Conversando sobre expansão da consciência é um tipo de conteúdo que eu sempre quis fazer aqui no blog, porque é livre de conceitos padrão sobre esse assunto que é tão pessoal.
É mais um desague de pensamentos e experiências que venho tendo acerca de “pensar fora da caixa” sobre as coisas do mundo, sobre nossas emoções, e também sobre a criação da realidade.
Talvez algumas pessoas achem esse artigo meio visceral, porque realmente não gosto (e não vou) dourar a pílula em alguns conceitos, pois quando falamos de expandir nossa mente não tem meio termo, ou você vai, ou não vai.
Quem acompanha o blog SABE que eu trabalho também com marketing digital e sou especialista em SEO e produção de conteúdo.
E, por causa desse trabalho estou sempre acompanhando assuntos que são pertinentes aos mesmos assuntos que trato aqui no blog.
Para quem entende um pouco sobre isso o termo “nicho de mercado” pode ser aplicado aos assuntos Expansão da Consciência e Lei da Atração, e diga-se de passagem, são temas que possuem muito público e onde é possível ganhar bastante dinheiro, tanto do jeito certo, quanto do jeito errado.
Com isso, surgem todos os dias novos canais no Youtube, novos blogs, novos produtos digitais, quer sejam cursos ou e-books, e tudo isso sendo produzido/criado por pessoas que não entendem nada, ou quase nada do assunto, estão apenas aproveitando um nicho de mercado lucrativo.
E, se você está começando seu caminho de busca espiritual, evolução mental, querendo entender mais sobre sua Centelha Divina, ou como usar a Lei da Atração para se mais feliz, é preciso tomar bastante cuidado com o conteúdo que está seguindo nas redes sociais.
O que é a tão falada expansão da consciência
É um termo que todo mundo que se interessa por Lei da Atração já ouviu falar, mas que é difícil colocar o conceito em palavras fáceis de entender.
Mas, podemos colocar como sendo uma mudança radical de pensamentos, pois se trata de começar a acreditar no nosso Deus interior (a Centelha Divina).
Por mais que existam técnicas e processos tanto para se conectar com a Centelha Divina, como para manifestar coisas na vida material, essa jornada de mudança mental é INDIVIDUAL e INTRANSFERÍVEL.
Eu posso escrever um livro passo a passo explicando tudo que eu fiz para começar a expandir a minha consciência, mas ele servirá para pouquíssimas pessoas, pois cada um tem seu sistema de crenças que limita (ou facilita) o processo.
Como Neville Goddard escreveu em seus livros: “Sua maravilhosa imaginação humana é DEUS”, e tudo que tem relação com expansão de consciência precisa vir da ACEITAÇÃO dessa verdade.
Sempre que me pego conversando sobre expansão da consciência com alguém percebo que justamente ESSE é o ponto que faz as pessoas não quererem abraçar o caminho dessa descoberta.
Porque quando você SABE e ACEITA que tem mesmo uma fagulha de Deus morando em você, e que TUDO que acontece na sua vida foi você quem criou, muita gente não está pronta para assumir essa responsabilidade.
E, eu realmente acredito que é esse ACREDITAR que torna a experiência da expansão da consciência uma coisa ÚNICA para cada pessoa.
Porque é preciso se desapegar de todos conceitos humanos que foram vividos e praticados por várias gerações, e que estão impregnados no inconsciente coletivo.
Por exemplo, a Centelha Divina é uma presença extremamente amorosa e não culpa, nem condena você de forma alguma por mais coisas consideradas erradas que você tenha feito em suas existências.
Ou seja, partindo dessa certeza e máxima, que hoje já é comprovada cientificamente com o trabalho do Dr. Joe Dispenza, temos como afirmar que os conceitos de “pecado” e “punição” NÃO SÃO de Deus.
Inclusive Neville Goddard já deixou isso em seus livros, os conceitos de punição, de pagar pecados, de culpa pelos erros foram criados por pessoas que queriam controlar outras pessoas e que usaram a crença da humanidade nas coisas negativas para exercer poder sobre esses indivíduos.
E, se você é uma pessoa religiosa e está chegando aqui pela primeira vez, com certeza achará isso uma blasfêmia, mas é a mais pura verdade (como falei lá em cima, não costumo dourar a pílula com um assunto tão sério).
A religião não precisa (necessariamente) atrapalhar sua expansão de consciência
Não teria como falar de expansão da mente, nem de Lei da Atração sem falar da religião, um assunto que considero extremamente pessoal e que, por isso, costumo abordar bem pouco aqui no blog.
Porém, no meu caminho de “acordar” eu senti necessidade de abandonar completamente qualquer tipo de prática religiosa, pelo simples fato de que os conceitos simplesmente não batiam dentro da minha cabeça.
Inclusive, o motivo principal que me fez começar a procurar por esse assunto de autoconhecimento e expansão mental foi justamente o fato de eu não acreditar que Deus era mesmo um ser injusto, cruel e completamente volátil.
Injusto por permitir gente passar fome, cruel por permitir que guerras infindáveis continuem ceifando vidas inocentes, volátil porque em poucos minutos pode acontecer uma catástrofe natural que destrói uma cidade inteira.
E, com esse questionamento principal de “que Deus é esse?”, comecei a estudar.
Primeiro caí nos conceitos da filosofia espiritualista que me ajudaram um pouco a entender a coisa de várias existências (realmente acredito nisso), mas ainda achava que o Deus que eles mostram é sim punitivo e vingativo e isso não combinava com o que eu lia sobre Jesus e o que ele pregava sobre Deus.
Depois de “rodar” em algumas religiões e filosofias cheguei na Lei da Atração, e dela para o conceito de Centelha Divina, e foi então que percebi que não daria para continuar frequentando uma religião, ou filosofia, até que eu entendesse, incorporasse e vivesse completamente a partir desse conceito de “EU SOU DEUS”.
Hoje, posso dizer com certeza que foi a melhor escolha que fiz, mas que talvez não seja necessário que todos façam, pois tudo vai depender da pessoa saber separar os dogmas religiosos, que são humanos, do conceito máximo da Centelha Divina, que é DEUS e não tem nada a ver com os dogmas impostos pelas religiões.
Como falei acima, é um assunto bem pessoal, porque as pessoas que seguem uma religião à risca acreditam que não tem o direito de pensar diferente, e esse é o momento de cada um.
Haverão pessoas que quererão saber sobre a Centelha Divina, mas ficarão divididas entre aceitar sua divindade, ou seguir o que um pastor, padre, ou líder religioso fala.
Hoje, depois de vários anos sem frequentar nenhuma religião, eu tenho certeza que consigo ir novamente à missa e me sentir muito bem, porque eu SEI que Deus está dentro de mim e não importa o que os outros digam, ou pensem sobre isso, essa certeza ESTÁ EM MIM.
É mais ou menos como os Arcturianos falaram em uma de suas canalizações: ESTEJA NO MUNDO, mas não faça PARTE dele.
Ou seja, nós podemos experimentar todas as coisas maravilhosas e incríveis desse planeta sem precisarmos pensar e agir como a maioria das pessoas (que ainda estão com suas mentes presas) pensa e age.
Eu escolhi fazer isso, e acredito que esse é o primeiro sinal de uma liberdade que os outros não enxergam, eu posso ir á missa (ou qualquer local religioso), apreciar o ritualístico (que é muito bonito em alguns casos), e ser uma pessoa completamente livre dos dogmas que aquela determinada religião impõe.
Muitas pessoas podem achar isso uma hipocrisia, mas a verdade é que se DEUS está dentro de mim, qualquer lugar que eu for se torna um local sagrado, ou seja, em qualquer lugar que existir um ser humano, DEUS estará presente, pois todos nós somos CENTELHAS DIVINAS.
Se você segue uma religião, mas se pegou atraído(a) pelo conceito da Centelha Divina, pode ter medo de saber mais e ferir os dogmas da sua religião, e meu conselho aqui é: OUÇA o seu CORAÇÃO.
Não posso afirmar com certeza que é preciso deixar a religião para se conectar com a Centelha, porque quando você percebe que já incorporou o sentido de ser Deus, tudo que é externo deixa de ser importante e se transforma apenas em experiências que você quer experimentar, ou não.
Por exemplo, eu tenho vontade de ir novamente a uma missa na igreja católica, pois foi uma coisa que eu fiz durante toda minha infância, adolescência e parte da vida adulta, e sei que, do jeito que minha mente está agora, vou aproveitar e entender muito mais do que quando eu ia apenas para agradar meus pais, ou fazer parte da comunidade de jovens.
Percebe? Se EU SOU DEUS, consigo enxergar todas as coisas com os olhos que a Centelha enxerga, e TUDO (absolutamente tudo) para a Centelha é bom e é amor, então porque me privaria de estar em um local agradável, apenas porque não acredito mais nos dogmas que são expostos?
É perfeitamente possível ir a um culto religioso, experimentar a sensação do ambiente, e ter uma mente completamente livre de julgamentos, permitindo ouvir tudo com os ouvidos da Centelha, que SABE que tudo está certo do jeito que está.
Dentro desse conversando sobre expansão da consciência a pergunta que precisa fazer a si mesmo ANTES de abandonar uma religião é:
QUANTO essa religião realmente me representa e QUANTO desses ensinamentos eu realmente acredito e atesto como minha prova de fé.
Ou seja, você é religioso(a) porque tem vontade de ser, ou faz como eu que ia na igreja aos domingos apenas porque minha mãe achava bonito eu cantar no grupo de jovens?
Eu percebi que, se não existe um Deus externo, tinha que primeiro entender como funciona a minha conexão com o Deus interno, antes de misturar tudo e virar uma fanática equivocada nos meus conhecimentos.
Como DEUS É AMOR, tudo que está ligado a ele é amor, mesmo que seja esse amor pequeno que a humanidade está acostumada a sentir e expressar.
Se você tem dogmas religiosos e acha que qualquer coisa fora da sua igreja é do demônio, ou que é uma blasfêmia falar que DEUS mora dentro de você, talvez seja necessário ir desapegando dos conceitos religiosos aos poucos, ou ir experimentando seu Deus interior devagar, para não ter um choque cultural com a mudança (que é bem radical).
De um lado pessoas falando que você está nesse planeta porque é pecador, ou porque precisa resgatar feitos errados do passado, ou porque se encarnou nesse planeta é para sofrer, e do outro o DEUS único e vivo mostrando que tudo isso é HUMANO e não tem nada a ver com a Centelha Divina.
Eu realmente não precisei pensar muito, porque quando descobri que não tem um velhinho lá em cima apontando o dedo e agindo de forma aleatória, fiquei feliz, e me senti LIVRE do peso de ter que viver uma vida que eu não lembro de ter escolhido viver, ou do meu destino estar traçado e não haver nada que eu possa fazer para muda-lo.
EU CRIO MINHA REALIDADE, e essa certeza mudou completamente a minha vida, porque mudou minha consciência.
Ter a CERTEZA que somente EU posso criar dentro da minha experiência é libertador, e realmente desejo que todas as pessoas possam, um dia, viver essa libertação.
O que a expansão da mente tem a ver com a Lei da Atração
O artigo vai longo, mas eu achei importante falar mais livremente sobre esses conceitos, sem ser em um texto fabricado apenas para ranquear palavras chave no Google, ou para atrair pessoas que fazem pesquisas.
Eu realmente acredito que posso ajudar pessoas a acharem um caminho mais leve e livre nessa vida, e se minha experiência pode ajudar nisso é meu dever falar mais sobre o assunto.
Falei lá em cima que a conversa era sobre a expansão da mente e sobre a Lei da Atração, e você pode estar se perguntando o que uma coisa tem a ver com a outra, e a resposta é: TUDO!
E aqui, pode ser que sua mente vá dar um nó, e você precise levantar para beber uma água, ou esquentar e tomar um bom café, porque eu vou falar uma coisa que poucas pessoas falam por aí sobre a Lei da Atração.
A Lei da Atração é uma lei secundária, ou seja, a Lei Principal é a Lei da Vibração que diz que atraímos tudo aquilo que estamos emanando vibracionalmente.
Assim, se meu campo vibracional (energético) está emanando felicidade, amor, harmonia, eu recebo essas energias de volta em forma de eventos felizes, amorosos e harmônicos na minha vida física.
Se, por outro lado, minha vibração é de tristeza, raiva, ansiedade, receberei essas energias de volta em forma de eventos tristes, raivosos e ansiosos. É A LEI!
E, qual é a novidade nisso? A novidade é que conforme eu estou mais conectada com minha Centelha Divina, minha vibração naturalmente vai ficando leve, amorosa, harmônica, e com isso eu consigo COCRIAR MAIS das coisas que eu desejo e muito menos das coisas que não quero.
Ou seja, aceitar que você É DEUS e permitir que a Centelha Divina viva através de você é a forma mais prática e segura de fazer a Lei da Atração funcionar a SEU FAVOR!
Não adianta ficar fazendo exercícios exaustivos de escrever 33 vezes durante 3 dias alguma coisa que você deseja manifestar, porque o universo não está lendo seu papel, nem seus pensamentos, ele está lendo a sua VIBRAÇÃO!
Conversando sobre expansão da consciência com uma amiga, ela não entendeu a correlação entre a Centelha e a Lei da Atração, porque achava que o universo estava vendo o que ela estava querendo através dos pensamentos.
O fato é que ela estava sem dinheiro, e queria manifestar uma determinada quantia, e conforme ela fazia os exercícios e técnicas da Lei da Atração não conseguia resultados, então veio me perguntar o motivo.
A resposta simples foi: “Porque você está focada na falta, cada vez que pede pelo dinheiro, está vibrando a falta dele, e é essa vibração que o universo está lendo e criando mais eventos onde seu dinheiro vai embora, ou não chega como você gostaria!”.
É muito sutil para percebermos logo, porque acreditamos que pedir algo que desejamos seja o caminho certo, mas a verdade é que se nós queremos muito uma coisa é porque temos consciência da falta dessa coisa, e é essa energia que liberamos para o universo.
Assim, se você deseja ter mais dinheiro, encontre pensamentos de alegria para criar uma vibração livre e o dinheiro acabará vindo apenas como uma CERTEZA da elevação da sua vibração.
Como dizem os Abraham: “Se você quer mais dinheiro, mas sente-se mal quando pensa nesse assunto, TIRE o dinheiro da equação, e pense em qualquer outra coisa que faça você se sentir bem!”.
Não estou dizendo que os exercícios de Lei da Atração não funcionam, mas eles servem apenas para fazer sua mente FOCAR naquilo que deseja e com isso ter uma emoção melhor, para aumentar a vibração.
Se você faz os exercícios com esforço, achando chato, ou trabalhoso, está colocando energias de resistência e, dessa forma, não conseguirá bons resultados.
A verdade sobre Lei da Atração é que não se trata de como você PENSA, mas sim de como você SENTE!
Se você quer ter mais dinheiro, não precisa pensar no dinheiro em si, pode pensar em uma comida que gosta, ou alguma piada que acha engraçada, pois isso elevará sua vibração SEM resistência e com a vibração elevada, o dinheiro virá!
Conversando sobre expansão da consciência com as crianças
Percebo que existem muitas pessoas jovens se interessando pela Centelha Divina e como acessá-la, e vivendo vidas que podemos chamar de “fora da curva” quando comparadas com as vidas humanas médias (dos pensamentos que estão no inconsciente coletivo).
E, de vez em quando, vejo nas redes sociais, pais e mães querendo abordar esse assunto com os filhos, o que me mostra que a próxima geração já vai ser mais solta em termos de pensamentos e ações.
Em primeiro tempo parece ser quase impossível explicar toda mecânica quântica envolvida na Lei da Atração, mas o fato é que as crianças JÁ SABEM usar a imaginação, e fazem isso de forma natural e livre, sem resistências.
O que acontece é que muitos pais tolhem as crianças em suas imaginações quando falam que não tem dinheiro para isso, nem para aquilo, que pensar essas “besteiras” não faz bem, etc,. e com isso CORTAM a capacidade que as crianças tem de criar maravilhas de forma natural.
Se você quer fazer uma coisa boa para seus filhos, basta deixar que eles SEJAM CRIANÇAS, deixe que a imaginação corra solta, envolva as crianças em um ambiente feliz, com amor, e elas se desenvolverão sozinhas de forma natural.
Toda criança que tem liberdade de expressão se transforma em um adulto lúcido e coerente para a sociedade, com mais compaixão pelas outras pessoas e mais facilidade de resolver problemas através da criatividade.
Não incuta pensamentos de “papai do céu vai castigar”, porque isso deixará a criança com medo de pensar livremente.
Dê para seus filhos a mesma liberdade que tem vontade de viver e sentir!
VOCÊ É O ÚNICO CRIADOR DA SUA REALIDADE! Nunca esqueça isso!
Desejo que esse artigo conversando sobre expansão da consciência e Lei da Atração ajude você ter mais clareza sobre esses assuntos e, principalmente, sobre a Centelha Divina que está dentro de você!
Se quer aprender como se conectar com sua Centelha Divina, conheça meu e-book “Tenho que Dizer: VOCÊ É DEUS”, onde eu coloquei a minha história com a Centelha Divina e também 12 exercícios práticos que ajudarão você se soltar e se conectar mais com o Deus que habita dentro de você!
E você? Está dentro de um processo de expansão da consciência, ou ainda não está muito seguro(a) de que esse caminho é para você? Conte nos comentários, vamos compartilhar conhecimento!
Lembre-se sempre: VOCÊ TEM PODER!
Deixe um comentário