Será que dá para usar a Lei da atração para saúde?
A maioria das pessoas acredita que só é possível criar os desejos que estejam relacionados com dinheiro, relacionamentos, carreira, e por incrível que pareça pouca gente se interessa pela saúde.
Confesso que acho isso estranho, porque do que adianta ter dinheiro e bom relacionamento e viver gastando esse dinheiro com remédios, médicos e exames?
Talvez, a noção que eu tenho de prosperidade seja diferente das outras pessoas, porque para mim a saúde é tão importante quanto qualquer outra coisa da minha vida.
E, foi justamente por causa da saúde que eu decidi retomar a conexão com minha Centelha Divina, e usar os preceitos da Lei da Atração para curar alguns problemas de saúde que chegaram ao auge em 2013.
Bem antes disso, lá nos anos 80/90 eu já era espiritualista, e conforme o tempo foi passando fui estudando e entendendo mais sobre como as doenças acontecem.
E, já vou avisar, se você é daquelas pessoas que acha que a doença “surge do nada”, e acredita que somente remédios podem curar, talvez se assuste bastante com o que vou falar aqui, nesse artigo.
Então, abra a mente desde já, pois tenho certeza que quando terminar de ler esse artigo começará a ver a doença de uma outra forma, e ficará feliz de saber que a ÚNICA pessoa que pode curar a doença do seu corpo, é VOCÊ mesmo!
Lei da atração para saúde – Como as doenças acontecem no nosso corpo físico
A primeira coisa que precisa ficar clara é que ainda lá nos anos 70, os criadores da PNL – Programação Neurolinguística, Richard Bandler e John Grinder, afirmaram que 100% das doenças são somatizadas.
Ou seja, TODA doença que aparece no corpo físico é resultado de estados mentais e emocionais que não são tratados corretamente.
Trocando mais em miúdos ainda: A doença ESTÁ na nossa mente!
E sim, eu sei, que se você passa por algum problema de saúde crônico, ou tem alguma doença muito grave, já está indignado(a) e me chamando de vários nomes feios, mas essa é a verdade, e ela PRECISA ser dita.
Eu falo isso porque durante meu processo de cura de uma gastrite erosiva e pedra na vesícula, a única coisa que os médicos fizeram foi me dar remédio para “forrar” o estômago (omeprazol) e aconselhar uma cirurgia para remover uma vesícula que tinha apenas UMA pedra sedimentada.
Eu já tinha lido o livro “O Segredo” há muito tempo, então eu SABIA que aquelas doenças tinham surgido por causa de pensamentos e emoções que eu não havia trabalhado em mim.
Então eu decidi ME CURAR sem o auxílio da medicina tradicional, e depois de 18 meses eu não tinha mais pedra na vesícula, nem gastrite erosiva.
Tudo foi curado com a eliminação dos padrões negativos da minha mente e do meu emocional, e com chás naturais para ajudar a recuperação da parte física do corpo.
Aqui não estou dizendo que a medicina tradicional não presta, JAMAIS, mas é preciso que todos saibam que as doenças não são castigo de Deus, nem má sorte, nem genética, mas SIM a somatização de energias ruins que insistimos em alimentar na mente e no corpo emocional.
Se você tem alguma dúvida sobre isso sugiro que procure e leia os livros de Cristina Cairo, Luiz Gasparetto e Valcapelli (Metafisica da Saúde – 5 volumes), Joe Dispenza (TODOS) e Deepak Chopra (TODOS).
E, muitos e muitos outros autores que vão surgindo e perdendo o medo de falar que a doença é uma somatização dos medos, angústias, desesperos, que insistimos em não olhar, não tratar, aí tudo se cristaliza como doença.
Vários corpos interagindo energeticamente
E aqui, para você entender esse processo de somatização precisa saber que além do nosso corpo físico, nós temos vários outros corpos, chamados “sutis” porque são compostos apenas de energia.
Nossos corpos sutis são um “filtro” para as energias densas que podemos lidar no ambiente que vivemos, e também para nossos padrões emocionais e mentais.
Porém, quando a carga de energia é muito grande e não é tratada de nenhuma forma, essas energias passam pelos filtros e chegam no corpo físico como doenças.
Desde uma simples gripe, até um câncer agressivo, TUDO que acontece no corpo físico é ESPELHO do que ocorre nos corpos mental e emocional.
Se você é uma pessoa que tem muito medo de tudo, com certeza acabará tendo algum distúrbio nos rins, se tem muita raiva guardada terá uma calcificação na vesícula, ou algum problema no fígado.
E assim ocorre com cada órgão, cada parte do nosso corpo, que se corresponde com essas mesmas partes nos corpos sutis, tudo se relacionando, porque como eu sempre falo: TUDO é energia!
Como SE CURAR usando a Lei da atração para saúde
A primeira coisa que você precisa fazer para não ficar doente é cuidar SEMPRE dos seus padrões mentais, das suas emoções, e do seu comportamento perante a vida.
Mas, se a doença já está instalada, é possível DESCRIAR ela também, pois como vem da sua mente, basta mudar seu padrão mental, sua consciência a respeito da enfermidade.
Obedecendo uma das leis herméticas – a Lei da Correspondência, uma mente sã PRODUZ um corpo igualmente são, porque assim como é em cima, é embaixo, e como é embaixo é em cima, diz a lei.
E o embaixo e em cima não está relacionado com Céu e Terra, mas sim com a mente e a nossa realidade.
TUDO que você pensa se materializa cedo, ou tarde, no seu mundo físico.
Por exemplo, vamos supor que você tem (como eu) pedras na vesícula.
Segundo a metafísica da saúde, a calcificação das pedras ocorre quando não colocamos nossa raiva para fora, quando não conseguimos lidar bem com nossos padrões mentais de ira.
Partindo disso, eu fui investigar porquê eu agia dessa forma, e de onde vinha toda essa raiva represada.
Quando achei os padrões mentais relativos a isso, comecei a fazer EFT e depois Ho’oponopono para limpar as memórias relacionadas, e aos poucos fui melhorando das dores, e 18 meses depois não tinha mais pedra.
Por que isso aconteceu?
Porque eu mudei completamente minha mente sobre raiva, parei de ficar com raiva quando estava frustrada, parei de engolir sapos, e com isso a energia que vinha dos meus corpos sutis ficou mais positiva, e logo minhas células começaram a responder positivamente para essa mudança.
É assim que se dá o processo de CURA definitiva das doenças.
Quando você vai ao médico, faz exames e tem um diagnóstico, pode realmente tratar apenas com os remédios, mas é preciso SABER que esse tratamento vai apenas diminuir os sintomas, se não tratar a CAUSA, a doença voltará ainda mais forte que antes.
É por isso que pessoas evoluem quadros clínicos de simples alergias para problemas asmáticos e pulmonares, ou de uma simples gripe para uma pneumonia, porque NÃO tratam a CAUSA, ficam apenas mascarando os sintomas.
Na verdade, não seria nem usar a Lei da atração para saúde, mas ir mudando um padrão mental de negativo para positivo, sempre entendendo e cuidando dos aspectos emocionais.
Mas, você também pode usar a Lei da atração para obter a cura de uma doença, basta seguir os mesmos passos que faria para pedir qualquer outra coisa, e então acreditar que JÁ ESTÁ CURADO(A) para receber.
Usando a técnica da cena final perfeita de Neville Goddard, você poderia imaginar a partir de um segmento de tempo no futuro, um amigo chegando para você e dizendo: “Puxa, como você ficou ótimo(a) depois que curou aquela doença”.
Porque a cura está AÍ na sua mente já, e a hora que você assumir que JÁ ESTÁ curado(a), não tem diagnóstico no universo que poderá dizer o contrário, entende?
Lei da atração para saúde – 3 passos para evitar a doença
Agora que você entendeu que a doença vem de cima para baixo (dos corpos sutis para o corpo físico), precisa conhecer algumas formas de EVITAR ficar doente (prevenção). Veja:
1 – Cuidado com seus pensamentos
Se você é daquelas pessoas que tem medo de ficar doente, ou quando tem alguma dor vai logo pesquisar na internet (POR FAVOR, não faça isso) e fica apavorada(o) com o que lê, saiba que está favorecendo a doença se manifestar de verdade.
Um pensamento de doença somado ao medo (que é o maior criador de realidade que existe) fará com que você REALMENTE desenvolva a doença que tanto teme.
Então fique de olho e policie seus pensamentos. O ideal é se cercar de pensamentos de saúde, fazer afirmações EU SOU para ter uma saúde sempre perfeita, e também Ho’oponopono para limpar padrões e emoções negativos.
2 – Cuidado com o que você FALA
Além dos pensamentos, nosso discurso falado também é poderoso tanto para o positivo quanto para o negativo.
As pessoas tem uma mania terrível de tomar posse das doenças dizendo:
Eu TENHO diabetes, eu TENHO pressão alta, TENHO câncer e por aí vai.
Veja, que isso tudo são DECRETOS de doença, então se você já está doente, o certo seria dizer: Eu ESTOU com diabetes, ou ESTOU com câncer, porque isso indica um período passageiro, logo estará curado(a) novamente.
Outra coisa que não é bom fazer quando se tem um diagnóstico é sair contando para todo mundo, pois isso atrairá ainda mais energia negativa das outras pessoas, que ficarão com pena e pesar da sua situação.
Conte apenas para as pessoas que precisariam mesmo saber, e EVITE ficar falando do processo de tratamento, foque sua mente em ESTAR CURADO(A).
3 – Conheça sua mente e seu corpo emocional
Enquanto está cuidando da parte física da cura, indo ao médico e fazendo os tratamentos indicados, é importante SE conhecer, e entender porque essa doença se instalou.
Aproveite para começar uma terapia energética como Ho’oponopono, Thetahealing, Reiki, ou qualquer outro processo de liberação de padrões negativos.
Quanto mais você conhecer e começar a curar os processos mentais e emocionais, mais rápido seu corpo físico ficará são, e você ainda evitará que essa e outras doenças se manifestem mais tarde.
Nosssa emoções negativas criam doenças, assim como os pensamentos negativos também formam padrões doentes nas células, mudar isso é o primeiro passo para se curar definitivamente.
Usar a Lei da atração para saúde é bem fácil, pois você precisa se VER curado(a), e colocar uma vibração forte nesse desejo para se realizar.
ACREDITE que você PODE se curar
Eu sei que para a maioria das pessoas, o texto desse artigo pode soar utópico, e até mesmo ingênuo, mas é a mais pura verdade que já está comprovada pela ciência.
E para que você não duvide veja algumas histórias de cura através da mente:
O Doutor e autor Joe Dispenza sofreu um acidente quando tinha pouco mais de 20 anos, onde fraturou 6 vértebras da coluna.
O diagnóstico dos médicos foi que ele deveria fazer uma cirurgia super arriscada com recuperação longa e dolorosa, e ainda não havia certeza se ele voltaria a andar.
Como ele era quiroprata, ele já SABIA do poder da mente e resolveu testar em si mesmo.
Ele se negou a seguir as indicações médicas e depois de 2 meses e meio estava completamente curado, andando, e praticando os exercícios que estava acostumado fazer antes de se acidentar.
Joseph Murphy, autor de vários livros sobre o poder da mente incluindo o famoso “Poder do Subconsciente”, curou um câncer de pele em pouco mais de 3 meses utilizando apenas o método das afirmações positivas.
Neville Goddard possui vários relatos de pessoas com problemas de saúde, de pequenos a gravíssimos, inclusive alguns desenganados, que se curaram apenas mudando sua mente de “doente” para “curado”.
A influencer Beth Russo conta em um de seus vídeos como conseguiu vencer e curar uma super bactéria que literalmente estava “comendo” seu corpo, apenas com a prática do Ho’oponopono e o entendimento de que foi sua forma de encarar a vida que tinha criado essa doença.
O Livro “O Segredo” possui um capítulo sobre saúde, onde estão vários relatos de pessoas que se curaram apenas mudando os padrões mentais e imaginando que JÁ estavam curadas.
Existe MUITA literatura sobre o poder da mente para curar doenças, como eu falei lá no começo do texto, sugiro fortemente que você pesquise esses autores e leia suas obras, para entender como isso tudo funciona.
Usar a Lei da atração para saúde é a coisa mais poderosa que poderá fazer por si mesmo, pois além de evitar ficar doente, constatará que se sua mente estiver sã, seu corpo também ficará são.
Desejo que esse artigo sobre a Lei da atração para saúde ajude você se CURAR em todos os sentidos, e assim ser aquele ser maravilhoso que veio aqui para ser, completamente saudável, feliz e próspero!
E você? Já conhecia o poder da mente para curar doenças? Conte nos comentários, vamos compartilhar conhecimento!
Lembre-se SEMPRE: VOCÊ TEM PODER!
Deixe um comentário