APRENDA se CONECTAR com sua CENTELHA DIVINA!

Quero saber mais!

Vocabulário dos Abraham – ENTENDA o que eles ensinam de uma vez por todas!

Tempo de leitura: 17 min

Escrito por Hèlena

Às vezes o vocabulário dos Abraham pode parecer confuso, porque eles usam expressões diferentes da maioria dos outros “especialistas” em Lei da Atração.

vocabulário-dos-Abraham

Conhecer bem as palavras e frases que eles sempre falam nos livros, e também nos vídeos, é importante para entender completamente as informações preciosas que eles passam em suas comunicações.

Se você está chegando aqui pela primeira vez e não sabe quem são os Abraham, vou colocar abaixo alguns conceitos gerais antes de começar explicar os termos que eles usam quando estão se comunicando.

QUEM são os Abraham?

Como eles mesmos se autodenominam são uma coletividade de “não físicos” que tem por propósito ajudar a humanidade se conectar mais e melhor com suas Centelhas Divinas (que eles chamam de Eu Interior).

Coletividade porque se tratam de várias consciências de desencarnados (algumas vezes deram a entender que existem alguns entre eles que ainda não morreram aqui na Terra).

Ou seja, consciências de pessoas que já viveram aqui no Planeta, e que quando fizeram a transição decidiram ficar juntas por afinidade, para ajudar os humanos se lembrarem de quem realmente são (Deuses).

Particularmente, eu acredito que alguns que fazem parte dos Abraham são de outros planetas também, pois existem muitos seres multidimensionais de outros mundos que estão ajudando a terra e os humanos para a transição do planeta.

Para ler mais sobre quem eles são, leia esse outro artigo aqui do blog:

ENSINAMENTOS DOS ABRAHAM

Se comunicam através de canalizações

Como se tratam de seres sem um corpo físico, eles precisam utilizar pessoas que estão encarnadas para poderem se comunicar, através de um processo que hoje é chamado de canalização.

Falo hoje, porque quando eu estudei espiritismo nos idos anos 80, esse processo de conexão do médium com os espíritos era chamado de psicografia para a escrita e de psicofonia para comunicação falada.

Basicamente, conhecemos os ensinamentos dos Abraham através dos diversos trabalhos de canalização da médium Esther Hicks (por isso muita gente os denomina como Abraham-Hicks).

Ela está trabalhando com eles desde 1985 e nesse período já escreveu vários livros ditados por eles, e também faz workshops presenciais onde os Abraham fazem palestras e também respondem as perguntas das pessoas que são escolhidas entre a plateia.

Essa escolha é feita pelos próprios Abraham, e eles explicam que sempre escolhem pessoas que possuam perguntas cujas respostas poderão ajudar o maior número das pessoas que estão no workshop.

Assim é seguro afirmar que eles leem o campo energético dos presentes, e acabam escolhendo aqueles que tenham dúvidas que possam atender a curiosidade do bem comum.

Comunicações leves e engraçadas

Já ouvi algumas pessoas colocarem as canalizações dos Abraham em dúvida por causa do tom de brincadeira que eles às vezes usam, principalmente nos workshops.

O fato é que, como eles ensinam coisas que são muito difíceis de entender/realizar, acabam tentando encontrar formas lúdicas de passar os ensinamentos.

Outro ponto que precisamos levar em conta é que os workshops são eventos presenciais, então deve ser comum haver uma ansiedade muito grande nos locais, ainda mais na hora de escolher quem eles vão chamar para responder as perguntas.

Eles leem a nossa energia e acredito que procurem sempre tentar deixar o ambiente leve e descontraído afim de não haver constrangimentos, nem energias negativas em excesso.

Achar que eles são charlatães apenas por causa da leveza das comunicações é uma crença limitante, e se você acha isso pode também estar lidando com autossabotagem, para não se aprofundar nesses ensinamentos.

De qualquer forma, recomendo que ouça/leia o conteúdo deles com a mente aberta, pois quando entendemos o que estão ensinando e colocamos em prática tudo fica mais fácil, porque aí começamos aprender pela nossa experiência. 

Agora que já deu para entender a parte básica de quem eles são e como se comunicam, vou entrar no assunto principal que é a explicação de alguns termos que são peculiares dentro da comunicação deles.

Vocabulário dos Abraham – O que significam algumas expressões que eles sempre utilizam

Se você está acostumado(a) a ouvir/ler os Abraham, com certeza já terá se deparado com algumas (talvez todas) das expressões abaixo:

Seu Ser Interior

É a forma como eles chamam a Centelha Divina (a parte de Deus que habita dentro de nós).

Eles dizem que não gostam de utilizar a palavra Deus, porque nós humanos encarnados temos uma visão distorcida e com aspectos negativos sobre o conceito de Deus, então eles preferem usar um termo mais “neutro”.

Tirar leite

É uma expressão que significa “aproveitar ao máximo” alguma coisa.

Ou seja, eles falam que quando encontramos um pensamento que nos causa emoções felizes devemos “tirar leite”, que significa ficar pensando e pensando sobre isso para elevarmos ainda mais a vibração.

Eles costumam ensinar que, quando achamos algum assunto que gostamos de pensar, devemos sempre voltar a ele, e ficar o maior tempo possível acalentando esse pensamento, pois isso elevará a nossa vibração.

Se você sustentar um pensamento e sua emoção por 17 segundos conseguirá criar uma mudança sutil no seu ponto de atração, e se conseguir manter essa emoção por 68 segundos, ocorrerá uma “virada” no ponto de atração.

Chiclete mastigado que perdeu o sabor

Outra expressão comum no vocabulário dos Abraham que significa que o que estamos vivendo no momento presente é o resultado de pensamentos e emoções que foram pensados e sentidos no passado.

Então, eles se referem a esses pensamentos e emoções como sendo “chiclete que já foi muito mastigado e perdeu o sabor”, pois é uma coisa que já foi tão trabalhada que se materializou.

E, nesses casos, a única coisa que podemos fazer é esperar que o tempo do evento no plano físico passe (deixar as coisas acontecerem sem tentar impedir/consertar, pois isso faria o tempo do evento negativo durar mais).

Energia que cria mundos

É uma das formas que eles usam para se referir ao que chamamos de Deus.

Eles costumam fazer muitas analogias para que consigamos entender melhor o que estão explicando, e esse termo é muito mencionado dentro das canalizações, pois eles mostram quão grande é a energia que temos dentro de nós.

Quando eles se referem a essa energia que cria mundos, quase sempre é para nos dizer que temos conexão direta com ela, e assim podemos cocriar a vida que desejamos, se não oferecermos resistência.

Entrar e sair do Vórtex

Sem dúvida, o termo mais conhecido do vocabulário dos Abraham, pois o vórtex é o nome que eles dão para o campo vibracional onde todas as coisas que desejamos JÁ estão criadas e sendo usufruídas pela nossa Centelha.

Entrar no vórtex é quando conseguimos criar, através de bons pensamentos, uma energia que é COMPATÍVEL com a energia que está no campo vibracional que contém as coisas que desejamos.

Ou seja, quando nos colocamos em alinhamento energético e estamos vibrando na mesma frequência que nosso vórtex.

Sair do vórtex é quando estamos com pensamentos negativos, e assim criamos emoções negativas e com isso baixamos nossa vibração e ficamos desalinhados com a energia dinâmica e expandida do vórtex.

Linha de ponta da criação

Essa expressão do vocabulário dos Abraham diz que estamos na linha de ponta da criação se referindo a nossa conexão com o Eu Interior está ligada diretamente à fonte da criação (a energia que cria mundos).

Ou seja, de um lado está o Criador de tudo que É e do outro estamos nós, como se fôssemos o “final” do link energético para materializar através dos nossos pensamentos e emoções.

Quando éramos apenas centelhas e escolhemos vir para esse planeta de terceira dimensão, nossa intenção era CRIAR coisas maravilhosas a partir da nossa ligação com o Criador de Tudo Que É.

Porém conforme fomos vivendo experiências físicas seguidas, acabamos “apagando” da nossa memória esse verdadeiro dom natural das Centelhas Divinas.

Vocês são seres vibracionais

Praticamente todas as canalizações dos Abraham possuem essa frase, pois eles não cansam de nos lembrar que ANTES de sermos esse corpo físico, somos apenas VIBRAÇÃO.

Ou seja, não somos seres materiais vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência material.

Nós, Centelhas Divinas viemos aqui para esse planeta afim de EXPERIMENTAR a criação em um local mais denso e material, era vontade da energia que cria mundos, que essa parte da criação também fosse explorada e expandida.

Foque no que você quer

Dentro do vocabulário dos Abraham é também muito comum eles dizerem que precisamos focar apenas naquilo que nós QUEREMOS viver, e não falar, nem pensar, nem vibrar naquilo que não queremos.

É muito difícil fazer isso sempre, pois muitas vezes estamos vivendo uma criação muito negativa e como acabamos prestando muita atenção no que JÁ ESTÁ criado, ficamos aumentando o tempo e a densidade dos eventos.

Porém, eles insistem MUITO nesse ponto, pois é a partir da nossa prática de fazer isso que conseguimos sair da “resistência” e começamos a criar a vida mais do jeito que queremos viver.

Ou seja, sempre que você se pegar com pensamentos que possam aumentar a negatividade do que já está criado, tente mudar para algo mais leve, tente não reclamar, não observar esse momento com muita emoção, pois assim você diminuirá o tempo (momentum) do que está passando.

Fonte de energia

Dentro do vocabulário dos Abraham eles procuram não usar a palavra “Deus”, pois dizem que nós temos uma visão muito equivocada sobre esse conceito, então eles dizem sempre “fonte de energia” quando se referem ao que conhecemos como Deus.

Nossa Centelha Divina (que eles chamam de eu interior) está ligada diretamente com a Fonte de Energia, assim quando estamos dentro do vórtex, ligados como nosso eu interior, permitimos que essa energia maior passe para nós e através de nós.

Nossos amigos físicos

A coletividade Abraham é composta por seres “não físicos”, ou seja, é um conjunto de consciências de seres que não estão encarnados aqui nesse nosso Planeta Terra.

Em alguns workshops já houve até uma menção de que o Jerry (que era o esposo da Esther e começou o trabalho com os Abraham com ela), começou a fazer parte da coletividade Abraham depois que desencarnou.

Eles não entram em muitos detalhes sobre quem são, ou de onde são, mas eu particularmente acredito muito que alguns deles são de outras dimensões como os Arcturianos, Pleiadianos e outros amigos multidimensionais que estão ajudando nosso planeta se elevar.

Escala emocional

Dentro do vocabulário dos Abraham existe sempre uma referência sobre o local onde estamos dentro da “escala emocional”.

Essa escala foi uma das ferramentas que eles trouxeram para nos ajudar a elevar a emoção partindo de algum ponto da escala onde estamos a cada momento.

Essa escala é numerada de 1 a 22 e contém as principais emoções humanas, vindo das mais negativas (22) e subindo até as mais positivas (1).

Usar essa escala para entender a emoção que está sentindo é uma forma de saber quais pensamentos/técnicas ajudariam a ter uma emoção melhor para começar a subir na escala

Os pensamentos são a base para nossas emoções é por isso que eles sempre estão indicando que devemos achar um “pensamento melhor” com a finalidade de elevarmos nossa emoção e com isso também nossa vibração.

Para entender melhor a escala emocional dos Abraham leia esse artigo aqui do blog:

ESCALA EMOCIONAL ABRAHAM

Virada do ponto de atração

Os Abraham ensinam que conforme vamos nos acostumando a ficar dentro do vórtex, ou quando nos habituamos a ter pensamentos melhores, nossa energia vai mudando e chega um momento que existe um ponto de “virada”.

Ou seja, um momento onde nossa vibração começa a atrair mais das coisas que estamos querendo e paramos de criar coisas negativas no plano físico.

Para entender isso melhor, basta pensar no conceito do vórtex e da materialização que também são ensinamentos comuns no vocabulário dos Abraham.

Uma coisa se torna física quando o campo de energia é estimulado constantemente até que a única opção para essa energia é ela se condensar e vir para o plano físico, o que os estudiosos chamam de “colapso da função de onda”.

A virada no ponto de atração pode ser conseguida de uma só vez com um “salto quântico”, ou aos poucos quando nos colocamos deliberadamente a criar momentos para estar dentro do vórtex todos os dias.

Regurgitar pensamentos

Um termos visceral que os Abraham usam bastante, é dizer que nós estamos acostumados a regurgitar os mesmos pensamentos, porque isso que não vemos mudanças efetivas na vida.

Regurgitar é uma forma de expelir excesso de comida, ou líquidos, quando estamos muito cheios, algo que os bebês fazem com frequência.

Eles usam essa expressão como uma analogia ao fato de que nossa vida está sempre do mesmo jeito porque não conseguimos mudar nossos pensamentos e emoções para criar coisas diferentes.

Pensamentos de Resistência

Uma referência que eles fazem quando querem dizer que nós estamos sempre pensando “contra” as coisas que desejamos.

Eles afirmam que nossa tendência é prestar muita atenção no que já está criado, e por isso nossos pensamentos ficam mais focados no negativo, o que causa resistência para a cocriação das coisas que desejamos.

É importante salientar que, mesmo com a resistência nossos desejos se realizarão, porém podem demorar muito mais tempo e se realizarem de uma forma mais difícil, ou com maiores “danos”, porque a resistência atrapalha.

Nossa Centelha Divina SABE aonde estamos e quais os melhores caminhos para onde queremos chegar, e ela nos guia o tempo todo pelos locais com menor resistência da nossa parte, essa viagem pode ser mais longa, ou mais rápida de acordo com a energia que estamos emitindo.

Ou seja, você pode realizar seus sonhos muito mais facilmente se PARAR de oferecer pensamentos e emoções negativas a respeito das coisas que deseja criar.

Ir contra, ou a favor da corrente

No vocabulário dos Abraham essa é outra expressão muito utilizada para explicar que podemos ir a favor, ou contra a corrente do rio.

É muito mais fácil navegar a favor de uma corrente, do que ficar tentando subir o rio remando contra a correnteza.

Os conceitos dos ensinamentos dos Abraham são muito profundos e envolvem fundamentos elevados de mecânica quântica, e para que nós consigamos entender melhor, eles usam muitas analogias com coisas que fazem parte do nosso cotidiano.

Criar momentum

Outra expressão do vocabulário dos Abraham que é muito falada e que se refere a quanto tempo nós ficamos focados em um determinado pensamento, e criamos com as emoções que esses pensamentos criaram.

Ou seja, o momentum seria uma quantidade de tempo que oferecemos nos nossos pensamentos e emoções e tudo que criamos a partir desses eventos mentais.

Assim, se uma coisa negativa está demorando passar, é porque criamos muito “momentum” alimentando essa coisa com nossos pensamentos e emoções.

Podemos criar momentum negativo e positivo, de acordo com o que pensamos e sentimos, por isso eles falam que quando começamos a pensar em uma coisa melhor, começamos a criar momentum para essa coisa e diminuímos o tempo da coisa negativa que estamos vivendo.

A mudança de pensamento é o primeiro passo para ENFRAQUECER o evento negativo que está passando e começar a criar algo melhor a partir de emoções mais felizes e estáveis.

Dois lados do mesmo graveto

Uma analogia que remete diretamente à Lei Hermética das polaridades, que fala que em uma ponta temos um polo positivo (aquilo que desejamos) e na outra ponta temos um polo negativo (o que não queremos).

Os Abraham estão sempre nos admoestando para focarmos o pensamento na ponta do graveto que possui aquilo que queremos.

Veja, o graveto também é um elemento do nosso cotidiano e foi uma analogia que eles encontraram para nos fazer entender essa Lei que é BASE para nossa vida.

Pensando em um graveto é importante lembrar que entre uma ponta e outra existem infinitas possibilidades que levam até a realização do que queremos, como do que não queremos (depende de onde você foca mais e onde coloca mais energia).

É por isso que eles falam para focarmos o pensamento no que nós queremos porque assim ficamos sempre na parte do graveto que facilitará essa materialização.

Se você não conhece as Leis Herméticas, recomendo ler o livro “O Caibalion”, pois ele explica as 7 Leis detalhadamente, inclusive a Lei da Vibração que é a Lei BASE de onde se origina a Lei da Atração.

Lançar foguetes de desejo

É uma expressão do vocabulário dos Abraham usada afim de ilustrar ludicamente o efeito que um novo desejo nosso tem no campo vibracional.

Ou seja, é a representação em palavras do que acontece quando temos um novo desejo a partir de um pedido, ou a partir da vivência de um contraste de algo que não queremos experimentar.

Como sabemos o que queremos a partir da descoberta do que não queremos, conforme nossa vibração aprova, ou desaprova alguma coisa que já está acontecendo, lançamos “foguetes de desejo” o tempo todo para o vórtex.

Nossos pedidos são feitos a partir da certeza das coisas que queremos viver, e também sempre que nos encontramos com algo que não gostamos/aprovamos, pois quando isso ocorre estamos criando o OPOSTO disso dentro do nosso campo vibracional.

É por isso que Neville Goddard disse que a “criação já está terminada”, pois no momento que temos um novo pedido/desejo ele automaticamente já se realiza dentro do campo de energia, assim nós não criamos nada, apenas permitimos que a criação se manifeste no mundo material.

Salto quântico

Em alguns vídeos, os Abraham comentam sobre o que seria o salto quântico, e apesar de não ser uma expressão propriamente deles, achei interessante colocar aqui porque é algo que eles falam algumas vezes.

O salto quântico seria uma mudança drástica de emoção que levaria imediatamente de um pensamento muito ruim para um muito bom.

Ou seja, seria a capacidade que temos de estar nos sentindo péssimos em algum momento e apenas com a mudança de pensamento passarmos a nos sentir ótimos em questão de segundos.

Isso também é chamado pelos iniciados de “transmutação mental” e é uma coisa que pode ser conseguida através de exercícios de mudanças de pensamentos.

Veja, os Abraham falam que é algo bem difícil de conseguir, pois envolve a mudança de paradigmas, ou seja, não adianta apenas mudar o pensamento de ruim para bom, é preciso que haja a mudança na consciência também.

No livro que mencionei acima (O Caibalion) existe um capítulo explicando sobre isso, e o domínio dessa técnica mental pode fazer uma pessoa experimentar extrema riqueza mesmo que a economia do mundo esteja quebrada.

Pode fazer alguém sair de um estado de doença muito grave para a cura total e completa saúde, pode fazer alguém sair de um estado de depressão para um de euforia genuína.

Você não pode chegar ao lugar que deseja a partir de onde está

É outra frase muito comum do vocabulário dos Abraham e explica que, se nós não estamos nos sentindo bem onde estamos, apenas reclamamos e não contemplamos nossa criação atual, não conseguimos ter uma vibração que seja compatível com o local onde queremos estar.

Assim, se você quer ter muito dinheiro, é fundamental parar de reclamar da situação de escassez que está passando, e ao invés disso, começar a ter pensamentos e emoções felizes sobre abundância.

Eu sei (muito bem) que é extremamente difícil fazer isso, mas é a única forma de mudar uma situação de falta, pois quanto mais você pensar em falta e escassez, mais eventos que levarão o dinheiro embora aparecerão em sua vida.

E, se você está há muito tempo em uma situação de falta, lembre-se que isso está acontecendo porque você criou muito momentum dessa energia de escassez, e que basta começar mudar o pensamento AGORA para começar a criar momentum com pensamentos de abundância.

A mesma coisa para a saúde, trabalho, negócios, relacionamentos e TUDO que está acontecendo na sua vida.

MUDE o pensamento para MUDAR a emoção e com isso MUDAR a criação que está materializada no plano físico.

Veja, todas situações da nossa vida foram atraídas e criadas pela nossa vibração, assim se você começar a contemplar e tentar entender o que precisa aprender com uma determinada situação, começará a perceber nuances mais positivas e poderá sair com facilidade de qualquer problema, ou evento negativo.

Desejo que esse artigo explicando mais sobre o vocabulário dos Abraham ajude você tirar mais proveito dos ensinamentos deles seja em livro, ou em vídeos.

E você? Já conhecia bem os ensinamentos dos Abraham? Tem alguma expressão que não está aqui no artigo? Conte nos comentários, vamos compartilhar conhecimento!

Lembre-se sempre: VOCÊ TEM PODER!

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.