Olha não tenho mais medo” e abrir a mente para a prosperidade.

3 – Toda pessoa rica é desonesta

Infelizmente esse pensamento povoa a cabeça de milhares de pessoas que, em algum momento da vida, tiveram uma experiência negativa com pessoas ricas, ou prósperas.

Partindo do princípio que dinheiro é ENERGIA, ele não é bom, nem ruim.

Quem determina o uso dos recursos é o homem, assim se a personalidade for de desonestidade ela será assim tanto rica, quanto pobre.

As pessoas que pensam dessa forma acabam se escorando em uma “desculpa” para não permitirem o fluxo de dinheiro para elas, pois sentem medo de também se tornarem desonestas.

Se você for uma pessoa de bem, generosa e justa não haverá dinheiro no universo que será capaz de mudar sua índole. Nós que damos direção à riqueza e não o contrário.

Sim, existem muitos ricos desonestos, mas também existem pobres da mesma forma, e também pobres e ricos que são corretos, a honestidade é uma característica humana e não da energia dinheiro.

Para limpar esse pensamento comece a ler mais sobre notícias de filantropia (as grandes doações são feitas por milionários, muitas casas de ajuda são mantidas com o dinheiro de pessoas ricas), para ver que riqueza é sinônimo de generosidade.

4 – Não ligo para dinheiro, ele não traz felicidade

E, com certeza, essa é a frase mais infeliz para a prosperidade e uma das crenças limitantes em relação ao dinheiro que bloqueiam completamente o caminho da fortuna.

Dinheiro não traz felicidade é verdade, mas as coisas que te fazem realmente feliz são obtidas através dele, então você é INFELIZ sem dinheiro.

Se no seu discurso diário existem muitas observações sobre falta de dinheiro, ou como os ricos não se importam, ou sente inveja de pessoas bem sucedidas, está na hora de entender que o dinheiro, É SIM, importante na sua vida, ou não gastaria tanto tempo dando atenção a ele.

Observe seu pensamento toda vez que vê alguém bem sucedido passando por você com um carro último tipo. O que você pensa?

Que é alguém próspero que realizou o sonho do carro novo, ou que é mais um “querendo se aparecer” enquanto você precisa ralar para viver?

Prestar atenção nos nossos pensamentos e principalmente, nos nossos sentimentos, quando somos confrontados com a riqueza é uma boa maneira de reconhecer as crenças e começar a eliminá-las.

5 – É muito difícil ganhar dinheiro

Ouvíamos isso dos nossos pais todas as vezes que pedíamos um brinquedo mais caro, ou alguma extravagância.

Frases como: “Você pensa que dinheiro dá em árvores?”, ou “Você pensa que eu sou o Rockefeller?”, eram comuns nas bocas dos pais de décadas atrás, e até hoje muitas crianças ouvem exatamente essas crenças limitantes em relação ao dinheiro.

Ao mesmo tempo ver o pai sair cedo de casa para trabalhar, e sempre reclamar que o dinheiro era “curto” embutiu no pensamento que, para ganhar dinheiro é preciso dar duro.

Para facilitar um pouco esse pensamento (que não é uma verdade absoluta), basta tirar da mente a expressão GANHAR dinheiro.

Por acaso alguém chega em sua casa com um pacote de dinheiro e simplesmente te dá de presente?

Aposto que não, então quanto mais cedo você se acostumar com a expressão FAZER dinheiro, mais estará colaborando com sua mente para ela entender que sacrifício não significa riqueza.

Se dar duro trouxesse mesmo dinheiro em abundância os trabalhadores braçais seriam milionários, e não é isso que acontece, infelizmente.

Então, PARE de achar que para ter um pouco mais de conforto você precisa RALAR 18 horas por dia.

Trabalhe em algo que realmente gosta para atrair ainda mais prosperidade e felicidade para sua vida.

6 – Pessoas ricas não são espiritualizadas

Eu sempre tomo muito cuidado quando preciso falar algo que envolva conceitos religiosos, porém as religiões são as maiores criadoras de crenças limitantes em relação ao dinheiro.

Já falei que aqui no blog não prego nenhuma religião e também que, para ter prosperidade, você não precisa ir contra suas crenças, mas apenas pensar um pouco mais absolutamente sobre tudo que ouve.

Acreditar que pessoas ricas são todas materialistas e não possuem bondade em seus corações é o mesmo que generalizar que todo mundo que cometeu um pecado mínimo irá para o inferno.

Existem milionários em todas as religiões do mundo, de uma forma ou de outra a abundância não têm relação com crença religiosa, tem a ver com o sentimento dentro do seu coração.

Se dinheiro tivesse relação com bondade, ou religiosidade, os criminosos não seriam de classe pobre (colocando bondade como atributo da pobreza).

Da mesma forma que excesso de dinheiro também não exime a pessoa de não cometer crimes.

Como eu já falei, dinheiro é ENERGIA que interage com você, se o seu desejo de prosperidade é genuíno e está dentro do seu coração, o universo trará esse recurso, mesmo que você não acredite em nada da espiritualidade, ou não seja adepto de nenhuma religião.

Conclusões finais sobre crenças limitantes em relação ao dinheiro

Como você pôde ver existe uma infinidade de pensamentos e mitos sobre a prosperidade financeira, e esses são apenas alguns que considero muito recorrentes e limitadores.

Se você gostaria de aprofundar mais nesse assunto e ainda aprender como eliminar SUAS crenças limitantes, recomendo que adquira meu e-book O PODER DE FAZER DINHEIRO.

Nele eu ensino passo a passo COMO encontrar suas crenças e eliminá-las usando duas terapias energéticas poderosas, a EFT e o Ho’oponopono.

O maior compromisso que pode ter consigo é o de conhecer a verdade sobre suas crenças limitantes em relação ao dinheiro e deixar de se apegar a conceitos que não são verdadeiramente seus.

A experiência de nossos pais e antepassados com dinheiro é deles, e mesmo que os fatos se repitam, cabe a VOCÊ decidir ir por um caminho diferente e colher outros resultados para SUA vida!

Lembre-se sempre: VOCÊ TEM PODER

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.