Diário da Gratidão é uma prática muito difundida pelas pessoas que seguem a Lei da Atração, e também é uma forma muito poderosa para se conectar com a Centelha Divina.
O sentimento genuíno de gratidão é muito forte, e faz nosso coração expandir criando emoções tão positivas que a vibração se eleva rapidamente.
Muitas pessoas dizem que são gratas, mas o que existe na verdade é um sentimento generalizado, e não aquela gratidão que vem do fundo do coração.
Temos o hábito de agradecer efusivamente apenas quando algo especial acontece, e os milagres que ocorrem a todo instante acabam ficando esquecidos, e normalmente só são lembrados quando faltam.
Você deve estar se perguntando: “De quais milagres você está falando, Helena?”.
Eu falo do simples ato de respirar que não somos nós que realizamos, do bater do coração, do cicatrizar de uma ferida, do desabrochar de uma flor, e de todas as outras coisas menores do dia a dia, como por exemplo o transporte coletivo que te leva para o trabalho.
Você agradece TODOS os dias o fato de acordar para viver mais um dia maravilhoso nesse planeta?
Você agradece TODOS os dias poder abrir a torneira e usar a água para tomar banho, fazer café, beber à vontade?
Você agradece TODOS os dias ter saúde para caminhar, ter olhos para enxergar as belezas do mundo, ter mente sã para pensar e aprender coisas novas?
Pois é! Normalmente as pessoas desejam saúde quando ficam doentes, mas quando estão sãs não se lembram de agradecer por isso!
Também desejam a riqueza quando estão pobres, e não se lembram de agradecer quando existe abundância e prosperidade!
Partindo desses exemplos todos, fazer e usar um Diário da Gratidão é a forma mais prática de se LEMBRAR de agradecer TODOS os dias por todas essas maravilhas da vida.
Eu sei que muita gente não gosta dessa coisa de “diário”, mas acredite, se você começar fazer um, vai ficar contando as horas para chegar o momento de escrever novamente.
Fora que acontecerão momentos onde você vai querer abrir o diário e escrever na hora que a graça acontecer (já aconteceu isso comigo várias vezes).
Ou seja, é uma prática saudável que vai ajudar a melhorar muito seu padrão de pensamentos e com isso elevar sua vibração.
Você sabe que quanto mais elevada estiver sua vibração mais você consegue materializar os sonhos rapidamente, né?
Veja abaixo, 7 dicas para criar o seu diário e começar a usar hoje mesmo!
7 dicas práticas para começar fazer seu Diário da Gratidão AGORA mesmo!
É muito fácil começar seu diário, veja abaixo algumas dicas que ajudarão você desencanar de achar que é complicado fazer isso:
1 – Qualquer caderno serve
É! Você não precisa ir na papelaria chique do bairro e comprar um caderno específico para ser seu diário, mas também pode fazer isso, se quiser.
O que eu quero salientar aqui é que é fácil começar, então pode ser uma agenda antiga que você não usou (é o que eu uso), um caderno que só foram usadas algumas folhas, um esketchbook pequeno, um bloquinho que você gosta.
O que realmente importa é que você use esse caderno apenas com a finalidade de ser seu diário da gratidão, combinado?
2 – Você escolhe COMO escrever
Muitos gurus da Lei da Atração e da expansão de consciência falam para fazer listas com os itens que você está agradecendo, mas a verdade é que você pode escolher como deseja escrever.
Pode ser sim em lista, ou escrevendo mais detalhadamente como se fosse uma conversa entre você e sua Centelha Divina.
O que importa é que você faça com alegria e que esse exercício te faça bem, que não seja feito como obrigação, ou a energia será de esforço e não realmente de agradecimento.
3 – Use para registrar insights também
Eu costumo escrever algumas coisas que acontecem comigo no dia a dia, como se fosse um diário mesmo, ajuda entender os processos e ordenar as ideias.
Às vezes você quer muito “falar” de um determinado assunto que é só seu, extremamente pessoal, então o diário da gratidão pode ser esse seu confidente, sempre que precisar.
4 – Desenhe e escreva frases positivas
Você pode fazer seu diário parecer um desses cadernos de scrap que vemos muito na internet.
Pode colar figuras que gosta, desenhar, escrever frases positivas (o meu está cheio de Decretos EU SOU), e sempre que abrir ter um monte de coisas legais para olhar e reler.
Esse caderno é para ser seu amigo de todos os dias, aquele momento gostoso de conexão entre você e sua Centelha Divina.
5 – SEMPRE coloque a data
É importante registrar o dia que você está escrevendo, isso ajudará se recordar dos eventos que agradeceu e trazer memórias dessa gratidão que sentiu, deixando o coração quentinho novamente.
Essa viagem ao que já foi, é uma forma de reviver as emoções felizes, despertando mais pensamentos positivos e elevando a vibração.
6 – Leia em voz alta
Uma das práticas do Diário da Gratidão é ler os agradecimentos em voz alta.
Isso ajuda colocar dentro do ambiente a gratidão, e também interioriza o sentimento mais facilmente na mente e no coração.
Funciona como se fosse um decreto (tudo que dizemos em voz alta, estamos na verdade, decretando), e é uma forma muito boa de impregnar o ambiente com a gratidão, assim você atrai mais coisas para agradecer.
7 – Releia sempre que quiser se reconectar
Sempre que estou triste, ou passando por um aborrecimento eu pego meu caderno e releio, pois assim me recordo dos momentos de alegria e gratidão quando escrevi.
Isso é bom para espantar a tristeza e trazer de volta aquela sensação de “se deu certo antes, dará certo novamente”, uma coisa que precisamos tanto quando o medo e a ansiedade tomam conta.
Como eu falei lá em cima, faça do seu diário um amigo, uma prática gostosa, que você faz com alegria, porque está amando realizar.
Existirão dias que você não terá vontade de escrever, e meu conselho do fundo do coração, é que realmente não escreva quando se sentir dessa maneira, pois será apenas um aborrecimento.
Mais importante ainda é não sentir culpa por não querer escrever, pois existem inúmeras maneiras de agradecer, e também pode ser que você tenha dias onde não sentirá vontade de ser grato(a) por nada, e tudo bem sentir isso também.
Uma coisa que eu aprendi lendo canalizações do mestre Sananda (Jesus) é que nós devemos abraçar nossas criações negativas, temos que dar a mão para nossa sombra e ajudar ela se transformar em luz.
A prática do Diário da Gratidão é para estimular o sentimento de agradecimento, e junto com ele criar uma vibração mais elevada para se conectar com a Centelha Divina.
Nesse processo você perceberá que existem facetas da sua personalidade que não são muito boas como achava que era e isso faz parte de QUEM você realmente é, e abraçar isso é um passo importante do autoconhecimento.
TODOS nossos pensamentos e emoções criam uma vibração, e é conhecendo esses fatores dentro de nós que conseguimos saber mais COMO nós somos, como podemos melhorar e o que fazer para iluminar o mundo.
Desejo que esse artigo falando sobre a prática diária da gratidão ajude você criar esse hábito e também possa ser um farol nos dias de maior tempestade dentro do seu coração!
E você? Já tem um Diário da Gratidão? Conte nos comentários, vamos compartilhar conhecimento!
LEMBRE-SE sempre: VOCÊ TEM PODER!
Deixe um comentário