APRENDA se CONECTAR com sua CENTELHA DIVINA!

Quero saber mais!

5 passos da cocriação segundo Abraham-Hicks

Tempo de leitura: 10 min

Escrito por Leninha Bochiski

Os passos da cocriação podem variar de pessoa a pessoa, de acordo como ela entende o funcionamento da Lei da Atração.

passos-da-cocriação

Mas, segundo os Abraham existem 5 passos, e eles consideram o último o mais importante e mais necessário, e lendo esse artigo você vai entender porquê.

A primeira coisa que todo mundo precisa saber é que a Lei da Atração é UNIVERSAL, ou seja, ela REGE o universo todo e afeta todos os seres da mesma forma.

Seja em um mundo tridimensional como nosso planeta, ou nas dimensões superiores, as coisas são manifestadas através da VIBRAÇÃO que cada ser está emanando.

Assim, como nós estamos em um planeta onde a energia é mais densa (pesada), onde os elétrons estão se movimentando mais devagar, precisamos de técnicas e subterfúgios para materializar nossos desejos.

Todas essas técnicas e práticas são para impregnar nossa consciência de que é preciso SOLTAR a energia para vibrar mais alto e assim conseguir se alinhar com o campo de onda onde nossos desejos JÁ EXISTEM.

Os Abraham chamam o campo de onda onde estão nossos desejos, de VÓRTEX, e indicam que a melhor maneira de se alinhar com a energia desse campo é tendo pensamentos que nos causem alegria e BEM ESTAR.

Ou seja, TODOS os ensinamentos deles são voltados a nos ajudar a lembrar que somos seres VIBRACIONAIS CRIADORES, e que por isso não temos como fugir desses passos da cocriação.

Quanto mais entendermos esse processo, mais fácil ficará criar a realidade que nós queremos, aqui no plano físico, no campo de partículas (matéria).

Se você gosta desse assunto, com certeza deve seguir vários canais no Youtube, ler artigos em blogs (como esse), e estar sempre em contato com esse assunto.

Também já deve ter percebido que cada pessoa que ensina sobre a Lei da Atração, tem um roteiro próprio, ou seja, cada uma passa a experiência, ou o conhecimento, de um jeito mais fácil de ensinar, e que facilite os outros aprender.

No caso dos Abraham, como seres não físicos de dimensões elevadas, eles utilizam um canal humano, no caso a Esther Hicks, e é através da voz dela que nós ficamos conhecendo COMO funciona a criação da nossa realidade.

5 passos da cocriação ensinados pelos Abraham-Hicks

Entendendo um pouco mais sobre o campo de onda e o de partículas, veja abaixo quais são os 5 passos para cocriar a realidade, segundo os ensinamentos dos Abraham:

1 – O pedido

Os Abraham ensinam que nós estamos pedindo coisas ao universo o tempo todo, pois cada vez que passamos por algum evento que não gostamos (que eles chamam de contraste), estamos enviando o desejo de ter o OPOSTO daquela situação.

Por exemplo, você tem um colega de trabalho que vive implicando com o que faz, na sua irritação com a situação você está pedindo ao universo para ter um relacionamento de trabalho mais harmonioso tanto com aquela pessoa, como no geral.

Cada vez que você fica sem dinheiro e pensa em ter mais, está enviando para o universo o desejo de ter dinheiro ilimitado, para nunca faltar.

Dessa forma, nós podemos pedir de duas maneiras diferentes:

Quando vivemos uma situação ruim e pedimos o OPOSTO daquilo, ou quando gostamos muito de uma determinada coisa e desejamos ter MAIS dessa coisa.

Como nós vivemos em um mundo cheio de contrastes, é natural que façamos pedidos a todo momento, e que nesse meio também tenham os nossos sonhos VERDADEIROS (as coisas que queremos MESMO viver).

Assim, o primeiro passo da cocriação é o nosso pedido!

2 – A realização imediata

Conforme nós lançamos o nosso pedido para o universo, a nossa Centelha Divina (que eles chamam de “Eu interior”), JÁ COMEÇA a viver do jeito que nós desejamos.

Ou seja, a realização do nosso desejo, no campo de onda (no VÓRTEX) é IMEDIATA, por isso eles escreveram o livro intitulado “Peça e Será Atendido”, explicando que a realização do desejo é INSTANTÂNEA.

Esse é um dos passos da cocriação que não depende de NÓS, ele é realizado pelo nosso Eu interior, como nossa Centelha Divina é uma extensão da fonte criadora, não existe realmente um limite do que ela possa fazer, NÓS que limitamos a Centelha.

Veja, a hora que você pensa em “mais dinheiro” isso já se realiza no campo vibracional, o que faz com que o VÓRTEX de cada pessoa esteja repleto de abundância financeira.

Inclusive em uma de suas canalizações os Abraham dizem que se todo dinheiro que está no campo vibracional fosse materializado de uma só vez, haveria um colapso econômico mundial.

3 – A permissão

Depois de fazer o pedido, nosso ÚNICO “trabalho” é permitir que esse desejo se materialize.

A Centelha Divina QUER nos dar tudo que pedimos, porém é preciso PERMITIR, e o jeito certo de fazer isso é se ALINHAR com a vibração que está vigente no nosso campo vibracional.

Contando que o campo vibracional (o VÓRTEX) é um lugar de energia pura positiva que vem da Fonte (Deus), a vibração é ALTÍSSIMA, ou seja, nós precisamos entrar em SINTONIA com essa energia aqui no campo material.

COMO fazer isso?

Os Abraham ensinam que nós precisamos ENCONTRAR qual é a EMOÇÃO que queremos sentir quando nosso desejo for REALIZADO.

Ou seja, qual é a emoção que você quer sentir quando for milionário(a)?

Ou, quando fizer aquela viagem para o local que deseja?

Qual é a SENSAÇÃO que está envolvida no seu pedido?

Como TUDO no universo É energia, o que importa para materializar os desejos não é o pensamento, nem a palavra, mas a nossa vibração!

Uma boa notícia sobre isso é que nós não precisamos nos imaginar tendo exatamente o que estamos pedindo, mas temos que achar pensamentos que nos façam SENTIR a mesma coisa que sentiríamos se nosso desejo se realizasse. 

Por exemplo, se você deseja ser milionário(a) para se sentir livre, imagine alguma situação onde se sentiu livre e traga essa emoção para o AGORA.

Se você deseja viver um relacionamento sensacional com alguém incrível para sentir-se amada(o), imagine alguma situação onde você se sentiu dessa forma e traga isso para o AGORA.

Veja, dentro dos passos da cocriação o SENTIMENTO é a BASE para a materialização (Neville Goddard já dizia: “O sentimento é o Segredo”).

Então, não importa que você não consiga se ver milionário(a), mas precisa criar alguma lembrança/pensamento que provoque em você a mesma SENSAÇÃO.

SINTA a liberdade financeira ANTES dela vir para o plano físico, esse é o ÚNICO jeito de trazer esse dinheiro para sua realidade.

O mesmo tem que ser feito com TODAS as coisas que você quer materializar!

Como Neville disse em uma de suas palestras, ninguém quer ter um monte de papel colorido com números escritos, mas sim as EMOÇÕES que todo esse papel pode proporcionar!

4 – CONTINUAR permitindo

O próximo passo para cocriar, segundo os Abraham, é você dominar tão bem a arte de permitir, que começa a criar as coisas que quer a todo momento.

O que eles chamam de “cocriação deliberada”, ou seja, você criando por escolha, porque está focando o pensamento e conseguindo permitir mais rapidamente que as coisas se materializem.

Ser daquelas pessoas que todo mundo fala: “Nossa que sortudo(a)”, ou “Puxa, como pode acontecer tanta coisa boa com uma pessoa só?” ou, “Me dá um pouco da sua sorte”, ou “Puxa, você nasceu de bumbum virado pra Lua”.

Quem entende mesmo a Lei da Atração sabe que sorte não tem nada a ver com isso, mas sim o ALINHAMENTO com a fonte é que causa toda essa materialização.

Os Abraham falam que quando alguém consegue se alinhar com o vórtex, coisas maravilhosas começam a acontecer seguidamente, porque elas JÁ existem no plano vibracional.

Imagine um tanque cheio de água que tem uma torneira onde você abre só um pouco de cada vez (criando algumas coisas apenas), e então percebe que se abrir tudo a água virá com mais rapidez, é isso que ocorre quando você se alinha, a vida FLUI, seus desejos chegam um atrás do outro.

5 – Voltar ao passo 1

Dos passos da cocriação os Abraham consideram esse o mais importante e, o mais interessante, porque é a hora que nós começamos a PEDIR novamente.

Só que dessa vez, nós não ficamos incomodados com os contrastes (coisas negativas) que possam ocorrer, apenas sabemos que isso é necessário para continuarmos criando coisas em nosso campo vibracional.

Por que os Abraham acham esse passo mais importante?

Porque conforme nossos desejos JÁ ficam prontos no campo vibracional, todos os seres de outras dimensões VIVEM esses desejos, ou seja, os planos multidimensionais também usufruem das nossas criações.

Inclusive, a expansão do universo continua acontecendo a cada novo desejo que é satisfeito no plano vibracional.

Assim, se nós simplesmente parássemos de desejar novas coisas, o universo entraria em colapso, porque deixaria de expandir.

Então, depois que você aprendeu COMO permitir com facilidade, acabará achando até bom ter novos contrastes, pois assim criará mais coisas legais para materializar em sua vida.

O mais interessante aqui é que se você está mesmo craque no passo 4, os contrastes não chegam ser coisas terríveis, porque seria incompatível com sua vibração, mas podem ser apenas ajustes nos pedidos que você fez antes.

Por exemplo, você quer muito ter uma casa de frente para o mar, mas aí depois de ficar um tempo na sua casa maravilhosa, percebe que também gostaria de ter um pomar, ou uma horta, então vem o desejo de ter um sítio, ou uma fazenda.

Você desejou ter renda passiva investindo em criptomoedas, mas aí percebe que investir no mercado imobiliário é infinitamente mais lucrativo e divertido, são esses tipos de contraste que podem ocorrer para quem já está acostumado com o ALINHAMENTO vibracional.

Algumas considerações sobre cocriação deliberada

Estudo a Lei da Atração há muitos anos (praticamente desde os anos 90), e eu vejo que as pessoas ficam muito “travadas” em COMO as coisas vão acontecer.

Todos os gurus que falam sobre o assunto, falam que o COMO não é um problema nosso, mas nossa mente tridimensional cheia de crenças limitantes não deixa de pensar nisso.

Uma coisa que as pessoas precisam se atentar é que, como nós estamos em um mundo material, o universo vai se mexer para realizar tudo que desejamos de uma forma que seja NATURAL para o mundo que vivemos.

Isso quer dizer que não vai aparecer um saco de dinheiro no meio da sua sala (isso até é possível, basta ler os livros de Saint Germain), porque no nosso mundo esse dinheiro seria questionado, apreendido, e você seria preso como ladrão, ou interceptador, ou qualquer coisa que a polícia declarasse.

O que vai acontecer é uma série de eventos naturais para nosso mundo, que levarão até o seu desejo realizado.

Mas veja, às vezes em nossa mente vemos apenas UMA maneira do nosso desejo acontecer, mas os Abraham ensinam que nosso Eu interior (a Centelha Divina) vê INÚMERAS formas de realizar nossos pedidos.

Isso acontece porque a Centelha Divina está vendo TODOS os caminhos de menor resistência que podem nos trazer o desejo, enquanto nós, com nossa mente limitada, vemos apenas aqueles que achamos mais plausíveis.

Dentro dos passos da cocriação ter a mente LIVRE do COMO e do QUANDO é fundamental para se alinhar mais rapidamente com a energia do vórtex.

Ficar olhando toda hora para ver se o desejo se realizou também atrasa a cocriação, porque coloca energias de resistência e ansiedade, que são incompatíveis com a vibração elevada do vórtex.

Inclusive, os Abraham falam que se nós queremos ter abundância, o mais sábio é tirar o dinheiro da equação, porque assim conseguiríamos nos alinhar mais facilmente pensando em eventos mais genéricos.

Quando pensamos apenas no dinheiro, que ele tem que chegar, acabamos criando frustração, toda vez que percebemos que ainda não chegou.

Quando você pensa apenas em abundância, não tem como medir se já está, então a energia fica mais livre, e assim o alinhamento é mais fácil, e quando você percebe eventos que trazem abundância começam ocorrer.

Desejo que esse artigo falando sobre os passos da cocriação através dos ensinamentos dos Abraham ajude você criar coisas incríveis deliberadamente em sua vida!

E você? Já conhecia esse roteiro de criação da realidade? Conte nos comentários, vamos compartilhar conhecimento!

Lembre-se sempre: VOCÊ TEM PODER!

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


2 Comentários

  • Carla diz:

    Eu acredito na lei da atração e acho maravilhoso nosso poder de cocriação. Gostaria de saber se somente a Esther canaliza os Abrahan, ou se mais alguém tem essa faculdade? Obrigada.

    1. Hèlena diz:

      Olá CArla! Gratidão pela participação e pergunta!
      De conhecimento público, apenas a Esther canaliza os Abraham, porém existem milhões de médiuns no mundo todo, e eu acredito que eles se comuniquem através de outros canais usando outros nomes, porque eles sabem que aqui no mundo da terceira Dimensão daria uma certa confusão vários canalizadores da mesma consciência virem a público. Como a intenção deles é nos manter com vibração elevada, eu realmente acho que usam outros nomes.
      Eu realmente ACREDITO que eles se manifestem em vários outros lugares, porque seria meio incoerente manter a mensagem que eles passam confinada em apenas uma pessoa, e para um alcance de público limitado. Devem ter canalizadores dos Abraham em vários idiomas, inclusive em português.
      Muita luz, paz e sucesso

  • Damos valor à sua privacidade

    Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

    Cookies estritamente necessários

    Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

    Cookies de desempenho

    Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

    Cookies de funcionalidade

    Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

    Cookies de publicidade

    Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

    Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

    Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.