APRENDA se CONECTAR com sua CENTELHA DIVINA!

Quero saber mais!

Ensinamentos de Neville Goddard – Criação da cena final para materialização

Tempo de leitura: 9 min

Escrito por Leninha Bochiski

Dentre os ensinamentos de Neville Goddard para cocriação da realidade, ele sempre foi muito minucioso com os aspectos que fariam os desejos se materializarem mais rápido.

ensinamentos-de-neville-goddard

A utilização do poder da assunção como ele chamava, é a forma mais aberta e explícita de uma pessoa usar sua poderosa presença EU SOU para cocriar realidade.

Durante o aprendizado com seu mestre Abdullah ele entendeu que, para uma coisa se materializar mais rápido, era preciso manter a mente ocupada e impregnada com uma cena que implicasse o desejo JÁ REALIZADO.

Quando falamos de Lei da Atração, poucas são as pessoas que entendem isso, e que principalmente, conseguem criar uma cena que seja clara e que cause a vibração necessária para a materialização.

Inclusive, é preciso deixar muito claro que Neville não ensinava Lei da Atração, mas sim a conexão com o Deus que habita dentro de nós, criando a realidade a partir da nossa fonte, e não utilizando métodos e técnicas externas.

Por exemplo, você não verá em seus livros e palestras nada sobre limpeza de emoções negativas, nem escrever 33 vezes o seu desejo, e muito menos criar uma caixa de desejos para serem cocriados.

Ele se atinha pura e simplesmente no PODER DO EU SOU dentro dele, e a partir dessa conexão de pensamento e vibração criava a realidade que desejava viver.

Ensinamentos de Neville Goddard – CRIE uma cena final para seu desejo

É por isso que seus ensinamentos são tão sólidos e funcionam até hoje, porque usam nossa própria divindade para criar através de nós, sem pontes, tudo direto da fonte divina.

E, uma das coisas que ele sempre dizia é que temos que ter uma CENA FINAL que signifique que nosso desejo já está realizado.

Veja uma tradução livre de uma das citações que está em suas palestras:

“Mas, eu digo apenas uma coisa, não se preocupe com os meios. Sempre vá para o final. Ocupe-se com o final, e assim você não prejudicará ninguém. Mas, se você tentar adivinhar os meios, você vai, bem, bagunçar o processo todo. Você deseja ser alegremente casado. Tudo bem, vá para o final. Você É alegremente casado! (Neville Goddard).

Vamos entender o que está escrito nesse texto:

“Não se preocupe com os meios…”

Uma coisa comum que fazemos quando queremos cocriar alguma coisa, é ficarmos pensando em COMO tudo vai acontecer.

O COMO não é um problema nosso, e sim é a parte da cocriação que o nosso EU SOU faz.

Nós temos apenas que pedir, acreditar que já é nosso e então vibrar para que se realize.

A forma como isso vai se dar não diz respeito a nós, pois Deus disse que ele tem formas próprias para fazer as coisas, que não seriam entendidas por nós, já que ele conta com as infinitas possibilidades que ainda são um conceito elevado para a mente humana.

Por exemplo, quando Neville queria ir passar o natal com sua família em Barbados e estava sem dinheiro para fazer isso, Abdullah disse para ele:

“IMAGINE que já está em Barbados, quando sair daqui você não estará em Nova York, estará andando nas ruas de Barbados, VEJA ISSO, SINTA isso!”.

Abdullah não disse para ele imaginar viajando, ou entrando no navio, ou comprando a passagem, disse para ele já se VER em Barbados, a cena final do desejo que ele queria realizar.

E então, a partir disso, Neville passou a se ver dormindo na casa dos pais dele em Barbados, todas as noites, mesmo estando dormindo em Nova York.

E, com sua imaginação ele conseguiu viajar para Barbados, através de um convite de seu irmão que pagou a passagem e todas as despesas de viagem para que ele pudesse ir.

Ele imaginou a CENA FINAL, e em nenhum momento se preocupou em COMO a viagem se realizaria.

“Assim você não prejudicará ninguém…”

Dentro dos ensinamentos de Neville Goddard ele sempre mostrou que, quando nós queremos materializar um desejo, pode ser necessário utilizar algumas pessoas para que isso ocorra.

No artigo onde eu falo sobre como materializei uma TV em 15 dias, minha Centelha Divina colocou uma pessoa que eu não conhecia em meu caminho, apenas porque ela tinha uma TV para vender.

Vê porque não podemos perder tempo com o COMO?

Se eu nem conhecia essa pessoa, como eu poderia pensar nela para conseguir minha televisão? DEUS sabe tudo, nós não!

Bem, no meu caso o “arranjo” para materializar minha TV foi bom para as duas partes, mas veja uma das histórias de Neville envolvendo terceiros para a materialização:

Neville se casou com sua primeira esposa aos 18 anos, e um ano depois eles já estavam separados, e desse casamento tiveram um filho.

A separação deles não foi judicial, o que significava que nenhum dos dois poderia se casar novamente, já que judicialmente eram ainda casados um com o outro.

Inclusive sua esposa havia advertido que se ele pedisse divórcio ela se mudaria para outro lugar, e fez realmente isso, indo para o outro lado do país.

Porém, 16 anos após essa separação, Neville se apaixonou por uma mulher, e queria muito se casar com ela, mas tinha esse empecilho de não ter se separado da primeira judicialmente.

Dessa forma, ele começou um processo de materialização de desejo, imaginando que estava em um apartamento com sua nova esposa, ela dormindo em uma cama e ele em outra, para mostrar que ele não estava mais sozinho.

Numa manhã de terça feira ele recebeu um telefonema do tribunal pedindo que  comparecesse a uma sessão que começaria às 10 horas.

Como a pessoa na ligação não falou o motivo desse comparecimento, ele achou que era uma brincadeira de algum amigo e não foi ao tribunal.

Na terça feira seguinte, ele estava com a barba por fazer e em roupas “caseiras”, quando recebeu novamente uma ligação do tribunal, e dessa vez a voz do outro lado disse que “a esposa dele estava esperando”.

Muito alarmado ele saiu, pegou um táxi, e conseguiu chegar a tempo de pegar o começo da audiência.

Sua esposa (a primeira) havia ido para Nova York e tentara roubar alguns itens em uma loja de departamentos, e por isso havia sido presa e seria julgada.

Diante dos fatos expostos, Neville interveio a favor da esposa perante o juiz, dizendo:

“Ela é minha esposa, apesar de não estarmos mais juntos há 16 anos, temos um filho maravilhoso que mora comigo, e acredito que esse ato que ela cometeu possa ser devido a algum distúrbio emocional, já que ela é 8 anos mais velha que eu. Caso o senhor esteja considerando condená-la peço, por favor, que não a condene”.

Ouvindo isso, o juiz alegou que nunca havia visto uma apelação dessa maneira, e realmente absolveu a mulher de seu delito.

Em resultado disso, a esposa dele ficou muito grata por suas palavras e disse que se ele quisesse, ela lhe concederia o divórcio.

Ele fez um papel de próprio punho e ela assinou, e pouco tempo depois, já separado, ele conseguiu se casar com a mulher que amava.

Veja, ele começou se imaginar casado com outra mulher, mas precisava se separar antes, e o jeito que o Deus dentro dele achou para fazer isso, foi “atraindo” a esposa dele para vir à Nova York e cometer o furto.

Ou seja, para que ele pudesse ajuda-la a ponto da gratidão dela conceder o divórcio, precisava ser algo grave, e foi isso que se precipitou.

Neville diz que ele era uma “força irresistível”, pois havia desejado se casar com outra pessoa, ou seja, ele iniciou todo um processo que desencadearia eventos para ocorrer essa união, e a esposa dele estava no meio disso tudo.

Por isso, ele diz para se ater à CENA FINAL, pois se ele tivesse imaginado COMO ele teria o divórcio, provavelmente estaria sem casar com a segunda esposa até hoje.

Sempre que você DESEJA alguma coisa, acabará impactando também outras pessoas, que serão “atraídas” para fazer com que seu desejo se realize.

“…se você tentar adivinhar os meios, você vai, bem, bagunçar o processo todo…”

Nos ensinamentos de Neville Goddard, como você percebeu com essa história de seu casamento com a segunda esposa, imaginar o FINAL é sempre certeza de receber o que deseja.

Por que ele fala em “bagunçar o processo”?

No caso do exemplo que ele mesmo dá nesse texto, de estar alegremente casado, imagine ficar pensando em COMO se dará o casamento?

Principalmente, se você ainda não conhecer ninguém, se não estiver em um relacionamento sólido, imagine ter que ficar vibrando e pensando em todos os COMOS que precisam ocorrer até casar?

É muito mais FÁCIL imaginar que JÁ ESTÁ casado(a) e muito feliz, não é mesmo?

Sem dizer que, quando queremos adivinhar COMO as coisas vão acontecer ficamos frustrados e não conseguimos elevar a vibração suficientemente para cocriar nosso desejo.

Ensinamentos de Neville Goddard – COMO criar sua cena final

Bom, agora que você entendeu os conceitos que estão “embutidos” nesse texto dele, deve estar se perguntando COMO Criar uma cena final para materializar seus desejos, não é mesmo?

A primeira coisa que você precisa perceber no seu desejo, é qual dos elementos dele que fazem você vibrar mais fortemente.

Por exemplo, no caso de estar “alegremente casado”, qual cena de JÁ ESTAR casado, deixaria você mais feliz, mais vibrante?

Seria imaginar um jantar romântico comemorando alguma das bodas?

Ou seria estar sentado na varanda de casa olhando o álbum de fotos do casamento, depois de alguns anos de casamento feliz?

Explore bastante essas possibilidades, e escolha a CENA FINAL que deixar você com a vibração mais elevada.

Outra forma de conseguir uma cena final é partir de um “segmento de tempo no futuro”.

Por exemplo, você deseja ser um escritor de sucesso, então poderia imaginar uma cena onde um repórter pergunta como você escreveu o livro que ficou vários anos na lista dos mais vendidos, 10 anos antes (ou seja, você é tão famoso que dá entrevistas sobre seu best-seller).

Ou, imaginar a cena onde ganha um prêmio de literatura pelo livro que escreveu.

Se você quer ser um engenheiro de sucesso, pode imaginar sendo parabenizado pelo prefeito da cidade, por ter projetado o mais belo e moderno prédio para o centro cultural municipal (você é tão bem sucedido que tem contratos com a prefeitura da cidade).

Perceba que todos esses eventos estão no “futuro”, ou seja, implicam que o seu desejo JÁ FOI realizado com sucesso.”  

Como é dito nos ensinamentos de Neville Goddard, imaginar a partir da CENA FINAL é mais fácil, mais efetivo, além de ajudar manter o foco na realização do seu desejo, pois não haverá como a mente escapar para o COMO.

E, SEMPRE que você perceber que sua mente quer fazer isso, faça como Neville e “dome sua mente como se ela fosse um cavalo selvagem”, voltando sempre a atenção para a CENA FINAL que implica seu desejo JÁ realizado!

Desejo que esse artigo falando um pouco mais sobre os ensinamentos de Neville Goddard ajude você criar cenas finais que realmente façam seus desejos se realizarem.

E você? Já conhecia esse ensinamento de Neville? Conte nos comentários, vamos compartilhar conhecimento!

Lembre-se SEMPRE: VOCÊ TEM PODER!

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.