Os cordões energéticos se formam entre pessoas, pessoas e objetos, pessoas e lugares, e podem ser muito prejudiciais dependendo da natureza da conexão que existe.
Como eu sempre falo aqui no blog, TUDO é energia, e desde o primeiro momento que conhecemos alguém já estamos criando um cordão de energia ligado a essa pessoa.
Também podemos criar essas conexões com objetos, coisas que amamos muito, com animais, e com lugares, por isso muitas pessoas passam a vida inteira morando na mesma casa, ou no mesmo bairro.
Como falei lá em cima, essas ligações de energia podem ser de luz e amor, como também de sombra e ódio.
Quando brigamos com alguém estamos alimentando o cordão que nos liga àquela pessoa com energia negativa, ele vai ficando denso e escuro, e essa energia ficará pairando entre você e a pessoa em questão.
É importante que todas pessoas saibam dessas ligações, pois muitas vezes a vida não vai para a frente justamente porque tem alguma conexão com alguém que traz sentimentos ruins, negativos, que baixam a vibração.
É muito comum ver casais que se separam e que não conseguem seguir com a vida, ter um novo relacionamento melhor, porque ficam alimentando a raiva, e os ressentimentos mutuamente.
Se você não se desliga dessas conexões do passado, de pessoas que não fazem mais parte da sua vida, fica carregando essas energias para sempre, quando poderia estar livre de tudo isso e viver muito mais feliz.
Por isso é extremamente recomendado que você veja quais são essas conexões negativas e começa agora mesmo cortar laços energéticos.
Cordões energéticos – Como eles se formam, crescem e tomam conta da nossa energia
Pode ser difícil entender o conceito desses laços que criamos com as outras pessoas e coisas, mas se você sabe que nós temos vários corpos energéticos além do corpo físico, tem uma noção de que essa energia está vibrando.
Quando damos um abraço em uma pessoa estamos interconectando o nosso campo de energia com o campo de energia dela, como esse gesto é de amor/amizade, os dois campos se expandem em luz, e causam elevação das vibrações.
A vibração boa que vem de um abraço pode ser tão grande, que outras pessoas no mesmo recinto podem captar a expansão dos campos de energia e se sentirem tão bem quanto quem está abraçando.
Certa vez eu fui visitar uma amiga de muitos anos, que fazia também muito tempo que eu não via.
Assim que nos vimos demos um abraço muito apertado, matando as saudades porque realmente somos muito amigas e nos amamos bastante.
Uma senhora que passava na rua, nos vendo abraçadas parou e disse: “Puxa, que abraço gostoso, dá para sentir daqui a energia”.
Esse tipo de conexão cria os cordões energéticos do bem, aqueles que fortalecem nosso campo de energia com luz, amor e coisas boas, e automaticamente elevam nossa vibração.
Se você tem muitos relacionamentos que proporcionam esse tipo de conexão se sente amado(a), querido(a), e provavelmente não tem problemas de carência afetiva em nenhum tipo de relacionamento.
Do outro lado quando nos relacionamos com alguém que nos faz mal, que está sempre brigando, os laços que se formam são escuros, rancorosos, negativos e baixam nossa vibração.
O mais interessante é que, como o padrão da mente humana tende para o negativo, acabamos alimentando muito mais os laços negativos do que os positivos, porque sempre mandamos pensamentos de rancor e mágoa.
Quando não esquecemos ofensas, ou coisas ruins que nos foram feitas, perpetuamos a energia que foi criada originalmente, revivemos infindavelmente a situação e todo sentimento ruim que ela trouxe.
Em termos energéticos é como se ainda estivéssemos dentro do relacionamento, ou como se fôssemos agredidos a todo momento.
Da mesma forma que um abraço cria um cordão de amor/positivo, um soco, um xingamento, uma brutalidade, cria e fortalece um cordão de ódio/negativo.
Manter os cordões energéticos de amor ajuda elevar a vibração, e mantém o campo de energia fortalecido, evitando até a criação de doenças no corpo físico (SÓ o amor cura tudo).
Agora, manter os laços energéticos de ódio, além de baixar a vibração deixará os corpos emocional e mental doentes, trazendo doença também para o corpo físico.
Como já falei aqui também, TODAS as doenças são resultado de pensamentos e emoções negativos que não foram curados no campo energético e que se condensam na forma de doença no corpo físico.
Por isso a máxima em latim “Mens sana in corpore sano” é extremamente verdadeira.
Se a mente está saudável, o corpo também se mantém saudável.
Depois de tudo isso explicado, já deu para entender porque é preciso começar cortar os cordões etéricos o quanto antes.
COMO fazer para cortar os cordões energéticos negativos
Existe uma forma simples e poderosa de cortar/desligar esses cordões que são negativos e drenam energia.
Essa mistura negativa de energias afeta nossos campos de força, os chakras, então eu recomendo que você faça uma limpeza e alinhamento dos seus chakras ANTES de fazer a oração que eu deixo abaixo:
“Peço aos meus anjos e guias espirituais que me ajudem nessa tarefa de limpeza.
Desejo me libertar por toda a eternidade de (nome da pessoa) para que nós dois possamos nos libertar de laços que atam e de todos os apegos de energias do passado.
É hora de superar as experiências que compartilhamos. Sou grata(o) pelo que aprendi e pelas lições dadas, mas esse apego não é mais necessário e está me segurando e afetando o meu “agora”.
É minha intenção que não haja mais anexos de energia ligados a mim por (nome da pessoa).
Com perdão e paz, libero-os para se afastarem de mim e seguir em frente enquanto eu faço o mesmo.
Por favor, limpem minha aura de energia e emoções negativas e sele-a com amor, luz e abundância.”
Eu perdôo e peço perdão, eu perdôo e peço perdão, eu perdôo e peço perdão.
Gratidão está feito! Gratidão está feito! Gratidão está feito!
Se conecte sempre com seres elevados de luz como Mestre Sananda (Jesus), Mestre Saint Germain, ou qualquer outro mestre ascensionado, bem como com toda hierarquia cósmica e planetária, seu anjo da guarda, os amigos e irmãos extraterrestres que trabalham no amor da 5ª dimensão, seu mentor espiritual, para fazer essa limpeza.
Existem pessoas que cobram para fazer essa limpeza, mas a ÚNICA pessoa que pode fazer isso é você mesmo, pois os cordões são etéricos e apenas com sua permissão podem ser cortados, por seres elevados que servem a Deus.
Você pode estar se perguntando porque os anjos e seres elevados desejariam te ajudar a eliminar e quebrar esses laços, e a resposta é que eles AMAM você incondicionalmente e estão aqui para ajudar no nosso processo de evolução, basta pedirmos que eles vêm em nosso socorro.
Veja, por causa da lei do Livre Arbítrio, é necessário dar permissão para que eles trabalhem em nosso favor (nem o seu anjo da guarda pode impedir que você faça algo que vai te prejudicar, se isso for sua livre escolha).
Apenas seres trevosos, que não servem a Deus, e trabalham nas hierarquias inferiores fazem coisas para as outras pessoas sem que elas deem permissão.
Essa coisa de levar o nome da pessoa em locais religiosos sem que ela saiba/permita, também cria cordões energéticos com esses locais e a forma de pensamento/energia que eles emitem.
NUNCA peça para fazer nada para outra pessoa sem que ela dê permissão, pois estará interferindo no livre arbítrio dela e se intrometendo energeticamente em seu processo evolutivo, criando laços de energia.
Às vezes achamos que porque é para pedir “coisas boas” não tem problema, mas a verdade é que nunca se sabe QUE TIPO de energia estará envolvida nesse pedido, ou seja, QUEM é que precisa desse pedido para agir.
Como Einstein sabiamente disse uma vez: “Deus não joga dados”, ou seja, Deus e as hierarquias de luz não precisam de nomes, trabalhos, oferendas para fazerem o bem, a partir disso já dá para você saber quem faz mesmo o bem, ou não.
De novo, quero deixar claro que não tenho absolutamente ligação nem condeno/julgo qualquer religião.
Apenas aprendi que qualquer coisa que venha de dogmas e rituais cria energias que nem sempre são boas, então estou avisando aqui, porque muitas coisas ocorrem “escondidas” pela máscara do “estou fazendo o bem”.
Se a pessoa não pediu/permitiu que o nome dela fosse usado, então NINGUÉM deveria interferir em seu caminho de evolução, pois apenas ela sabe quais foram as condições criadas para encarnar aqui no planeta.
Da mesma forma não dê permissão para que outras pessoas levem seu nome, ou objetos pessoais para serem usados em rituais religiosos de qualquer espécie, isso criará cordões energéticos que se estenderão por várias encarnações.
Considerações finais importantes sobre os laços espirituais
Espero que esse texto tenha feito você entender a importância de limpar as energias negativas que ficam conosco por causa de relacionamentos/experiências ruins.
Se todas as pessoas tomassem esse cuidado quando se relacionam, de escolher apenas boas vibrações para trocar energias, o mundo estaria infinitamente menos violento.
Inúmeros crimes passionais seriam evitados se fosse feito sempre uma limpeza e quebra de cordões energéticos negativos.
Algumas considerações que gostaria de acrescentar aqui.
Os cordões podem se formar novamente se você continuar pensando, ou enviando energias para a pessoa que pediu para limpar a conexão.
Se o seu caso está relacionado a algum trauma muito profundo, recomendo que faça todos os dias a prática do Ho’oponopono, que limpa e ressignifica com luz as mágoas e traumas sofridos.
É importante também que no dia a dia você mantenha sempre pensamentos positivos, elevados, enviando sempre energias boas para todas as pessoas e eventos que chegarem até seu campo de energia.
Jesus já ensinou que nós temos que perdoar 70 vezes 7 vezes os nossos inimigos, e se cada pessoa praticasse realmente o perdão, grande parte dos cordões energéticos negativos não se formaria.
Seja dentro da família, no trabalho, na roda de amigos, SEMPRE emita energias boas, de luz, pois assim sua vibração se manterá elevada, atraindo o mesmo de volta para você.
Evite ficar remoendo brigas e relacionamentos do passado, fazer a oração de limpeza sinceramente vai quebrar os laços indesejáveis, e também ajudar a limpar as memórias que fazem você relembrar o que aconteceu.
O famoso ensinamento “orai e vigiai” vale para todos nós, todos os dias e o tempo todo, pois assim conseguimos evitar enviar coisas ruins para os outros, e fechamos nosso campo de energia impedindo essas energias nos atingirem.
Para quem não entende essa coisa de energia, principalmente sobre o que eu falei a respeito dos dogmas religiosos, recomendo ler três romances espíritas que foram ditados pelo espírito Lucius, através da médium Zibia Gasparetto:
- Sem Medo de Viver
- Ninguém é de Ninguém
- O amanhã a Deus pertence
Nessas três estórias, Lucius explica através da evolução das personagens COMO ocorre a ligação energética com seres das trevas e como isso pode fazer muito mal para a vida das pessoas.
Existem muitos livros mais profundos, mas aprender sobre isso com romances é uma forma de entender melhor como essas energias atuam no dia a dia, interferindo na vida e levando a situações realmente catastróficas.
Se você quer levar mesmo a sério a limpeza do seu campo energético, é importante se conectar mais com sua Centelha Divina, e para te ajudar nisso recomendo ler meu e-book “Tenho que dizer, VOCÊ É DEUS”.
Nesse livro você conhecerá um pouco da minha história, principalmente minha passagem por várias religiões, até entender que a melhor coisa para se conectar mesmo com Deus é ter religião nenhuma.
No Youtube existem muitos vídeos com meditação ascensional para limpeza cósmica, onde inclusive é feita a limpeza e reconexão com nossos resíduos astrais que estão espalhados pelo universo.
Faça uma busca e encontre uma dessas meditações guiadas que seja do seu agrado e faça sempre antes de dormir.
De coração, desejo que esse artigo sobre os cordões energéticos ajude você entender melhor as energias que interagem no seu mundo, e conservar apenas aquelas que ajudam na sua evolução.
E você? Sabia da existência dessas ligações energéticas negativas? Conte nos comentários, vamos compartilhar conhecimento!
Lembre-se SEMPRE: VOCÊ TEM PODER!
Deixe um comentário