Falsos profetas estão proliferando AOS MONTES pela internet, e isso acaba afetando todas as pessoas, e pode ser que alguns que ainda estão começando o processo de expansão da consciência fiquem perdidos, em meio a tantas informações desencontradas.
Não tem como, alguém como eu, que entende de marketing digital e também de expansão da consciência, possa ficar calada em meio a tanta negatividade e sensacionalismo que ronda vídeos longos e curtos no Youtube, TikTok e Instagram.
Meu intuito com esse artigo é mostrar um pouco dos bastidores da produção de conteúdo, para vocês entenderem COMO são criados os títulos e conteúdos que levam as pessoas a assistirem/lerem essas informações.
Por que eu vou fazer isso?
Porque tenho visto, principalmente no Youtube, canais surgindo todos os dias com o assunto da expansão da consciência, e isso está relacionado com o “ganhar dinheiro na internet”.
Tudo bem alguém querer criar conteúdo para ganhar dinheiro, eu mesma faço isso com minha prestação de serviços e aqui com o blog, porém quando o intuito é APENAS ganhar dinheiro, a coisa muda de figura.
Principalmente quando falamos de assuntos sérios como a Lei da Atração e a expansão de consciência, que são coisas que estão intrinsecamente ligadas ao autoconhecimento, ou seja, que precisam de informações seguras e confiáveis para aqueles que estão sozinhos nesses caminhos.
Existem até profecias bíblicas sobre a vinda dos falsos profetas, e eu realmente não vibro muito nessas energias proféticas, mas a internet como está hoje, sem uma legislação apropriada, é bem fácil se ligar em energias negativas, ou que nos levem para um lado mais sombrio da nossa consciência.
Para evitar que muitas pessoas caiam nessas informações erradas, ou mascaradas, ou remixadas, explicarei nesse artigo o processo dos gatilhos mentais, e como esses canais novos que só ligam para a monetização escolhem e criam seus conteúdos.
Não se assuste, apenas entenda porque eu sempre falo que os bastidores do marketing digital são obscuros e até mesmo cruéis.
O que são gatilhos mentais e como são usados para manipular a mente do público
Gatilhos mentais estão por toda parte e se personificam em palavras, expressões, imagens e ditados que tem o intuito de enviar uma mensagem diretamente para o subconsciente.
É lá, na nossa mente subconsciente que os padrões mentais se registram e solidificam, criando o que chamamos de crenças, que podem ser positivas (libertadoras), ou negativas (limitadoras).
O próprio nome já mostra ao que se presta, “gatilhos”, porque “disparam” em nossa mente pensamentos, desejos, medos, que muitas vezes nos levam a praticar ações imediatas, até mesmo contra nossa vontade consciente.
É através desses gatilhos que muitos falsos profetas estão, hoje em dia, espalhando mensagens inventadas e dizendo que são canalizações de grandes seres de luz, entre outras práticas.
Copiando textos soltos de livros de grandes autores, fazendo montagens estratégicas que visam apenas causar sensacionalismo, apelando para o medo que existe naturalmente nas pessoas que estão começando a expandir suas consciências.
Títulos com “manchetes” perturbadoras que estão atrás apenas de seguidores, likes e compartilhamentos, mas que não acrescentam nenhuma informação útil, ou que traga esperança para o caminho que estamos trilhando agora.
É preciso tomar cuidado para não se ligar com essas mensagens, pois elas exaltam o que tem de mais negativo no inconsciente coletivo.
COMO os falsos profetas escolhem os assuntos para criar conteúdo
Com a possibilidade de ganhar dinheiro pela internet, muitas pessoas criam perfis nas redes sociais e plataformas para espalhar conteúdo afim de atrair público para venderem seus produtos/serviços.
Já falei que não tenho nada contra isso, inclusive recomendo que as pessoas tenham um negócio digital para aumentar a renda, criar um negócio próprio, mas tudo respeitando o bom senso.
Uma das coisas que os falsos profetas fazem para saber qual conteúdo chamará mais atenção, é pesquisar as redes sociais de sua concorrência e ver quais assuntos possuem mais interações do público.
É por isso que existem milhares de vídeos com os mesmos conteúdos dos Abraham, do Neville Goddard e tantos outros.
É por isso que existem milhares de canais com os mesmos audiobooks, ou com conteúdos que foram apenas modificados para escapar do algoritmo e fugir da penalização por “conteúdo duplicado”.
A escolha dos assuntos sempre recairá no que está mais em alta, do que as pessoas estão falando, o que o público que gosta daquele assunto está curtindo e interagindo mais.
O ponto aqui desse artigo é mostrar que a grande maioria de conteúdo sobre expansão da consciência que se vê na internet é apenas uma CÓPIA feita dos conteúdos de grandes canais, que foram criados por pessoas que REALMENTE pregam e praticam o autoconhecimento.
Com o desejo de atrair mais pessoas, esses profetas fajutos acabam “inventando” códigos de prosperidade, canalizações de grandes mestres, tudo para chamar e reter a atenção das pessoas aumentando os likes e inscritos em seus canais.
NÃO ACREDITE em tudo que vê, pois com a IA qualquer coisa se torna possível na internet
Uma coisa importante que precisa ser levada em conta hoje em dia é o uso da Inteligência Artificial para produzir conteúdo para a internet.
Não entrarei no mérito aqui se ela é boa, ou ruim, apenas quero chamar atenção para o fato de que muita coisa que se vê/ouve na internet NÃO É verdadeira!
Existem canais que PRODUZEM canalizações dos grandes mestres utilizando a IA!
Infelizmente não temos como saber o que é mesmo real e o que não, por exemplo, recentemente começaram a aparecer fotos do empresário Luciano Huck sendo preso.
Você está lá no Youtube e de repente aparecia uma foto assim como “conteúdo patrocinado”, uma forma clara de chamar atenção e fazer as pessoas clicarem no link.
O Luciano NUNCA FOI PRESO e ficou provado que essas imagens são fakes e foram criadas através da Inteligência Artificial.
Esses dias estava navegando no Instagram e apareceram fotos de bonecas lindas no feed (eu consumo bastante conteúdo de bonecas em geral).
Fiquei encantada com a beleza e qualidade das bonecas e das roupas, então fui ler os comentários, e foi quando percebi que o perfil é todo feito com imagens criadas pela IA.
Ou seja, um monte de gente perguntando onde poderiam comprar as bonecas, e elas simplesmente não existem.
Veja, o dono do perfil não esconde que usa a IA, as imagens são lindas e chamam mesmo atenção, gerando muito engajamento nas postagens.
O ponto é que as pessoas (inclusive nós) não prestam atenção quando estão navegando, apenas veem o conteúdo, não olham o nome do perfil, nem do canal, nem nada, e com isso podem consumir conteúdos que são gerados de forma artificial.
Dessa forma, os falsos profetas podem falar sobre uma nova “praga” que está escondida há milênios na tumba do faraó “Seilácamon”, e todo mundo acreditará porque afinal o conteúdo está na internet!
Pessoas que consomem conteúdos de saúde e expansão de consciência precisam tomar cuidado com o que estão vendo/praticando/seguindo, pois existem práticas que não ajudarão em nada e ainda poderão prejudicar a saúde (no caso das dietas malucas que aparecem todos os dias).
Se a informação causar MEDO, ou desconforto, NÃO É dos seres de luz, é invenção dos falsos profetas
Em tempos de IA temos que saber COMO distinguir um conteúdo verdadeiro de um que está apenas querendo chamar atenção do público.
No tocando a canalizações de mestres de luz, o primeiro sinal de que é “fake” é se a mensagem contiver palavras, ou expressões, que causem medo, ou que deixem as pessoas inseguras.
Os verdadeiros mestres de luz NUNCA passariam esse tipo de informação, ainda mais nesses tempos que estamos passando pela mudança energética do planeta que está evoluindo para a 5ª Dimensão.
Títulos sensacionalistas que colocam medo devem ser evitados, pois estão apenas apelando para o padrão mental baixo do inconsciente coletivo.
Muitos canais postam “avisos” dos mestres de luz, no sentido de que a humanidade sofrerá algum castigo, ou alguma catástrofe acontecerá, isso JAMAIS será verdadeiro, eles nunca passariam uma informação assim.
FUJAM de conteúdos que incitam práticas exaustivas, com rituais de orações gigantescas que são desnecessárias para a espiritualidade maior.
Nossos mestres e mentores não precisam de rituais e orações cantadas, eles conversam diretamente conosco e leem a vibração do nosso coração.
Uma forma de saber se o conteúdo vem de alguém que realmente entende do assunto é sempre OLHAR o nome do perfil, ou canal.
O professor Hélio Couto é alvo constante dos falsos profetas que criam canais no Youtube com o nome dele, copiam o conteúdo que ele cria, e assim enganam as pessoas que acham que estão seguindo o professor. CUIDADO!
A influencer Beth Russo também passou um perrengue tempos atrás, quando clonaram a conta dela no Instagram e começaram a oferecer investimentos com resultados incríveis em pouco tempo.
O povo que quer ENGANAR é esperto e sabe como fazer as coisas parecerem verdadeiras, cabe a nós ficarmos de olho e sempre denunciarmos para os verdadeiros donos dos conteúdos o que está acontecendo!
Recentemente, fiz um comentário em um vídeo que havia assistido, e algum tempo depois veio uma resposta supostamente do canal, achei estranho, pois a dona do canal apenas coloca um coração nos comentários.
A mensagem era bem estranha, e estava pedindo para fazer doações para uma suposta ONG internacional de crianças órfãs.
Gente, fizeram uma cópia tão perfeita dos elementos do canal verdadeiro que eu demorei achar a diferença.
Colocaram o mesmo nome do canal, porém omitindo uma letra “i”, uma coisa que só olhando muito de perto seria percebida.
Avisei a dona do canal, e logo ela estava recebendo o mesmo aviso de vários outros inscritos, então ela precisou fazer um alerta porque esse canal era FAKE e estava pedindo doações como se fosse ela.
Então, se você costuma seguir canais/perfis nas redes sociais FIQUE DE OLHOS ABERTOS, porque os falsos profetas copiam SEM DÓ, e se não prestar atenção acabará até perdendo dinheiro com isso.
Veja locais SEGUROS para consumir conteúdos de expansão de consciência e Lei da Atração
Vou deixar abaixo alguns canais do Youtube que possuem conteúdo SÉRIO sobre expansão da consciência e Lei da Atração.
Não estou ganhando nada com essas indicações, gosto apenas de compartilhar os locais que possuem informações relevantes para quem está trilhando o caminho do autoconhecimento.
Canal MAIS DE MIL FRASES DE EFEITO – Canal do Anderson Montreanjo que é o pioneiro no Youtube sobre postagens traduzidas dos ensinamentos de Neville Goddard.
Canal Beth Russo – Ela explica de forma fácil e prática como usar o Ho’oponopono para limpar padrões mentais negativos. Gosto de indicar ela porque tem uma linguagem muito acessível, permitindo que qualquer pessoa que nunca nem ouviu falar de Lei da Atração, entenda e possa praticar!
Canal Jolly Permission – Canal da Adri Bontempi, com vários vídeos dos workshops dos Abraham traduzidos em português e sem comentários pessoais nos meios dos vídeos.
Canal Kryon Serviço Magnético – Canal com várias canalizações dos mestres luz que são traduzidas das originais em inglês. Yeshua, Saint Germain, Maria, Os Anjos, Kryon, todos eles podem ser ouvidos nesse canal. Narração maravilhosa da voz do dono do canal, paisagens incríveis nos vídeos, e tudo sem comentários pessoais no meio das mensagens!
Uma coisa importante sobre conteúdo na internet é que acabamos ATRAINDO as informações que precisamos, e se estamos conectados com nossa Centelha Divina, sempre atrairemos os melhores conteúdos.
Se você quer se conectar com sua Centelha Divina, mas ainda não sabe como fazer, recomendo conhecer meu e-book: “Tenho que Dizer: VOCÊ É DEUS”, onde ensino 12 exercícios práticos de conexão com seu Deus Interior!
Desejo que esse artigo sobre os falsos profetas ajude você EVITAR conteúdos negativos, ou falsos, na internet, e que possa se conectar sempre com as MELHORES energias que a web pode oferecer!
Lembre-se sempre: VOCÊ TEM PODER!
Deixe um comentário