Relacionar mentalidade e televisão é muito importante para entendermos melhor COMO o simples hábito de ver TV molda a nossa realidade física como um todo.

E agora você pode estar pensando: “Helena, você não estará exagerando?”.
E, a resposta para essa pergunta é NÃO, porque se levarmos em conta que TUDO é energia, os sentimentos e reações que temos quando vemos TV são um grande indicativo de como anda nossa vibração.
Lembra que já falei que o que realmente importa para materializar os desejos é a VIBRAÇÃO?
Então, se ela estiver ruim, negativa, ou focada em imagens e estórias que causam pesar, desespero, raiva, e todos sentimentos negativos, COMO será a criação da sua realidade?
Esse é um assunto bem polêmico, principalmente porque aqui no Brasil os programas de TV estão completamente deteriorados e não apresentam conteúdo que agregue coisas boas na vida das pessoas.
São criações voltadas apenas para explorar as piores emoções, espalhar o erotismo desenfreado, e espalhar notícias falsas, ou que são manipuladas para servir interesses desses, ou daqueles grupos influentes.
Até mesmo as novelas, que antigamente tinham estórias mais românticas e leves, hoje em dia são um poço de ódio, mau caráter, personagens inescrupulosos e toda sorte de sentimentos ruins em cada capítulo.
E, por causa da mídia e seus gatilhos mentais, que mantém as pessoas presas nesses sentimentos, esses programas são assistidos por milhões de pessoas TODOS os dias, criando um inconsciente coletivo caótico e violento.
Se você não entendeu o que a televisão tem a ver com o inconsciente coletivo, continue lendo para não colaborar mais com essa criação.
Mentalidade e televisão – O que você pensa se transforma em energia condensada na atmosfera
Para explicar COMO os programas de TV influenciam na formação do inconsciente coletivo é preciso entender que nossos pensamentos não são apenas nossos.
TUDO o que nós pensamos fica gravado na atmosfera, no éter, na substância amorfa que circunda tudo que está ao nosso redor.
Esse espaço vazio aí na sua sala, não está realmente vazio, está preenchido com uma substância que é capaz de gravar e reproduzir TUDO o que é pensado, sentido e falado.
É por isso que conforme certos ambientes são impregnados com as mesmas emoções repetidamente, acabam refletindo essas vibrações durante anos a fio (como hospitais, cemitérios, igrejas).
É por isso que sempre que nos mudamos de residência devemos pintar e limpar bem o novo ambiente, para eliminar/reduzir as energias que foram deixadas pelos antigos moradores.
Assim, quando uma pessoa assiste um programa de TV que causa emoções fortes como medo, repulsa, desespero, essas vibrações ficam gravadas no ambiente em que ela está.
E, se essas emoções e imagens forem pensados/assistidos por muito tempo, começarão a fazer parte do conjunto de pensamentos e emoções emitidos por TODAS as pessoas, que formam o inconsciente coletivo, ou a vibração geral da população de um determinado lugar.
É a partir desse compartilhamento de energias que nós podemos captar as emoções das outras pessoas, e elas podem captar as nossas, e existem pessoas que fazem isso de forma mais fácil que outras, os chamados “sensitivos”.
Agora imagine só, no horário do noticiário milhões de pessoas estão assistindo e vibrando/reagindo, às notícias que sempre são ruins (a mídia faz isso de propósito), pense na energia que está sendo liberada para o éter.
Conforme a indignação aumenta, esses pensamentos “saem” das casas e vão para as ruas, e se forem pensados/sentidos muitas vezes, se transformam no padrão energético daquela localidade, podendo ser acessados por qualquer pessoa que passar por ali.
Como o padrão da 3ª dimensão, onde está o nosso planeta, é muito baixo e denso, essas energias conseguem se condensar, e muitas vezes se transformam em “formas pensamento”.
Esse tipo de condensação é comumente confundido com “assombrações”, mas na realidade são apenas fruto da mentalidade/imaginação repetida das pessoas, principalmente em locais muito violentos e negativos.
É por isso que a relação entre mentalidade e televisão é muito frágil, já que ver imagens negativas durante muito tempo, condensa essa energia e cria uma camada densa na atmosfera de todo planeta.
O poder da televisão na criação da realidade do seu dia a dia
Agora que você entendeu como as energias liberadas se juntam e criam padrões de pensamento coletivos, está na hora de ver como os programas que você assiste criam a realidade da sua vida.
Por exemplo, se você é uma pessoa que gosta muito de assistir notícias, com certeza se indigna sempre que uma injustiça é noticiada, ou está sempre xingando os políticos, e acha legal ver imagens de crimes e morbidez.
E aqui, não estou fazendo nenhum julgamento, ou crítica, estou explicando como os programas de TV criam energias negativas que influenciam (e muito) na criação da realidade física.
As notícias são mostradas nos programas de uma maneira aumentada, sempre focando na parte pior do assunto, justamente para prender as pessoas nessa energia.
E, conforme você se indigna, culpa o governo, fala mal dos políticos e sente prazer em ver crimes, traz a energia de todos eventos para dentro da sua vida, porque sua VIBRAÇÃO emite esses padrões.
É dessa forma que a relação entre mentalidade e televisão faz seu papel na criação da realidade, deixando as pessoas cada vez mais alienadas e longe da verdadeira essência que elas são, Centelhas Divinas.
TUDO que você assiste na TV e que causa uma emoção forte no seu coração, traz a energia desse programa para sua REALIDADE.
Isso acontece porque nossa mente não distingue se o que estamos vendo é um filme, ou uma briga real, ela apenas registra o sentimento, e pela LEI nós recebemos aquilo que estamos emitindo.
Da mesma forma que assistir programas alegres eleva a vibração e evita/cura doenças, os programas tristes/violentos baixam a vibração e trazem eventos parecidos para nossa vida.
Se você fica estressado(a) após ver o noticiário, acabará atraindo mais acontecimentos para se manter estressado, porque essa é a LEI.
Quem assiste muitos filmes de terror e se impressiona, trará eventos da mesma energia para o dia a dia, talvez não como a alegoria dos filmes, mas acontecerão coisas que impressionarão da mesma forma.
E, o mais interessante, é que poucas pessoas percebem que isso acontece e continuam assistindo aos mesmos programas de televisão devastadores, dia após dia.
Mentalidade e televisão têm completa relação com a Lei da Atração
Como TUDO é energia, as emoções que são despertadas durante um programa de televisão também têm o poder de moldar a realidade de cada espectador.
Por isso, se você quer mesmo usar a Lei da Atração a seu favor, PARE de assistir programas de notícias, violentos, muito dramáticos, tristes, negativos.
Opte por programas mais leves, comédias românticas, televisão educativa, seriados de fantasia, e outros tipos que criem emoções positivas e felizes.
Eu tinha o hábito de assistir muitos seriados policiais e de hospitais, conforme fui entendendo as energias comecei perceber que as emoções que esses programas traziam eram tensas e pesadas.
À medida que fui fazendo ho’oponopono e limpando os padrões negativos, percebi que não tinha mais afinidade com esses programas, e simplesmente parei de assistir.
Porém, percebi que justamente porque fiz/faço essa limpeza, mesmo que assista esses programas eles não me afetam emocionalmente como antes, então minha mente já criou um escudo que permite que eu assista e não crie emoções desastrosas.
Hoje, consigo ver programas policiais e não me impressionar mais com imagens, nem com os dramas que se relacionam aos personagens.
E é aqui que nós precisamos entender a relação da nossa mentalidade e televisão, pois às vezes assistimos aos programas e conseguimos ficar com as emoções neutras, sem afetar nosso campo energético.
É por causa das energias que a TV dispara que devemos evitar ver coisas negativas, ou que nos impressionem muito, pouco antes de dormir, pois tudo que levamos para o sono, trazemos mais rápido para a realidade.
Evite programas negativos e violentos antes de ir para a cama, bem como notícias que possam causar indignação e raiva.
É primordial lembrar que tudo que você pensa/sente fica gravado no éter, e é capaz de influenciar outras pessoas que estejam sintonizando a mesma faixa de vibração que esses pensamentos/sentimentos.
Estamos interagindo o tempo todo com todo mundo, tudo está interligado pelo que o autor Gregg Braden chamou, em seu livro, de matriz divina.
Fios invisíveis e imperceptíveis que se comunicam e se entrelaçam, e fazem com que as pessoas estejam constantemente conectadas, não importando o quão longe estejam umas das outras.
É por isso que somos capazes de ter empatia pela pobreza que existe em alguns países da África e sentimos o pesar das pessoas que sofrem com a guerra, mesmo que esses eventos não façam parte diretamente da nossa vida.
Está tudo conectado, assim é importante tomarmos bastante cuidado com o padrão de pensamentos e emoções que emitimos para o mundo, pois assim fazemos nossa parte para colaborar com a evolução do planeta.
Desejo que esse artigo mostrando a relação estreita entre mentalidade e televisão faça você pensar e escolher melhor seus programas de TV daqui para frente.
E você? Sabia que a TV pode moldar sua realidade? Conte nos comentários, vamos compartilhar conhecimento!
Lembre-se SEMPRE: VOCÊ TEM PODER!
Deixe um comentário