Os ensinamentos dos Abraham ate hoje ajudam milhares de pessoas, no mundo todo, a elevar a vibração e criar uma realidade de forma mais consciente, ou deliberada.

Mas, antes de falar sobre esses ensinamentos especificamente, é importante deixar aqui alguns conceitos, para quem estiver chegando nesse mundo (e nesse blog) pela primeira vez. Vamos lá?
O que é Lei da Atração
A Lei da Atração é uma das leis que regem o universo, e é na verdade, uma lei secundária, pois a lei primária é a Lei da Correspondência, que diz que “tudo que está em cima é como está embaixo, o que está dentro é como o que está fora”.
A forma como essa lei funciona já vem sido mostrada para as pessoas desde muitos anos atrás, já que livros que hoje são muito lidos, foram escritos/publicados décadas atrás como “A ciência para ficar rico” de Wallace D. Wattles que foi publicado primeiramente em 1910.
Muito antes da Lei da Atração ficar conhecida através do livro e filme “O Segredo” vários autores já falavam da criação da realidade através dos pensamentos, como Neville Goddard, Joseph Murphy, Napoleon Hill, entre outros.
Mas, foi com o lançamento do livro e filme de Rhonda Byrne que o conceito Lei da Atração se tornou uma verdadeira febre, e hoje existem muitas pessoas que vivem e ganham muito dinheiro trabalhando com esse “nicho de mercado”.
QUEM SÃO os Abraham
Abraham é o nome escolhido por uma coletividade espiritual (não física) que se manifesta através da canalização da escritora/médium Esther Hicks.
Trata-se de uma inteligência avançada que ensina COMO podemos soltar nossos pensamentos e elevar nossa vibração para materializar as coisas que desejamos.
Eles se manifestam através da Esther desde 1985, e são a base de conhecimento que Rhonda Byrne usou para escrever o livro “O Segredo”, e depois para fazer o filme, e os livros subsequentes.
TUDO é energia no universo, TODOS estamos conectados
Mas, muito antes da vinda de Jesus Cristo ao mundo, um alquimista/mago/mestre egípcio chamado Hermes Trismegisto já falava sobre as Leis que regem o Universo, e é a partir delas que podemos entender melhor COMO funciona essa tal Lei da Atração.
Tudo que os ensinamentos dos Abraham fazem é deixar essas complexas leis mais fáceis de serem entendidas pelas nossas mentes ainda tão embotadas com pensamentos negativos e crenças limitantes.
Eles mostram que a única maneira de viver a realidade que desejamos e pararmos de sofrer é ACEITAR que somos criadores, que somos extensões do Deus que cria mundos, e exercermos essa capacidade na nossa vida.
De tanto serem canalizados pela Esther Hicks, os Abraham acabaram ficando conhecidos como “Abraham-Hicks”, e já escreveram vários livros juntos, onde o “Peça e Será Atendido”, talvez seja o mais famoso e o mais conhecido.
Atualmente, vários canais no Youtube postam conteúdo dos Abraham em português, atraindo cada vez mais pessoas que possuem interesse em criar a realidade a partir de uma consciência deliberada.
6 Ensinamentos dos Abraham que facilitam entender a Lei da Atração
Agora que até mesmo quem nunca tinha ouvido falar de Lei da Atração, já sabe do que se trata, mostro abaixo 6 ensinamentos principais dos Abraham, que ajudam entender e usar melhor a Lei da Atração:
1 – O Vórtex
Em qualquer livro/palestra/áudio dos Abraham você ouvirá/lerá essa palavra.
Os Abraham explicam esse vórtex como sendo o local não físico onde estão todos os nossos pensamentos, sonhos e desejos (apenas as coisas positivas e maravilhosas que queremos criar).
Quando estamos dentro do vórtex temos a capacidade de anular/apaziguar nossos sentimentos e pensamentos negativos, elevamos nossa vibração a níveis bem altos, e conseguimos materializar eventos com mais rapidez.
É por isso que eles aconselham que todos nós deveríamos entrar no Vórtex sempre que possível e ficar ali o maior tempo que conseguirmos, pois somente assim garantimos uma vibração excelente para a materialização.
Para entrar no vórtex você precisa apenas ter e estimular pensamentos que te deixam feliz, que fazem sua vibração aumentar, a ponto de sentir uma expectativa e excitação muito grande de manifestar o que está sonhando.
2 – Baixar a resistência
É muito importante que as pessoas entendam que os ensinamentos dos Abraham NÃO SÃO somente sobre Lei da Atração, mas sim sobre como funciona o processo de cocriação e como podemos criar coisas melhores.
É por isso, que em todo livro eles falam muito sobre a “não resistência”, pois resistir ao sonho é a única coisa que faz com que ele não se materialize.
Dessa forma, eles falam muito sobre treinarmos escolher pensamentos melhores, focarmos em energias mais felizes, pois assim nossa resistência cairá naturalmente.
Nos livros eles sugerem vários exercícios que ajudam nossa mente humana se desligar um pouco da negatividade e com isso atingir estágios de energia mais agradáveis, favorecendo a criação de coisas boas e felizes.
É importante perceber que tudo que eles falam está relacionado com a Lei de ação-reação, ou seja, nós recebemos da vida aquilo que damos primeiro para ela.
3 – Estar Bem
No seu livro “Peça e Será Atendido”, os Abraham dizem que a ÚNICA coisa que importa é “estar bem”.
Por isso, devemos sempre buscar atividades, pensamentos e conversas que sejam agradáveis, positivos, que tragam um sentimento bom no coração, que nos deixem felizes de fato.
É dos Abraham os principais ensinamentos de COMO fazer/pensar para realizar tarefas que não gostamos, mas que “ainda” precisamos realizar, até que nossa energia mude para não atrairmos mais esses eventos.
Eles possuem muitas técnicas para a prosperidade porque sabem que a energia do dinheiro é o maior problema da humanidade, seja para quem tem muito, ou para quem tem pouco.
Se você se manter envolto em pensamentos felizes, conseguirá criar uma atmosfera de “bem estar”, e isso é o que realmente importa para “baixar a resistência energética”.
4 – PRIMEIRO a vibração
Outro dos Ensinamentos dos Abraham que é muito constante, é que ANTES de tomarmos qualquer atitude física mecânica, ou realizarmos qualquer atividade precisamos ELEVAR a vibração.
Ou seja, será muito mais produtivo/efetivo você fazer uma ação partindo do ponto de vista do seu vórtex, do que simplesmente trabalhar feito louco sem ter um mínimo de vontade/inspiração para fazer o que está fazendo.
Inclusive eles falam que é mais saudável e produtivo investir tempo para se sentir “bem”, do que ficar realizando ações que não trarão resultado, porque foram feitas a partir de uma energia que não é compatível com a fonte.
Aqui, Neville Goddard ensina algo bem parecido, quando ele fala que devemos investir tempo, dinheiro e atenção em nos mantermos focados no que desejamos, pois somente assim teremos uma energia que poderá mesmo materializar nossos desejos.
Lembre-se, SEMPRE que for partir para uma ação que você julga que trará resultados, conecte-se primeiro com sua Centelha Divina, pois assim poderá receber inspirações de COMO realizar melhor essa ação para ser mais efetiva, ou até mesmo ter ideias de ações ainda melhores.
5 – O pensamento FOCADO
Todo mundo que estuda a Lei da Atração sabe que a melhor maneira de realizar os desejos é manter o pensamento focado no que deseja.
Dentro dos Ensinamentos dos Abraham isso não é diferente, pois mais vale um minuto pensando o mesmo pensamento, do que uma hora divagando dentro da meditação.
Inclusive, usar a meditação para criar mais clareza do que deseja é uma forma de manter o pensamento direcionado para uma mesma imagem, um mesmo desejo.
Sempre que você quiser muito realizar um desejo, mantenha seu pensamento focado nele, não importa que sua realidade seja diferente, apenas foque sua energia e pensamento no que deseja, e isso virá para sua experiência física (o famoso SENTIR QUE É REAL antes de acontecer).
6 – A escala emocional
Os Ensinamentos dos Abraham trouxeram para a humanidade a chamada “escala emocional”.
Eles ensinam que as emoções são o nosso melhor guia para saber COMO está o nível energético dos nossos pensamentos, e é pela emoção que nós criamos o mundo à nossa volta.
Mas, eles sabem que quando estamos em um nível de pensamento muito negativo é difícil subir rapidamente para níveis melhores, e por isso introduziram uma escala emocional para nos guiarmos.
A partir dessa escala nós conseguimos avaliar ONDE estão nossas emoções, e podemos ir galgando níveis melhores gradativamente, através das mudanças deliberadas nos pensamentos e ações.
Veja uma representação numérica da escala emocional Abraham Hicks:
1 – Alegria, Conhecimento, Autoconfiança, Liberdade, Amor, Admiração
2 – Paixão
3 – Entusiasmo, Ânsia, Felicidade
4 – Crença, Expectativa Positiva
5 – Otimismo
6 – Esperança
7 – Contentamento
8 – Tédio
9 – Pessimismo
10 – Frustração, Irritação, Impaciência
11 – Sobrecarga
12 – Desapontamento
13 – Dúvida
14 – Preocupação
15 – Reprovação
16 – Desânimo
17 – Raiva
18 – Vingança
19 – Ódio, Ira
20 – Inveja
21 – Insegurança, Culpa, Desvalorização
22 – Medo, Sofrimento, Depressão, Desespero, Impotência
Coloquei do 1 ao 7 em vermelho, pois são os estados emocionais associados com estar no “vórtex”, ou seja, são sentimentos que permitem fazer a criação deliberada, mais consciente.
Dentro dos Ensinamentos dos Abraham o “tédio” é visto como uma “ponte”, pois é um sentimento “neutro” e que pode ser facilmente transformado em “contentamento” apenas através de um pensamento mais feliz.
Assim, é muito melhor estar com “tédio” do que se sentindo desanimado, que é um estado emocional bem abaixo, muito próximo dos sentimentos mais negativos, como raiva e ódio.
Eles sugeriram essa escala como uma forma prática de medirmos nossas emoções a partir das coisas que pensamos/falamos.
Por exemplo, pensar “estou sem dinheiro para nada”, traz uma emoção de medo do futuro, desespero, impotência (último grau da escala).
Mudando para “estou sem dinheiro agora, mas acredito que logo chegará alguma coisa”, já muda o estado de ânimo para “contentamento, esperança”, ou seja, a pessoa andou quase a escala toda com apenas uma mudança simples na forma de pensar sobre sua situação financeira.
A partir dessa mudança para uma emoção mais positiva, mais feliz, a possibilidade de o dinheiro chegar é infinitamente melhor e maior do que quando estava vibrando medo e desespero.
É isso que os Abraham ensinam, como mudarmos nossos pensamentos, para mudarmos nossas emoções, para nos sentirmos bem, e assim criarmos a vida de uma forma mais harmônica e feliz.
Desejo que esse artigo falando sobre os Ensinamentos dos Abraham ajude você entender melhor como o estado emocional é o responsável direto pelas coisas materiais em sua vida.
E você? Já conhecia os Abraham? Conte nos comentários, vamos compartilhar conhecimento!
Lembre-se SEMPRE: VOCÊ TEM PODER!
Deixe um comentário