A zona de conforto é tida como uma coisa negativa pela maioria das publicações na internet e também por vários especialistas em expansão de consciência.
Indo completamente na contramão de todos esses textos e também opiniões, nesse artigo eu trago uma visão diferente desse assunto, e ainda comparo com alguns ensinamentos dos Abraham.
Quem já acompanha o blog sabe que eu sou adepta e praticante da Lei da Atração, e decidi colocar essa tal zona de conforto sob a luz dos ensinamentos herméticos que são a base do que chamamos Lei da Atração.
Para quem não sabe ainda nada sobre o assunto porque chegou aqui agora, pela primeira vez, vou deixar uns conceitos bem rápidos antes de entrar no assunto propriamente dito.
QUEM SÃO os Abraham?
Também conhecidos como Abraham-Hicks, é uma coletividade de seres não físicos (espirituais) de vibração elevada que se comunicam com os humanos através de canalizações feitas por Esther Hicks.
Eles são os autores do livro “Peça e Será Atendido”, um dos best-sellers da Lei da Atração, e que serviu de referência para Rhonda Byrne criar seu livro “O Segredo” e, posteriormente, o filme com o mesmo nome.
O nome que eles dão é apenas Abraham, mas com o passar do tempo as pessoas começaram a se referir a eles como Abraham-Hicks por causa do sobrenome da Esther.
QUEM É Neville Goddard
Estudioso das leis herméticas e com um conhecimento metafisico a respeito da bíblia, Neville é um dos mais importantes expoentes quando falamos de cocriação utilizando a poderosa presença EU SOU.
É autor de vários livros entre eles “O sentimento é o Segredo”, “Às suas ordens”, “A lei e a promessa” e muitos outros, onde ensina técnicas de cocriação e quebra de paradigmas que levam à expansão da consciência.
O QUE É Lei da Atração
É a Lei principal que rege o universo, e que faz com que nós humanos aqui na terceira dimensão do planeta, consigamos materializar a vida através dos nossos pensamentos, emoções e vibrações.
A base principal dessa Lei é que nós somos os ÚNICOS responsáveis pelas coisam que acontecem em nossa vida, NADA que está fora pode criar dentro da nossa experiência.
O que é a zona de conforto e porque algumas pessoas acham que ela é ruim
Agora que os conceitos básico foram colocados, está na hora de falar sobre o assunto principal do texto.
Como o próprio nome diz, zona de conforto é uma “área” mental que faz com que nós fiquemos acomodados e resignados com tudo que está acontecendo.
Eu disse mental porque como nossa vida física depende única e exclusivamente dos nosso pensamentos e emoções, TUDO que está estagnado na nossa vida é resultado do que estamos pensando.
Assim, apesar dessa acomodação ser na mente, acabamos criando eventos na vida física que podem não ser tão agradáveis quanto gostaríamos.
Como Neville ensina, TUDO que criamos, podemos DESCRIAR, e para fazer isso precisamos apenas mudar nossa consciência sobre o assunto, ou evento, que queremos modificar.
Colocando isso sob a ótica dos Abraham, eles dizem que o segredo para cocriar mais facilmente é produzirmos a maior quantidade de bem estar que conseguirmos.
Assim, se a sua zona de conforto não está produzindo coisas ruins na sua vida, é importante questionar se existe mesmo necessidade de sair dela, como tantos textos e gurus ficam alardeando por aí.
É isso mesmo! Se a sua área de realização mental está fazendo você materializar coisas boas que fazem você feliz, não existe um motivo plausível para parar de ter esses eventos ocorrendo na sua vida, certo?
Os gurus e especialistas ficam incitando as pessoas a saírem da zona de conforto, apenas porque eles acreditam que fazendo isso a pessoa terá condições de fazer enormes mudanças positivas na vida.
Inclusive alguns até falam que para ter muito sucesso é preciso mesmo sair dessa zona o quanto antes e SE desafiar, e não ter medo de mudanças, e blá blá blá.
Mas agora, se a sua zona de conforto é um local agradável, que te traz tudo que você deseja, por que precisaria mudar?
AVALIE sua vida ANTES de fazer qualquer tipo de mudança radical e “sair” da zona de conforto
A Lei da Atração responde à sua vibração apenas, não aos seus pensamentos, não aos seus discursos.
Se você está vivendo do jeito que sempre quis, se consegue as coisas que deseja com facilidade, é porque mesmo estando na chamada zona de conforto, você possui alinhamento com sua poderosa presença EU SOU, o Deus que habita em você.
É ele que cria as coisas que você deseja, por isso o processo é chamado de cocriação, pois são dois seres (você e sua Centelha Divina) trabalhando juntos para materializar aquilo que você quer (e as coisas que você tem medo também).
Veja, seguindo os ensinamentos dos Abraham que nós precisamos estar alegres genuína e naturalmente para atrair o que desejamos, como sair de um lugar onde estamos tendo bem estar pode ajudar a melhorar a vida?
E aqui eu estou falando de você realmente ter a vida que deseja, de amar o trabalho que faz, de ter bons relacionamentos e estar com abundância financeira e de saúde.
Se você já tem tudo isso na vida, não é necessário fazer nenhuma mudança.
O termo sair da zona de conforto é usado apenas para pessoas que estão infelizes, que desejam ter outros resultados na vida, aí sim, é importante fazer alguma mudança efetiva, que na verdade é apenas MENTAL.
É isso mesmo! Tudo isso que está passando de ruim foi criado primeiro em sua mente, depois passou para um plano vibracional, mas você ficou com tanto medo de ter essa vida que está tendo, que acabou materializando tudo.
É assim que funciona! Quanto mais você vibra, fala, reclama, das coisas que está vivendo, mais dessas coisas chegam, porque a Lei da Atração responde à vibração que você está gerando.
Então podemos dizer que a tal zona de conforto não tem a ver com você morar em um bairro ruim, ou ter um salário baixo, mas sim está relacionada com seu padrão mental que continua atraindo e materializando MAIS dessas coisas indesejáveis.
Você só vai ter mais dinheiro, quando dentro da sua mente já estiver vivendo e vibrando abundância.
Só vai ter relacionamentos melhores, quando dentro da sua mente já estiver vivendo e vibrando harmonia.
Só vai atrair uma vida melhor, quando estiver feliz e agradecido pela vida que JÁ TEM AGORA!
É nesse sentido de mudança MENTAL que você precisa focar, é dessa zona de conforto interna, que está criando coisas negativas, que você precisa sair.
Não existe exatamente uma mudança física para ser feita ANTES de fazer a mudança mental, porque tudo acontece primeiro no plano vibracional para depois vir para o plano material.
Então, se você deseja um emprego melhor, comece a amar seu emprego atual, sinta-se completamente feliz com ele, porque assim o Universo responderá a essa vibração, e trará uma nova colocação sem nem você saber de onde ela veio.
Quando você está conectado com sua Centelha Divina, está ligado diretamente com a fonte de energia pura positiva que cria mundos, é essa conexão que traz para a vida material as coisas que você deseja!
Então, da próxima vez que você ouvir que precisa sair da zona de conforto, analise, veja como está sua vida, se estiver feliz e satisfeito não precisa fazer nenhuma mudança, apenas fique grato(a) e materializará ainda mais coisas boas!
Você é DONO(A) da sua vida, use esse poder, não permita que pessoas que não sabem o que estão fazendo, digam o que você tem que fazer, não deixe que pessoas que não estão conectadas ditem as regras das suas ações.
A zona de conforto nada mais é que um estado mental que cria a sua realidade!
Se você está REALMENTE feliz com a realidade que está criando, NÃO PRECISA sair de lugar nenhum!
Para aprender COMO se conectar com sua Centelha Divina e criar uma vida mais fácil e abundante, conheça meu e-book “Tenho que dizer: VOCÊ É DEUS”, onde eu ensino 12 exercícios práticos para se alinhar com seu Eu Superior, que é o Deus que habita em você!
Desejo que esse artigo mostrando um lado diferente da zona de conforto ajude você entender melhor esse conceito e usá-lo a seu favor na próxima vez que for incitado a mudar sua vida!
E você? Está criando a vida que deseja, ou não? Conte nos comentários, vamos compartilhar conhecimento!
Lembre-se SEMPRE: VOCÊ TEM PODER!
Deixe um comentário