Zíper na boca é uma expressão muito utilizada pela influencer Beth Russo quando se refere a não ficar falando dos seus projetos para outras pessoas, antes deles se realizarem.

Muita gente não entende isso, e até confunde com uma “técnica” da Lei da Atração que indica contar projetos e sonhos para “espalhar” a energia e facilitar a materialização.
Diante das inúmeras controvérsias que existem sobre esse assunto, decidi criar esse artigo para esclarecer os pontos principais que se relacionam com esse “boca fechada”.
Tudo está relacionado com a ENERGIA que circula pelas pessoas, e como essa mesma energia pode ajudar, ou atrapalhar um projeto de ser concretizado, ou um sonho de ser realizado. Vamos entender?
Cada pessoa tem uma ENERGIA diferente
A primeira coisa que precisamos aprender, até para nos relacionarmos melhor com os outros, é que cada pessoa VIBRA em uma determinada faixa de energia.
É por isso que tem gente que gostamos demais de estar perto, porque emana uma energia boa, e em outros casos existem pessoas que vibram energia pesada e negativa, e temos dificuldade em nos relacionar.
Com essa diferença de padrão energético, nem sempre aquela pessoa que você gosta de contar seus projetos e sonhos, tem uma energia COMPATÍVEL com a energia do seu sonho/projeto.
Os nossos sonhos e desejos também possuem energia própria, e quando os espalhamos para pessoas com energia diferente podem começar a ocorrer bloqueios e dificuldades para a materialização.
LEMBRE: Ninguém de fora pode criar dentro da SUA experiência, mas sentimentos de inveja, medo, preocupação, podem fazer seus projetos se atrasarem (e muito) por conta dessas energias.
SEMPRE a sua energia é que vai contar para a materialização, por isso ela precisa estar completamente elevada para se SOBRESSAIR no campo das infinitas possibilidades e se livrar das energias contrárias do inconsciente coletivo.
Por isso, colocar um zíper na boca na hora de querer espalhar planos e sonhos na roda de amigos, é a melhor maneira de realizar seus desejos mais rapidamente.
A energia do inconsciente coletivo também influencia os seus projetos
Já expliquei como funciona a formação do padrão energético do inconsciente coletivo, que é o conjunto de pensamentos que se formam nos aglomerados de pessoas.
Assim, temos o inconsciente coletivo das casas, das ruas, dos bairros, das escolas, dos bares, do planeta, etc.
Por exemplo, se a sua família tem crenças limitantes sobre dinheiro, pode ser que se você decidir começar um negócio próprio encontrará pensamentos e “conselhos” para não fazer isso, porque os “tempos estão difíceis” para todos.
Dentro de um bar o inconsciente coletivo vibra pensamentos de embriaguez, libertinagem e, às vezes, violência.
Dentro das igrejas o pensamento dominante é de “sagrado”, porém como é um lugar onde as pessoas se confessam, também existem padrões energéticos pesados de adultérios, assassinatos, extorsões, e toda sorte de “pecados” que os fiéis possam cometer.
Cada lugar que aglomera pessoas possui seu próprio inconsciente coletivo, e a junção de todos os pensamentos da população de um país, determina o desenvolvimento dele perante o mundo.
Darei um exemplo pessoal, quando comecei a trabalhar com marketing digital em 2014, tudo ainda era muito novo, e só o que eu ouvia era: “isso é balela, não dá certo”, “você caiu no conto do vigário”, e conforme os anos foram passando as pessoas viram que ter um negócio digital, dá sim dinheiro.
Porém, anos depois de eu ter começado meu negócio digital e falar sobre isso com as pessoas, ainda vinha gente me mostrar anúncios de vagas de emprego, ou me perguntar se eu não tinha intenção de “voltar a trabalhar”.
O inconsciente coletivo, até hoje, possui pensamentos limitantes sobre ter um negócio digital, mas a energia está bem melhor agora, do que há 10 anos, quando comecei.
Nesse meio tempo, sempre estive com meu zíper na boca e as pessoas só ficam sabendo de um novo projeto meu, quando eu divulgo nas redes sociais.
Percebi que muito da energia que vinha dos outros estava relacionada com inveja, gente que também queria trabalhar em casa, mas que não possuía coragem para dar esse passo (e não deu até hoje).
Também recebi energias de sarcasmo, gente que não acredita na Lei da Atração, nem na Centelha Divina e dá risada dos assuntos que compartilho aqui no blog.
Descobri que quanto menos eu falo dos meus projetos, mais rápido eles fluem, e o povo acaba sabendo apenas quando já estão no ar, seja um novo e-book, ou os artigos novos do blog.
Uma coisa que senti (e ainda sinto) na pele está relacionada com uma frase do empreendedor Rick Chester:
“As pessoas até querem que você fique bem, mas elas não querem que você fique melhor que elas”.
E isso é fato! Duro de perceber esse padrão, mas ele existe, e está presente nos amigos mais próximos e até em algumas pessoas da família, depois de mais de 10 anos com o blog no ar meus familiares e amigos NÃO visitam meu site, e quando comento sobre o blog alguns ainda fazem cara de espanto e dizem que “não sabiam” que eu tinha um blog (misericórdia).
Então PRESTE ATENÇÃO para quem você conta seus sonhos e projetos, pois essa mania de espalhar notícias ainda não concretizadas pode colocar a realização a perder.
Colocar um zíper na boca é a melhor forma de se BLINDAR das energias contrárias aos seus sonhos
Agora que você entendeu que cada pessoa tem uma energia diferente, e que essa energia pode SIM prejudicar a realização dos seus sonhos e projetos, precisa saber que até o familiar mais próximo pode “melar” seu sonho.
Veja, acho importante também salientar que as pessoas não sentem inveja “de propósito” (algumas sim), essas energias podem fazer parte do padrão mental inconsciente que elas possuem.
Ou seja, a pessoa te desencoraja porque se preocupa que você sofra caso fracasse, mas lá no subconsciente, ela faz esse alerta porque também gostaria de fazer o que você está fazendo, mas não tem coragem, e também não faz ideia que tem esse padrão dentro do inconsciente dela.
Quando um filho fala para a mãe que quer tentar a vida fora do país, o pensamento primordial é de preocupação e MEDO de que o filho sofra, essa energia pode atrair eventos negativos nesse acontecimento.
Aqui em casa, meu sobrinho só falou que estava indo morar em outro estado no dia da viagem, ele SABIA que eu ficaria muito triste com a partida dele, então só falou mesmo que estava indo morar (e não passear, como eu pensava), quando se despediu de mim na porta.
Eu fiquei devastada, mas ele não presenciou meu desespero e tristeza porque já tinha saído de casa (e eu SEI que ele fez isso porque CONHECE sobre energias).
Dessa forma quando você conta seus sonhos para pessoas que possuem crenças limitadoras sobre o que deseja realizar, a energia que será enviada será de negação/descrença, padrões que até poderão impregnar a SUA mente, e fazer você desistir, ou pelo menos, diminuir o ritmo para materializar o que deseja.
Se meu sobrinho tivesse nos preparado avisando da sua viagem para morar em outro estado, COM CERTEZA ele seria bombardeado com pensamentos de “como assim, você não conhece ninguém lá”, ou “gente, onde você vai morar”, ou “cuidado, que pode ser tudo propaganda enganosa morar nesse lugar”.
Ele poderia ouvir nossos pensamentos (meus e da mãe dele) e não viajar, ou retardar os planos para não nos magoar, mas ele preferiu colocar um zíper na boca e agora vive uma vida maravilhosa, há três anos, em Florianópolis.
Cuidado para não ser aquela pessoa que “MELA” os sonhos dos outros
Se, de um lado, a energia das pessoas pode atrapalhar a realização dos seus projetos e sonhos, do outro você também pode fazer a mesma coisa com os desejos delas.
Se você entendeu que as emoções negativas que sente, quando alguém vem te contar um novo sonho/projeto podem ser fruto de crenças limitadoras arraigadas no subconsciente, pense muito bem antes de dar um conselho negativo.
Quantas vezes você já foi compartilhar um desejo com um(a) amigo(a), apenas esperando uma mensagem de encorajamento e saiu com um balde de água fria?
Lembra como é ruim a sensação de não ter apoio, e às vezes até ser ridicularizado por causa de um pensamento diferente da maioria?
Então, quando alguém vier te contar que tem um novo sonho/desejo para realizar, fale coisas positivas!
Se não puder falar nada de bom, então apenas parabenize a pessoa e mentalmente recite as frases do Ho’oponopono (sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato), para eliminar energias mais pesadas.
Tente entender a emoção que sentiu quando a pessoa compartilhou o sonho/desejo com você.
Se foi uma emoção negativa, será que podem existir crenças limitantes no seu subconsciente com relação ao assunto?
Agora, se conseguiu se sentir feliz com o que a pessoa te contou, então junte sua felicidade com a dela, e ajude a materializar esse sonho mais rápido, colocando intenção de emoção positiva no desejo que ficou sabendo!
Imagine a pessoa com o desejo JÁ realizado, a alegria dela vindo te contar, e com isso estará ajudando a quebrar padrões negativos que possam estar relacionados com a pessoa e o sonho dela.
Lembre-se de colocar um zíper na boca no que se refere aos SEUS sonhos e projetos, e de ser um instrumento de LUZ e positividade quando alguém dividir os sonhos e projetos com você!
Uma forma de estar sempre pensando positivamente sobre os seus projetos e das outras pessoas é se conectar com a Centelha Divina, a parte de DEUS que habita dentro de você!
Se não sabe como fazer isso, recomendo conhecer meu e-book: “Tenho que Dizer: VOCÊ É DEUS”, onde eu ensino 12 exercícios simples para conexão com o Deus Interior e conto minha história com a espiritualidade!
Desejo que esse artigo, falando sobre colocar um zíper na boca e não contar seus projetos para qualquer um ajude você entender as energias envolvidas e se proteger de possíveis padrões mentais negativos das outras pessoas!
E você? Já sabia que o padrão de pensamentos dos outros pode frustrar seus projetos? Conte nos comentários, vamos compartilhar conhecimento!
Lembre-se sempre: VOCÊ TEM PODER!
Deixe um comentário