APRENDA se CONECTAR com sua CENTELHA DIVINA!

Quero saber mais!

Bloqueio financeiro espiritual – Isso existe mesmo? COMO desbloquear?

Tempo de leitura: 19 min

Escrito por Hèlena

Bloqueio financeiro espiritual é o principal motivo que faz as pessoas terem problemas de escassez na vida.

bloqueio-financeiro-espiritual

E, se você acredita que sua prosperidade financeira está bloqueada, leia esse artigo até o final, pois além de ficar sabendo porque isso acontece, aprenderá algumas dicas para sair desse quadro terrível.

Se já segue o blog, sabe que eu prezo sempre pela prosperidade em todos os níveis e estou sempre fazendo artigos que ajudem as pessoas a entenderem que já possuem o poder que precisam para ter uma vida feliz.

E, agora falando bem abertamente e com honestidade, preciso que me responda uma pergunta:

Existe coisa mais libertadora que ter dinheiro sempre mais que suficiente?

Pode parar de ler e pensar para responder, o artigo não vai desaparecer, mas eu preciso que você seja MUITO honesto(a) para dar a resposta, ou não vai conseguir entender o texto daqui para frente, ok?

Bom, eu sei que ainda dentro da sua mente você já respondeu a pergunta.

E, eu também sei que a resposta foi NÃO, ou seja, não existe NADA mais libertador do que ter dinheiro SEMPRE mais que suficiente, ser rico, milionário, ou o nome que quiser atribuir.

E, se desde agora você já sentiu uma certa “pontada” no ego, com frases do tipo: prefiro ser pobre, mas honesto, então para tudo e vai fazer ho’oponopono para o dinheiro, porque está com crença limitante.

A primeira coisa que precisamos saber sobre bloqueio financeiro espiritual é que ele existe apenas na nossa mente.

Calma! Vou explicar, e depois que você ler vai entender porque está sempre com pouco dinheiro, sempre desesperado(a) para conseguir pagar as contas básicas do mês, e muitas vezes sem conseguir fazer isso.

Mas, nós trazemos para nossa experiência física apenas aquilo que estamos CONSCIENTES de ser, então a pobreza está enraizada na nossa MENTE apenas.

E agora você deve estar indignado(a) pensando assim:

NÃO! Eu NÃO sou responsável por essa pobreza, por essa vida miserável que estou levando, isso tudo é culpa do governo, do chefe muquirana, da seca, do momento econômico, etc…

Com certeza, aí dentro da sua cabeça, achou VÁRIOS culpados para sua escassez financeira, mas sinto dizer, o ÚNICO responsável pelos eventos da sua vida, é VOCÊ mesmo!

Cada vez que ler essa afirmação, sua mente consciente vai tentar achar um responsável pela sua miséria, mas isso será apenas um curativo, para adiar ainda mais seu processo de libertação mental.

Quanto mais cedo você entender e aceitar que a única pessoa que CRIA dentro da sua realidade, é você mesmo, mais cedo vai ficar rico, milionário, e o que mais quiser fazer na vida.

Bloqueio financeiro espiritual – COMO ele simplesmente se instala na sua mente

A melhor notícia sobre bloqueios de qualquer espécie é que temos como desbloquear, mas antes de fazer isso é importante entender COMO eles se instalam, porque assim evitamos acontecer novamente.

Todo tipo de crença que temos, seja positiva ou negativa, começa com as informações que recebemos de nossos pais na infância.

Sejam os pais, os avós, professores, os pais dos amiguinhos, qualquer adulto que transmitiu algum conhecimento na sua infância, criou um padrão de pensamento sobre um determinado assunto.

Mas, da mesma forma que você aprendeu com seus pais, eles aprenderam com os pais deles, que aprenderam com os pais deles, e assim sucessivamente numa cadeia hereditária muito longa e distante.

Mas, justamente por ser distante é que, em alguns casos, a crença é tão forte que você pode até se sentir mal, ou ter ansiedade quando se vê com dinheiro além do que está acostumado.

Normalmente, quando a crença está muito enraizada, a hora que a pessoa tem um “dinheiro extra” ela simplesmente desencadeia uma sucessão de eventos que fazem esse dinheiro desaparecer.

Pode ser uma emergência de saúde, uma parcela que aumenta o valor inesperadamente, o pet que fica doente, o carro que quebra, o casamento do amigo que convidou para ser padrinho(madrinha).

Aí vem aquela famosa frase (que é muito terrível de ruim): “Alegria de pobre dura pouco”, ou “Nossa, parece praga, só ter um dinheiro sobrando que acontece alguma coisa”.

Por que isso acontece? Porque nós temos um termômetro financeiro, e a hora que a “temperatura” sobe muito, a mente precisa dar um jeito de “baixar”, da mesma forma quando estamos com febre e tomamos um remédio.

Ou seja, nós temos uma determinada quantia de dinheiro que a mente aceita bem, acima desse valor já começa “atacar” nosso sistema de crenças, e aí é preciso “dar um fim” no que está passando do “limite”.

Mas, esse “limite” é SUA mente que impõe.

Assim, se você cresceu acostumado com ganhos financeiros sendo bons, com pais que possuem pensamentos sobre riqueza muito positivos, com certeza o seu “limite” é bem alto.

Agora, se sempre ouviu que dinheiro é do mal, que os ricos vão para o inferno, então seu “limite” é curto, então fica mais difícil fazer dinheiro e ficar com ele.

Como descobrir QUAIS SÃO as crenças limitantes que causam seu bloqueio financeiro espiritual

bloqueio-financeiro-crenças

A partir da assimilação de crenças dos nossos pais, é que o bloqueio financeiro espiritual se instala na mente, e somente com bastante trabalho é que conseguimos eliminar esse padrão.

A primeira coisa que precisa fazer é sentar em um lugar calmo, e anotar em um caderno QUAIS SÃO os pensamentos que você tem sobre dinheiro.

É fazendo esse exercício que vai descobrir QUANTAS e QUAIS são suas crenças limitantes sobre prosperidade.

Por exemplo, se você vem de uma família pobre, pode ter sempre ouvido que não havia dinheiro para “besteiras” como brinquedos, livros, roupas e sapatos.

Agora como adulto(a) deve ter bastante dificuldade em comprar essas coisas para si mesmo, ou pode até fazer o mesmo discurso para os filhos.

Sua mente já considera que tudo que não é de primeira necessidade é uma “besteira” e com isso se priva de usufruir de coisas boas como comer num bom restaurante, ou comprar alguma coisa de marca para usar.

Para descobrir qual é seu principal bloqueio financeiro espiritual é importante se fazer perguntas do tipo:

“Como eu me sentiria se, de repente, aparecesse uma quantia de dinheiro muito grande na minha vida?”

Veja como se sente imaginando que muito dinheiro entrou, sem você precisar se esforçar para isso, pois em muitos casos a crença principal é justamente o “dar duro” para ter dinheiro.

Observe como reage quando pessoas mostram que estão em uma viagem, ou que compraram uma casa, ou um carro.

Sente raiva?

Imagina que foi de forma ilícita que o dinheiro veio para fazer essas compras (tipo, o que será que ele(a) fez para conseguir a grana para isso)?

Acha que a pessoa está “ostentando” só porque fez esse tipo de postagem, ou comentário em uma reunião de amigos?

Quando aquele seu amigo pede uma bebida mais cara na balada, você acha que é para “aparecer”, ou porque ele realmente gosta e não liga de pagar um pouco mais por ela?

Veja, todos esses pensamentos em coisas simples do dia a dia, mostram como é sua mente em relação a dinheiro.

Não precisam ser apenas as lembranças das coisas que ouviu na infância, aí no seu próprio meio social já conseguirá saber como sua mente reage quando vê muito dinheiro em ação, mesmo que não seja na sua mão.

Aquele passeio bobo de final de semana no shopping, pode dizer muito sobre suas crenças limitantes, pois é num ambiente mais glamouroso que a mente vai “julgando e condenando” todo mundo que pode gastar mais que você.

O bloqueio financeiro espiritual não é culpa sua, mas é sua RESPONSABILIDADE se livrar dele para viver uma vida mais plena e feliz.

Como bem já disse Bill Gates: “Se você nasceu pobre não é erro seu. Mas, se você morrer pobre a culpa É SUA”.

E, aqui não existe um julgamento sobre quem é pobre, ou uma ostentação de riqueza, como já vi muita gente comentar nas redes sociais.

É apenas o pensamento de um homem que SABE que a riqueza é um estado da mente e não uma condição física que uns tem, e outros não.

Bloqueio financeiro espiritual – Saiba que o dinheiro, É DE DEUS

E, agora nesse subtítulo falarei um pouco sobre a crença limitante que é relacionada à religião.

De todas as crenças, essa talvez seja a que mais escraviza, pois está relacionada com o bem e o mal, e essa é a batalha eterna da humanidade.

Antes de qualquer coisa, é preciso dizer que dinheiro não é um bem tangível, ele é uma ENERGIA.

O bem tangível é a representação física do dinheiro em cédulas, moedas, letras de câmbio, etc.

Percebe? Você não tem desejo de ter um monte de papel colorido, mas sim deseja ter as emoções que esse papel colorido pode te proporcionar.

Com isso, é importantíssimo dizer que essa energia, que chamamos de dinheiro, É de Deus, porque TUDO que existe foi ele quem criou.

Mas, a forma como manipulamos essa energia é que faz o dinheiro ser “bom”, ou ser “ruim”.

Assim, se você é uma pessoa de bem, com valores morais elevados, ter muito dinheiro não vai mudar seu caráter.

Do mesmo jeito, quem não tem esses mesmos valores morais, vai continuar dessa forma, mesmo sendo rico.

Na verdade, a quantidade de dinheiro apenas “aumenta” os adjetivos que a pessoa já tem, assim se você é generoso(a) sendo pobre, vai ser ainda mais generoso(a) sendo rico.

Se é sovina e costuma passar a perna nos outros sendo pobre, vai conseguir ainda mais meios e recursos para continuar fazendo isso sendo rico.

Com isso, acabamos com a famosa crença de que “os ricos vão para o inferno”, ou “os ricos são responsáveis pela miséria do mundo” e, por aí vai.

Veja, se você pratica uma religião assiduamente, como sua igreja ajuda os pobres?

Pedindo doações aos frequentadores, não é mesmo?

Como seria se TODOS os frequentadores fossem tão pobres que não pudessem doar nada?

Ou, se todas as pessoas fossem pobres e não pagassem impostos, como o governo faria para criar os programas que ajudam as famílias necessitadas?

Como seria se ninguém pudesse abrir empresas, indústrias, e empregar milhões de pessoas proporcionando salários, benefícios e vida mais digna?

É muito interessante, mas quando falamos de bloqueio financeiro espiritual por crenças, não tem como usar dois pesos e duas medidas.

Ou abençoamos o empresário que paga nosso salário e desejamos que ele seja sempre próspero, ou o amaldiçoamos por ser mais um rico do mal, e vivemos hipocritamente do dinheiro que recebemos dele todos os meses.

Ou gostamos de dinheiro, ou não.

E, quando escolhemos NÃO gostar, a vida fica precária, nos tornamos dependentes de outras pessoas, deixamos de viver dignamente.

Vamos colocar a coisa dentro de um quadro fácil de enxergar.

Se você deixasse de ter o dinheiro que tem hoje, se simplesmente não tivesse NENHUMA renda, QUEM seria responsável pela sua sobrevivência?

Uma outra pergunta, agora para você que está desempregado(a) há algum tempo e precisa usar os serviços gratuitos do governo:

Você sabia que se não houvessem pessoas pagando impostos, esses serviços gratuitos não poderiam existir?

Que para alguém usufruir de alguma coisa grátis, em algum momento, alguém pagou alguma coisa para essa gratuidade ser possível?

Trocando em miúdos, TUDO que você não paga, ALGUÉM paga para você usufruir.

Neville Goddard em uma de suas palestras diz:

O Governo não tem dinheiro, o dinheiro que ele tem é obtido através do recolhimento de impostos de pessoas que podem pagar.

E se ninguém pudesse pagar?

Será que não é melhor estar no time de quem pode pagar, do que no time de quem usufrui sem poder contribuir?

Espero ter colocado aqui um FIM nessa história de que “dinheiro é do Diabo”, ou “os ricos não vão para o céu”.

Que você, seja de qual religião for, entenda de uma vez por todas que a energia do dinheiro É uma CRIAÇÃO DE DEUS!

Que ELE deseja que TODOS sejam ricos, saudáveis, felizes e abundantes, quem fala o contrário precisa fazer ho’oponopono para eliminar as crenças.

Bloqueio financeiro espiritual – Quando você acha que fizeram macumba para sua vida ir para trás

Dentro das crenças limitantes para dinheiro a famosa “fizeram macumba para mim” é muito comum.

Gente que acredita que outras pessoas têm poder para arrasar com a vida delas, sem que haja uma forma de escapar disso, ou impedir que aconteça.

Não estou dizendo aqui que manipulação de energias não existe, mas se você tem consciência do ser ilimitado que é, ninguém terá poder para atingir sua vida de nenhuma maneira.

Acreditar que sua escassez financeira é resultado da inveja das outras pessoas, ou que alguém está manipulando energia só para te ferrar, é um pensamento que só vai trazer desespero e dependência.

Dependência das cartomantes para ver seu futuro, de pessoas que cobram quantias exorbitantes para “desmanchar” esses trabalhos, e dependência da sua própria mente que sempre vai achar que “tem algo errado”.

Só pode existir na sua vida aquilo que você acredita e dá força.

Acreditar que alguém tem poder suficiente para “secar” seus ganhos financeiros, é abrir a porta para que eventos com essa energia entrem e se instalem em sua vida.

E aqui cabe a frase do meu mestre favorito, Jesus: “Orai e vigiai”, ou seja, sempre ore, mas também mantenha o pensamento positivo para se blindar de energias negativas.

Se você ACREDITA que está bloqueado, então você ESTÁ

Neville Goddard nos ensina que o que temos em nossa consciência é o que expressamos na vida física.

Assim, se dentro da sua mente você SABE, ou ACREDITA, que tem um bloqueio financeiro espiritual, então sua vida financeira estará bloqueada.

Conforme for tendo consciência que ser milionário(a) é um DIREITO seu, por herança divina, e que tem condições de ter todo dinheiro que desejar, automaticamente sua mente se desbloqueia, e as coisas começam acontecer.

Hèlena, COMO ASSIM? Eu preciso apenas mudar meu pensamento para ser milionário(a)?

SIM!

Mas, não vou mentir, o caminho para essa mudança pode ser bem longo, pois vai depender do tanto de crenças que você alimenta no dia a dia.

Assim, tome cuidado com suas conversas internas, aquelas que fica remoendo na mente o dia todo.

Se elas falarem muito de escassez, pobreza, crise, e coisas negativas, trate de mudar tudo, ou nunca vai sair desse buraco de desespero.

Alimente pensamentos positivos, felizes, crie cenas onde possui todo dinheiro que deseja, se veja fazendo coisas que gostaria de fazer se fosse rico(a).

Com esses pensamentos constantemente em sua mente, você vai conseguindo quebrar o padrão negativo das crenças que traz desde a infância.

Pare de falar mal de quem tem dinheiro, pare de dizer que os ricos são do diabo.

Comece a abençoar a riqueza dos outros, pois isso fará com que ela também venha para você.

Cada vez que alguém contar que comprou alguma coisa, ou que recebeu uma quantia de dinheiro inesperada, agradeça a Deus, porque isso mostra que você não tem crenças sobre receber dinheiro de fontes que não conhece.

ACREDITE! Quando você sai do pensamento de bloqueio financeiro espiritual, o Deus que habita em você começa movimentar e criar situações onde o dinheiro entra de várias formas diferentes.

NÃO condene os ricos, NÃO tenha inveja de quem tem mais dinheiro que você, esses são sentimentos e ações perigosas que afastam a prosperidade.

Toda vez que pensar que está bloqueado, logo pense que está LIVRE, imagine que o dinheiro cai em cima de você como se fosse uma chuva, e que você abre os braços para abarcar o máximo possível de notas.

Em uma sessão de canalização dos Abraham, com a Esther Hicks, eles criaram uma imagem de um oceano de dinheiro, infinito e abundante, onde é possível tirar dinheiro e ele nunca acabar.

A partir dessa imagem, foi perguntado para o público COMO cada um iria buscar dinheiro nesse oceano.

Veja, estamos falando de um lugar onde você pode pegar quanto dinheiro quiser, porque ele não vai acabar.

Algumas pessoas responderam com balde, outras caneca, um caminhão, e apenas UMA pessoa disse que faria um encanamento para o dinheiro vir sem ela ter que ir lá buscar.

Com esse exercício mental, os Abraham queriam medir o tamanho da crença do público, e dentre tantas pessoas, apenas uma conseguia imaginar o dinheiro chegando de forma ilimitada.

Experimente fazer esse exercício de visualização e veja até onde seu bloqueio financeiro espiritual permite que você busque o dinheiro nesse oceano.

Um caminhão? Um encanamento? Um carrinho de mão? Um balde?

A partir desse exercício, aparentemente bobo, dará para ter uma noção de quanto você pode progredir financeiramente nessa vida, desde que elimine as crenças.

FAZER dinheiro é o pensamento CERTO!

bloqueio-financeiro-par

Uma crença limitante muito boba, e que causa bloqueio financeiro espiritual, é a que toma conta de 99% da população desse país, quando utiliza o termo “ganhar dinheiro”.

NÃO EXISTE ganhar dinheiro!

O que existe é FAZER dinheiro, e talvez justamente por usar esse termo é que os EUA são uma forte potência econômica do mundo.

Ganhar dinheiro seria se alguém te entregasse um pacote de cédulas sem pedir nada em troca.

Isso não acontece, não é mesmo?

Você não “ganha” um salário, você recebe uma quantia em troca do tempo que dedica para a empresa onde trabalha.

É por isso que pessoas que possuem auto estima elevada conseguem melhores salários, porque têm consciência do quanto valem, e por isso só trabalham quando encontram o pagamento justo.

O mercado financeiro seria muito diferente se as pessoas aprendessem utilizar o termo “fazer dinheiro”, que é uma forma brilhante de quebrar crenças dentro da consciência.

Ganhar entra na mente como um “presente”, uma coisa que é estipulada pelo outro (empregador – ELE decide QUANTO é o salário).

Enquanto “fazer” é uma palavra empoderadora, onde a mente entende que é preciso colocar a capacidade para aumentar sempre o dinheiro.

Experimente fazer esse exercício de falar “eu ganho X de salário”, ou “eu FAÇO X de salário”.

Acredite, só essa mudança de palavras já vai incutir em você o desejo de “fazer mais” dinheiro, sempre.

Fazer está no SEU poder, ganhar NÃO.

COMO desbloquear a prosperidade financeira?

E agora que você entendeu que o dinheiro está, ou não, na sua vida por causa da sua CONSCIÊNCIA está na hora de saber COMO limpar o caminho para ter sempre dinheiro mais que suficiente. Vamos lá?

1 – Limpe os padrões negativos

Desde sempre que eu falo aqui no blog que é preciso usar as terapias energéticas para limpar as mágoas, as crenças, as coisas negativas.

Seja fazendo EFT, ou Ho’oponopono, é preciso usar uma dessas terapias para limpar os padrões que estão aí na sua mente subconsciente.

É importante lembrar que a mente subconsciente é responsável por 95-99% do que somos, então quanto antes você mudar o que está gravado nela, mais terá chance de se libertar da prisão financeira em que está.

2 – Agradeça os ganhos

Sempre tenha gratidão pelas quantias de dinheiro que chegam até você.

Mesmo que elas não sejam suficientes (ainda) para tudo que deseja fazer/adquirir.

Agradecer o que já está em sua vida, abre o caminho para entrar mais, pois você se mostra feliz com aquilo, então sua centelha divina, traz mais coisas para te deixar nesse estado.

3 – Abençoe a riqueza dos outros para acabar com seu bloqueio financeiro espiritual

Sempre que alguém te contar que ganhou dinheiro, ou comprou alguma coisa, ou está feliz porque recebeu um presente, parabenize a pessoa genuinamente.

Ficar feliz pela felicidade dos outros é um caminho seguro para trazer as mesmas bênçãos para sua vida.

A Lei da Atração diz que recebemos o que damos, então se você der parabéns, bênçãos com alegria, vai receber essas coisas de volta sempre. É a LEI.

4 – Reprograme sua mente

Enquanto faz uma terapia de limpeza vá mudando os pensamentos também.

Coloque papéis com frases encorajadoras sobre dinheiro, do tipo:

“O Dinheiro vem para mim de várias e várias formas diferentes, sempre com abundância e facilidade”.

“Eu AMO o dinheiro, e o dinheiro ME AMA”.

“Me permito receber dinheiro de qualquer fonte lícita e honesta, sei que minha centelha divina só tem o MELHOR para minha vida”.

Leia sempre essas frases, durante o dia, quando acorda, antes de dormir, pois assim seu subconsciente vai se impregnando com esses novos padrões.

5 – Mude sua conversa interna

As coisas que diz para si mesmo têm o poder de se materializar em sua vida, pois são eventos em que está colocando energia e sentimento.

Se está acostumado a falar mal mentalmente de pessoas e situações, pare agora mesmo, pois acabará trazendo essa energia para suas finanças.

Sempre fale bem do dinheiro, não tenha inveja de quem tem mais recursos que você, fazendo isso estará fortalecendo sua mente para atrair sempre prosperidade.

6 – Fuja das coisas negativas

Não adianta querer limpar o bloqueio financeiro espiritual e ficar olhando e dando atenção para os noticiários e redes sociais, onde só existe caos e negativismo.

Não assista noticiários que exaltam ainda mais a parte negativa dos acontecimentos, preste atenção apenas nas notícias boas de portais como o “Razões para Acreditar”.

Acostumar sua mente com notícias boas, atrairá ainda mais dessas notícias (acredite, existe muita coisa boa acontecendo), e conseguirá se blindar de toda manipulação que a mídia faz para deixar as pessoas com medo e sem esperança.

Não alimente conversas falando mal do governo, não discuta com pessoas que ainda possuem consciência de rebanho, não curta nem compartilhe postagens negativas, para não espalhar essa energia.

Faça da sua mente e da sua vida um santuário de positivismo e bem estar, e essas coisas começarão acontecer na sua vida. Experimente!

7 – Entenda e aceite que você É Deus

A forma mais fácil de quebrar o bloqueio na vida financeira é entendendo e acreditando que você É DEUS!

Pratique as afirmações do EU SOU, perceba que a centelha divina que você é JÁ É milionária, saudável, abundante, próspera, feliz, livre.

TUDO o que você deseja da vida já É SEU!

Basta tomar posse, colocar na sua consciência que JÁ É quem deseja ser e JÁ TEM o que deseja ter.

Você é DEUS, uma centelha do ser que criou o universo, então o poder de criação já faz parte da sua essência, da sua vida.

USE e ABUSE desse poder, pois tudo que sua centelha deseja é viver plenamente através de você!

Todas as crenças, limitações, negações fazem parte do EGO, limpando, reprogramando e acreditando essas coisas deixam de ter poder na sua vida.

Se você acha que não consegue eliminar as crenças sozinho(a) recomendo conhecer meu e-book “O Poder de Fazer Dinheiro”, onde eu ensino COMO encontrar suas crenças e eliminar usando EFT e Ho’oponopono.

É um livro simples, mas que conseguirá te ajudar a abrir os caminhos para a prosperidade financeira que você tanto deseja!

Desejo que esse artigo sobre bloqueio financeiro espiritual ajude você entender como essa limitação funciona e traga o poder de eliminar isso de uma vez por todas!

Então! Você acredita que tem um bloqueio que impede fazer quanto dinheiro deseja? Conte nos comentários! Vamos compartilhar conhecimento!

LEMBRE-SE SEMPRE: Você Tem Poder!

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


4 Comentários

  • Aulas De Tarot diz:

    Sou a Yasmin Silva, gostei muito do seu artigo tem muito
    conteúdo de valor, parabéns nota 10.

    Visite meu site lá tem muito conteúdo, que vai lhe ajudar.

    1. Hèlena diz:

      Olá Yasmin!
      Gratidão pelo comentário e participação!
      Desejo muita luz, paz e sucesso!

  • jeremias diz:

    Li o artigo porque é algo que caracteriza a minha vida, percebi e concordo com o muito do que foi dito, porém para o meu caso paira ainda uma dúvida, consigo manifestar bens com grande valor económico, mas quando se trata de valores monetários a coisa complica-se, ou seja, é muito mais facil transacionar bens com bens mas vender para ter valores monitarios a coisa nunca funciona, nem trabalhar, nem os negocios fluem…Não sei se ainda é parte de bloquieo financeiro…

    1. Hèlena diz:

      Olá Jeremias! Gratidão pelo comentário e perguntas!
      Enviei um e-mail com a resposta, porque ficou muito longa para publicar aqui!
      Espero ter ajudado!
      Muita luz, paz e sucesso

  • Damos valor à sua privacidade

    Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

    Cookies estritamente necessários

    Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

    Cookies de desempenho

    Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

    Cookies de funcionalidade

    Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

    Cookies de publicidade

    Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

    Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

    Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.