APRENDA se CONECTAR com sua CENTELHA DIVINA!

Quero saber mais!

Exercícios de cocriação – 5 ferramentas para criar conscientemente

Tempo de leitura: 12 min

Escrito por Hèlena

Exercícios de cocriação são a melhor maneira para aprender usar a Lei da Atração e criar eventos de forma consciente, sem se deixar levar pelo piloto automático da mente subconsciente.

exercícios-de-cocriaçã0

Se você já está acostumado(a) a ler os artigos aqui do blog, já sabe que somos nós que criamos a realidade do nosso mundo.

Segundo a primeira Lei Hermética que diz que o “universo é MENTAL”, já podemos entender que TUDO que está no plano físico passou primeiro pela mente de alguém.

Cada coisa que existe no nosso cotidiano é resultado do pensamento/vibração de alguma pessoa, seja por necessidade, ou apenas para deleite.

As grandes invenções que foram feitas através de milênios, e que hoje nos proporcionam tantas comodidades, são manifestações de pessoas que imaginaram essas coisas e uniram essa imaginação a uma forte vibração e o desejo de “já está feito”, que são as etapas básicas da cocriação.

Como você bem sabe, nós fomos feitos à imagem e semelhança de Deus, e por isso temos o mesmo dom de CRIAR nosso mundo, exatamente como o Todo Poderoso fez com o universo e tudo que existe.

Mas, como estamos aqui para viver uma experiência humana, nosso corpo físico e, principalmente, nossas crenças limitantes, não conseguimos criar tão fácil e rapidamente como os mestres e como o próprio Deus.

É por isso, que conforme fomos “acordando” e lembrando da nossa origem divina, alguns de nós começaram estudar e entender como fazer para criar de forma mais consciente um mundo que seja bom e abundante.

Porque, como nosso pensamento é ininterrupto, criamos a todo momento, e nem sempre temos foco apenas nas coisas boas e felizes.

Por isso, que precisamos cuidar dos nossos pensamentos e vibrações, pois assim deixamos de atrair o que não queremos, e passamos a criar apenas as coisas que desejamos.

Como funcionam os exercícios de cocriação

Agora que você entendeu um pouco mais sobre o mecanismo básico da Lei da atração, já sabe que o ingrediente mais importante é a VIBRAÇÃO.

Isso porque TUDO no universo é ENERGIA, dessa forma não é o que pensamos, ou dizemos que faz diferença, mas a forma como vibramos em relação às coisas que pensamos diariamente.

Por exemplo, se está sempre preocupado(a) com pagar as contas, acabará atraindo mais contas para pagar (e não, necessariamente, o dinheiro).

Se está sempre pensando e falando sobre doenças, e não pode ter uma febre que já vai correndo ao hospital, com certeza atrairá sempre mais sintomas e doenças para cuidar.

E se está sempre pensando em prosperidade, abundância, e é um(a) amigo(a) da energia do dinheiro, com certeza tem sempre dinheiro para usufruir a vida.

Vê? A Lei da Atração funciona para todos, porém como criamos sempre o que não queremos, acabamos achando que não funciona para nós, uma simples falha na interpretação do conceito da Lei como um todo.

Como falei lá em cima, a vibração é o ponto mais difícil da Lei da Atração, porque, devido ao nosso padrão mental, não estamos acostumados a vibrar alto para atrair as coisas boas.

É isso mesmo! Se você está sempre vibrando negativo, sempre com raiva e medo, criará coisas que são compatíveis com esse nível de energia.

Da mesma forma se você vibra amor, harmonia, abundância, criará mais eventos que são compatíveis com esses níveis de energia.

E é aqui que os exercícios de cocriação são poderosos aliados para criarmos de forma consciente.

Pois praticando esses exercícios conseguimos educar nossa vibração para ficar mais elevada, nos colocando nos níveis de criação de mais dinheiro, relacionamentos harmoniosos, mais saúde e tudo que é bom.

Criar conscientemente significa que é possível ESCOLHER os eventos que deseja viver, mas é preciso se colocar na vibração desses acontecimentos para trazê-los para a realidade física.

5 Exercícios de cocriação que ajudarão elevar sua vibração

Também chamados de técnicas de criação da realidade, esses exercícios que ajudam elevar a vibração devem ser praticados constantemente, é por isso que muitas pessoas desistem, é um processo cansativo e repetitivo.

Se você costuma entrar em sites para ver artigos que ensinam como criar a realidade, já deve ter percebido que as indicações são para fazer diariamente, alguns por vários dias como 21, ou 30.

Não quero desanimar você, mas dependendo do nível da sua vibração, pode ser necessário fazer os exercícios de cocriação por meses, e até anos, para conseguir cocriar alguma coisa um pouco mais grandiosa.

A Americana Cynthia Stafford criou um prêmio de 112 milhões de dólares na loteria, e para isso ela precisou FOCAR a mente e fazer vários exercícios de cocriação pelo período de 4 meses.

Você pode pensar que 4 meses para cocriar um prêmio desse tamanho não é muito tempo (realmente não é), porém Cynthia já tinha conhecimento da Lei da Atração, e a mente aberta para a abundância, esses são grandes diferenciais.

Se você já enxerga a energia do dinheiro de forma positiva, terá mais facilidade para entrar na vibração de criar abundância na realidade física.

Veja abaixo 5 exercícios de cocriação muito praticados para usar a Lei da Atração a seu favor:

1 – Exercícios de cocriação 33×3, 55×5 e 66×6

Coloquei os três juntos porque se tratam da mesma técnica, mudando apenas a quantidade de frases e dias de prática.

Aqui você precisa de um caderno onde escreverá “no tempo presente” uma coisa que deseja realizar.

Veja:

“Hoje, estou muito feliz e agradecida(o) porque consegui os 2 mil reais que precisava para pagar as contas.”

“Hoje, estou muito feliz e agradecida(o) porque consegui curar minhas dores crônicas das costas.”

“Hoje, estou muito feliz e agradecida(o) porque encontrei o(a) parceiro(a) da minha vida que é perfeito(a) e me ama muito.”

Vê? Um exemplo de frase para cada uma das principais situações que as pessoas costumam se preocupar (dinheiro, saúde, relacionamento).

É importante que você inclua o “estou muito feliz e agradecida(o)”, porque é essa frase que terá efeito para elevar sua vibração, já que a gratidão é uma energia muito poderosa.

Aí você vai escolher por quanto tempo quer fazer o exercício:

33×3 = escrever a frase 33 vezes por 3 dias seguidos

55×5 = escrever a frase 55 vezes por 5 dias seguidos

66×6 = escrever a frase 66 vezes por 6 dias seguidos

Veja, você pode pensar que, para pedidos menores, fazer apenas 3 dias é suficiente, mas aqui o que vai mesmo contar não é a quantidade de dias, e sim o quanto sua VIBRAÇÃO estará elevada e ALINHADA com o pedido.

A Youtuber Beth Russo tem vídeos ensinando essas técnicas e, nos comentários, existem depoimentos de pessoas que realizaram o desejo após o primeiro dia fazendo o exercício.

Eu mesma já fiz esses exercícios várias vezes e não consegui realizar os meus desejos, porque não consegui elevar a vibração para o que estava pedindo.

Os resultados acontecem diferentes para cada pessoa.

Porém se você tem dificuldade de imaginar seu desejo JÁ realizado, escrever pode ser uma boa maneira de ativar a imaginação e elevar a vibração.

2 – Quadro da visualização

É um dos exercícios de cocriação mais usados pelos praticantes da Lei da Atração consciente.

Para fazer você precisará de imagens que representem o desejo que quer realizar (ou desejos, pode colocar vários juntos), e cortiça, ou cartolina para montar um quadro usando essas imagens.

Vale recortar imagens das revistas, jornais, usar fotos, e até desenhar se você quiser.

Também pode colocar frases, palavras que estejam relacionadas com as coisas que deseja, tudo para deixar o quadro mais lúdico e bastante impregnado da sua energia.

Deixe o quadro em local onde apenas você visualize, e tire alguns minutos por dia para olhar e se imaginar já de posse de tudo que colocou ali.

Você pode fazer vários quadros específicos para cada tipo de coisa que quer realizar.

Por exemplo, um quadro só para atrair sua alma gêmea, um para trazer a casa na praia, outro para o emprego dos sonhos, etc.

Ou, pode colocar todos desejos juntos e conforme for realizando, risque e coloque a palavra “gratidão”, em cima para ter a satisfação de ver que já conseguiu cocriar aquele desejo.

3 – Caixa dos desejos

Nos mesmos moldes do quadro da visualização, a caixa dos desejos também é dos exercícios de cocriação que elevam a vibração utilizando um local onde você colocará imagens, frases, pedidos, das coisas que quer desejar.

Se você mora em um local com pouca privacidade, talvez a caixa seja mais eficaz porque é mais fácil de deixar em um local onde outras pessoas não tenham acesso.

Pegue uma caixa de qualquer tamanho e decore como achar melhor, mas perca um pouco de tempo fazendo isso, porque assim você impregnará a caixa com sua energia.

Enfeite como achar melhor, e dentro da caixa escreva palavras positivas como felicidade, amor, verdade, saúde, alegria, abundância, etc.

Use quantas palavras quiser, e as que tenham mais ressonância com as coisas que você acredita.

Dentro dessa caixa você coloca fotos, imagens, papeis com petições para o universo, pedindo as coisas que quer realizar e, conforme for realizando, pode tirar esses elementos de dentro e colocar outros.

Olhe sua caixa todos os dias, veja cada foto, cada imagem, cada papel, e imagine que JÁ TEM todas essas coisas que deseja, assim estará colocando intenção e vibração nos seus pedidos.

4 – Roteiro dos Abraham

Os Abraham são uma comunidade espiritual de grande elevação vibracional que envia canalizações através da escritora Esther Hicks, de onde já saíram vários livros importantes sobre Lei da Atração, como o famoso “Peça e será atendido”.

Nesse mesmo livro eles ensinam a técnica de fazer um roteiro, contando as coisas que queremos realizar como se fosse uma história, e que é um dos exercícios de cocriação preferido de muitas pessoas.

Sempre no tempo presente (já tendo acontecido) e utilizando palavras e expressões que impliquem que aquele roteiro conta uma história que já está se desenrolando.

Veja:

“Hoje eu sou uma bem sucedida escritora com livros que estão na lista de mais vendidos da Amazon, e recebo muito dinheiro pelos royalties e vendas diretas.”

Esse é um pequeno exemplo, mas quanto mais detalhes você colocar, mais conseguirá se ver naquela situação e, com isso, elevar sua vibração.

Perceba que a história em si não é tão importante, o que realmente importa é que conforme você escreve e visualiza a vida como deseja, vai vibrando junto, porque está escrevendo.

Da minha parte, eu acho que fazer algo tão detalhado limita a ação da Centelha Divina (que é quem realiza os desejos), porque acabamos colocando o COMO queremos que as coisas aconteçam.

Eu aprendi que quando deixamos o desejo solto (sem resistência e expectativa) a Centelha tem muito mais opções para realizar, do que se direcionássemos a fonte do que desejamos.

Por exemplo, desejar mais trabalho para ter mais dinheiro, é uma forma de limitar a fonte de provimento, pois com esse desejo ele virá apenas do seu trabalho e não das inúmeras fontes que somente a Centelha conhece.

Mas, se você tem um desejo específico e quer que ele aconteça exatamente como pensa, esse é um dos exercícios de cocriação mais fáceis e prazerosos de fazer.

5 – Técnica Sentir que é Real

Não tem como falar de exercícios de cocriação e não citar Neville Goddard, para mim um mestre na Lei da Atração através do uso da poderosa presença EU SOU (nossa Centelha Divina).

Já falei aqui nesse outro artigo como eu cocriei um aparelho de TV utilizando a técnica do “Sentir que é Real” que ele ensinou em seus livros e palestras.

Também chamada de Poder da Assunção, ele ensina o exercício da seguinte maneira:

  • Deite-se em um local confortável;
  • Coloque-se em um estado de relaxamento como se estivesse quase dormindo;
  • Imagine com detalhes uma cena que implique que seu desejo JÁ aconteceu, ou seja, uma imagem que seja fácil de sua mente entender como sendo consequência da realização do seu desejo;
  • Vá imaginando várias e várias vezes essa cena, utilizando o maior número de sentidos que conseguir (cheiro, tato, paladar, audição) até sentir uma sensação de alívio, que significa que sua Centelha Divina já entendeu o que deseja, e agora você não precisa fazer mais nada, apenas aguardar a realização.

Alguns comentários sobre essa técnica:

Crie uma cena realmente clara que significa a realização do seu desejo, por exemplo, se você deseja se casar, imagine que JÁ ESTÁ casado(a), vendo (e sentindo) a aliança no seu dedo.

Quando eu cocriei minha TV não estava deitada, nem em estado de quase dormindo, estava sentada no sofá da sala, pois foi a maneira que consegui visualizar melhor a TV como eu queria.

Algumas histórias, que o próprio Neville conta em seus livros e palestras, mostram várias situações onde as pessoas não estavam nessa situação de “quase dormindo”, mas fizeram a imaginação durante o dia, ou até mesmo andando na rua (como o irmão dele, Victor).

Então, eu particularmente indico experimentar para ver como se sente melhor fazendo a visualização.

Uma coisa que o Neville fala bastante sobre essa técnica é que é necessário usar o maior número de sentidos que conseguir.

Por exemplo se for algo relacionado com comida, sentir o cheiro, o sabor, ver a aparência, tocar nos talheres, ver a decoração da mesa, etc.

Quando o Neville queria ser dispensado do exército, ele se imaginava dormindo em seu apartamento de NY, se via levantando da cama e tocando nos móveis e indo até a janela para ver uma paisagem que só era possível ver da janela desse apartamento dele.

Depois, ele voltava para sua cama (em NY) e adormecia com a sensação de estar lá.

Ou seja, da cama dele no quarto apertado do quartel, ele se imaginava em outro local, com outros móveis, outra paisagem, e dormia com a sensação de já estar nesse outro local.

Lendo nos livros como ele descreve, é possível imaginar que isso era feito uma única vez, mas não, em alguns casos ele fala que repetiu a cena desejada várias vezes, por vários dias, e não necessariamente à noite, mas sempre se colocava em um estado de “quase dormindo”.

Quando eu cocriei minha TV usei o tato (apertando o controle remoto), a visão (vendo o logo na tela), e a audição (ouvindo as vozes dos personagens), 3 dos 5 sentidos humanos.

Talvez por isso eu tenha conseguido materializar o aparelho em apenas 15 dias.

Desejo que esse artigo mostrando alguns exercícios de cocriação ajudem você praticar formas fáceis de elevar a vibração para realizar seus sonhos.

E você? Já conhecia essas técnicas? Já usou alguma delas? Conte nos comentários, vamos compartilhar conhecimento!

Lembre-se SEMPRE: VOCÊ TEM PODER!

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.