Neville se divorciou após 16 anos separado de sua ex-mulher, porque desejava se casar oficialmente com sua nova companheira.
Muitas pessoas ficam em dúvida com esse episódio da vida dele, pois envolveu um ato negativo por parte dessa ex-esposa, e algumas mentes se perguntam: “Foi o Neville que fez a mulher agir dessa forma bizarra?”.
Meu intuito com esse artigo aqui é colocar uma luz nessa coisa de “influenciar outras pessoas”, que é algo que realmente existe, mas aqui nesse caso particular, não foi o que ocorreu.
Por incrível que pareça, todas as ações que levaram ao divórcio dele foram movimentações do universo, para ele conseguir algo que, naquele momento de vida dele, era impossível: o divórcio que a ex-esposa já tinha falado que não concederia
De novo, nos vemos com uma situação onde a solução parece impossível, mas sabiamente ele usou novamente sua poderosa presença EU SOU, para conseguir seu intento, e assim foi. Vamos entender?
O divórcio de Neville Goddard foi uma movimentação do Universo
Neville se casou com 18 anos, com uma mulher 8 anos mais velha que ele, ou seja, ela tinha 26 anos e estava grávida.
Colocando esse evento dentro do contexto histórico, estamos falando de um rapaz de 18 anos que engravidou uma mulher mais velha, no ano de 1923 (ele nasceu em 1905).
Não é preciso ir muito longe para entender que o casamento, com certeza, foi a ação que um homem com os padrões morais que ele tinha, achou ser a mais acertada.
Nitidamente dá para perceber que não havia uma harmonia no casal, pois apenas um ano depois, eles se separaram, ou seja, o filho deles tinha poucos meses nesse momento.
O tempo passou e 16 anos depois, Neville desejou ter o divórcio oficial, pois desejava se casar com a mulher que ele realmente amava então.
O divórcio que ele tinha não era aceito em Nova York, assim perante a Lei daquela cidade, ele não poderia se casar novamente, ou seria considerado bígamo, um crime previsto na lei e com punição de prisão por vários anos.
Sua primeira esposa já tinha dito que não concederia o divórcio, se mudando para um local distante do outro lado do país.
Nos relatos conhecidos, parece que ele tinha a guarda do filho, que estava então com 16 anos.
Mediante esses fatos, o que ele fez para obter o divórcio?
Ele usou sua maravilhosa imaginação humana através, mais uma vez, da técnica “Sentir que é real”.
Neville se divorciou usando sua imaginação e a Poderosa Presença EU SOU
Ele começou a fazer “sessões” de “sentir que é real”, onde se via morando com sua companheira, mas já como casados em um apartamento.
Na época ele morava em um hotel, então imaginar um apartamento onde ele e a companheira viviam harmonicamente foi a cena final que ele escolheu, pois isso só ocorreria se eles estivessem realmente casados.
Veja, novamente a cena final é uma imagem que IMPLICA o desejo realizado, já que para morar com sua companheira, ele precisaria ter se divorciado (que era o seu desejo principal).
A partir desse pedido, o universo precipitou uma série de acontecimentos que podem parecer bizarros, mas que com certeza, foram o caminho de menor esforço para Neville ter seu pedido realizado.
Em uma terça-feira ele recebeu um telefonema de uma moça que dizia ser do tribunal, pedindo que ele comparecesse até lá, pois era um assunto de seu interesse.
Achando se tratar de um trote de amigos, ele não compareceu, e passada uma semana, na outra terça-feira a mesma mulher do tribunal ligou, dizendo que ele deveria comparecer na audiência, pois a esposa dele o esperava.
Não entendendo nada, ele correu até o tribunal do jeito que estava, e conseguiu chegar a tempo para a audiência.
Neville influenciou a ex-esposa a roubar?
Chegando lá, ele viu que se tratava do caso onde sua ex-esposa furtara alguns objetos em uma loja de Nova York, e havia sido presa em flagrante.
Intercedendo em favor dela perante o juiz, ele disse que estavam separados há 16 anos e que achava que algum distúrbio havia levado ela a cometer esse ato, e pediu que o juiz a absolvesse, pois sabia que não ocorreria novamente.
Ela foi absolvida, e como agradecimento pela intercessão positiva dele, ela disse que assinaria o divórcio deles.
Neville se divorciou a partir de uma ação involuntária da ex-esposa, que foi desencadeada pelo desejo que ele manifestou de se divorciar.
E é nesse ponto da história que as pessoas acham que Neville influenciou a ação da esposa com seu pedido, então vamos entender essa energia.
Veja, quando nós pedimos alguma coisa ao Universo movimentamos energias que são compatíveis com a vibração do nosso pedido.
Se existem pessoas que podem ajudar nosso pedido ser realizado mais rapidamente, o universo trará essas pessoas para nossa experiência, mesmo que sejam apenas para nos ajudar e depois irem embora (como aconteceu com o rapaz que me vendeu a televisão).
No caso em questão, podemos supor que a esposa de Neville devia ter já algum problema emocional, tanto pelo fato de ter se envolvido com um rapaz 8 anos mais jovem (naquela época isso seria um “escândalo”), como por ter deixado o filho com ele e ido embora para outro estado, só para não assinar o divórcio.
Gente, é CLARO que ela não voltou para Nova York para roubar a loja, ela deve ter voltado para ver o filho, porém, como a energia do pedido do Neville a envolvia diretamente, ela pode ter tido um impulso incontrolável de furtar a loja (que, provavelmente, nem ela entendeu depois que tudo passou).
Assim, o que podemos entender desse pedido realizado é que, o universo USOU uma fraqueza emocional que ela já tinha e que iria ser favorável para não ir presa, e com isso leva-la a assinar o divórcio.
De novo vou falar aqui, o universo NÃO faz predileção entre as pessoas, ele usa os fatores inerentes e leva os acontecimentos sempre pela lei do menor esforço, para que não haja desperdício desnecessário de energias.
O furto na loja pode até ter sido uma ação desesperada dela para chamar a atenção do Neville (não podemos descartar isso), o que de alguma forma acabou saindo pela culatra, pois ela acabou se achando em dívida com ele, por ter intercedido em seu favor.
Assim, não houve uma influência direta da parte dele no furto, mas seu pedido e o estado emocional instável dela, foram as formas que o universo achou de cocriar o pedido que ele havia feito.
É possível SIM influenciar pessoas com nossa mente, mas isso precisa ser feito de forma deliberada.
Neville se divorciou usando sua maravilhosa imaginação humana, e provavelmente nunca imaginou que os eventos se desencadeariam dessa forma, pois apesar de estar separado, ele nutria um bom sentimento pela ex-esposa, tanto que falou a favor dela no tribunal.
Esse evento da vida dele é uma boa demonstração de como os eventos podem se desenrolar para realizar nossos sonhos.
Muitas vezes acontecem coisas com pessoas que não fazíamos a menor ideia que existiam, mas que de alguma forma nos deixam mais perto de materializar os desejos, e foi isso que aconteceu quando Neville se divorciou, um pedido e a realização deste.
Isso é para vermos que o universo sempre usará o caminho de menor resistência e gastará a menor quantidade possível de energia, atando os eventos e pessoas que possuírem as energias mais compatíveis e que poderão se colaborar mutuamente.
Não existe o “do nada” na nossa vida, TUDO é uma orquestração do universo respondendo à nossa vibração para materializar nossos sonhos.
Desejo que esse artigo explicando melhor como Neville se divorciou, ajude você entender melhor como funciona a dinâmica da vida, e passe a cocriar apenas as coisas incríveis que deseja, mesmo que a princípio elas pareçam impossíveis de realizar (NADA é impossível para Deus).
Se deseja usar a sua Poderosa Presença EU SOU para cocriar os sonhos, recomendo conhecer meu e-book: “Tenho que Dizer: VOCÊ É DEUS” onde ensino 12 exercícios deliciosos de praticar para se conectar com a Centelha Divina que habita em todos nós!
E você? Já tinha entendido como ocorreu o divórcio de Neville? Conte nos comentários, vamos compartilhar conhecimento!
Lembre-se sempre: VOCÊ TEM PODER!
Deixe um comentário