APRENDA se CONECTAR com sua CENTELHA DIVINA!

Quero saber mais!

Como o Inconsciente coletivo AFETA a materialização dos seus DESEJOS

Tempo de leitura: 9 min

Escrito por Leninha Bochiski

A ação do Inconsciente coletivo é muito maior do que pensamos, porque é um aspecto que está diretamente relacionado com a nossa mente, que é onde nascem os pensamentos que geram as emoções e a vibração.

inconsciente-coletivo_1

Faz tempo que queria fazer um artigo aqui falando sobre esse aspecto que muitas pessoas não consideram na hora de usar a Lei da Atração, mas que pode fazer muita diferença quando SABEMOS de onde vem muitos dos pensamentos e imagens que aparecem em nossa mente.

Não focarei nos aspectos técnicos psicológicos criados e defendidos por Carl Jung, mas sim mostrarei como tudo está relacionado, e como TUDO é mesmo energia, por isso é importante conhecer aspectos mais internos da nossa mente.

O quê Jung fala sobre inconsciente coletivo?

O psicanalista separava o inconsciente pessoal do coletivo, sendo que o primeiro refere-se aos sentimentos e ideias reprimidas na vida de cada indivíduo, o coletivo é o conjunto dos sentimentos, pensamentos e lembranças que são compartilhadas pela humanidade inteira.

E aqui olha uma coisa interessante: O coletivo é formado pelos pessoais, ou seja, a crença de cada pessoa contribui para o fortalecimento, ou enfraquecimento, das imagens e pensamentos que estão no coletivo.

Fortalecimento é quando o pensamento de cada pessoa é exatamente o MESMO, criando o que se chama de CRENÇAS (um pensamento que é pensado várias vezes).

O enfraquecimento é quando pessoas começam a pensar DIFERENTE dos pensamentos que existem, colocando novas energias contrárias às crenças que são aceitas como NORMAIS pela maioria das pessoas.

CRENÇAS limitantes são apenas padrões mentais repetitivos

Quem segue aqui o blog, sabe que eu dou muito valor para a energia da abundância, porque aqui na terceira dimensão, o dinheiro materializado é fundamental para nosso desenvolvimento e evolução.

Então, viver sem dinheiro físico traz sofrimento, dor, angústia, ansiedade e cria doenças físicas muito graves, por conta do desequilíbrio na energia do “dar e receber”.

TODOS nós viemos nessa vida para a felicidade, abundância, saúde, e TUDO DE BOM que existe, pois nós temos uma Centelha Divina que é a gota de Deus dentro de nós.

Alguns autores afirmam que a pobreza é uma doença mental (Joseph Murphy fala isso no livro “O poder do subconsciente” e Bob Proctor fala isso em seu livro “Você nasceu Rico”).

Por que esses autores relacionam a mente com o estado de pobreza?

Porque a quantidade de dinheiro que temos aqui na vida física é resultado dos pensamentos e crenças que estão na nossa mente, criando emoções negativas a respeito do dinheiro, deixando nossa vibração muito baixa atraindo muita escassez para a experiência física.

Da mesma forma que a abundância, a saúde também é NATURAL para nossa Centelha Divina, ou seja, as doenças não fazem parte do plano divino para nós.

TODAS as doenças que chegam ao corpo físico nascem nos desequilíbrios da mente e das emoções, por isso é VITAL o autoconhecimento, e eu sei que aqui nessa frase, quem tem problemas de saúde pode virar o nariz, ou simplesmente parar de ler, e OK!

Existe um padrão sobre escassez e doenças no Inconsciente coletivo que traz pensamentos e “lembranças” negativas para cada indivíduo, às vezes dificultando ou até “impedindo” a abundância e a saúde na vida das pessoas.

Como os Abraham ensinam: “Crenças são apenas pensamentos que foram pensados muitas vezes”.

Ou seja, quando paramos de pensar em uma determinada coisa, tiramos a energia dessa coisa, e assim ela simplesmente SOME da nossa vida, seja um padrão de escassez, de saúde, de relacionamento, se não for alimentado com energia, esses eventos DESAPARECEM.

Neville Goddard também ensinou: “Se EU CRIEI, eu posso DESCRIAR”, afirmando que tudo que podemos materializar também podemos fazer sumir da nossa experiência!

Quando eu falo “desaparecer” parece algo mágico, mas não, o universo age de forma a criar eventos que pareçam NATURAIS aos seres humanos, tão naturais que nem prestamos atenção nisso.

É aquela pessoa que te atormenta no trabalho que pede demissão do nada, aquele vizinho barulhento que muda de casa repentinamente, tudo coisas que aos olhos humanos são normais e passíveis de acontecer, mas que são produzidas por mudanças energéticas que foram emanadas por todas as partes envolvidas.

As crenças limitantes tem origem nas coisas que aprendemos na infância, quando nossa mente está aberta para absorver informações, assim acabamos incorporando em nossa consciência as crenças de nossos pais, professores, e adultos que fizeram parte do nosso crescimento.

É comum chegarmos na vida adulta acreditando em coisas que não sabemos explicar bem porquê, e quando pensamos melhor, lembramos que foram coisas que aprendemos com nossos pais.

Enquanto não mudamos nossos pensamentos, praticamente vivemos seguindo padrões que foram impostos em nossa vida por nossos ancestrais, por isso é importante saber QUEM VOCÊ É, para viver a SUA essência, e não repetir a essência de seus ancestrais.

Quando falamos de padrões do Inconsciente coletivo para dinheiro, os pensamentos são os piores, crenças de que ele é do mal, de que os ricos são responsáveis pela pobreza, tudo isso traz escassez e pobreza na vida.

O mesmo acontece com as doenças, pois alguns diagnósticos possuem pensamentos e crenças de que são incuráveis, difíceis de recuperar, de origem hereditária, e tudo isso acaba influenciando a forma como cada pessoa lida com seu próprio estado de saúde.

Veja, o coletivo é formado pelo conjunto de pensamentos de todos, quando alguém começa pensar diferente do padrão a energia das crenças começa a perder força, mudando a vibração e melhorando a vida para todos envolvidos.

A mudança dos nossos pensamentos MELHORA a vibração do planeta

Existem conjuntos de padrões mentais em todos aglomerados de seres humanos, começando nas famílias e indo até os planetas.

Saint Germain, em seu Livro de Ouro, fala que existe uma camada muito densa de energia negativa envolvendo a Terra, por causa do nível de vibração dos pensamentos de toda humanidade.

Assim, quando as pessoas começam a pensar diferente, de uma forma mais positiva, acreditando que a vida é para ser MARAVILHOSA, essa energia também se agrega ao Inconsciente coletivo.

Porém, como esses pensamentos ainda são poucos, não possuem força suficiente para mudar o padrão vibratório como um todo, mas conforme aumentam e são alimentados com energia, acabarão suplantando a energia negativa que rege o planeta.

Assim, quanto mais pessoas começarem a se conectar com a Centelha Divina, permitindo que a energia pura da Fonte se expresse no planeta, mais a camada densa negativa se dissipará trazendo prosperidade, saúde e abundância para toda humanidade!

Em uma das suas canalizações, mestre Sananda diz que o planeta se alimenta da nossa energia, por isso se nós alimentamos pensamentos positivos e ficamos focados no bem, irradiamos essa energia diretamente para a Terra através de nossos chakras inferiores (básico, sacral e plexo solar).

Estar encarnado aqui na Terra foi nossa escolha, e nosso papel aqui é ajudar na evolução do planeta semeando bondade, positividade, abundância, seguindo a energia que é natural de nossa divindade e que está dentro de nós!

Como os pensamentos do Inconsciente coletivo acabam na nossa mente

Agora você já sabe que todos os pensamentos da humanidade criam uma camada de energia que fica vibrando em torno do planeta.

Como TUDO é energia, essa camada possui padrões vibratórios que interagem com nosso dia a dia.

Assim, quando começamos dar atenção a pensamentos negativos, nossas emoções também ficam negativas e assim entramos em uma vibração muito baixa e ATRAÍMOS fragmentos do inconsciente coletivo em nossa mente.

É por isso que às vezes aparecem imagens estranhas, desconhecidas, até bizarras, de coisas que nunca vivemos, estamos nos conectando com o padrão mais baixo dos pensamentos do coletivo.

Ou seja, estamos com a energia alinhada com pensamentos de outras pessoas que viveram esses eventos, que sofreram, e que ficaram impressos no padrão energético do planeta.

Veja, dentro de uma família existe um padrão de pensamento coletivo, normalmente os familiares pensam parecido, seja por respeito ao chefe da família, ou porque realmente tem afinidade com esse tipo de consciência.

Em alguns casos a família pode impor as crenças, e quando alguém se coloca contra, ou pensa diferente, acaba sendo considerada a “ovelha negra” da família.

É muito comum vermos filhos seguindo carreiras que são, na verdade, desejo dos pais, ou mesmo até uma “tradição” da família o que ocorre muito em carreiras liberais como medicina, direito, contabilidade e outras.

Veja, por experiência, EU SEI que ser a “ovelha negra” da família não é fácil, mas conforme vamos tendo convicção de que estamos no caminho certo, podemos até influenciar alguns familiares a pensarem de forma diferente.

Quando isso ocorre, um novo padrão de energia se forma no pensamento coletivo da família, o que pode gerar conflitos entre alguns membros, a melhor coisa a fazer nesses casos é deixar cada um agir dentro de seu próprio livre arbítrio (cada um tem sua própria consciência).

Entendido que tudo é uma questão de vibração, se você começa pensar mais positivo e tendo emoções mais felizes acabará se alinhando com a parte positiva do Inconsciente coletivo.

SIM! Não existem apenas coisas ruins no pensamento do coletivo, muitas pessoas já criaram coisas maravilhosas em suas vidas, também existem sonhos incríveis que estão apenas esperando energia para serem materializados.

É por isso que, às vezes, quando sua vibração está lá em cima, acaba atraindo imagens maravilhosas do coletivo, e achando tudo muito sensacional e super possível de acontecer (a mente dos visionários).

Em um vídeo dos Abraham (no canal Academia do Desenvolvimento Pessoal), eles falam assim “Não estamos pedindo para vocês serem o novo Bill Gates, mas POR QUE NÃO?”.

E é esse tipo de visões maravilhosas que podemos e DEVEMOS alimentar, porque isso trará um padrão vibratório elevado, trazendo eventos incríveis para NÓS e também para os OUTROS!

Ou seja, se você pode atrair pensamentos de outras pessoas que estão no coletivo, elas também podem atrair os SEUS e nunca sabemos quando uma imagem nova na mente pode despertar desejos de novas conquistas e a realização de muitos sonhos EXTRAORDINÁRIOS!

TODAS as coisas maravilhosas que existem no planeta um dia estiveram na mente de alguém (primeira Lei Hermética – O Universo é Mental), assim quando a pessoa que tem o pensamento não o materializa ele fica no coletivo disponível para qualquer um que possa acessar e colapsar a onda.

Veja, não é que o seu sonho não seja seu, mas sim que o mesmo sonho pode ser sonhado por várias pessoas (todo mundo deseja riqueza, saúde e coisas boas, e cada um pode materializar tudo isso de maneiras diferentes).

As grandes invenções também estiveram na mente do coletivo, e quem as realizou acabou se ALINHANDO com esses pensamentos e se empenhou para trazer essas “visões” para o mundo físico!

Com certeza você percebeu que a melhor maneira de ficar LONGE dos pensamentos negativos do coletivo é se manter o maior tempo possível ALINHADO com a Centelha Divina.

Para quem não sabe como fazer isso, recomendo conhecer meu e-book “Tenho que Dizer: VOCÊ É DEUS”, onde ensino 12 exercícios práticos e fáceis para manter conexão com seu Deus Interior.

Desejo que esse artigo, explicando mais sobre o poder do Inconsciente Coletivo na materialização dos sonhos, ajude você entender como sua mente impacta não apenas a sua vida, mas também a do planeta!

E você? Já sabia sobre esse poder do pensamento coletivo? Conte nos comentários, vamos compartilhar conhecimento!

Lembre-se sempre: VOCÊ TEM PODER!

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.