Expandir a consciência é um termo muito usado hoje em dia, e um caminho seguido por muitas pessoas, que acabam “morrendo” e renascendo como seres completamente novos em consciência.
É uma coisa que coloca medo em algumas pessoas, que não querem pensar em se afastar dos amigos atuais, nem da família, porém essa separação acaba sendo uma consequência da expansão.
Por isso costuma-se dizer que expandir a consciência e começar a entender quem REALMENTE somos, é um caminho que se trilha sozinho, pois nem todos estão prontos para enfrentar esse desafio do “morrer” em vida.
Em toda sua obra Neville Goddard fala muito sobre essa morte, que é interpretada de forma equivocada pela maioria das pessoas, que acham que se trata da morte física, como nós conhecemos.
Aqui, o que realmente morre é o “velho EU”, e nasce um “novo EU” que tem consciência de ser uma Centelha Divina, que sabe que não existe nada externo que possa interferir em sua existência.
Inclusive Neville usava muito o termo “EU SOU” para explicar sobre esse Deus que habita dentro de nós, e que é através dele que criamos a nossa realidade física, pois Deus é tão somente a nossa “maravilhosa imaginação humana”.
Mas, o que é essa tal de expansão da nossa consciência que todo mundo fala?
Utilizando a própria palavra para explicar, significa expandir, aumentar, modificar (no sentido de novos conhecimentos), tudo o que se sabe a respeito da vida, e também de si mesmo.
Inclusive, expandir a consciência começa com o autoconhecimento, pois é impossível desvendar os caminhos da vida sem saber muito sobre si mesmo, as emoções, os conflitos, e principalmente quais são as crenças limitantes.
Expandir a mente é, literalmente, sair completamente da zona de conforto
Outro termo muito falado é “zona de conforto”, que muitos eruditos, estudiosos e doutores tentam explicar o que é, e acabam deixando a coisa ainda mais confusa.
Podemos chamar de zona de conforto, o estado de consciência que permite que nossa vida apenas exista, sem questionamentos e, principalmente, sem mudanças.
Não é um local físico, assim não tem a ver com você mudar de cidade para expandir seus horizontes, mas está relacionado com a forma que sua mente percebe o mundo que está sendo criado por ela mesma.
Veja, VOCÊ é o criador único da sua realidade, assim quanto mais você expande sua mente, mais terá vontade de fazer coisas diferentes, saindo do que é chamado de zona de conforto.
Mas, é um processo natural, quando a pessoa começa a conhecer coisas novas, experimentar novos conceitos, automaticamente sente vontade de criar novos hábitos, não é uma coisa que você faz primeiro no físico para depois ir para o mental.
O que ocorre muito dentro dos processos para expandir a consciência é que algumas pessoas querem instituir regras (muitas vezes absurdas), do tipo levantar as 4 da manhã, fazer incessantemente coisas que não gosta para ter disciplina, e outras pérolas que se lê por aí.
Todo processo de expandir a mente é de DENTRO PARA FORA, ou seja, primeiro você reconhece e cura os caminhos emocionais, os traumas, as crenças, e a partir dessa cura é que começam ocorrer os novos hábitos físicos.
NÃO TEM COMO ser de fora para dentro, já que o mundo externo é criado a partir dos pensamentos.
PRIMEIRO mudam-se os pensamentos, que mudam as emoções, que mudam as vibrações, e aí sim poder mudar a experiência da realidade física.
É dentro dessa mudança de dentro para fora que começa a ocorrer a “perda”, ou deveria dizer o “descarte” de situações e pessoas que não são mais compatíveis com a nova consciência que foi adquirida.
Eu vejo muitas pessoas terem medo de “perder” amigos se começarem um processo de autoconhecimento, mas essa é uma coisa que também ocorre naturalmente, pois a pessoa “expandida” não dá mais importância para quem não tem o mesmo padrão de consciência.
Por exemplo, eu acredito e vivo baseada na existência do Deus que habita dentro de mim (e só ele), assim fica muito difícil conversar com pessoas que possuem muitos dogmas religiosos que vão completamente contra esse pensamento.
Percebe? Não é uma questão de parar de andar com os amigos porque eles são diferentes, mas sim de não ter mais ressonância com pensamentos que essas pessoas “não expandidas” possam ter.
Para não causar brigas (que sempre ocorrem), os “expandidos” acabam não participando mais de conversas que não ressoam com seus pensamentos, e chega um momento que fica impossível estar no mesmo ambiente, e aí se atraem para grupos de pessoas também “expandidas”.
Você não vai “perder” seus amigos, apenas vai pensar diferente
Uma coisa que ocorre dentro da mente de uma pessoa que escolhe trilhar o caminho de expandir a consciência é que a visão da realidade passa a ser entendida de forma mais profunda.
Ou seja, a pessoa percebe que cada pessoa cria seu próprio mundo da mesma forma que ela mesma está criando o seu, e isso é um pensamento diferente do que a maioria da humanidade pensa (e vive).
As pessoas pensam que a vida acontece de forma aleatória, e não querem tomar responsabilidade da realidade que estão criando, principalmente se ela for negativa/ruim.
Ninguém quer ser responsável por estar sem dinheiro, é mais fácil culpar o governo, o chefe, a crise, já a pessoa “expandida” sabe que dinheiro é uma energia inesgotável, acessível para todos.
Ninguém quer ser responsável por estar fazendo um tratamento de alguma doença grave, é mais fácil dizer que teve infelicidade de ficar doente, já a pessoa “expandida” SABE que a doença é criada dentro da mente.
Como expandir a mente leva a conceitos completamente opostos do que a humanidade acredita, é quase impossível se relacionar com as outras pessoas sem causar brigas, ou sem precisar ser condescendente de alguma forma, coisas que as mentes “expandidas” não fazem de forma alguma.
A “perda” de amigos (e às vezes até de parentes) é apenas um distanciamento, até porque em muitos casos as próprias pessoas que não escolheram expandir a consciência, acabam não conseguindo se relacionar com quem está mudando (até pelo fato dessas pessoas pensarem apenas com o ego negativo).
Uma pessoa que abraça o caminho do autoconhecimento aprende que dar voz ao ego é ser parcial, e essa energia está sendo colocada em xeque, agora que o planeta está sendo preparado para ascender para a 5ª Dimensão.
A consciência expandida aceita as outras pessoas como elas são, e não tem desejo de que elas mudem sem estarem prontas, mas podem ajudar essa mudança, se os outros assim desejarem.
As pessoas que despertaram para a consciência do UNO tem uma clareza maior em entender a criação negativa da humanidade, mas sabem que podem criar algo completamente diferente devido a sua conexão com a Centelha Divina.
Seria como criar um mundo oposto ao que está acontecendo ao redor, invés de ser uma casa com uma nuvem e chuva em cima (como da família monstro), uma casa com sol radiante, quando o resto está na tormenta.
A conexão com a Centelha Divina faz a vida se transformar em cor, beleza, amor, experiências maravilhosas e positivas, bons relacionamentos, coisas que todo mundo deseja, mas que não quer pagar o preço da expansão para obter.
Expandir a consciência leva a uma vida mais leve e feliz
Outro ponto que faz as pessoas se afastarem de quem tem a mente mais aberta, é justamente o fato da crença na dualidade da 3ª Dimensão.
O mundo acredita na maldade/bondade, doença/saúde, riqueza/pobreza, e não sabe que esses rótulos não são divinos, são humanos, criados durante séculos de egos negativos que foram tomando conta do poder sobre a humanidade.
Não existe essa dualidade, pois TUDO que existe apenas É. A vida apenas É.
Tudo o que é diferente de ser apenas ESTÁ.
Ou seja, você não É pobre, ESTÁ pobre, você não é doente, ESTÁ doente.
E, por causa disso é que sempre podemos mudar nosso pensamento e sair desses “estados” de ser, sempre podemos MELHORAR nossa mente para melhorar nossa vida física.
Eu fortemente recomendo que, se você deseja expandir a consciência, comece a ler e estudar Neville Goddard, Abraham-Hicks, Joseph Murphy e todos autores que falam de como a mente CRIA a realidade.
Entender o processo de cocriação é um dos pontos que fica muito claro para quem expande a mente, pois a pessoa SABE que para mudar a realidade precisa apenas mudar o pensamento (a consciência daquilo que está criando).
Quando você entende COMO materializar deliberadamente, começam a acontecer os chamados “milagres”, ou a famosa “sorte”, porque a vida se torna um cocriar das coisas felizes que você deseja!
Desejo que esse texto falando sobre a solidão de expandir a consciência ajude você entender que esse é um processo natural que todo mundo que abraça o autoconhecimento passará de uma forma, ou de outra!
Expandir a mente será muito mais fácil se você tiver conexão com a Centelha Divina, e para ajudar as pessoas nesses processo eu escrevi um e-book falando da minha experiência e também mostrando 12 exercícios práticos para se conectar com Eu Superior.
Meu e-book “Tenho que dizer: VOCÊ É DEUS” foi feito de forma a explicar com termos bem fáceis sobre a expansão de consciência, e também sobre a Centelha Divina que habita dentro de TODOS nós!
E você? Está expandindo a mente e percebendo que as pessoas estão se afastando? Conte nos comentários, vamos compartilhar conhecimento!
Lembre-se SEMPRE: VOCÊ TEM PODER!
Deixe um comentário