Para saber porque atraímos o que não queremos é preciso conhecer mais profundamente a Lei de ação-reação, também conhecida como Lei da Atração.
Como eu já falei inúmeras vezes aqui no blog, nós somos energia, e o mundo que nos rodeia também, então estamos constantemente interagindo com tudo à nossa volta, mesmo que não possamos ver essa interação.
Para você ter uma ideia, o espaço da sua casa, aquele que parece estar vazio, está preenchido da substância universal, e ela grava tudo que falamos, pensamos e sentimos.
É isso mesmo! Se na sua casa costumam acontecer brigas e desavenças e as palavras são sempre negativas e duras, o ambiente vai se impregnando dessa energia.
Quando isso acontece, é bem comum termos a quebra de aparelhos eletrônicos com bastante frequência, queda da energia elétrica em picos, lâmpadas que deixam de funcionar com facilidade.
Mas, a melhor notícia sobre isso é que, da mesma forma que impregnamos o ambiente com energia ruim e pesada, podemos fazer a mesma coisa com energia boa e leve.
Experimente mudar o tom das conversas, e principalmente, os assuntos.
Na minha casa não falamos de assuntos polêmicos como política, futebol e religião.
E, quando eu percebo que o outro está ficando exasperado, já saio de cena, e termino a conversa imediatamente.
Isso tudo colabora para o ambiente da casa ficar mais leve e agradável.
E, justamente essa interação energética é que é a explicação de porque atraímos o que não queremos.
Vamos imaginar uma situação hipotética onde você tem medo de não conseguir pagar seu aluguel na data certa.
Por mais que tenha um provimento fixo, esse medo acabará atraindo inúmeras formas de realmente você não ter o valor necessário no dia certo.
Sabe porquê?
Porque o universo lê a nossa vibração, o nosso sentimento, e não nossos pensamentos e palavras.
Já falei aqui que o medo é o MAIOR criador de realidade que existe, depois do amor.
É por isso que, na maioria das vezes, atraímos nossos piores pesadelos e não nossos maiores sonhos.
Passamos 99% do tempo do nosso dia tendo medo, medo de levar bronca do chefe, medo de ir mal na prova, medo de não conseguir chegar no horário e tantos outros.
E, com o tempo, nossa mente se acostuma a ter, como primeiro pensamento, o medo, mesmo quando estamos diante de uma situação favorável.
Um exemplo disso é quando você é indicado para uma promoção no trabalho, logo depois da felicidade pela indicação, vem o medo de não conseguir dar contar do novo cargo, ou de não estar à altura das novas responsabilidades.
Partindo desse princípio é bem fácil perceber porque nosso dia é sempre cheio de percalços, porque dentro da nossa mente o medo de que tudo dê errado reina absoluto.
Porque atraímos o que não queremos – Nós atraímos o que somos
Para entender melhor essa coisa de estar sempre materializando desgraças, é importante saber que nós atraímos o que acreditamos ser.
Assim, se você acredita que é uma pessoa fracassada, com certeza o universo trará muitos eventos para confirmar o que está dentro da sua consciência e isso é a base porque atraímos o que não queremos.
Da mesma maneira, se você tem certeza que é uma pessoa maravilhosa, poderosa e que merece tudo de bom da vida, o universo também é obrigado a lhe trazer os eventos que comprovam esses pensamentos.
Veja, não tem como ser diferente, porque é uma LEI que rege o universo.
Você atrai os eventos que são compatíveis com o tipo de energia que está liberando.
E, a única maneira de mudar esse quadro é mudar seus pensamentos e sua consciência a respeito de si mesmo(a).
Muitas pessoas acreditam que quem está sempre de bem com a vida é porque tem muitos bens e eventos felizes.
Mas, o que acontece é justamente o contrário, a pessoa tem muitos bens e eventos felizes, porque está sempre de bem com a vida.
Como diz Neville Goddard: o SER vem ANTES do TER.
O ditado correto é: O que o coração não sente, os olhos não veem. E não o contrário como se costuma dizer.
Para ser uma pessoa próspera e saudável é preciso acreditar que se é dessa forma.
Não tem como materializar eventos maravilhosos se a mente está povoada de pensamentos de tristeza, escassez e miséria.
Se você acredita que é pobre, que tem que dar duro para ganhar a vida, então o universo trará justamente essas experiências para seu dia a dia.
Porque atraímos o que não queremos – Como MUDAR o padrão para melhorar a situação
Lembra que falei lá em cima que você atrai aquilo que pensa que é?
Então, o bom disso é que apenas com uma mudança de pensamento é possível mudar também os eventos que ocorrem na sua vida.
Não pense que é fácil, não é não, mas existem algumas ferramentas poderosas que ajudam a conseguir mudar nossa consciência e, consequentemente, nossa vida no plano físico.
A primeira coisa que é necessário fazer é descobrir DE ONDE vem o padrão de pensamento negativo e fracassado.
Na maioria das vezes, esses padrões se formam e se solidificam na infância por causa das crenças limitantes que nossos pais transmitem.
Não só nossos pais, mas também todos os adultos que participam do nosso desenvolvimento como avós, professores, e pessoas com quem tenhamos contato.
Veja, eles não fazem isso de propósito, apenas passam para frente o que os pais deles ensinaram, e assim, sucessivamente.
O que importa é descobrir o quanto do que você aprendeu na infância se transformou em medo, ou até descrença de que merece viver uma vida infinitamente melhor e mais abundante.
No exemplo que dei lá em cima, sobre o pagamento de aluguel, se sua família sempre pagou aluguel, com certeza você cresceu preocupado com essa responsabilidade.
Se tem sempre relacionamentos complicados, pode ser que cresceu ouvindo sua mãe, ou outras mulheres, reclamando de seus próprios relacionamentos.
Se alguém na sua família teve um negócio fracassado, com certeza hoje você tem medo de ter um negócio próprio, pois acredita que o mesmo vai acontecer.
E assim, de crença limitante em crença limitante vamos criando uma visão muito terrível de nós mesmos em nossa consciência.
É essa a principal razão porque atraímos o que não queremos, a vibração constante no medo e no fracasso, precisa ser respondida pelo universo.
Encontrando de ONDE vem o pensamento, fica mais fácil trabalhar para muda-lo.
Porque atraímos o que não queremos – 4 ferramentas poderosas para mudar a consciência sobre si mesmo(a)
Depois de saber de onde vem suas crenças, é hora de usar algumas ferramentas para eliminar esses padrões.
Veja abaixo o que recomendo, porque eu mesma limpei as minhas com essas indicações:
1 – EFT e Ho’oponopono
Desde 2013 que comecei a estudar e usar terapias energéticas para curar uma condição de saúde aguda que tive.
Hoje, depois de quase 8 anos, posso dizer com tranquilidade que essas terapias foram fundamentais para meu processo de cura.
Comecei utilizando EFT, mas quando conheci o Ho’oponopono troquei, porque ele me pareceu ser mais eficiente e ainda com a vantagem de poder praticar em qualquer lugar.
Como o EFT precisa do toque em alguns pontos do corpo, não dá para fazer em público, já o Ho’oponopono só usa frases que podem ser mentalizadas, então posso praticar enquanto caminho, no transporte, etc.
O EFT funciona como liberador de padrões energéticos que estão bloqueados, através do toque em alguns meridianos que também são usados pela acupuntura.
O Ho’oponopono funciona com a repetição de 4 frases: sinto muito, me perdoe, te amo e sou grata(o), direcionadas para sentimentos específicos que desejamos trabalhar.
Nos dois casos os resultados serão obtidos, mesmo que você não acredite em nada disso, pois não está relacionado com religião nem nada, é apenas limpeza energética.
Sugiro que experimente, conforme for praticando vai perceber uma mudança enorme, pois suas mágoas, medos e desesperos, desaparecerão, e você vai se sentir em paz, e completamente livre.
Confesso que a sensação de vazio que fica quando percebemos que uma mágoa foi eliminada é estranha no começo, mas basta pedir para o universo ocupar aquele espaço com luz, que sua energia se renova.
O livro “Limite Zero” do Joe Vitale explica bem esse “vazio” que é na verdade nossas energias ruins sendo limpas e ressignificadas.
2 – Poder do EU SOU
Eu já fiz um artigo aqui no blog falando da Poderosa Presença Eu SOU que também é chamada de Centelha Divina, Eu Superior, Alma, Sopro de Deus, e vários outros nomes em cada cultura.
Aqui estou falando do Deus que habita dentro de você. É isso mesmo!
Deus não está lá fora apontando o dedo e tentando ferrar sua vida, ele está dentro de você, e tudo que precisa para se conectar com ele é acreditar nisso.
O EU SOU é a base de tudo em nossa vida.
Permitir que o Deus que está dentro de você viva através de você é abrir as portas para todas as coisas boas da vida, eu vou repetir:
TODAS AS COISAS BOAS DA VIDA chegam até você quando acredita e cultua o Deus que está dentro de você.
Ele é a ÚNICA FONTE DE CURA de todos os males que existem. TODOS.
Se conectando sempre com sua poderosa presença EU SOU você notará que seus padrões negativos somem, sua saúde melhora, suas finanças melhoram, você fica mais feliz, mais vivo(a), mais tudo de bom!
3 – Decretos do EU SOU
Para se conectar com sua centelha divina recomendo recitar diariamente os decretos que existem para várias finalidades.
Esses decretos existem desde o tempo em que Jesus esteve por aqui, e ele foi um dos primeiros que mostrou para nós o poder que eles têm.
“Eu sou a Ressureição e a Vida”, “Eu Sou a Ascensão na Luz”, e tantos outros que ele recitava diariamente em seus afazeres e também para seus discípulos.
Além de Jesus, outro mestre ascensionado que criou vários decretos foi Saint Germain, o chohan do sétimo raio violeta da grande fraternidade branca.
No “Livro de Ouro de Saint Germain” ele cita vários, explica para que servem e como usá-los.
Aqui no blog, eu tenho um artigo com 10 Decretos para várias finalidades.
Para que servem os decretos?
Para mantermos ainda mais forte a conexão com nossa Poderosa Presença EU SOU, e através das intenções podemos ir fortalecendo os vários pontos desequilibrados da nossa vida.
Existem decretos para saúde, finanças, negócios, relacionamentos e você ainda pode criar seus próprios decretos para situações específicas.
Dê uma pesquisada na Internet e encontrará vários decretos, e aqui no final do artigo ainda recomendarei alguns canais do Youtube que assisto para você experimentar.
4 – Imersão
Quando falamos do nosso subconsciente é preciso manter o padrão energético sempre elevado para não cair de novo nas crenças limitantes.
Sim, enquanto não limpamos mesmo o padrão, elas podem voltar e, acredite, elas voltam, ou acabamos caindo em outros tipos de pensamentos negativos.
Isso acontece porque nosso padrão como humanos é a negatividade, e tudo que fazemos no dia a dia nos leva sempre a pensar o pior das situações.
Os jornais, a televisão, as conversas que ouvimos no transporte público, tudo pende para o negativo, então fica mais difícil lutar contra essa carga.
Por isso, até estar bem fortalecido(a) é fundamental que você mergulhe somente em assuntos positivos, faça os decretos e pratique EFT, ou Ho’oponopono, todos os dias.
O principal motivo porque atraímos o que não queremos é que não sabemos que vibramos no medo, pois fazemos isso de forma automática como resposta ao padrão geral do meio em que convivemos.
Porque atraímos o que não queremos – Canais do Youtube que possuem material relativo às ferramentas que citei acima:
Existem muitos canais no Youtube que contém material de desenvolvimento pessoal voltado para espiritualidade e transformação pessoal.
Aqui, citarei os que assisto com frequência, mas você é livre para pesquisar e achar outros, ou seguir o que achar melhor.
Quero deixar claro que não sou parceira de nenhum canal, nem estou ganhando para divulgar, apenas gosto de indicar o que estou fazendo/estudando para quem tiver interesse de conhecer, por isso não vou colocar links, basta pesquisar no Youtube para encontrar.
A Voz Interior – Camila Brito
Esse canal é todo baseado nos livros de Saint Germain e da Grande Fraternidade Branca, com vários vídeos de decretos e explicações sobre esse assunto.
Para mim, o melhor canal para se conectar com a poderosa presença EU SOU.
Beth Russo
Nesse canal eu aprendi fazer o Ho’oponopono mágico como ela chama, que é apenas uma adaptação da prática original, com alguns acréscimos que ela fez depois de ler alguns livros.
Os vídeos dela são muito positivos, contém muitos depoimentos de pessoas que conseguiram verdadeiros milagres em suas vidas apenas praticando o Ho’oponopono.
Temporariamente Humana – May Andrade
Esse canal tem muito material sobre Lei da Atração e expansão da consciência.
Ela explica muito bem o que é entrar no processo de autoconhecimento e tem vários vídeos explicando os livros de Neville Goddard, entre outros assuntos interessantíssimos para quem quer seguir esse caminho.
Mais de Mil Frases de Efeito – Anderson Montreanjo
É o meu canal preferido, eu durmo ouvindo os vídeos do Neville Goddard, e ouço durante boa parte do dia, enquanto estou trabalhando.
Aqui você vai encontrar material de muitos outros autores sobre expansão da consciência e desenvolvimento pessoal, mas a narração que ele faz dos livros do Neville é simplesmente fantástica.
Desejo que esse artigo sobre porque atraímos o que não queremos ajude você entender melhor como cria os eventos negativos no dia a dia.
E você? Usa algum método para deixar sua energia mais positiva? Conte nos comentários, vamos compartilhar conhecimento!
Lembre-se sempre: VOCÊ TEM PODER!
Deixe um comentário