APRENDA se CONECTAR com sua CENTELHA DIVINA!

Quero saber mais!

5 dicas simples para praticar a técnica sentir que é real de Neville Goddard do jeito certo e CRIAR a vida que deseja!!

Tempo de leitura: 8 min

Escrito por Leninha Bochiski

A técnica sentir que é real do Neville Goddard é uma das mais usadas para materialização dos desejos, mas existem algumas nuances bem sutis que podem atrapalhar o processo.

técnica-sentir-que-é-real

A primeira coisa que precisamos entender é que existe muita informação bagunçada e, principalmente, misturada, sobre Lei da Atração espalhada pela internet.

Como profissional de marketing, eu sei que existe uma coisa chamada “nicho de mercado”, e as pessoas descobriram que o “nicho” de expansão da consciência e Lei da Atração É muito lucrativo.

Ou seja, existem muitos materiais sendo comercializados nesse assunto, e como muita gente trabalha com mercado de afiliados, acabam surgindo muitas informações “fabricadas” apenas para disparar gatilhos mentais na cabeça das pessoas para elas comprarem esses materiais.

CLARO que existem muitos profissionais e estudiosos que possuem informações preciosas que realmente ajudam, mas uma grande parte é apenas uma mistura de conteúdos que são compilados e relançados em canais de nicho apenas para ganhar dinheiro com o Adsense (os anúncios do Google).

O que isso tem a ver com Neville Goddard? TUDO!

Porque as pessoas já perceberam que os ensinamentos dele possuem muito apelo para quem estuda a Lei da Atração, assim todos os dias saem novos canais com o que ele ensina, mas tudo retirado de outros canais.

Todos esses cortes e fabricações de conteúdo por pessoas que não entendem do assunto, fazem com que algumas técnicas dele sejam interpretadas e ensinadas do jeito errado.

Nesse artigo eu pretendo explicar os pontos principais da técnica do sentir que é real que ele ensina em seus livros, e ensinou exaustivamente em suas palestras.

Alguns pontos são realmente importantes para que ela dê mesmo os resultados que as pessoas esperam. Vamos lá?

Técnica sentir que é real – COMO praticar do jeito certo para ter resultados positivos

Veja abaixo, os principais pontos que o Neville ensina para praticar essa técnica do jeito certo:

1 – Criação da Cena FINAL

O primeiro ponto que muitas pessoas se enrolam nessa técnica é na hora de criar a “cena final” que é a imagem que será usada nas seções.

Essa cena, conforme Neville explica, é a imagem que implica que seu desejo JÁ ESTÁ realizado.

Ou seja, é uma imagem de algo que você SABE que acontecerá quando seu desejo se realizar.

Por exemplo, se você deseja se casar, não imagine como vai ser a cerimônia, imagine-se vivendo JÁ casado(a) e feliz com sua(eu) esposo(a).

Se você deseja ser rico, não imagine como o dinheiro vai chegar, veja-se apenas em uma situação que implica que você JÁ TEM muito dinheiro (você viajando, dirigindo um carro caro, em uma casa maravilhosa, etc).

A criação dessa cena faz toda diferença na hora de fazer as sessões da técnica sentir que é real, porque é a partir da imaginação do FINAL que você consegue impregnar sua mente com o que deseja.

O bom é que você pode ir experimentando cenas e perceber qual delas faz você ter uma sensação gostosa de expectativa, pois é esse sentimento que acelera o processo de materialização (o SENTIMENTO é o segredo, lembra?).

Basicamente, para criar a melhor cena final, você precisa explorar bastante o seu desejo, e imaginar as coisas que gostaria de viver, e então dessas coisas tirar uma que englobe que seu desejo JÁ É REAL.

2 – Não imagine COMO as coisas vão acontecer

Uma outra coisa que atrapalha MUITO a materialização dos desejos é ficar imaginando de que jeito as coisas vão acontecer.

Neville mesmo fala que nós não temos o entendimento necessário para materializar, e todos os caminhos mais fáceis para manifestação somente nossa presença EU SOU que sabe.

Colocar o COMO dentro da sua cena final deixará o processo engessado, pois estará fechando várias portas que o universo poderia usar para trazer o que deseja, então TIRE o COMO dos seus pensamentos.

3 – Estado de quase sono

Uma das coisas que fazem parte da técnica sentir que é real é estar em estado de quase sono, pois assim ativamos as ondas Theta do cérebro que são aquelas ligadas diretamente no subconsciente, no nosso EU mais profundo.

O importante aqui é não adormecer antes de ver nitidamente sua cena final, e SENTIR como se já estivesse com o desejo materializado.

Quando Neville estava no quartel e queria ser dispensado de ir para a guerra, ele dormia na cama apertada do quartel fisicamente, mas em sua imaginação ele estava dormindo em seu apartamento de Nova York.

Como temos que estar onde nossa imaginação está, em poucos dias ele conseguiu ser dispensado honrosamente do serviço militar.

Veja, nesse caso ele não se imaginou saindo do quartel, ele se viu EM CASA já dispensado, sem problemas, livre de ir para a guerra.

Alguns casos que ele conta, as pessoas não fizeram a técnica utilizando o estado de quase sono, inclusive seu irmão Victor via o prédio estando acordado, enquanto ia e voltava do trabalho.

Nesses casos, podemos imaginar que o desejo era tão forte que se conseguiu impregnar a mente subconsciente, mesmo em estado de vigília.

Porém, o estado de quase sono é o ideal para fazer a técnica, sempre prestando atenção em sua cena final e colocando a EMOÇÃO de já viver dessa maneira.

4 – Não SE VEJA nas cenas

Um grande erro que as pessoas cometem na criação da cena final é verem a SI MESMAS nas cenas, o que implica que elas estão apenas observando e não participando.

Se na sua cena você vê o SEU CORPO é porque está observando de um ponto FORA da cena, ou seja, o que você está vendo poderia acontecer para qualquer pessoa.

Existem casos de pessoas que viram seus desejos se manifestarem para pessoas próximas, talvez porque não conseguiram colocar o SENTIMENTO daquela coisa acontecendo para elas.

Por exemplo, você consegue imaginar muito dinheiro chegando, mas sem ser específico, pode acontecer de alguém próximo receber uma grande quantia, ou algum parente ganhar na loteria.

Em alguns casos o dinheiro pode até chegar para você também, em forma de um presente, ou uma divisão de bens, mas não virá direto na sua mão, porque não colocou sentimento em VOCÊ recebendo, mas estava aberto para dinheiro chegando.

Percebe como isso é muito sutil e cheio de detalhes?

Vamos imaginar que você quer um carro novo.

Uma cena final boa é SE VER dirigindo o carro, como seria VER isso?

Imagine você vendo a estrada a partir do local do motorista, o máximo do seu corpo que consegue enxergar numa cena assim seriam os braços e as mãos no volante, percebe?

É diferente de SE VER na direção do carro, uma cena que implicaria que você está FORA do carro, e poderia ser um passante na rua, ou ainda estar no banco do carona, o que mostra que o carro NÃO É seu.

Certifique-se de que em suas cenas você PARTICIPE da ação, seja apertando a mão dos amigos que estão te parabenizando pelo desejo alcançado, ou a conversa romântica que está tendo com seu(a) parceiro(a) ideal.

No aperto de mãos você vê apenas o seu braço e sua mão apertando a mão da outra pessoa, e na conversa, você verá apenas a pessoa com quem está conversando, percebe?

5 – Use os seus SENTIDOS

Na técnica sentir que é real Neville ensina que é preciso usar o maior número possível de sentidos.

A visão sempre está presente, mas é preciso colocar outros sentidos como o tato, a audição, e até mesmo o olfato e o paladar se for possível.

Quando Neville se imaginou em casa, dispensado com honra do exército, ele levantou-se da cama e passou a mão nos móveis (tato), e viu a avenida Washington do ponto de onde apenas da sua janela seria possível (visão).

Um caso que ele conta onde a moça se via abrindo um envelope, ouvindo o barulho de rasgar o papel, ouvindo o som das notas e moedas caindo na mesa, e depois sentindo o papel das notas enquanto contava a quantia de dinheiro.

Vê? São cenas ricas, onde vários sentidos são envolvidos, isso é o que na verdade, faz nossa mente SENTIR que aquilo é REAL.

Imagine que você está em um restaurante, VEJA o ambiente com as mesas bonitas bem postas, SINTA o cheiro das flores frescas nos arranjos centrais e o cheiro da comida que chega para os clientes, SINTA o gosto da comida que está saboreando.

A moça que imaginou as rosas em seu quarto SENTIU o aroma das flores e o TOQUE das pétalas aveludadas em seus dedos.

A moça que recebeu a herança da tia e foi para Samoa, SENTIU o sal de suas lágrimas como se fosse o sal do oceano.

Veja que todas essas cenas envolveram SENTIDOS além de uma simples imagem estática, é por isso que a técnica chama-se SENTIR que é REAL, porque envolve mais que uma mera visualização.

Se você quer ter uma casa pé na areia, QUAL é a sensação de sair no portão e já pisar na areia da praia?

QUAL é a sensação de ver o mar livremente a partir do seu quintal? Nessa visão você veria, no máximo, os seus pés (se olhasse para baixo), e todo o mar livre de qualquer construção (porque a sua casa é pé na areia, não existe NADA entre ela e a praia, percebe?).

COMO é o som do mar? E se você for andar na praia, a água está fria, ou quente porque o sol está forte?

Seus pés estão descalços, ou você foi caminhar de chinelos? (Andando na beira da água é comum olhar para baixo e ver nossos pés na água – apenas os pés, lembre-se você NÃO pode SE VER andando na praia, você ESTÁ andando na praia).

Neville Goddard e a Lei da Atração

Se você estudar bem o que Neville ensinava verá que não se trata apenas de usar a Lei da Atração, mas sim de ter consciência que você É DEUS.

Que ele é a sua maravilhosa imaginação humana, e está dentro de nós o tempo todo e precisamos apenas ter CONSCIÊNCIA de que podemos ter, fazer e ser QUALQUER coisa que desejarmos.

Colocando a Centelha Divina como a única que pode realizar nossos desejos, é importante estar sempre conectado com essa energia.

E, para ajudar você ativar o poder de DEUS que está aí dentro da sua imaginação eu escrevi o e-book “Tenho que Dizer: VOCÊ É DEUS”, onde eu ensino 12 exercícios práticos para se conectar com o seu EU SOU.

Praticar esses exercícios diariamente fará com que sua vibração esteja sempre elevada, facilitando MUITO o processo de materializar os seus sonhos!

Desejo que esse artigo ajude você usar a técnica sentir que é real do Neville de uma maneira mais efetiva e que assim consiga realizar MAIS das coisas que deseja na vida!

E você? Já pratica essa técnica de cocriação? Conte nos comentários, vamos compartilhar conhecimento!

Lembre-se sempre: VOCÊ TEM PODER!

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.