APRENDA se CONECTAR com sua CENTELHA DIVINA!

Quero saber mais!

Ho’oponopono é perigoso?

Tempo de leitura: 7 min

Escrito por Leninha Bochiski

Será que Ho’oponopono é perigoso como algumas pessoas acreditam, ou é apenas uma forma de limpar mágoas e padrões negativos do inconsciente?

ho'oponopono--é-perigoso

Essa é uma pergunta que muitas pessoas fazem, tanto que existe uma pesquisa específica sobre isso no Google.

E, como praticante do Ho’oponopono já tendo escrito artigos no blog sobre o assunto, achei interessante fazer esse texto, colocando tudo em explicações bem fáceis de entender!

Se você chegou até esse artigo pode ser porque quer saber mais sobre a prática, ou porque tem medo de praticar por causa de vários mitos que existem na internet sobre essa terapia energética.

Leia esse artigo até o final e entenda como o Ho’oponopono funciona, e quais as implicações de praticar todos os dias.

O que é Ho’oponopono?  

ANTES de entrar em detalhes mais específicos, vou deixar aqui uma definição bem básica do que é esse tal Ho’oponopono que todo mundo fala, porque aqui no blog já tenho um artigo explicando bem detalhado sobre isso!

Podemos dizer que Ho’oponopono é uma terapia energética auto-aplicável, que ajuda a limpar mágoas e padrões mentais negativos a partir da intenção e recitação de 4 frases simples:

Sinto muito, me perdoe, te amo, obrigada!

A prática se origina dos antigos Kahunas Havaianos (uma espécie de sacerdotes e curandeiros) que usavam esse processo na cura de desavenças familiares.

Acabou se espalhando pelo mundo através do trabalho da Kahuna Morrnah Simeona que criou uma forma autônoma de praticar as frases sem a necessidade de ter um Sacerdote presente.

Com isso, o Ho’oponopono se difundiu pelo mundo permitindo que qualquer pessoa possa limpar suas mágoas e padrões negativos apenas recitando as frases seja mentalmente, ou em voz alta.

QUEM limpa as memórias e padrões negativos?

Se você está chegando no assunto pela primeira vez, deve estar se perguntando QUEM faz essa limpeza de memórias.

Segundo as crenças e ensinamentos havaianos, quem faz a limpeza é a divindade maior (Deus), pois somente ela tem acesso às memórias que estão dentro do nosso subconsciente.

Por causa disso é que muitas pessoas acham que Ho’oponopono é perigoso, já que mexe com os padrões neurais mais profundos, e até mesmo com traumas que possam ter se originado em outras existências.

Porém, não existe perigo já que a divindade maior SABE quais são os padrões que já estão prontos para serem limpos, assim não existe a possibilidade de danos neurológicos.

Ho’oponopono não faz uma lavagem cerebral apagando memórias, as memórias continuarão existindo, porém não terão mais o efeito nocivo que tinham antes da prática.

Por exemplo, se você tinha mágoa de alguém que te prejudicou no passado, praticando as frases, aos poucos essa mágoa vai sumindo e você percebe que, mesmo se lembrando do que aconteceu, não terá mais mágoa da pessoa.

Veja, quem direciona quais sentimentos eliminar é você quando PEDE para a divindade limpar as determinadas memórias, sentimentos, pensamentos, etc.

Divindade limpa em mim os sentimentos negativos sobre essa determinada situação”.

Essa frase acima é o pedido padrão que faz parte da prática do Ho’oponopono ORIGINAL que foi criado pela Morrnah e difundido pelo Dr. Hew Len.

Ho’oponopono é perigoso para os dogmas religiosos

Agora com esses primeiros fundamentos e explicações colocadas, vou entrar numa questão muito controversa, que é a religião.

Quem lê aqui o blog sabe que eu não falo muito sobre religião, porque respeito a crença de cada pessoa, mas quando vejo pessoas querendo mudar a vida e tendo medo, preciso me colocar e explicar como tudo funciona.

Para a maioria das religiões (acho que para todas) o ensinamento é de que somos todos pecadores e estamos aqui para sofrer, pagar pecados e ter uma vida difícil (como redenção).

Imagine se todas as pessoas resolvessem praticar Ho’oponono e começassem a ter mais paz de espírito, mais bem estar, mais confiança na vida, e parassem de sofrer.

QUEM iria até a igreja/templo para pedir ajuda aos sacerdotes?

QUEM iria até a igreja/templo para se penitenciar por pecados que, na verdade, nunca foram cometidos?

QUEM iria pagar o dízimo ou fazer oferendas para manter as igrejas e templos abertos e seus sacerdotes sempre ocupando lugar de decisão sobre a vida e a morte dos fiéis?

É por isso que algumas religiões condenam a prática de terapias energéticas, e apontam que o Ho’oponopono é perigoso, porque se trata de uma ameaça muito grande, libertar as pessoas para viverem seu Deus Interior.

Aqui, de novo, eu vou salientar que não tenho nada contra nenhuma religião, cada um deve praticar o que acha que faz bem para se sentir melhor.

Porém, os dogmas religiosos são absolutamente contra TUDO que faça as pessoas pensarem por elas mesmas, e continuam mantendo o MEDO solto nos corações, com as promessas de infernos e ranger de dentes para quem não obedecer.

Da mesma forma que não interessa para a indústria farmacêutica que as pessoas saibam se curar com a mente, não interessa para as religiões que as pessoas SAIBAM que DEUS está DENTRO DELAS!

A única coisa que todos precisam saber é:

DEUS AMA TODOS SEUS FILHOS DE FORMA INCONDICIONAL, MESMO O MAIS TEMIDO CRIMINOSO É AMADO POR DEUS COMO SEU FILHO!

Assim, TUDO que ensina e está fora desse AMOR INCONDICIONAL foi criado pelo homem e não tem nada a ver com Deus.

As diferentes vertentes de Ho’oponopono e como escolher a melhor

Como falei em outro artigo aqui do blog, existem agora vários “tipos” de ho’oponopono, porque as pessoas acabam inventando coisas novas para atrair gente e vender produtos.

SEMPRE haverá um apelo cheio de gatilhos mentais, fazendo as pessoas acreditarem que aquele “tipo” é melhor que outros.

Veja, o VERDADEIRO Ho’oponopono é o ORIGINAL que foi criado pela Morrnah Simeona e difundido pelo Dr. Hew Len, e que usa um pedido para a Divindade para fazer a limpeza, e depois a repetição das frases.

Apesar disso, o melhor Ho’oponopono sempre será aquele que você praticar, porque não adianta nada ficar na dúvida de qual fazer, e no final fazer nenhum.

Pratique os “tipos” que existem e veja com qual se adapta melhor, qual faz você sentir mais bem estar (isso é fundamental), porque assim estará mesmo trabalhando com as energias mais profundas da sua mente.

QUANTAS vezes praticar Ho’oponopono

Outro ponto que é muito controverso sobre a prática das frases é QUANTAS vezes devem ser faladas/pensadas.

Algumas pessoas indicam praticar 108 vezes, inclusive usando o Japamala que é um colar de contas usado pelos orientais para entoar mantras.

Mas, o que realmente conta é seu BEM ESTAR enquanto está praticando.

O que isso significa?

Que você precisa estar em PAZ e BEM enquanto recita as frases, sem estresse, nem rituais que são desnecessários para obter os resultados.

Repetir as frases 108 vezes de forma mecânica e sem prestar atenção no que está fazendo, não trará resultados positivos.

Seria melhor repetir 2 vezes, mas com bastante emoção e realmente conectado com Deus.

Dr. Hew Len dizia que nem é preciso recitar as 4 frases, que apenas falar “eu te amo”, ou “sou grato” já é suficiente para limpar as memórias.

Mas, infelizmente algumas pessoas querem fazer fama usando a estrela dos outros, e acabam criando novos conceitos (inventados por elas mesmas) para terem notoriedade e fazerem dinheiro com algo que outros criaram.

O que faz as pessoas pensarem que o Ho’oponopono é perigoso é justamente esse monte de informações contraditórias que tiram a veracidade da ESSÊNCIA da prática.

É simples: Você PEDE para a Divindade limpar as memórias referentes a algo negativo que está vivendo, recita as frases até sentir alívio daquelas emoções negativas e PRONTO!

Não precisa usar roupa especial, nem fazer jejum, nem entoar cânticos, nem ficar de cabeça para baixo, inclusive você pode recitar as frases em QUALQUER lugar, até no metrô lotado, porque pode apenas PENSAR nelas.

Como no universo TUDO é energia, só de pensar em limpar as memórias as energias já começam trabalhar para efetuar a limpeza.

Mas, se você gosta de rituais com roupas especiais, jejuar e entoar cânticos, está TUDO BEM também, desde que sinta BEM ESTAR praticando dessa forma, certo?

Às vezes recitar as frases UMA vez já fará efeito, e outras poderá precisar recitar um milhão de vezes, depende da profundidade da emoção que deseja limpar.

Desejo que esse artigo mostrando se praticar Ho’oponopono é perigoso, ajude você entender que o que conta mesmo é a sua INTENÇÃO sempre que estiver praticando as frases de limpeza, certo?

Lendo esse texto você percebeu que o DEUS que habita em nós é a parte fundamental no processo de limpeza, e para isso precisamos estar mais conectados com ele sempre que possível.

Para se conectar com sua Centelha Divina mais facilmente, recomendo conhecer meu e-book Tenho que Dizer: VOCÊ É DEUS, onde ensino 12 exercícios simples para entrar em contato com seu Deus Interior!

E você? Acha que é perigoso limpar memórias e padrões mentais negativos? Conte nos comentários, vamos compartilhar conhecimento!

Lembre-se sempre: VOCÊ TEM PODER!

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.