APRENDA se CONECTAR com sua CENTELHA DIVINA!

Quero saber mais!

Energia da saúde – 5 dicas para estar sempre saudável  

Tempo de leitura: 15 min

Escrito por Leninha Bochiski

Manter a energia da saúde sempre em alta parece ser um desafio nos dias atuais, onde as pessoas vivem sobrecarregadas e sem ânimo para realizar tarefas simples.

energia-da-saúde_1

Mas, o que muita gente não sabe (ou finge não saber) é que a saúde do corpo físico começa na nossa mente, e por isso, cuidar do bem estar mental é o primeiro passo para manter as doenças bem longe da nossa vida.

Sim! E, se você tem alguma doença crônica, ou diagnóstico grave, saiba que esses eventos começaram antes na sua mente, e principalmente na sua vibração.

Eu SEI que é difícil aceitar isso, principalmente para quem nunca ouviu falar sobre o assunto, e está acostumado a colocar a culpa nos genes da família, ou na comida processada.

Sempre queremos culpar o externo porque não gostamos de admitir que NÓS somos os únicos responsáveis pelo que acontece em nossa vida, inclusive as doenças.

Mas, já parou para pensar como é LIBERTADOR saber que somos nós que criamos as doenças em nosso corpo?

Você não está a mercê da genética da sua família, e claro que se alimentar de forma saudável é uma forma de minimizar estragos, mas é tudo ESCOLHA sua!

E aqui, nesse começo de texto, se você não acredita nisso, sugiro fortemente que comece a tomar conhecimento do trabalho do Dr. Joe Dispenza, da brasileira Cristina Cairo, e também os livros “A metafísica da saúde” que foram escritos em parceria do Luiz Gasparetto com o Valcapelli.

TODOS esses profissionais e seus trabalhos ensinam que nossa mente é a ÚNICA responsável pelas doenças do nosso corpo, e vão mais longe, dizendo que se conseguirmos MUDAR nosso padrão mental CURAMOS TODAS as nossas doenças.

A energia da saúde é um atributo NATURAL da Centelha Divina, ou seja, nós somos SAUDÁVEIS por natureza DIVINA, então toda doença não possui uma sustentação de energia da fonte criadora (Deus).

O que isso que dizer?

Que as doenças não são uma criação de Deus, estar doente é um evento criado apenas pelo nosso eu consciente (ego), e por isso podemos CURAR e EVITAR esses processos quando nos ligamos à nossa essência DIVINA (a Centelha Divina que habita em nós).

COMO acontece o processo de criação das doenças no corpo físico

Agora que você entendeu que a doença é uma criação da mente, vou tentar explicar em termos bem básicos, para qualquer pessoa entender, como esse processo se desencadeia e se manifesta.

A primeira coisa que colabora bastante para a criação das doenças são as crenças sobre saúde que estão arraigadas no inconsciente coletivo, que é a energia formada pelos pensamentos de todas as pessoas presentes em um determinado local (casa, rua, cidade, estado, país, planeta).

Desde crianças ouvimos que tomar gelado, andar de pé descalço, não colocar blusa no tempo frio, pode causa resfriados, gripes e até pneumonia.

Se você tem pessoas com histórico de doenças crônicas na família, com certeza deve ouvir que a partir de uma certa idade é bom ir fazendo exames dessa determinada doença, porque ela VAI se manifestar por causa da genética.

Outro pensamento completamente equivocado que a humanidade tem sobre saúde, é acreditar que conforme o tempo passa e a pessoa envelhece ela com CERTEZA terá uma série de problemas de saúde porque o corpo vai se deteriorando, e isso NÃO É VERDADE!

E agora você provavelmente irá dizer: “Ah, Helena, claro que conforme envelhece chegam doenças, só olhar as pessoas mais idosas, todas com problemas de saúde!”.

E eu vou responder: “Isso acontece porque elas (e toda sociedade) ACREDITAM que vai acontecer!”.

É isso! A energia da saúde obedece a nossa CRENÇA, o nosso padrão MENTAL sobre saúde e doença.

Se você é mulher e nasceu em uma família onde as ancestrais femininas tiveram e desencarnaram com alguma doença específica, com certeza acredita que também irá desencarnar com essa doença, e essa crença, esse pensamento, é o primeiro passo para realmente desenvolver essa doença.

Neville Goddard ensinou que “Nós criamos aquilo que SOMOS e não o que desejamos.”

Por isso ele ensinava para usarmos sempre a poderosa presença EU SOU (nossa Centelha Divina), para nos mantermos em um nível de vibração onde as coisas negativas simplesmente não chegam até nós, porque esse é o padrão NATURAL da nossa existência.

Vamos pegar como exemplo o que aconteceu em 2020, com o Covid 19.

Milhões de pessoas morreram, mas outros milhões sobreviveram, e alguns milhões nunca pegaram a doença.

Eu nunca tive essa doença, nem ninguém da minha família desenvolveu, tudo porque em casa nós falávamos “vamos nos manter saudáveis”, acreditávamos que não pegaríamos e assim foi, mesmo com minha irmã e meu sobrinho trabalhando fora, pois o home office deles demorou chegar.

E como eu e minha família, milhares de pessoas passaram sem ter Covid, porque na mente, onde tudo começa, nós simplesmente firmamos o pensamento na saúde, e assim ocorreu.

Conforme iniciamos um processo de crença na doença, já colocamos a semente para ela se desenvolver, e conforme vamos pensando nisso, lendo notícias sobre isso, procurando sintomas na internet sobre isso, vamos colocando energia e, em algum momento, a doença acaba mesmo se materializando.

É o famoso “colapso de onda” que a mecânica quântica ensina, você vai pensando e sentindo sobre a doença, até que a onda dela fica “pesada” e a única saída é se materializar.

As emoções são o “tempero” para desencadear as doenças

Se os pensamentos são o primeiro passo para se colocar no caminho de uma doença, as emoções que acompanham esses pensamentos são o tempero necessário para que o processo da doença se desencadeie no corpo físico.

Ou seja, a energia da saúde trabalha exatamente dentro do mecanismo da Lei da Atração, onde eu penso, sinto e então materializo.

Sentimentos contínuos de tristeza vão ficando armazenados e afetam os pulmões, a raiva contida vai para o fígado e cria cálculos na vesícula, o medo constante se instala nos rins, e a falta de alegria na vida se manifesta em problemas no pâncreas fazendo surgir o diabetes.

Existe uma correlação emocional/mental para cada tipo de doença, e na coletânea de livros “A metafísica da saúde”, que eu citei lá em cima, é possível ver todas essas relações de cada parte do nosso organismo.

Chamo bastante atenção para nosso corpo emocional porque é nele que vão se adensando os processos que logo serão materializados, sejam positivos, ou negativos.

É bem como Neville Goddard escreveu em seu livro “O sentimento é o segredo”, ou seja, apenas pensar não cria, é preciso unir o pensamento a uma emoção forte para trazer as coisas que desejamos (e as que não desejamos) para o campo material.

Cuidar da saúde mental e emocional é a forma correta de ter mais saúde, pois quando sua mente e emoções estão mais positivas, a energia que chega até as células é mais pura e feliz, permitindo que os órgãos funcionem melhor, trazendo mais força vital e energia para o dia a dia.

Não é à toa que pessoas que levam a vida com mais leveza e alegria demoram a ficar doentes mesmo que não tenham hábitos extremamente saudáveis, pois como o corpo emocional está positivo, essas energias acabam “compensando” maus hábitos alimentares, e até mesmo desregramento de alguns vícios.

O que quero dizer é que é muito mais saudável comer um lanche gorduroso sentindo alegria e satisfação, do que consumir uma salada sentindo frustração por não poder comer o lanche gorduroso, percebe?

A energia que dispensamos quando nos alimentamos é fundamental para o aproveitamento dos alimentos no nosso organismo, mesmo aqueles que não são assim tão saudáveis, mas que nos trazem prazer e bem estar.

Comer com alegria é uma forma de transformar elementos negativos dos alimentos em nutrientes, como o prazer e o bem estar são formas seguras de elevar a vibração, se alimentar com alegria pode eliminar aspectos nocivos dos alimentos. 

Para ajudar a melhorar a energia da saúde podemos usar a escala emocional ensinada pelos Abraham, que nos ajuda a descobrir que tipo de emoção estamos tendo, e então a partir de pensamentos melhores, ir modificando essa vibração gradativamente.

Veja, sua saúde está DIRETAMENTE ligada com a qualidade de energia que está passando pelo seu corpo.

Essa energia é mais limpa e saudável quando os pensamentos e as emoções são positivos e felizes.

Manter o foco nas coisas negativas, viver reclamando de tudo, se colocar em constante estresse vai criando padrões negativos no corpo físico, que se transformam em doenças crônicas e processos de calcificação (tumores).

Já é comprovado cientificamente a ação da nossa mente na criação de doenças, e aqui de novo, recomendo conhecer o trabalho do Dr. Joe Dispenza, para ver que isso não é conversa para boi dormir e também saber que é possível CURAR até mesmo processos complexos de enfermidades apenas com a mudança do padrão mental e emocional.

Cultivar pensamentos de alegria, criar momentos de leveza e bem estar no dia a dia, apreciar mais a natureza, interagir com a mãe terra andando descalço na grama, abraçar uma árvore, tudo isso ajudará a elevar a vibração e trará energias de saúde para o corpo físico.

COMO aumentar a energia da saúde em 5 dicas práticas e simples

Se você leu até aqui já entendeu a correlação dos pensamentos e emoções com a criação de doenças no corpo físico.

Também entendeu que manter emoções melhores e mais felizes é uma forma de aumentar a imunidade do corpo e se manter longe das doenças.

Veja abaixo 5 passos simples que você pode aplicar no seu dia a dia para aumentar a saúde do seu corpo material. Vamos lá?

1 – Reconheça e ressignifique as emoções negativas

Se as emoções negativas são o tempero para materializar as doenças, uma coisa inteligente a se fazer é reconhecer os padrões mentais negativos, afim de começar um processo de ressignificação dessa negatividade.

Use terapias energéticas como Ho’oponopono e/ou EFT para dissolver mágoas, ressentimentos, ansiedade, medo, e toda sorte de emoções negativas que fazem mal.

Às vezes temos uma emoção negativa crônica e nem percebemos porque ela está arraigada em nosso subconsciente, por isso essas terapias que limpam energias são a melhor forma de tratar essas emoções que nos causam aprisionamento e mal estar.

Dê um novo significado para eventos negativos da vida, trazendo luz e perdão para pessoas do passado que te feriram, parentes “sem noção”, e momentos que deixaram mágoas e ressentimentos, limpe tudo para se libertar e se curar.

2 – Pratique apreciação

Os Abraham ensinam que se manter no fluxo de bem estar é a forma mais prática e rápida para se conectar com nossa Centelha Divina (o EU interior), e com isso ter uma energia maravilhosa e saudável fluindo através de nós.

Uma das maneiras de criar bem estar é a prática da apreciação, quando ficamos apenas observando a natureza ao nosso redor, ou ainda apreciando um bom livro, uma excelente refeição, momentos agradáveis com as pessoas que amamos, e tudo que nos faça sentir bem.

A emoção de alegria da apreciação desses momentos já criará uma energia mais favorável à saúde, e praticando isso todos os dias, as doenças não tem chance de se desenvolver no corpo físico.

3 – Use a PNL para modificar vocabulários negativos sobre saúde

Naturalmente, a sociedade possui vocabulários e pensamentos que favorecem a manifestação de doenças, deixando os níveis de energia da saúde muito comprometidos.

Se ficar sabendo de alguém doente não fique especulando sobre o assunto, apenas irradie luz e deseje que a pessoa tenha MAIS saúde.

Nas suas orações diárias não peça por cura, peça para AUMENTAR a vibração de saúde (que é NATURAL da Centelha Divina).

Pare de usar palavras do cotidiano como desgraça, lazarento, porcaria, e outras que costumamos associar a notícias de doenças, e troque por outras mais neutras como desafio, experiência, etc.

Cada coisa que falamos em voz alta se transforma em um decreto, então é importante escolher um vocabulário mais positivo no dia a dia, pois isso alterará completamente a energia dos locais que costuma frequentar, criando ambientes mais saudáveis e leves.

4 – Não alimente os padrões da doença para se curar mais rápido

Se você possui um diagnóstico desafiador é importantíssimo se afastar de tudo que for negativo referente a essa enfermidade, isso inclui não ficar procurando notícias na internet e não ficar falando desse diagnóstico com todo mundo que encontrar.

Pessoas que sofrem cirurgias acabam falando para todo mundo sobre o processo, contando detalhes, e cada vez que fazem isso estão trazendo aquela energia de novo para o momento presente, e isso acaba até dificultando e esticando o prazo de recuperação.

A energia da saúde precisa de uma vibração positiva para aumentar e se espalhar, então o melhor a fazer durante um processo de recuperação é se VER curado, feliz, falando apenas de saúde e realizações futuras.

Lembre-se que você NÃO É aquela determinada doença, você apenas ESTÁ momentaneamente enfermo, e acreditar nisso é 80% da cura rápida e duradoura!

5 – Cuide mais do seu corpo físico

Nosso corpo é RESULTADO dos nossos pensamentos e emoções!

Não adianta comer comida considerada saudável se os seus pensamentos e emoções continuam negativos e cheios de energias obscuras.

O processo de alimentação é de dentro para fora, ou seja, você ter uma boa relação com a comida no sentido emocional trará muito mais saúde do que fazer dietas e academia apenas porque todo mundo está fazendo.

Sempre que for se alimentar PERCEBA como está sua emoção. Feliz? Despreocupada? Se sim, procure manter esse padrão enquanto se alimenta, pois essa energia amplificará as qualidades nutricionais dos alimentos que consumir.

Fazer exercícios também é muito saudável desde que seja pelo prazer e não para competir com o colega para ver quem criou mais músculos.

Fazer uma caminhada praticando mindfulness (mente focada) no caminho, apreciando a natureza ao redor, sentindo a brisa no rosto, é muito mais saudável que ficar puxando ferro durante uma hora seguida sentindo esgotamento, ou frustração por TER que fazer isso (muita gente vai para a academia apenas por vaidade).

Uma pessoa com excesso de peso que mantém emoções alegres e leves está vibrando muito mais saúde do que uma pessoa sarada que só se importa com a aparência física (pronto falei).

A beleza VEM DE DENTRO (e isso não tem NADA a ver com ser arquiteto/decorador).

Outra coisa importantíssima para aumentar a energia da saúde é DORMIR bem.

O indicado é, pelo menos 6 horas por noite, mas o ideal é dormir até o corpo estar descansado.

Se você precisa levantar muito cedo para trabalhar/estudar é super recomendado ir deitar cedo também, mesmo que isso pareça coisa de gente velha, porque lá na frente seu corpo cobrará todas as noites mal dormidas.

Não adianta dormir mal a semana toda e querer dormir muito no final de semana, não existe uma compensação de sono, nosso organismo se REGENERA durante as horas de sono TODAS as noites então é importante descansar o tanto que seu corpo precisa e pede (SIM, ele pede descanso).

Começar a deitar mais cedo, nem que for apenas 15 minutos, fará seu organismo se acostumar e, aos poucos, conseguirá ir dormir na hora que precisa para se revigorar para o dia seguinte!

Se HIDRATAR é outro ponto importante para ter mais saúde.

Beber muita água pura, chás de ervas e frutas, sucos naturais, ajudará a melhorar a saúde da pele, dos cabelos, e também facilitará metabolizar os alimentos.

Beber ÁGUA pura é fundamental para nosso metabolismo, pois a água limpa toxinas e participa ativamente do processo de digestão.

Para quem não gosta de água (tem gente que não gosta), experimente flavorizar com frutas (morango, abacaxi, limão, laranja), para isso basta colocar alguns pedaços/rodelas da fruta dentro de uma jarra com água e deixar descansar na geladeira (umas 3 horas) e depois ir consumindo durante o dia.

Espremer limão/laranja na água também é uma forma de consumir o líquido sem enjoar (meia rodela de limão/laranja para um litro de água deixa o sabor leve e mais prazeroso para beber, para quem não gosta de tomar água pura).

Dê mais RISADA! Rir causa uma vibração elevadíssima (a mesma da Centelha Divina), e ajuda a mudar processos de doença no corpo físico, bem rapidamente.

Os Abraham falam que sempre que pudermos devemos nos lembrar de coisas que nos fazem rir, e continuar relembrando para manter a vibração.

Tem alguma piada que gosta muito? Alguma fala de personagem dos seus filmes/séries favoritos? Então fique lembrando e ria com vontade, pois isso aumenta vertiginosamente a imunidade do corpo físico.

6 – Conecte-se mais com sua Centelha Divina

Lembra que falei lá em cima que a energia da saúde é um atributo NATURAL de Deus e, consequentemente, da Centelha Divina?

Então, praticar exercícios diários para se conectar com sua Centelha Divina é a forma mais segura para se manter saudável, pois permitirá que a energia da Fonte Criadora (DEUS) flua ATRAVÉS de você!

Quanto mais conectado com seu EU superior, mais energia positiva e vibrante você permite passar pelos seus corpos sutis até seu corpo físico.

Existem muitos exercícios para se conectar com seu EU SOU, e eu separei 12 deles (os que mais me ajudaram nesse processo) e coloquei no e-book “Tenho que Dizer: VOCÊ É DEUS”, onde também conto minha história com a expansão de consciência e a espiritualidade.

Depois de mais de 40 anos estudando e aplicando conceitos de holística e esoterismo na minha vida (estou nessa caminhada desde os anos 80), cheguei à conclusão que a única forma de materializar mesmo, tudo que queremos, é nos mantendo conectados o maior tempo possível com nosso EU SOU.

Desejo que esse artigo falando sobre a saúde e as energias ajude você a entender melhor o processo de criação de doenças para EVITAR manifestar qualquer coisa dessas em seu corpo físico.

E você? Sabia que as doenças são criadas primeiro na nossa mente? Conte nos comentários, vamos compartilhar conhecimento!

Lembre-se: VOCÊ TEM PODER!

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.