O que é o poder do EU SOU que tanta gente fala e que parece ser tão abstrato e inatingível?
Bom, antes de começar esse artigo eu preciso esclarecer alguns pontos aqui para sanar qualquer dúvida que possa existir.
1 – Eu não acredito em um Deus EXTERNO
Na minha crença, Deus não é alguém que está do lado de fora espionando tudo que eu faço e apenas esperando um deslize para me punir.
Deus está dentro de mim, e eu exerço o poder dele quando uso minha imaginação, o que será explicado nesse artigo.
2 – Eu não sigo nenhuma religião
Fazem muitos anos que descobri que as religiões não me deixavam mais perto de Deus, e depois que aprendi que Deus está comigo o tempo todo, parei de seguir qualquer uma delas.
Isso não quer dizer que eu seja contra religião. JAMAIS. Apenas é a escolha que fiz de me afastar de dogmas e regras que foram feitas por humanos apenas para controlar as outras pessoas.
O texto abaixo é uma explicação do poder de DEUS dentro de nós, então para quem acredita no Deus externo pode ser difícil entender, ou até mesmo aceitar o que está escrito.
Se esse for seu caso peço que, feche o texto e só volte quando puder ler e assimilar o conhecimento sem nenhuma crença, ou pelo menos, sem julgamentos.
Agora, se você já sabe que É Deus, então esse texto vai te ajudar entender melhor como o processo de criação dos desejos ocorre, e como se manter sempre conectado com sua centelha divina.
Que seja criado à imagem e semelhança de Deus
A primeira coisa que precisamos entender é que existe uma má interpretação da frase acima.
As pessoas acabaram acreditando que, porque somos imagem e semelhança de Deus, ele teria uma aparência humana.
Mas o que realmente ocorre é que Deus é que passou seus dons divinos para nós, já que somos seus filhos.
É isso mesmo! Deus não é humano, nós é que somos divinos e temos uma centelha de luz criadora dele dentro de nós.
Assim, a melhor definição para o que é o Poder do EU SOU, é que ele é DEUS.
EU SOU é o nome de Deus que foi revelado a Moisés quando ele foi enviado para o Egito para libertar o povo hebreu.
Quando ele pergunta para Deus quem ele deve dizer que o enviou, Deus diz:
Diga que EU SOU te enviou!
Assim, a simples definição de ser de cada humano é a centelha divina que anima cada um de nós.
Em suas palestras e livros, Neville Goddard, fala sobre esse assunto exaustivamente, então acabarei usando alguns conceitos dele aqui para você entender melhor, essa coisa incrível que é SER DEUS.
E, é importante que você vá se acostumando com essa terminologia “SER DEUS”, porque é exatamente isso que somos, mas infelizmente ainda existem poucas pessoas que acreditam e realizam sua divindade.
Por que as pessoas não acreditam no Poder do EU SOU?
Acredito que isso se dá por causa da forma errada que a Bíblia foi traduzida/interpretada.
Durante seu aprendizado com Abdullah, Nevile aprendeu a forma hermética de interpretar a bíblia, além de ter estudado a Cabala profundamente.
Daí ele aprendeu que as personagens que estão ali na Bíblia não foram pessoas que realmente existiram, mas sim formas alegóricas adotadas para mostrar os diferentes estados de consciência humanos.
Ou seja, cada episódio é, na verdade para mostrar os diferentes níveis de consciência que podem ser adotados e desenvolvidos quando estamos diante dos percalços da vida.
Assim, nos tornamos Moisés quando mudamos nossa consciência para algo mais elevado e não somos mais a pessoa que éramos, o que significa que “morremos” para esse estado antigo.
A princípio pode parecer bem complexo, mas a hora que colocamos esses conceitos dentro do processo natural de evolução da humanidade fica muito claro de entender e perceber o papel que estamos desempenhando.
É LEI Universal que devemos evoluir, que nossa essência, alma, espírito, seja lá o nome que você der tem o compromisso da evolução.
E o que é essa evolução senão nossa mente mudando os estados de consciência e nos impulsionando para coisas maiores e mais livres?
E, é aí que entra o Poder do EU SOU, pois quando estamos conectados com nosso Deus interior, também chamado de Eu Superior, temos uma visão mais clara e poderosa das coisas que podemos/queremos conceber.
Pegando o processo de desenvolvimento da humanidade, percebemos que esse dom divino foi se apagando ao longo do tempo, devido às crenças limitantes que foram sendo transmitidas pelos antepassados.
Por exemplo, se você está vendo esse conceito pela primeira vez, provavelmente deve estar pensando: “Nossa que blasfêmia, dizer que é Deus”.
E, na verdade, a verdadeira blasfêmia é não acreditar que se tem a centelha divina, ou dizer que Deus tem as deficiências humanas.
Ainda bem que atualmente existem muitas pessoas falando sobre isso e ensinando esses conceitos, pois assim mais mentes serão abertas e, com certeza, nosso planeta se tornará melhor mais rapidamente.
Poder do EU SOU – Você é DEUS, então assuma essa identidade e realize a vida que deseja!
Mas, como assim posso realizar TUDO que eu QUISER?
A resposta para essa pergunta é SIM!
Como diz Neville: Se você pode imaginar então você pode realizar, porque Deus é, na verdade, nossa maravilhosa imaginação humana.
Ou seja, TODAS as coisas que existem no mundo foram criadas por Deus, porque como nós somos ele, cada vez que criamos algo novo estamos agindo pela força e poder desse Deus que habita em nós.
Agora olhe para o seu celular, ou para a lâmpada que acende quando você aperta o interruptor.
Todas essas invenções saíram de dentro de uma mente humana que concebeu o desejo de ter essas coisas.
A partir desse desejo, nossa centelha divina começa a agir e movimentar pessoas, situações, eventos e oportunidades para que nossa imaginação se torne realidade.
A grande sabedoria desse poder criativo é que nós materializamos tanto as coisas boas, como as coisas ruins.
E, nesse momento que a humanidade vive, é bem fácil ver que a maioria das pessoas está imaginando coisas negativas, focadas na escassez e na doença.
Assim, toda a desigualdade que existe no mundo não é culpa dessa, ou daquela pessoa, mas sim do foco que cada imaginação dá ao que ela deseja.
Os ricos imaginaram riqueza e a conceberam, e os pobres acreditam e respiram a pobreza e, por isso, tendem a ficar cada vez mais pobres.
Na Bíblia, a parábola dos 10 talentos, diz:
Para quem tem muito, mais lhe será dado, e para quem tem pouco, até mesmo esse pouco lhe será tirado.
Sem dúvida, é o texto que causa maior revolta, pois parece que é uma coisa injusta, que alguém que tenha pouco fique mais pobre ainda.
Mas, é também a parábola que melhor exemplifica a lei da atração, e com isso fica comprovado que a Bíblia é toda alegórica.
Veja, o servo que recebeu apenas um talento, ficou com MEDO de ter que devolvê-lo ao patrão, então enterrou para não perde-lo.
Dentro da sua energia de MEDO ele não conseguiu pensar em uma forma de multiplicar aquele dinheiro, até porque achou injusto receber um só.
Agora, para o servo que foi confiado 5 talentos, fez negócios e conseguiu outros 5, multiplicando o capital, pois ele não teve medo de fazer isso.
O mesmo acontecendo com o outro que recebeu apenas 2 e também conseguiu outros 2.
Quando o patrão deles voltou e foram lhe prestar contas, o servo que havia enterrado o talento foi repreendido, e seu talento foi tirado e dado ao que tinha 10.
Veja, o servo que recebeu 5 já tinha uma energia próspera até porque “atraiu” essa quantia para si, e dentro desse pensamento de prosperidade dobrou o capital com facilidade.
Trazendo essa parábola para os dias atuais onde se fala tanto de Lei da Atração, é muito claro perceber que cada um recebeu de acordo com a consciência que tinha de si mesmo.
O servo que recebeu apenas um talento ficou com MEDO do patrão, pois achava-o rigoroso, e esse medo fez com que ele não “semeasse” seu talento para conseguir algo mais.
Assim, se você tem uma mentalidade que acredita na prosperidade, atrairá eventos e situações prósperas.
Mas, se você tem a mentalidade de medo e escassez ficará cada vez mais pobre, porque seu pensamento está focado na falta.
Pobreza, Riqueza, Doença, Saúde, Você TEM aquilo em que ACREDITA
A coisa que mais ouço quando aparece alguma notícia de alguém que ficou mais rico é: “Puxa, imagine quantos ficaram mais pobres para isso acontecer”.
E isso NÃO É verdade, pois existem recursos em abundância para TODOS, mas cada consciência materializa apenas aquilo em que acredita.
Ou seja, se você acredita que a vida é dura e o dinheiro precisa vir apenas do trabalho duro, com certeza é assim que o dinheiro vem para você.
Se fica focado(a) em doenças, pesquisando sobre sintomas e tratamentos, em algum momento vai desenvolver a doença no seu corpo.
Isso porque sua maravilhosa imaginação humana (DEUS) realiza tudo que você tem CONSCIÊNCIA de ser.
Se você acha que é impossível ficar rico, ou ter uma vida completamente saudável é isso que vai trazer para sua vida física/material, ou como diz Neville “para o mundo de César”.
O que você vive no plano MATERIAL é resultado do que você acredita no plano MENTAL.
A melhor notícia sobre isso é que, se você MUDAR sua consciência sobre si mesmo, então consegue MUDAR sua vida material.
Assim, nenhuma desgraça precisa ser definitiva na sua vida, nenhum padrão negativo fica vivo se você se conectar e viver sua centelha divina.
TUDO é energia, então estamos TODOS conectados pelo Poder do EU SOU
Já falei isso em vários artigos aqui do blog, mas sempre é bom repetir para a coisa ficar bem definida na mente das pessoas.
O universo é todo energia, nós somos energia, as plantas, os animais, enfim TUDO.
Dessa forma nos conectamos uns com os outros, uma coisa que a Beth Russo chama de “juntos e misturados”.
Esse conceito vem da certeza que somos todos feitos da mesma essência, do mesmo pensamento de Deus, então possuímos a mesma “configuração”.
É por isso que quanto mais pessoas começarem a praticar técnicas de limpeza, desenvolvimento da mente, mais a energia do planeta ficará melhor, mais leve, permitindo que sonhos muito maiores sejam alcançados.
Por exemplo, se eu ficar milionária consigo ajudar/impactar uma cadeia muito grande de pessoas que estiverem vibrando na mesma frequência que eu e chegarem até mim.
Posso fazer isso através de doações, gerando empregos, promovendo projetos, e com isso cada vez mais gente vai sendo atingida.
Da mesma forma, se eu quiser ajudar alguma pessoa que conheço e que está numa situação difícil, posso fazer isso mesmo que não tenha recursos materiais.
Basta eu imaginar essa pessoa da forma como ela gostaria de estar, e com isso eu ajudo com a minha energia ela realizar esse desejo na vida dela.
Ou seja, eu pensando e desejando que ela fique bem, tiro minha energia de pena, dúvida e medo do caminho e assim ela se fortalece para alcançar a meta dela.
Aqui o famoso ditado: “Se não vai ajudar, não atrapalhe” é muito válido, pois uma carga de energia negativa pode prejudicar muito as outras pessoas.
Uma coisa muito legal dessa coisa de energia é que o poder do bem é tão FORTE, que apenas 10% de pensamentos bons podem aniquilar uma tonelada de pensamentos ruins/negativos.
E é por isso que o filósofo Edmund Burke disse: “Para que o mal triunfe, basta apenas que os bons não façam nada”.
Ou seja, no meio da maldade as pessoas que têm consciência e acreditam que podem fazer diferença precisam AGIR de alguma forma para mudar o estado das coisas, nem que seja enviar energias positivas.
Cada vez que você vê algo que retrata miséria, pobreza, doença, maldade, se enviar energias positivas e construtivas já quebra uma grande parte do impacto desses eventos.
Assim, você pode usar o poder da sua centelha divina não apenas para criar eventos em sua vida pessoal, mas também ajudar as outras pessoas e o planeta.
Poder do EU SOU – Como se conectar com seu DEUS interior em 5 passos práticos
Nessa altura do artigo, ou você já entendeu que É Deus e está ansioso(a) para usar esse poder, ou acredita que eu seja louca e mandará uma ambulância para me internar.
Para o primeiro caso eu tenho uma série de dicas para dar e ajudar você se conectar com o seu Poder do EU SOU e, para o segundo, sinto muito, mas pensamento é livre, certo?
Veja abaixo alguns passos práticos que você precisará começar praticar para se conectar com sua centelha divina e criar uma vida maravilhosa:
1 – Conhecer
Bom, esse primeiro passo você já deu, porque se leu esse artigo até aqui é porque teve interesse de pesquisar o assunto e coragem para seguir em frente na leitura mesmo que confronte suas crenças.
Recomendo que pesquise mais, que leia outros artigos, veja vídeos no Youtube e, principalmente, leia a obra de Neville Goddard que é completa nesse assunto.
2 – Acreditar
Como o próprio Neville já disse em um de seus livros: “Você está vendo esse conceito pela primeira vez, então será difícil de assimilar tão rapidamente”.
Mas, para se conectar ao Poder do EU SOU e ficar sempre UM com Deus, você precisará acreditar nesse novo conceito.
Eu, como você provavelmente, também acreditei no Deus externo, e uma forma de passar a acreditar nessa nova e fascinante verdade foi que, cada vez que eu ouvia a palavra Deus eu imaginava meu coração.
Tipo, eu via um coração batendo, como sendo o centro da energia de Deus em mim.
Também comecei a prestar atenção nas conversas com outras pessoas e quando elas diziam: “Se Deus Quiser”, eu pensava: “Ele quer, pois se você imaginou é um “aviso” de que ele também deseja isso”.
CLARO que não respondia alto para elas (ou seria mesmo internada), mas isso foi me ajudando a entender que não existe azar, nem sorte, apenas o uso que fazemos da nossa centelha divina.
Hoje não consigo mais conceber a ideia do Deus externo, porque não faria sentido se isso fosse verdade, o mundo seria muito cruel e injusto realmente.
3 – Mergulhar
Depois que você acredita no Poder do EU SOU a coisa fica mais fácil porque, aos poucos, você vai impregnando a sua mente consciente com o novo conceito.
Aí o que acontece? Seu subconsciente começa a ficar impregnado e aí já é real e verdadeiro para a sua mente.
A partir disso meu conselho é você mergulhar no assunto.
Por exemplo lendo livros, fazendo meditação, tentando perceber a presença divina dentro de você.
Eu ouço vídeos do Neville Goddard TODOS os dias, porque já percebi que se deixamos de saber/ouvir/ler sobre o assunto nossa mente tende a deixa-lo de lado.
Por que Neville Goddard? Você deve estar se perguntando.
Porque foi através dos ensinamentos dele que eu ENTENDI o conceito dessa presença divina e de que nossa maravilhosa imaginação humana é que é Deus.
E assim, eu aconselho fortemente que você ENTENDA, e não pratique técnicas de conexão mecanicamente, pois será muito mais difícil de se conectar.
4 – Experimentar
Existem formas de “experimentar” o Poder do EU SOU dentro de você.
Por exemplo, você pode imaginar algo pequeno para manifestar, ou começar a perceber melhor a sua intuição, estar perto da natureza ajuda bastante.
Vá a um parque e olhe atentamente as árvores, observe o mar, as flores, seu pet, seus filhos, as pessoas na rua, tente se concentrar em tudo, perceber a energia que emana de cada um.
Comece a observar os eventos que ocorrem no mundo a partir da emanação de energia da humanidade (é incrível quando começamos a “adivinhar” o que vai acontecer só de ler os comentários das pessoas nas redes sociais).
Ao mesmo tempo comece a perceber as coisas que ocorrem no SEU dia a dia, e tente encontrar QUANDO você desejou/imaginou esses eventos.
5 – Viver
Depois que você aceita o Poder do EU SOU e se conecta consegue criar uma vida mais desejada, com menos eventos ruins/negativos.
É importante entender que é necessário alimentar essa presença sempre, pois como temos tendência para o negativo por causa do domínio da energia do planeta, se nos afastamos da conexão temos que começar tudo de novo.
Preste atenção nas coisas que você deseja viver e imagine que já está vivendo, e dessa forma elas logo estarão na sua vida material.
Não se pergunte COMO as coisas vão acontecer, pois isso impedirá a realização do que você deseja.
O COMO não é problema nosso, sua centelha divina tem os caminhos e conhece tudo que é necessário para realizar o que está na sua imaginação.
Outra coisa importante: TUDO já está criado, então o que nós realmente fazemos é apenas trazer os eventos para o campo material.
O mundo das infinitas possibilidades é onde estão TODAS as hipóteses de tudo que pode acontecer em TODOS os eventos e desejos.
É como as ondas de rádio que já estão lá e nós precisamos apenas sintonizar uma emissora para ouvir com nitidez.
O seu desejo JÁ EXISTE e acreditar nisso e vibrar nisso e viver isso é a forma mais rápida de trazer ele para o mundo físico.
Não, não existe uma realidade paralela onde você é rico, outra onde é pobre, apenas as possibilidades já foram todas criadas, resta apenas que você crie a conexão com a que deseja e manifeste.
Lembre-se: Você pode MANIFESTAR coisas boas e ruins também, tudo depende da consciência que você tem, e do que você acredita.
Se acreditar que pode ser milionário você pode, mas se acreditar e tiver medo de perder tudo, ou de ficar doente, também manifestará isso.
Eu não tinha intenção que o texto ficasse tão grande, mas também não achei certo cortar o assunto, ou falar as coisas por cima.
Desejo que com essa leitura você possa ficar mais atento ao Poder do EU SOU dentro de você e comece a realizar uma vida mais desejada.
E você? Já conhecia a presença divina EU SOU? Como você alimenta a sua centelha? Conte nos comentários, vamos compartilhar conhecimento!
Lembre-se SEMPRE: VOCÊ TEM PODER!
Deixe um comentário