O merecimento da riqueza é um DIREITO que todos nós temos, apenas por sermos filhos do Criador de TUDO O QUE É!
Ou seja, ser rico, ter opulência é uma QUALIDADE NATURAL da fonte criadora, e como somos feitos à sua imagem e semelhança, também TEMOS essa qualidade em nós.
Quando falamos de crenças limitantes da prosperidade financeira, é seguro afirmar que o NÃO merecimento é uma das limitações mais fortes que existem na mente das pessoas em geral.
Essa crença de não merecer dinheiro está intrinsicamente ligada aos dogmas religiosos, em sua maioria, e como é uma informação que vem sendo transmitida há muitas eras, faz parte do inconsciente coletivo e afeta diretamente todas as pessoas que seguem determinadas religiões.
De novo, quem segue aqui o blog sabe que eu não faço parte, nem sigo religião alguma, mas já participei de várias ao longo dos anos, e todas elas possuem um discurso de “você é pecador”, que NÃO É VERDADEIRO.
Não estou condenando, julgando, ou criticando as religiões, estou apenas mostrando que muito da riqueza que não está materializada na vida das pessoas em geral, é porque essas pessoas possuem CRENÇAS que limitam essa prosperidade.
Os Abraham falam que nós não temos noção da quantidade gigantesca de dinheiro que existe no campo vibracional, e afirmam que se toda essa riqueza fosse materializada haveria uma mudança radical nos sistemas econômicos.
COMO se formam as crenças que BLOQUEIAM o dinheiro na nossa vida
Ao longo da nossa vida, convivemos com paradigmas sociais de outras pessoas, que são criados através de pré-conceitos religiosos, sociais, e na crença de que todo ser humano é fraco, mau, e precisa ser castigado.
Com isso, acabamos acreditando que não somos merecedores da abundância e da prosperidade, que a vida tem que ser dura, que precisamos suar muito para fazer dinheiro e que temos que nos acostumar com pouco, porque é isso que merecemos.
Para ver como pensamos completamente errado a respeito de riqueza, transcrevo aqui, uma parte do livro “A Ciência para Ficar Rico” de Wallace D. Wattles, um livro que foi escrito em 1910 e que já encerrava pensamentos de prosperidade e abundância, que são coisas inerentes à nossa existência (os grifos e letras maiúsculas são meus):
“O direito pessoal à vida é o direito de TER livre e IRRESTRITAMENTE o uso de todas as coisas MATERIAIS necessárias a seu total desenvolvimento mental, espiritual e físico; ou seja, o direito de ser rico.”
Lendo o texto acima podemos entender que temos o DIREITO de sermos ricos, e irei mais longe, temos a OBRIGAÇÃO de sermos ricos, pois quando temos dinheiro conseguimos fazer mais pelo universo, do que quando somos pobres.
O autor Joseph Murphy afirma em seu livro “O Poder do Subconsciente” que a pobreza é uma doença mental, ou seja, uma deficiência da consciência que não consegue aceitar o direito natural à riqueza.
Sei que essa afirmação pode parecer, à princípio, muito dura e até mesmo desrespeitosa às pessoas que são pobres (eu achava isso).
Mas, conforme vamos estudando e sabendo mais sobre a LEI que rege o universo, começamos a entender que sintonizar com a energia da pobreza, é mesmo um problema da nossa mente.
Mantendo-nos na pobreza nos tornamos um fardo para as outras pessoas, e isso gera uma energia de vitimismo e penalidade que só faz deixar as pessoas ainda mais pobres.
A partir de 2020 entrei em uma catarse espiritual que me deixou completamente sem recursos, vivendo durante muito tempo na dependência da minha irmã pagar as contas, e posso garantir que essa experiência não é agradável, nem saudável.
Precisei trabalhar muito meus pensamentos sobre dinheiro, e em determinado momento percebi que estava indo contra o merecimento da riqueza, e só quando mudei minha consciência é que as coisas começaram a voltar nos eixos.
Mas, antes disso acontecer, passei por muitos pensamentos de tristeza, momentos de depressão e percebi que estava entrando em um caminho de estresse contínuo, me depreciando e me colocando abaixo das outras pessoas.
Se você é dessas pessoas que acha que “dinheiro não traz felicidade”, quero que seja honesto(a) e enumere quantas coisas BOAS você pode ter sem precisar pagar absolutamente nada por isso.
E aqui já adianto, nem pense em mencionar programas do Governo, porque se você não paga, existem contribuintes que PAGAM os impostos para que o governo tenha dinheiro para os programas sociais.
Ou seja, os exames que as pessoas fazem gratuitamente nos postos de saúde, estão sendo pagos por pessoas que possuem negócios, ou trabalham registradas, e pagam seus impostos em dia.
Como dizia Neville Goddard: “O Governo não tem dinheiro, então depender dos programas sociais é uma forma de dependência, pois se usufrui de serviços e produtos que OUTRAS pessoas estão pagando através dos impostos”.
E uma pergunta que o Neville fazia em suas palestras: “O que você prefere: viver reclamando dos impostos, ou ter tantos recursos a ponto de nem perceber o valor que está pagando?”.
Depois que assisti ao vídeo onde ele faz essa pergunta, virou uma chave enorme na minha cabeça: “Eu posso viver reclamando de tudo e continuar na escassez, ou posso desejar ter dinheiro mais que suficiente e, com isso, AJUDAR o planeta a crescer e evoluir”.
O merecimento da riqueza é de TODOS, sem exceção
Quando o dinheiro existe em abundância podemos mover a máquina da economia que é, sem dúvida, a mais poderosa que existe, comprando as coisas que gostamos, frequentando restaurantes e lugares bons, enfim ajudando empresários e proprietários a manterem seus funcionários empregados e recebendo salários.
Você já parou para pensar nisso? Uma simples ida ao mercado para comprar um pé de alface, ajuda a manter todos os funcionários daquele estabelecimento em seus empregos, faz com que o dono do estabelecimento compre mais alface do produtor, que por sua vez também tem empregados em sua fazenda, e por aí vai.
Uma simples nota de R$ 2,00 pode beneficiar milhões de pessoas dentro da cadeia de produção-consumo, e é isso que precisa ser feito diariamente, para que a energia da abundância nunca pare de fluir.
A RAZÃO e ESSÊNCIA da energia DINHEIRO é circular. Ele não pode ficar parado em nossas mãos, quanto mais movimentamos essa energia, mais ela cresce e flui e beneficia todas as pessoas envolvidas.
Um dos pontos principais sobre o merecimento da riqueza, é justamente ter a consciência de que a abundância é para TODOS!
Pense no prazer de poder almoçar/jantar, em um restaurante bom, conceituado, com uma comida maravilhosa, garçons elegantes servindo as mesas, candelabros de cristal, toalhas e guardanapos de linho, refine o ambiente em sua mente, e sinta o prazer de poder estar em um local assim, apenas porque VOCÊ PODE!
Imagine comendo um pão com manteiga no boteco da esquina, mas apenas porque você DESEJA e não porque só pode comer isso nesse lugar, por falta de recursos.
QUAL experiência você acha que agrada mais sua Centelha Divina? CLARO que poder frequentar lugares incríveis, porque como nossa Centelha é DEUS, ela está acostumada com a opulência que é um DIREITO nosso, por nascimento.
Imagine o prazer de entrar em um hipermercado, pegar o carrinho e encher com tudo o que você gosta, das melhores marcas (não das mais baratas), e passar pelo caixa pagando o valor da compra com facilidade, pois EXISTE DINHEIRO MAIS QUE SUFICIENTE EM SUA VIDA.
Quando temos dinheiro podemos acariciar nossos gostos, e isso faz com que nossas sensações se expandam, o que por consequência aumentará a chegada de mais dinheiro, pois essa é a LEI, e a LEI não falha nunca. O que você pensa e sente, você atrai.
TODAS as pessoas do planeta possuem merecimento da riqueza, pois elas são filhas de Deus, e até aquele criminoso mais terrível também é filho, todos somos iguais perante o pai, nunca esqueça isso!
Ninguém veio para esse planeta apenas para pagar boletos, ou morrer com câncer
Essa frase é de um amigo muito querido, que aprendeu como ter dinheiro mais que suficiente é FUNDAMENTAL para nossa evolução e a do planeta.
Ele tinha uma vida comum, saia cedo para trabalhar, ralava o dia todo, recebia um salário abaixo das suas qualificações, mas não saía do emprego porque tinha um pai com diagnóstico de câncer no pulmão.
Ele sentia revolta dentro de si, já tinha começado a aprender sobre as LEIS do universo e sabia que, se o pai acreditasse, poderia ser curado completamente.
Mas, o pai dele não acreditava, não foi curado, e depois que ele desencarnou, esse amigo passou a questionar a dureza da vida (uma revolta comum em quem começa a estrada da expansão da consciência).
O pai dele era religioso, o líder da igreja disse que aquela doença era porque ele tinha que “pagar” alguma coisa errada feita no passado, com isso ele achou que não deveria fazer muitos esforços para buscar a cura e definhou rapidamente em poucos meses.
Nós não viemos aqui “pagar” nada, DEUS não nos cobra nada, não pune, quem faz isso é a mente dos homens, daqueles que querem ser líderes pelo poder do medo e da opressão.
O merecimento da riqueza é tão natural, mas as religiões não querem espalhar sobre isso, porque elas sabem que o que faz os fiéis irem para as igrejas e darem o dízimo é o MEDO de que se não fizerem isso, DEUS irá castiga-los.
Deus NÃO CASTIGA ninguém. NUNCA castigou. Ele nos ama de forma incondicional, seja você um monge, ou o criminoso mais procurado do planeta.
E, como ele nos ama assim, DESEJA que nós sejamos saudáveis, opulentos, maravilhosos, e que criemos aqui na 3ª Dimensão todas as maravilhas que já existem nos planos mais elevados de existência.
Essa é a MISSÃO DE VIDA de todos que estão encarnados na Terra:
Criar coisas EXTRAORDINÁRIAS aqui no planeta, coisas incríveis, modernas, maravilhosas, amorosas, sensacionais, esplêndidas!
Qualquer pessoa que te diga que você veio para sofrer, para pagar pecados, para resgatar coisas de outras vidas, está te ENGANANDO e, provavelmente, não sabe que ela mesma também está sendo enganada, e que também possui merecimento da riqueza!
A partir de agora comece a imaginar TODAS AS COISAS que você gostaria de ter na sua vida, carros, casas, estudar música/pintura/teatro, ler livros raros, ter acesso a locais de opulência, e poder desfrutar tudo isso sem a mínima preocupação de como irá pagar, pois o dinheiro já está com você AGORA!
VOCÊ MERECE ser MILIONÁRIO/A, por direito divino, pois o universo é ABUNDANTE e não faltarão recursos para nenhum de nós.
Mesmo que todos os cidadãos do mundo inteiro se tornassem ricos, o dinheiro apenas aumentaria, pois a Lei de Ação-Reação teria que prover mais, para onde essa energia fosse canalizada.
NÃO EXISTEM LIMITES PARA A RIQUEZA! PENSE GRANDE! SINTA GRANDE!
A partir de agora você SABE que MERECE abundância e prosperidade.
Não permita que ninguém lhe diga o contrário, fixe seu pensamento e sentimento nas coisas que VOCÊ DESEJA e veja o milagre acontecer.
Aqui nesse artigo eu falei sobre apenas UMA das crenças limitantes do dinheiro, existem muitas outras e no meu e-book “O PODER DE FAZER DINHEIRO”, eu ensino você ENCONTRAR as suas crenças e depois como pode eliminar e reprogramar sua mente usando Ho’oponopono e EFT.
Se você rala muito e não vê o dinheiro, se acha que os ricos são maus, ou que o dinheiro é sujo e nocivo PRECISA eliminar esses padrões mentais para viver a vida que veio aqui viver!
Desejo que esse artigo ajude você acreditar que tem merecimento da riqueza, e que comece a mudar sua consciência sobre isso AGORA mesmo!
E você? Também pensa mal sobre a energia do dinheiro? Conte nos comentários, vamos compartilhar conhecimento!
Lembre-se: VOCÊ TEM PODER!
Deixe um comentário