Usar a gratidão para enriquecer tem sido um tema recorrente nas redes sociais e blogs de desenvolvimento pessoal, mas apesar de toda essa atenção ainda é um tema controverso e que gera muita indignação e dúvida nas pessoas.
A indignação se deve ao fato de que sempre que alguém é encorajado(a) a ser grato(a) se espanta e fala: “Puxa! Mas eu agradeço todos os dias”.
O que precisa ser esclarecido é que a gratidão que expande e abre horizontes energéticos para a abundância não deve ser feita como uma obrigação, ou como parte de um ritual antes de dormir.
O sentimento de ser grato, para ser verdadeiro, deve brotar no fundo do coração, e provocar uma onda de arrebatamento para emanar vibrações boas que atrairão mais coisas pelas quais agradecer.
Percebe que é um ciclo?
O universo envia as coisas boas que você deseja, você fica REALMENTE grato expandindo sua energia, o universo percebe que isso te agrada e envia mais dessas coisas para você expandir a energia novamente quando agradece.
É exatamente dessa forma que as pessoas de “boa sorte” conseguem ter uma vida plena cheia de abundancia, saúde, paz e bons relacionamentos.
Só que não existe isso de boa, ou má sorte, existe sim a energia mental criando um campo magnético que atrai todas as coisas que estão na mesma frequência.
Assim se você cultiva pensamentos de raiva, mágoa, medo e duvida, com certeza deve atrair situações que te deixam com ainda mais desses sentimentos.
Enquanto que o indivíduo que cultiva pensamentos de amor, paz, carinho e prosperidade atrai situações que trazem mais dessas coisas para a vida dele.
Isso é fato, e não existe um só guru no mundo que possa desmentir essa afirmação, pois isso é a Lei de aça-reação que rege o universo, quer a pessoa acredite, ou não.
É por isso que nossos sentimentos é que são os responsáveis pelas coisas que atraímos em nossa vida física. Não nossos pensamentos, não nossas palavras.
O que importa realmente quando falamos de atrair coisas boas é a forma como VIBRAMOS na mesma escala desses eventos que desejamos.
Assim, se você deseja mais dinheiro, mas em contrapartida acha que os ricos são os culpados pela pobreza do mundo, não está vibrando de acordo a receber mais dinheiro, talvez até atraia mais formas de perdê-lo.
Dentro desse contexto, a energia da gratidão é o melhor caminho para começar a depurar seu campo vibratório e expandir sua essência afim de atrair coisas boas e prósperas.
Ter gratidão para enriquecer é a forma mais fácil de atrair a vida dos seus sonhos
Mas, como então precisamos agradecer para expandir nosso campo de energia?
O agradecimento que expande precisa vir de dentro e não apenas em uma oração decorada, ou ainda como uma forma de “dever”.
Quando somos crianças aprendemos a agradecer as coisas que nos dão, e acabamos fazendo isso automaticamente.
A primeira coisa que fiz, para mudar a vibração da energia do meu agradecimento, foi mudar a palavra “obrigado” por “gratidão”.
Tudo hoje que me acontece de bom eu uso essa expressão: Gratidão! Gratidão! Gratidão! (3 vezes para ficar bem afirmado em minha mente e no campo vibracional).
É um simples exercício de linguística que pode mudar sua forma de pensar sobre ser agradecido(a).
A palavra “obrigado(a)” encerra por si só o sentimento de “obrigação”, firmando em nossa mente que agradecer é uma coisa penosa e muito difícil de fazer.
Quando usamos a expressão “gratidão”, conseguimos fluir a energia mais facilmente, aumentando a vibração do nosso coração.
Junto da expressão deve vir o sentimento genuíno de estar realmente grato(a) por alguma coisa, aquele calor no coração de quem recebeu algo e está mesmo muito feliz por isso.
Quando agradecemos genuinamente expandimos nosso campo vibracional e também o da pessoa que recebe o agradecimento, criando uma ponte segura de dar e receber.
Por isso, a primeira coisa que precisa ser feita é criar uma mentalidade de “merecimento”, para não começar a criar obstáculos e travar o caminho da prosperidade.
Lembro-me claramente que minha mãe usava uma expressão muito peculiar quando ganhava alguma coisa:
“Que DEUS lhe dê muito, para você me dar mais!”.
Só depois de muito tempo me dei conta que essa frase, proferida várias vezes por ela, era um agradecimento acompanhado de bênção, desejando prosperidade para a outra pessoa, para que a dela também aumentasse.
Sem imaginar, ela usava a gratidão para enriquecer e criava um campo energético propício para ela receber mais e mais coisas.
Acredito que ela nunca pensou nisso, ou sabia do poder dessas palavras, a única coisa que sei é que cansei de ver pessoas levando coisas para ela, roupas, encomendas, utensílios, e sempre que ela falava essa frase a pessoa dizia: “Amém”.
Em contrapartida ela era também uma pessoa muito generosa, mesmo com poucos recursos ela nunca se esquivava de presentear um ente querido em aniversários, geralmente com as obras de arte que fazia.
E assim havia um ciclo de gratidão formado pela expansão da energia da minha mãe, que era realmente muito grata, e das pessoas que a ajudavam e ficavam felizes com seu agradecimento.
Porque a gratidão faz bem ao coração
Essa foi a melhor forma que encontrei para explicar o sentido de usar a gratidão para enriquecer.
E esse enriquecimento não é apenas dinheiro, é saúde, felicidade, pois o campo vibratório fica positivo e atrai apenas as coisas que se afinam com ele.
Mas, não basta ter gratidão com os lábios, é preciso falar com o coração.
Cada vez que temos um sentimento maior de bondade, de agradecimento, de bem estar, fazemos nosso coração acelerar o que aumenta o campo vibracional expandindo a energia.
Então a próxima vez que agradecer algo em sua vida, faça-o genuinamente, com vontade, sentindo alegria no coração, pois assim a sensação de bem estar será muito maior.
Sempre que receber alguma coisa nunca diga: “Ah! Não precisava”, pois é uma forma de negar a gratidão e fechar as portas, e também um hábito muito ruim que acaba desmerecendo a oferta que está sendo feita.
Agradeça largamente, faça seu coração vibrar com acordes maravilhosos, sempre que ganhar algo, ou quando alguém fizer um elogio, nós merecemos essas coisas e precisamos entender isso, de uma vez por todas.
A mania que a sociedade criou de ter uma “falsa” humildade quando se ganha um presente, ou um elogio, ou uma promoção, faz com que a energia vibre negativamente, atraindo desconfiança e eventos desastrosos.
Cada vez que agradecemos com alegria nosso coração se expande, as células se renovam, ficamos mais fortalecidos e saudáveis.
Gratidão é o segredo da vida mais longeva e também próspera, onde existe abundância, bons relacionamentos e muita alegria.
Agradeça cada coisa mínima do seu dia, e veja essas coisas se multiplicarem até a hora que comece a falar “gratidão” quase todas as horas do dia.
Se não está acostumado(a) a agradecer, experimente esse exercício simples, antes de dormir:
- Feche os olhos e respire fundo 3 vezes (bem fundo, segurando o ar e soltando lentamente);
- Agradeça pelo dia que terminou;
- Por ter estado saudável para realizar suas tarefas;
- Foque o pensamento em apenas UMA coisa especial do seu dia para agradecer;
- Diga “Gratidão” várias vezes, e procure expandir a alegria enquanto fala isso;
- Respire fundo novamente e abra os olhos.
Conforme for fazendo esse exercício poderá aumentar o número de coisas especiais para agradecer, a respiração é apenas uma forma de ajudar a manter o foco.
Com o tempo verá que ficará cada vez mais fácil dizer “gratidão”, e conseguirá manifestar isso a qualquer hora do dia, em qualquer lugar que esteja.
(E aí veja o milagre acontecer na sua vida!).
Gratidão para enriquecer – Crenças limitantes e a “culpa” por receber
Um dos motivos principais que impedem a pessoa ser agradecida é a crença limitante do “NÃO MERECIMENTO”.
Quem tem esse tipo de pensamento acredita que não merece ganhar nada de ninguém, pois afinal de contas está nesse mundo para sofrer e se não for assim não irá para o céu.
Inclusive, se você é dessas pessoas que acreditam no não merecimento, pode até ter achado um absurdo eu escrever um artigo dizendo que é bom usar a gratidão para enriquecer.
Essa é a crença limitante que mais trava a prosperidade, pois quando existe esse sentimento de “culpa” por receber alguma coisa, acabamos afastando a bondade das pessoas e entrando em um mundo sombrio e solitário.
Na nossa infância, quando íamos visitar outras pessoas, nossos pais costumavam dizer, antes de sair: “Se oferecerem alguma coisa, não pegue”.
E isso ficou incutido em nosso íntimo, e quando ficamos adultos ainda mantemos esse hábito (quantas vezes fiquei com água na boca de vontade de comer os docinhos que ofereciam, mas como tinha que ser “educada” nunca pegava).
Outro motivo pelo qual algumas pessoas também não são gratas é o pensamento de que o que foi recebido não tinha como ser diferente, em uma posição de orgulho exacerbado.
São pensamentos antagônicos, um espelha a falta de autoestima e o outro se coloca muito acima dos outros, o ideal no agradecimento, e em tudo na vida, é o equilíbrio.
Então, como via de regra, SEMPRE agradeça com o coração, pois antes de fazer bem somente para quem agradece, a energia também expande no coração de quem presenteia, criando uma rede de prosperidade.
Uma forma muito eficiente para encontrar as crenças limitantes que levam à falta de gratidão é conhecer meu livro O Poder de Fazer Dinheiro, um guia prático para encontrar e liberar as crenças sobre prosperidade financeira.
A hora que você consegue se livrar dos pensamentos que travam sua vida, aprenderá que usar a gratidão para enriquecer é um caminho natural de afinidade de energias, nada mais.
Concluindo… Se deseja ter mais abundância na vida, comece hoje mesmo a dizer “Gratidão! Gratidão! Gratidão!” sempre que receber alguma coisa de presente, por menor que seja essa coisa.
Lembre-se Sempre: VOCÊ TEM PODER
Deixe um comentário