APRENDA se CONECTAR com sua CENTELHA DIVINA!

Quero saber mais!

Criação de realidade – Técnica “Sentir Que é Real” por Neville Goddard

Tempo de leitura: 9 min

Escrito por Hèlena

A criação de realidade, como gostaríamos, é um sonho que está sempre presente na cabeça de todos nós.

criação-de-realidade-1

E, conforme o tempo vai passando e a ciência vai avançando em seus conhecimentos sobre o universo e como a vida funciona, mais temos certeza que o mundo à nossa volta é completamente criado por nós.

Com certeza, se a sua vida está caótica e cheia de desafios, não gosta de ouvir isso, deve preferir jogar a culpa/responsabilidade para o governo, para Deus, ou para o vizinho que ouve radio no ultimo volume.

Mas, quanto mais negar essa realidade, mais estará atraindo eventos desagradáveis para sua vida, aumentando muito sua insatisfação e frustração.

Quem segue aqui o blog sabe que eu sempre trago ensinamentos de Neville Goddard.

Ele foi um mestre na arte de criar a realidade, porque estudou durante muitos anos com seu mestre Abdulah que mostrou a ele como funciona o processo de criação das coisas desejadas.

Existem inúmeros relatos de coisas que ele criou para si mesmo, e também relatos de pessoas que seguiam seus ensinamentos e tiveram transformações em suas vidas.

Tudo isso porque usaram a famosa técnica “sentir que é real” que ele sempre ensinou em suas palestras e livros.

Veja o que ele diz em uma de suas palestras:

“Porque a consciência é a única realidade, eu devo assumir que já tenho o que desejo ter, ou já vivo o que desejo viver. Se eu não acreditar que já sou aquilo que desejo ser, então eu permanecerei e morrerei com essa limitação.” – Neville Goddard

Partindo dessa afirmação, é seguro dizer que a criação de realidade depende apenas de nossa imaginação e da crença que temos que o que imaginamos JÁ É real.

Há algum tempo eu fiz um artigo contando como eu materializei um aparelho de TV em apenas 15 dias.

Já ali eu ensinei o poder da assunção que é como o Neville chama a realização dos nossos desejos.

E, dentro desse poder temos a técnica “sentir que é real” que eu vou detalhar aqui para você usar e criar seus desejos mais loucos.

Criação de realidade – Sentir que é real é o “segredo” do sucesso

A primeira coisa que Neville fala quando ensina sobre criação de desejos, é que nós devemos ter CERTEZA do que queremos.

Muitas vezes nós imaginamos uma coisa, mas não temos certeza que é aquilo mesmo que desejamos, então não colocamos todo nosso sentimento, e é por isso que a coisa não se realiza.

Então o primeiro passo dentro da técnica “sentir que é real” é decidir O QUE você quer.

O segundo passo é criar uma imagem, ou uma frase que signifique que seu desejo JÁ ESTÁ realizado.

Por exemplo, muitas pessoas costumam usar a palavra “obrigado”, porque se estamos agradecendo é porque já recebemos nosso pedido.

Também tem gente que usa a frase “isso não é maravilhoso?”, para elevar a vibração e sentir conexão com o que está desejando/criando.

Mas, o que realmente importa dentro da criação de realidade é que a frase, ou imagem, seja interpretada na sua mente como significado do seu desejo realizado.

Por exemplo você quer ter uma casa na praia, uma boa frase poderia ser “que maravilhosa minha casa de praia”, porque isso implica que você já está vendo a casa, então ela JÁ É sua.

Vou contar aqui uma história que foi relatada por Neville, em uma de suas palestras, para ter noção do que estou falando:

“Havia uma mulher que precisava muito encontrar um novo emprego.

Ela estava desempregada e não tinha economias, nem nenhuma pessoa a quem pudesse recorrer para pedir dinheiro emprestado e pagar as contas que se avolumavam.

Em sua frustração ela se sentia desanimada, pois já estava com 55 anos e não queria mais ter que procurar emprego.

Um certo dia ela se encontrou com um amigo dos tempos de colégio, e falaram bastante sobre tudo, e quando se despediram ele disse que estava indo embora para outro estado.

Durante algum tempo (uns dois meses) ela não teve mais notícias desse amigo, até que um dia ele apareceu trazendo um cheque nominal com um valor muito substancial.

Ela olhou o cheque espantada e ele disse que em sua viagem encontrou um outro amigo deles em comum, que estava muito bem de vida, tendo construído fortuna sólida ao longo dos anos.

Conversando sobre ela e sua situação, esse amigo decidiu compartilhar um pouco de sua fortuna com a velha amiga de colégio.

Ele continuou enviando dinheiro para ela, que pôde ter uma vida confortável e depois de algum tempo, mandou alguns papéis para ela assinar.

Esses papéis garantiam a ela a quantia necessária que receberia mensalmente até quando ela viesse a morrer”.

Sabe o que ela fez para produzir esse efeito?

Todas as noites antes de dormir, ela imaginava que possuía renda suficiente para viver com conforto, usando a frase “não é maravilhoso?”.

O universo poderia ter trazido um emprego com bom salário, mas ela não queria mais trabalhar por causa de sua idade, então ele se moveu e trouxe alguém que tinha condições de prover seu sustento, de sua livre espontânea vontade.

Quando ela sentiu que ter provimento era REAL, e demonstrou isso com a frase escolhida para exprimir esse sentimento, acionou as leis do universo para que ele promovesse a criação de realidade que ela desejava.

Ela viu em sua imaginação que havia dinheiro mais que suficiente para pagar as contas, e ainda comprar um carro novo, e morar em um apartamento enorme e confortável.

Com a frase “não é maravilhoso”, ela elevava a vibração e ligava esse sentimento às imagens que povoavam sua imaginação.

Assim, o terceiro passo da técnica “sentir que é real” é se colocar em estado de quase sono e imaginar o que deseja, sempre falando a frase escolhida, ou vendo a imagem que significa que o desejo já foi cumprido.

Neville ensina fazer isso sempre na hora de dormir, mas existem muitos relatos de pessoas que realizaram seus desejos usando essa técnica, mas fazendo as visualizações estando acordadas no seu dia a dia.

O irmão dele, Victor, imaginou durante 2 anos que ele e sua família eram donos de um prédio empresarial que ficava em uma rua famosa de Barbados.

Suas visualizações eram feitas quando ele passava pelo prédio indo e voltando do trabalho, ou seja, ele não estava em estado de quase sono.

É preciso MERGULHAR na realidade desejada

criação-de-realidade-2

Sempre que fizer um exercício dessa técnica é importante que você use o maior número de sensações que conseguir.

Imagine o local, a cena, o clima naquele momento, e os cheiros que possam estar no ambiente. Imagine-se VIVENDO AGORA o que deseja criar.

Se você ler meu artigo sobre a TV, verá que eu realmente VIA a televisão na minha frente, quando estava olhando para um carrinho vazio ainda.

Eu VIA o logotipo da rede de transmissão na tela, eu VIA a mudança de canais através do controle remoto que tinha na mão.

Veja o que Neville disse, em outra de suas palestras:

“Se eu assumo que sou aquilo que desejo ser e permaneço fiel a isso, essa realidade se torna real em meu mundo físico. Se eu parar de assumir essa condição e sustentar esse pensamento, então lentamente ela desaparecerá do meu mundo…” – Neville Goddard.

Esse texto explica bem o que acontece com aquelas pessoas que ganham na loteria e, pouco tempo depois, estão mais pobres que antes de ganhar o prêmio.

Elas não sustentam a imaginação de riqueza, provavelmente começam a se enrolar com as novas responsabilidades e acabam perdendo essa condição de ricas.

É preciso pensar A PARTIR do que você deseja, e não vendo essa realidade desejada pelo lado de fora.

Se deseja ter um carro novo, não se veja dirigindo o carro, apenas entre no carro em sua imaginação e veja o mundo como se estivesse dirigindo esse carro, com sua visão a partir do volante do carro.

Se imaginar o desejo realizado em terceira pessoa poderá fazer com que ele aconteça para alguém próximo a você, pois está se colocando FORA da imagem.

A criação de realidade é um evento pessoal, e para ela ocorrer no SEU mundo físico é preciso se colocar dentro da cena em sua imaginação.

É diferente ver a estrada a partir dos olhos de um ocupante qualquer do carro, e ver a estrada a partir dos olhos de quem está dirigindo.

Se o carro JÁ É seu, então VOCÊ tem que estar dirigindo!

O mesmo se você quer uma casa nova, não se veja de fora observando a casa, entre na SUA casa pela imaginação, visite todos os cômodos, imagine como os móveis estão dispostos, passe a mão e sinta a textura desses móveis.

Criação de realidade – Você não pode servir a DOIS deuses ao mesmo tempo

Essa frase da bíblia não tem a ver com servir ao diabo, como algumas pessoas pensam.

Mas, está relacionada com o fato de que nós não podemos viver em dois estados de consciência diferentes simultaneamente.

Ou seja, você não pode desejar riqueza e alimentar pensamentos e conversas de pobreza e escassez.

Não pode desejar saúde e ficar falando e especulando sobre as doenças mais famosas e mais letais.

O estado de assumir que você JÁ TEM o que deseja, e JÁ VIVE a condição que quer viver, é ÚNICO, não pode conviver com pensamentos contrários a essa realização. 

É por isso que a maioria das pessoas não consegue realizar a criação de realidade que deseja porque não conseguem deixar o “velho EU” e se vestirem com a NOVA realidade/consciência.

É importante salientar aqui que, seja qual for seu desejo, o COMO ele se realizará não deve fazer parte, em momento nenhum, dos seus pensamentos/imaginação.

Apenas ASSUMA que já tem e que já é, e tudo que for necessário para isso se materializar será providenciado pela sua poderosa presença EU SOU, que é o Deus que habita em você, e é a sua maravilhosa imaginação humana.

A técnica “sentir que é real” de Neville Goddard já fez muitas pessoas saírem da completa pobreza para a mais opulenta riqueza.

Já fez pessoas saírem do diagnóstico de doenças terminais e ficarem completamente curadas, apenas porque imaginaram e viveram A PARTIR da realidade de já estarem curadas.

Isso nada mais é que a Lei da Atração explicada em sua mais profunda essência.

Então, quando quiser trazer para a realidade um evento, ou alguma coisa, basta seguir os passos:

  • Saiba o que deseja;
  • Crie uma frase, ou imagem, que represente que você JÁ TEM, ou JÁ VIVE como quer;
  • Coloque todos seus sentimentos imaginando que É REAL e não desvie nenhum minuto sequer dessa imaginação.

Alimente essa cena e esse desejo todos os dias com sua vibração e alegria em sentir que já tem o que deseja ter, e em pouco tempo, isso estará fazendo parte da sua vida no mundo físico.

E, como diz Neville, se você não acredita, eu te desafio a experimentar essa técnica, pois é impossível reunir imaginação e sentimento e o universo não realizar o desejo, É A LEI!

Desejo que esse artigo sobre a criação de realidade com uma das técnicas de Neville Goddard ajude você a ter mais das coisas que deseja na vida, ao invés das coisas que não deseja.

E você? Já conhecia a técnica “sentir que é real”? Já a usou alguma vez? Conte nos comentários, vamos compartilhar conhecimento!

Lembre-se SEMPRE: Você Tem Poder!

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.