APRENDA se CONECTAR com sua CENTELHA DIVINA!

Quero saber mais!

Amar os inimigos – Faça isso e se LIBERTE da dor!  

Tempo de leitura: 8 min

Escrito por Hèlena

Sem dúvida amar os inimigos é uma das coisas mais utópicas dentro da sociedade humana que é baseada na vingança, dualidade e competição.

amar-os-inimigos

E, mais uma vez, eu trago um artigo com um assunto bem polêmico, mas dentro da minha jornada de expansão de consciência, eu seria muito hipócrita se não trouxesse esse tema aqui no blog.

Na minha caminhada de autoconhecimento, eu aprendi que reconhecer que perdoar sinceramente quem me feriu em algum momento, é o melhor caminho para começar a tirar as mágoas do próprio coração.

E, considero que perdoar e amar nossos inimigos é o primeiro passo para entender, pelo menos em conceito, o que significa o tal “amor incondicional” que Jesus ensinou para nós, quando esteve aqui encarnado no planeta.

Quando falamos de energia, vibração, elevação, ascensão, sempre entendemos que esse seria o caminho de quem quer “virar” santo, mas a verdade é que a evolução espiritual é inerente à nossa Centelha Divina.

NADA no universo está parado, TUDO precisa evoluir, e com as Centelhas Divinas que estão aqui encarnadas na 3ª Dimensão da matéria, não é diferente.

PERDOAR é divino, e como nós SOMOS o divino materializado, só conseguimos realmente evoluir se perdoamos genuinamente.

Esse é um ato tão importante que, em uma de suas palestras, Neville Goddard diz que, para criarmos as coisas que desejamos, temos que estar completos em nossa expressão do EU SOU (nosso Deus interior).

Quando não perdoamos alguém, a energia desse perdão fica faltando no universo, e em contrapartida nossa vibração diminui, impedindo que a Lei da Atração funcione a nosso favor (TUDO está conectado).

Trocando isso em miúdos, temos que, como somos a expressão do DEUS materializada, e como perdoar é inerente a divindade, nós PRECISAMOS aprender perdoar como Deus perdoaria, ou a energia fica incompleta.

Você consegue imaginar um Deus que NÃO perdoa?

Consegue imaginar um Deus que não ama incondicionalmente TODA sua criação?

Se tivesse essas características não seria realmente Deus, não é mesmo?

E, como nós SOMOS Deus também, TEMOS que perdoar e amar os inimigos dessa mesma maneira, pois isso faz parte do nosso processo de evolução.

E, eu sei que muitas pessoas que lerão esse texto, vão achar um absurdo terem que perdoar e amar pessoas que as prejudicaram, ou fizeram mal de alguma forma, mas é exatamente isso que devemos fazer.

TODOS nós somos filhos de Deus

A primeira coisa que precisa lembrar na hora de perdoar é que TODAS as pessoas são Centelhas Divinas, filhas do mesmo Deus, assim todos nós somos irmãos em essência.

Se uma pessoa comete um ato criminoso contra outra pessoa, é apenas uma Centelha que ainda não acordou, que não se lembra que é Deus, e que age dessa forma por causa da expressão máxima do seu ego negativo.

É alguém que está tão distante de Deus, que vive completamente seguindo as crenças limitantes que carrega há muito tempo, e que em sua consciência acredita que seu ato criminoso é uma coisa normal.

É isso mesmo! O estuprador, dentro de sua consciência, acredita que essa forma de agir é completamente normal, e em muitos casos, não entende porque outras pessoas condenam isso.

O mesmo acontece com os pedófilos, os assassinos, ladrões e toda sorte de pessoas criminosas que você possa imaginar.

Cada um está agindo de acordo com a sua consciência, e normalmente agem única e exclusivamente para atenderem os desejos da sua mente que está doente, que está aprisionada nas crenças e memórias que o ego impõe.

Por que eu escolhi falar dos criminosos? Porque até essas pessoas que agem dessa forma são filhas de Deus, e nós precisamos amá-las da mesma maneira.

Lembra que Jesus falou: “AMAI ao próximo como a TI mesmo”?

O próximo é TODA pessoa!

Porque é muito fácil amar nossos familiares, amigos, pessoas que nos são queridas, o difícil é amar aquele que comete crimes, que nos faz mal, mas até essas pessoas são nossas irmãs.

Eu falo em amar os inimigos e dou exemplos de criminosos, escolhi isso por ser extremo, porque na maioria das vezes o inimigo está representado em um ex-marido, uma ex-esposa, um colega de trabalho que trapaceou para conseguir a promoção.

Nós, seres humanos, não conseguimos perdoar a traição em um relacionamento, um xingamento de um irmão de sangue, as palavras duras de um pai ditador, imagine perdoar e amar um criminoso!

Mas, o Amor Incondicional que Jesus ensinou significa justamente isso: Amar SEM condições, independente do que a pessoa faça!

O que faz com que as pessoas não consigam perdoar e amar é o conceito ERRADO que atribuímos para a palavra AMOR.

O ser humano NÃO SABE o que é amar, por isso o planeta está assim tão machucado, tão violento, tão despedaçado.

O amor humano é uma caricatura extremamente tosca do amor divino, é como colocar um desenho pintado com o dedo por uma criança, ao lado de uma obra de Michelangelo.

Como nós não sabemos o que é esse amor incondicional, condicionamos tudo ao nosso amor doente, que precisa de provas, que aprisiona, que mata, que mutila, que esmaga.

E aí como não sabemos amar, também não conseguimos perdoar, aquele perdão verdadeiro, genuíno, não aquele perdão que não pode ver a pessoa na frente novamente, isso não é perdão.

Quando você vê o outro como extensão de você mesmo, porque ele também é uma Centelha Divina, você consegue perceber que é alguém que, como você, também está no processo de crescimento, de evolução, que é alguém que também erra, que às vezes nem sabe porque está fazendo as coisas que faz.

Quando aprende amar os inimigos, você fica EM PAZ

Se você sabe que tudo é energia e se conecta, sabe que as doenças são uma materialização dos nossos estados emocionais e mentais que estão em desequilíbrio.

Quando você alimenta raiva ou sentimentos negativos por alguém, durante muito tempo, acaba criando doença no SEU corpo físico.

Percebe? Você não perdoa, suas emoções sobre aquela pessoa são negativas, pesadas, isso vai se acumulando no campo emocional e então se materializa no corpo físico, como doença.

A hora que você faz Ho’oponopono e pede para a divindade limpar EM VOCÊ as memórias ligadas a essa pessoa, naturalmente sua mente e seu corpo emocional vão se desligando dessa energia, você sente alívio, e quando vê não lembra mais do episódio, não tem mais raiva, fica em PAZ.

Na grande maioria dos casos o outro nem precisa saber que você perdoou, que você esqueceu, porque acabará sentindo uma energia mais leve quando também pensar em você, e isso indicará que não existe mais o elo negativo que ligava vocês.

Isso traz paz, traz tranquilidade, leveza, alegria, deixa o coração feliz, deixa de produzir hormônios de estresse na corrente sanguínea, e se você já estiver doente por causa dessa energia, aos poucos irá se curando.

Vê? Só existem coisas boas que resultam de um processo de perdão e amor, porque a ÚNICA coisa que CURA todos os males é o amor incondicional.

Ele é o solvente de tudo que é negativo, triste, só ele é capaz de trazer a verdadeira paz para nossa vida, nossa alma, porque é o sentimento de vibração padrão de Deus.

Quando aprendemos a amar os inimigos como amamos a nós mesmos, deixamos de prejudicar as pessoas, não temos mais inveja, não desejamos mais o mal para ninguém.

Quando você ama alguém exatamente como SE ama, você faz para aquela pessoa apenas as coisas que gostaria que ela fizesse para você, e cada um fazendo isso começamos a vibrar luz e isso transcende e passa de pessoa para pessoa.

Em um ambiente onde existe luz e amor, a maldade não consegue chegar.

Quando você vibra amor atrai amor, sua vida fica mais feliz, mais abundante, porque o universo responde a essa energia, e ele traz mais motivos para você amar ainda mais todas as coisas.

Eu SEI que dentro da mente humana, que ainda está focada no ego negativo e na dualidade, é muito difícil entender as palavras desse texto, mas eu peço que você pelo menos TENTE pensar em tudo isso, principalmente se tem alguém para perdoar e não consegue.

É tão libertador deixar ir e soltar, que a hora que você fizer isso, acabará se perguntando: “Por que eu não fiz isso antes?”.

Dentro da sua jornada de autoconhecimento e expansão da consciência, amar os inimigos será uma etapa que terá que passar, pois é o começo da lapidação do nosso ser como divindade.

Como somos Centelhas Divinas, a capacidade de amar o outro incondicionalmente já faz parte de nós, porém dentro da sociedade humana perdoar ainda é visto como fraqueza, porque o ego negativo criou o conceito de competitividade, onde perdoar é visto como “perder” para o outro.

SAIA desse pensamento, ele não é verdadeiro!

Quando perdoamos o outro sinceramente não existe perda, apenas ganhos, pois todas as partes ficam livres das energias pesadas, todos conseguem viver em paz.

Jesus mandou perdoar nossos inimigos 70 vezes 7 vezes. Se nós somos Deus, temos que fazer isso também, basta lembrarmos dessa nossa capacidade que está enterrada em séculos e séculos de esquecimento.

Quando você rezar o Pai Nosso novamente lembre-se: “Perdoai as NOSSAS ofensas, como NÓS perdoamos os nossos ofensores”.

Se você pede para ser perdoado, precisa conseguir perdoar também, não é justo?

PERDOE! AME! Aprenda mais sobre o amor incondicional, ele é a energia que reina na 5ª Dimensão, exatamente o plano para onde a Terra evoluirá.

Quem não conseguir se alinhar com essa energia não conseguirá ficar aqui, de alguma forma será levado para um outro local com a energia densa da 3ª Dimensão.

Eu QUERO evoluir para a 5ª Dimensão, e você?

Desejo que esse artigo falando sobre amar os inimigos fale alto no seu coração, e você consiga perdoar todos seus desafetos, se tornando uma pessoa livre e feliz!

E você? Já consegue perdoar as ofensas que recebe com mais facilidade? Conte nos comentários, vamos compartilhar conhecimento!

Lembre-se SEMPRE: VOCÊ TEM PODER!

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.