APRENDA se CONECTAR com sua CENTELHA DIVINA!

Quero saber mais!

Escala emocional Abraham – APRENDA elevar a vibração gradativamente

Tempo de leitura: 9 min

Escrito por Hèlena

A Escala emocional Abraham foi criada pela inteligência coletiva não corpórea de mesmo nome, e que se comunica conosco através de canalizações realizadas por Esther Hicks.

escala-emocional-abraham

Se você chegou até aqui e nunca ouviu falar dos Abraham recomendo ler o artigo relacionado abaixo onde eu falo quem são eles e quais seus principais ensinamentos.

Artigo Relacionado: Ensinamentos dos Abraham

Resumindo um pouco para todo mundo entender, os Abraham ensinam várias técnicas para ajudar a elevar nossa vibração, afim de conseguirmos nos alinhar com nossos desejos e materializar o que queremos na vida física.

Basicamente, os ensinamentos focam complemente na quebra da resistência que normalmente nós oferecemos alimentando pensamentos e emoções negativas que nos tiram do alinhamento com nosso vórtex.

E, para nos ajudar com isso eles criaram a chamada escala emocional que vai desde emoções mais baixas como desespero, até a emoção máxima de amor.

Através dessa ferramenta gentilmente trazida por eles, podemos entender melhor que tipo de emoção nossos pensamentos estão causando, e com isso ir gradativamente “subindo” na escala conforme mudamos o que pensamos.

Por exemplo, é quase impossível que uma pessoa em estado de desespero (o nível mais baixo da escala) consiga mudar o pensamento e ir parar no estado de felicidade (nível quase no topo da escala).

Apenas mentes muito treinadas conseguiriam dar esse chamado “salto quântico”, e é por isso que usando a escala conseguimos ir mudando os pensamentos aos poucos, e com isso criando emoções mais positivas.

É muito mais fácil sair de um pensamento de desespero e ir para um de ódio (um pouco mais elevado que o desespero), e depois para um de dúvida, e depois para um de tédio (o limite entre os mais baixos e mais altos), do que andar a escala toda com uma única mudança de pensamento.

O pensamento cria a emoção, a emoção cria a vibração, a vibração CRIA a realidade

Para você entender mais sobre o que eu falei acima de que mudando o pensamento você muda a emoção.

Segundo os ensinamentos dos Abraham, nossa vibração é determinada pelas nossas emoções.

Ou seja, se eu tenho emoções positivas e felizes, minha vibração aumenta, e se eu tenho emoções negativas e tristes, minha vibração diminui.

A vibração é a energia que nós liberamos de acordo com as nossas emoções, e é essa energia que o universo lê, é através de como estamos vibrando que a Lei da Atração responde.

Assim, se minha vibração está alta eu consigo realizar mais das coisas que QUERO, e se minha vibração está baixa acabo realizando mais das coisas que eu NÃO quero.

É por isso que usar a Escala emocional Abraham é uma forma inteligente de se manter com pensamentos melhores, que criarão emoções mais positivas, que elevarão a vibração naturalmente.

Sempre tenha em mente essa sequência de pensamento, emoção e vibração, pois assim quando se ver pensando coisas ruins e negativas, conseguirá mudar para um pensamento melhor para ir melhorando a emoção.

Lembre-se que a sua emoção é que determinará a elevação da sua vibração, e quanto mais elevada estiver mais você conseguirá materializar as coisas que você deseja, seus maiores e melhores sonhos.

Escala emocional Abraham – Como mudar os pensamentos para criar emoções cada vez melhores e elevar sua vibração

Agora que você entendeu que o pensamento é que determina sua emoção, veja abaixo item por item, quais são as emoções dentro da escala sugerida pelos Abraham.

Junto de cada emoção, colocarei alguns exemplos de pensamentos que você pode ter para ir subindo gradativamente na escala até sair da zona perigosa de pensamentos e emoções negativas.

Começarei do mais baixo até o mais alto. Vamos lá?

22 – Medo, Sofrimento, Depressão, Desespero, Impotência

A parte mais baixa da escala emocional Abraham traz essas emoções que podem ser criadas por pensamentos acerca de falta de dinheiro, rompimento de relacionamentos, perda de entes queridos e outros eventos negativos.

Para sair dessa área procure mudar apenas um pouco o pensamento saindo da certeza de que tudo está ruim, para a permissão de se sentir assim. Veja:

Eu permito agora pensar dessa forma porque o que aconteceu foi muito ruim e devastador, mas eu sei que as coisas vão se ajeitar e isso tudo será resolvido.

21 – Insegurança, Culpa, Desvalorização

No próximo ponto da escala temos emoções que podem ser geradas pela perda de emprego, baixa autoestima, se sentir responsável por não conseguir fazer as coisas melhorarem, etc.

Para subir um pouco mais na emoção e sair desse nível tente pensar assim:

Eu sei que encontrarei uma forma fácil de sair dessa situação, já passei por esse tipo de coisa antes e tudo deu certo, com certeza conseguirei fazer isso novamente!

20 – Inveja

Uma das piores emoções para a criação, pois nos coloca praticamente contra todas as pessoas que possuem as coisas que queremos obter.

Para sair dessa emoção pense coisas como:

Se essas pessoas conseguiram, eu também posso!

O sol nasce para todos, eu sou filho(a) de Deus e também posso ter tudo que eu quiser!

19 – Ódio, Ira

18 – Vingança

17 – Raiva

Dentro da Escala emocional Abraham essas emoções são devastadoras para a criação, pois geram violência.

Além de mudar os pensamentos para sair desses níveis, pode ser interessante praticar uma atividade física, como caminhar, correr, fazer ginástica e qualquer coisa que ajude você liberar adrenalina para eliminar os pensamentos de ódio, ira, vingança e raiva.

Se a emoção foi causada por alguém, sentirá vontade de revidar, ou se vingar, nesse caso é bom parar tudo, respirar fundo, e até mesmo dormir, pois assim o sentimento diminui e você poderá pensar com mais clareza.

Um bom pensamento para ter e melhorar a emoção quando estiver com essas emoções é:

Eu sou capaz de mudar esse sentimento em mim, tenho inteligência e sou capaz de me acalmar diante dessa situação.

16 – Desânimo

Os Abraham costumam dizer que ter desânimo é muito ruim porque é uma emoção que faz a pessoa ficar estagnada e quando ela se sente desanimada é muito fácil descer rapidamente para os níveis mais baixos.

Um jeito prático de sair do sentimento de desânimo é pensar assim:

Hoje eu posso estar cansado(a), mas depois de uma boa noite de sono, conseguirei ter novos pensamentos e sairei dessa situação!

OBS: Os Abraham ensinam que enquanto estamos dormindo os pensamentos param, refreando as emoções.

É por isso que dormir quando estamos bravos, tristes, ou com outras emoções ruins que não conseguimos melhorar é bom, pois as horas de sono dão um “reboot” na nossa mente.

15 – Reprovação

Os pensamentos de reprovação nos deixam com a sensação de que nada que fazemos está certo. É importante mudar rápido o pensamento, pois ele levará rapidamente para desânimo e daí para baixo.

Um bom pensamento para sair dessa emoção é:

Eu sei que fiz algumas coisas erradas ultimamente, mas sou humano e sempre poderei mudar minhas ações e conseguir novos resultados.

14 – Preocupação

Se preocupar significa se “ocupar antes” com alguma situação que ainda não aconteceu e que, muitas vezes, nem acontecerá.

Para sair da emoção de preocupação, um bom pensamento é:

Não vou pensar nesse assunto agora, vou me lembrar de uma coisa feliz do passado e me manter ocupado com essa lembrança boa por algum tempo.

Escolha uma lembrança boa e fique com esse pensamento alguns minutos.  

13 – Dúvida

12 – Desapontamento

11 – Sobrecarga

10 – Frustração, Irritação, Impaciência

9 – Pessimismo

Coloquei todas essas emoções juntas porque são uma ressonância da dúvida.

Quando temos dúvida do que precisamos fazer, acabamos agindo de maneira desordenada e, na grande maioria dos casos, não temos os resultados que gostaríamos.

Isso nos leva ao desapontamento, que causa sobrecarga, pois parece que nada que fazemos é suficiente, e então ficamos frustrados, irritados, impacientes e pessimistas.

Para sair desses níveis de emoções tente esse pensamento:

Hoje tive experiências boas conhecendo ações que não me levam aonde quero. Por isso escolho parar de agir agora, e começar a ver a situação de um novo ângulo para fazer escolhas e ações diferentes.

8 – Tédio

Dentro da Escala emocional Abraham a emoção de tédio é uma fronteira entre os níveis mais baixos e os mais altos.

Ou seja, é uma emoção que permite subir rapidamente quando alimentamos pensamentos bons e felizes.

Quando chegamos a esse nível fica muito mais fácil entrar nos níveis de emoções superiores que são aqueles que elevam nossa vibração ajudando na realização dos nossos desejos.

Chegando no nível de tédio qualquer pensamento/lembrança boa que você tenha e mantenha por algum tempo já fará subir para os níveis mais altos conforme abaixo:

7 – Contentamento

6 – Esperança

5 – Otimismo

4 – Crença, Expectativa Positiva

3 – Entusiasmo, Ânsia, Felicidade

2 – Paixão

1 – Alegria, Conhecimento, Autoconfiança, Liberdade, Amor, Admiração

Como você pode ver, a Escala emocional Abraham a partir do nível 8 – tédio, sobe para emoções muito felizes indo do contentamento até o amor e admiração.

Veja, essas emoções são as que devemos procurar despertar para elevar nossa vibração.

O nível 2 – paixão não tem a ver com estar apaixonado no sentido romântico, mas se descobrir apaixonado(a) pela própria experiência da vida, ter um prazer enorme por estar aqui nesse planeta, experimentando todas essas possibilidades.

No nível mais alto temos a alegria pela vida, pelas coisas que já possuímos, por ver as pessoas que amamos tendo uma vida ótima, e tantas outras coisas que conseguimos contemplar com enlevo.

A liberdade é uma emoção muito poderosa, pois é um atributo natural da nossa Centelha Divina, e quando conseguimos sentir liberdade significa que estamos conseguindo uma conexão muito forte com nosso Deus interior.

Eu recomendo que sempre que você tiver pensamentos negativos tente perceber qual emoção está sendo despertada e compare com a escala.

Fazer isso ajudará você saber o quão ruim seria alimentar por mais tempo algum pensamento negativo, ou ruim.

O ideal seria não alimentar pensamentos negativos nem por um segundo, mas sabemos que algumas vezes isso é bem difícil de fazer, e foi justamente por isso que os Abraham criaram essa escala emocional para nos ajudar.

Conforme vamos percebendo que emoções despertamos com nossos pensamentos, conseguimos entender melhor os gatilhos mentais que nos deixam vulneráveis a pensamentos ruins, e vamos aprendendo reagir a esses gatilhos naturalmente.

A ideia desse artigo é te mostrar como nossos pensamentos criam a realidade através das emoções, e com isso te dar algum material para se basear e começar a mudar a negatividade mental o quanto antes.

Lembre-se que a Escala emocional Abraham é apenas uma das ferramentas que eles trouxeram para ajudar a elevar nossa vibração, existem muitas outras e u sugiro que você leia os livros que foram escritos pela Esther e Jerry Hicks, pois todos eles foram canalizados dos Abraham.

Essa é uma inteligência coletiva que tem como missão principal ajudar a humanidade se conectar com seu verdadeiro eu, a Centelha Divina que habita em cada um de nós.

Desejo que esse artigo falando como melhorar as emoções mudando os pensamentos ajude você ter uma vibração mais elevada a cada dia e possa realizar cada vez mais os seus desejos!

E você? Já conhecia a Escala emocional Abraham? Conte nos comentários, vamos compartilhar conhecimento!

Lembre-se SEMPRE: VOCÊ TEM PODER!

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.