A meditação ascensional é uma maneira mais rápida de conseguir elevação espiritual e a tão desejada volta a Deus.
Esse é um dos artigos que compõem a nova categoria que criei aqui no blog: “ascensão espiritual”, onde trarei vários conceitos e quebrarei alguns mitos acerca da elevação espiritual.
Achei interessante falar desse tipo de meditação primeiro, porque apesar de ser um conceito já antigo, devido à era digital, muitos cursos online estão sendo criados para ensinar esse tipo de prática.
Se, antigamente só conseguíamos saber sobre esses conceitos da espiritualidade em cursos fechados e presenciais, hoje a informação está aí na internet, para quem quiser acessar, e é mesmo um assunto para todos.
Se você já ouviu falar da elevação espiritual, ou ascensão planetária/espiritual, então já deve ter visto sobre essa meditação aceleradora, mas se nunca ouviu falar sobre nada disso, só ler o artigo até o final para entender. Vamos lá?
Meditação ascensional – Porque Deus criou Centelhas Divinas
Para entender sobre a Meditação ascensional vou precisar colocar alguns conceitos aqui, e o primeiro é explicar porque Deus decidiu ter uma experiência física.
Só para constar, eu não sou professora nem guru de meditação, nem de elevação, mas estou estudando e, acredito que como eu, algumas pessoas ainda não entendem muito bem essa coisa de 3ª dimensão.
Depois de ler bastante e pesquisar em vários sites e escolas iniciáticas, o que entendi que ocorreu foi que o Criador de tudo que é (o Deusão lá em cima, não sua Centelha), decidiu enviar as Centelhas Divinas para viverem uma experiência física/material.
Como a Terra, existem outros planetas que estão ainda na 3ª Dimensão, o que os espiritualistas chamam de “planeta de expiação e provas”.
E, como TUDO no universo, os indivíduos e os planetas também tem a obrigação de evoluir.
Ou seja, da mesma maneira que nós humanos estamos percorrendo o caminho de volta para Deus, a Terra também está sendo preparada, para sair da 3ª Dimensão, e se elevar para a 5ª Dimensão, que vibra exclusivamente no amor incondicional, ou como os alquimistas e esotéricos dizem, na UNICIDADE.
Quando Deus enviou seres para habitar esse planeta mais denso, a ideia era que esses indivíduos vibrassem no planeta com a energia de Deus, do qual eles são uma parte, uma Centelha.
Porém, na elaboração do meio para que energias tão sutis e elevadas pudessem sobreviver em um ambiente de energia tão densa, foi necessário criar filtros e ajustes para que a “alma” pudesse habitar no corpo físico.
Um desses filtros é o que chamamos de “corpo mental inferior”, que poderia ser relacionado com nossa mente consciente e analítica, o que no mundo da alquimia e esoterismo chamamos de “ego negativo”.
Deixo claro aqui que o conceito de ego na psicologia é diferente, e muitas pessoas até defendem que ele “É” o indivíduo, porém na falta de uma palavra mais adequada, vou usar ego negativo, como sendo a mente analítica que NEGA a existência da Centelha, que não quer se UNIR a tudo que existe.
Esse filtro foi criado para “ajudar” a Centelha Divina se manifestar no corpo físico, porém com o passar do tempo, alguns desses filtros começaram a se conectar e se identificar MUITO com o corpo físico, surgindo assim a mentalidade de DUPLICIDADE.
Ou seja, as Centelhas esqueceram que eram uma parte de Deus, e começaram a viver FORA da opulência divina, FORA da saúde plena, FORA do amor incondicional, e chegamos aonde estamos hoje.
Basicamente, Deus criou as Centelhas para que elas tivessem experiências físicas, e quando voltassem para a unicidade levariam consigo as informações dessas experiências, expandindo a consciência do TODO.
A ideia era que as Centelhas quisessem voltar para o TODO (nossa única meta de vida), porém com esse esquecimento, mais e mais Centelhas ficaram “perdidas” no mundo denso, nos pensamentos de duplicidade.
E então, foi necessário que as hierarquias espirituais, em nome do próprio Deus, começassem a “ajudar” aquelas Centelhas que acordavam e desejavam voltar para o TODO, o que chamamos aqui de “ascensão”.
Para ajudar essas Centelhas se reconectarem com suas essências divinas, foi necessário criar mecanismos de aceleração de elevação espiritual, e assim nos foi trazida, pelos mestres ascensionados, a ferramenta Meditação ascensional.
A aceleração do processo de Ascensão Espiritual
O texto que coloquei acima é um resumo do resumo do resumo de toda história acerca da criação das Centelhas, da vida no plano material, e da necessidade de retorno para o Deus ÚNICO.
Cada religião conta isso de um jeito diferente, da mesma forma que também cada religião tem sua forma de ascender, de se conectar com Deus, mas o que realmente importa é que faz parte da nossa natureza primordial esse desejo de RETORNO.
Ou seja, cada Centelha quando é criada já tem no seu “programa” interno, a instrução: Voltar para a unicidade.
Assim, nós já possuímos corpos sutis que nos dão a possibilidade de fazer essa conexão, mas devido a condição da matéria e também do ego negativo, o caminho a percorrer é longo e muito desafiador no sentido de “limpeza” energética.
Dessa forma, antigamente, poderia se demorar uma vida inteira com muitos sacrifícios de todas as formas para se elevar espiritualmente, e hoje isso pode ser feito de uma forma mais rápida.
Veja, ninguém está burlando o “sistema”, essas ferramentas de elevação são disponibilizadas pelos mestres ascensionados, pelas hierarquias planetárias e cósmicas, com a finalidade de ter mais “luz” no planeta e facilitar o processo de ascensão da Terra.
Cada pessoa que se compromete com a ascensão espiritual JÁ É uma energia facilitadora, pois acaba se tornando um “exemplo” para que outras pessoas tomem o mesmo caminho, por livre espontânea vontade.
É importante salientar que NADA no universo é imposto, cada Centelha Divina escolhe/decide onde vai encarnar, quais experiências vai viver, porque é de interesse de cada um se elevar.
Nem mesmo nosso mentor espiritual pode impedir que tomemos uma determinada decisão, mesmo que seja algo ruim para nós, pois eles precisam respeitar o nosso livre arbítrio.
A grande “sacada” da ascensão espiritual é que, como já é uma vontade natural da nossa Centelha, em algum momento da nossa vida teremos o desejo de fazer essa ascensão (Deus é mesmo perfeito e genial).
Não importa quantas encarnações você viva, chegará um momento que a sua Centelha enviará o desejo de voltar para “casa” definitivamente, ou seja, ela vai querer ascender e voltar para Deus.
COMO a Meditação ascensional acelera o processo de elevação espiritual
Bom, agora que você já entendeu o básico do básico sobre Deus, a Centelha Divina, e o retorno para o UNO, já posso falar diretamente da meditação.
Esse tipo de meditação “acelera” o processo de elevação, porque usa dois dispositivos poderosos de elementos divinos, diretamente da fonte: a ativação e a ancoragem.
Ou seja, antes dessa ferramenta ser oferecida pelos Mestres Ascensionados (foi uma “ideia” de Saint Germain, muito apreciada pelos outros mestres), o processo era lento, pois a pessoa precisava fazer orações exaustivas diariamente durante anos e anos, até “limpar” todos os padrões negativos, eliminar completamente os pensamentos do Ego, para então ascender.
Com a Meditação ascensional você ativa e ancora nos seus corpos sutis, atributos que são dos próprios mestres, aumenta seu quociente de luz, e com isso tem uma iluminação maior em um tempo mais curto.
O que é ativação e ancoragem
Como falei acima esses são os dois atributos principais desse tipo de meditação
Podemos dizer que a ativação consiste em “ligar/acender” atributos divinos que já são nossos, e que foram esquecidos conforme fomos vivendo muitas encarnações aqui.
Também podemos pedir para ativar em nossos corpos sutis atributos que são dos mestres ascensionados, e até mesmo do logos planetário e dos Arcanjos.
Agora você deve estar perguntando: “COMO assim, podemos pedir atributos dos mestres, arcanjos e outras hierarquias cósmicas, por que eles nos dariam essas energias?”
E a resposta para isso é que:
TODOS mestres ascensionados, hostes angélicas, hierarquias planetárias e cósmicas, extraterrestres da 5ª dimensão, trabalham no amor incondicional, e estão aqui para nos atender, para nos ajudar na nossa ascensão.
Então, tudo que temos que fazer é PEDIR! É isso mesmo!
Os mestres QUEREM nos ajudar, mas devido ao livre arbítrio eles não podem simplesmente impor a presença e ajuda deles, então tudo que temos que fazer é PEDIR!
Não é necessário nenhum ritual especial, inclusive a própria Meditação ascensional pode ser feita como se fosse uma oração onde você ativa e ancora esses elementos divinos.
E como Jesus disse: “PEÇA e será atendido”, quando nós pedimos ajuda para nossa ascensão somos atendidos no mesmo instante.
A ancoragem é uma forma de “acoplar” em nossos corpos sutis elementos que também fazem parte dos mestres, de Deus e das hierarquias planetárias e cósmicas, fazendo analogia com nosso mundo seria como fazer “download” de um programa no nosso sistema principal.
Assim, podemos pedir para “ancorar” a espada de luz de São Miguel Arcanjo em nosso corpo de luz, ou ainda os cristais de Deus.
ONDE os atributos serão ancorados são os mestres que decidem, nós apenas pedimos para fazer isso.
Todas essas ancoragens e ativações vão aumentando naturalmente o quociente de luz de cada pessoa, e assim ela alcança mais rápido a quantidade de iluminação que é necessária para ascender aos vários níveis que existem (são 7 no nível básico).
Veja, como Joshua David Stone disse em seus livros: Utilizar a meditação ascensional diminuirá MUITO o tempo para ascensão/elevação de cada um.
É possível pedir diretamente para aumentar o quociente de luz, ou seja, a quantidade de iluminação que precisamos para galgar de um nível a outro do processo de ascensão.
Basicamente esse tipo de meditação trabalha no chamado “sistema de quatro corpos” (físico, mental, emocional, espiritual), que são os corpos que conseguimos “mexer”, alterar a vibração.
Do quarto corpo para cima toda movimentação energética fica por conta da Centelha Divina, não temos como melhorar a vibração do corpo búdico, por exemplo, já que se trata de luz pura, como nossa Centelha.
Mas até o corpo espiritual podemos limpar/purificar e é exatamente isso que fazemos quando praticamos Ho’oponopono, ou quando fazemos a meditação ascensional.
Quanto mais você pratica qualquer uma dessas ferramentas, mais consegue se desligar dos efeitos nocivos do ego negativo, e mais se conecta com a Centelha Divina que você É.
Com uma certa disciplina e conhecimento do uso correto dessas ferramentas, você conseguirá se elevar e, ascensionar, se esse for o desejo do seu coração.
Desejo que esse artigo extremamente básico sobre a meditação de ascensão, ajude você a entender mais sobre o processo de elevação espiritual e que escolha seguir esse caminho de luz, o quanto antes!
E você? Já conhecia esse tipo de meditação? Conte nos comentários, vamos compartilhar conhecimento!
Lembre-se SEMPRE: VOCÊ TEM PODER!
Deixe um comentário