Registros Akashicos são o conjunto de todos nossos pensamentos, sensações e ações ao longo de toda nossa existência.
Tudo que vivemos, pensamos, interagimos e escolhemos está gravado no chamado “livro da vida”, e essas informações podem ser acessadas para aprendizado e crescimento.
A palavra em sânscrito Akasha significa éter, que é o nome dado à substância que preenche TODOS os espaços vazios que existem no universo.
No livro “A ciência para ficar rico” Wallace D. Watles chama o éter de “substância amorfa”, e existem outras várias denominações para essa “massa de energia” que permeia tudo e todos.
Derivando da expressão básica, Akáshico poderia ser traduzido como “paraíso das almas”, ou o local onde estão todas as informações acerca de TUDO que já aconteceu na existência do nosso planeta.
Assim, cada ser individual possui sua “pasta” de registros, que compreende suas experiências nas inúmeras existências que teve desde sua criação primordial como centelha de luz.
Ou seja, tudo que seu EU verdadeiro já vivenciou em todas as encarnações está arquivado nos Registros Akashicos.
É interessante salientar aqui que não apenas os indivíduos possuem esses registros, mas TODA energia que foi produzida no universo está arquivada nesses arquivos.
Assim, a vida das plantas, dos animais, dos insetos, se produziu movimentação de energia está guardada para ser vista e revista quando for necessário.
Da mesma forma, existem os registros das cidades e das civilizações, tudo que cada continente, país, cidade, povoado viveu também está guardado nos registros.
Todas as consciências de quem já passou por esse planeta estão arquivadas, e de alguma forma podem ser acessadas, como você verá mais adiante nesse artigo.
Registros Akashicos – Passado, presente e futuro arquivados no Éter
Para quem acompanha aqui o blog já sabe que o passado e o futuro não existem, o que existe é como diria Neville Goddard: “O eterno momento do agora”.
É bem fácil entender isso, porque quando lembramos um fato que já nos ocorreu estamos fazendo isso “agora”.
Da mesma forma, quando pensamos em como será nosso futuro, também estamos fazendo isso no “agora”.
Dessa maneira podemos viver eternamente no passado, quando mergulhamos nossa mente nas reminiscências do que já nos aconteceu, ou passar o tempo imaginando o futuro (mergulhados na ansiedade), e tudo isso ocorrerá no “agora”, então só existe o tempo presente.
Outra coisa que pode dar um nó na cabeça das pessoas é o conceito de tempo “não linear”, ou seja, a falta de uma contagem de horas e dias como estamos acostumados a fazer.
Pois é! No éter não existe essa linearidade, tudo está acontecendo ao mesmo tempo, e é por isso que os Registros Akashicos guardam o que nós já vivemos, o que estamos vivendo e o que ainda viveremos.
E agora você pode perguntar: “Como meu futuro pode estar arquivado se eu ainda não o vivi?”.
E a resposta é bem simples: O que existe é a impressão de TODOS os seus pensamentos acerca do seu futuro, ou seja, TUDO que você já imaginou viver está lá arquivado, porque nossos pensamentos são energia.
E aqui fica mais fácil entender o universo das infinitas possibilidades, elas são infinitas porque para cada pensamento que emitimos criamos inúmeros resultados através da nossa vibração e também das nossas escolhas.
Por exemplo, se você alguma vez já pensou em ser médico, existe esse pensamento e essa possibilidade para seu futuro, arquivada no éter.
Mesmo que você acabe estudando e se tornando advogado, uma “versão” sua sendo médico fica arquivada, pois a energia nunca é destruída, então TUDO que você já pensou está lá gravado.
No Livro “Mistérios Desvelados” Saint Germain faz uma leitura dos Registros Akashicos de uma antiga civilização, com o intuito de mostrar a Guy Ballard o que ocorreu para que ela chegasse ao fim.
O autor narra que esses registros são tão nítidos que eles até estiveram na cidade, vendo a população e o cotidiano daquela época.
Se essas informações não estivessem devidamente arquivadas, esse aprendizado seria impossível.
Lógico que aqui estamos falando de um mestre ascensionado com imenso poder e acesso ao arquivo universal, mas o que realmente importa é que é possível ler esses registros para aprendizado.
Uma forma alegórica de entender isso visualmente é assistir ao filme “Lucy”, pois em um determinado momento, a personagem (vivida por Scarlet Johanssom), tem a oportunidade de “visitar” a terra em vários momentos, desde a criação do planeta.
Registros Akashicos – Como acessar essas informações
Atualmente, a busca pelo desenvolvimento pessoal e alquimia mental é muito grande.
Alguns mestres já se manifestaram através de canalizações e disseram que nunca houve tanto interesse e acesso à informação como existe nesse momento que estamos vivendo.
Por conta dessa busca, muitas pessoas começaram a se interessar pelos arquivos akashicos, porque sabem que ter acesso a algumas dessas informações pode acelerar bastante o processo de autoconhecimento.
Muitos estudiosos se especializaram na leitura desses arquivos, mas ao contrário do que pensamos é possível acessar os registros (apenas os seus) sem a ajuda de um terapeuta.
Mas, para conseguir fazer isso é necessário trilhar um caminho de dedicação e conexão com seu Eu Superior, sua centelha divina, sua poderosa presença EU SOU.
Por que é preciso se conectar com o Deus interior?
Porque os registros de suas vidas passadas contêm TUDO que você já viveu e já realizou nas diversas vidas que teve, e com certeza, podem conter informações desagradáveis que sem a ajuda da sua centelha não saberia lidar/suportar.
Por exemplo, você vive em conflito constante com seus familiares e acha que fazer uma leitura de seus Registros Akashicos poderá ajudar resolver.
E, se nessa leitura você descobrir que em outra vida matou seu pai, ou sua mãe, ou que um deles te matou e por isso vocês estão tentando resolver as coisas nessa encarnação?
Veja, nada é feito no universo por acaso, a cada nova encarnação que temos, nossa lembrança das vidas anteriores é apagada, justamente para que essas experiências não atrapalhem nossa atual encarnação.
É por isso que é necessário estar bem preparado antes de pedir uma leitura de registros a um terapeuta especializado, ou pedir para sua centelha mostrar o que você deseja saber.
Também é preciso salientar que nem todas as perguntas terão respostas diretas, pois somente é mostrado os eventos que possam ajudar no processo evolutivo.
Buscar informações apenas pelo aspecto especulativo não trará respostas claras, pois alguns eventos não devem ser lembrados se forem traumatizar ou piorar os processos na vida atual.
O guardião dos Registros Akashicos é o Arcanjo Metatron, e existem guardiões menores para os registros de cada indivíduo, é necessário fazer um pedido/oração especial para eles no intuito de fazer perguntas acerca dos seus arquivos.
Esse é o processo que um terapeuta segue para fazer uma leitura dos arquivos de outra pessoa, mas você pode se conectar com sua Centelha Divina, e pedir essas informações diretamente.
Para estar conectado com seu Deus Interior é preciso seguir um caminho de limpeza de energias para elevar a vibração, e uma das formas mais eficazes de fazer isso é praticar diariamente o Ho’oponopono.
Quanto mais limpa e elevada estiver sua vibração, mais fácil você se conecta com sua Centelha Divina, e mais fácil ficará para ter respostas claras para suas perguntas.
Os Arquivos Akashicos podem ser usados para aprendizado
Lembra que falei que existe o registro de tudo que já movimentou energia no universo?
Então, da mesma forma que Saint Germain acessou as informações de uma civilização para ensinar Guy Ballard, também é possível acessar os arquivos para ter um aprendizado sobre determinados assuntos.
Recentemente, a terapeuta e Youtuber May Andrade do canal Temporariamente Humana fez uma maratona ensinando sobre os aspectos do livro “O Caibalion”.
Esse livro mostra as leis que regem o universo com os ensinamentos de Hermes Trismegisto, tido como o mestre dos mestres no que diz respeito a essas leis.
Antes de cada aula dessa maratona ela fez uma “ancoragem” da consciência de Hermes, pedindo que ele auxiliasse a ela que estava ensinando, e aos alunos que estavam assistindo, terem clareza para entenderem melhor as informações.
Ela não fez nenhum ritual, nem nenhuma oração específica, apenas pediu que a consciência dele estivesse presente durante aquele período de aprendizado.
Ao contrário do que muita gente imagina, isso não foi uma evocação de espíritos, mas sim o pedido de abertura da mente para assimilar melhor o conteúdo do livro que ela estava ensinando.
Por exemplo, você está lendo um livro de Neville Goddard e não está entendendo muito bem, pode pedir auxílio à consciência dele, que está gravada nos Registros Akashicos, para ter um melhor entendimento.
O corpo físico dele não faz mais parte desse mundo, mas a consciência e tudo que ele representou como energia está no éter.
Mestre Saint Germain, em seu livro “Presença Mágica”, fala que para entrarmos em contato com alguém que já desencarnou, precisamos apenas pensar nessa pessoa e aí nos encontramos com ela no plano mental.
E, se partimos do princípio que TUDO é energia, incluindo nós mesmos, é bem mais fácil entender a possibilidade dessa afirmação feita pelo mestre.
Por isso, se você deseja mesmo saber mais sobre si mesmo e ter algumas respostas acerca de sua existência até aqui, recomendo que comece agora mesmo um processo de elevação de vibração e conexão com sua centelha divina.
Não existe terapeuta melhor, nem mais preparado, para dar as respostas que precisa, do que o Deus que habita dentro de você.
Desejo que esse artigo sobre os Registros Akashicos ajude seu processo de autoconhecimento e que você possa encontrar as respostas que deseja acerca da vida.
E você? Já tinha ouvido falar desses registros? Conte sua experiência nos comentários, vamos compartilhar conhecimento!
Lembre-se sempre: VOCÊ TEM PODER!
Deixe um comentário