Será que existe um Vórtex negativo que guarda nossos pensamentos e emoções não tão bons assim?
Se você segue o blog sabe que falo bastante aqui sobre energia, Lei da Atração e tenho vários artigos explicando sobre os Abraham.
Essa palavra “vórtex” é como eles se referem ao campo vibracional onde todas as coisas que desejamos já estão realizadas.
É nesse lugar de energia que a Centelha Divina, ou seu ser interior, como eles dizem, já está vivendo TUDO que você desejou e sonhou viver aqui na vida física.
E, uma coisa que eles não falam muito, mas que também existe, é um campo vibracional onde nossos pensamentos negativos JÁ ESTÃO existindo também.
Ou seja, não existe EXCLUSÃO na Lei da Atração, Neville Goddard já ensinou isso, assim seus pensamentos negativos também existem dentro do campo vibracional.
Nesse artigo tentarei explicar em palavras simples, COMO funciona a energia do pensamento e da materialização, e porque o vórtex dos desejos é infinitamente maior e mais PODEROSO que o campo vibracional negativo. Vamos lá?
Pensamento, vibração, materialização
Para quem estuda a Lei da Atração SABE que o que realmente cria as coisas no mundo físico é a saturação do campo vibracional com mais energia.
Ou seja, um pensamento cria uma emoção, conforme alimentamos essa emoção e permitimos senti-la cada vez mais, estamos colocando energia, e depois de um tempo, a emoção fica muito “pesada” e vem para o campo das partículas, se transformando em algo físico.
Essa é uma explicação bem simples mesmo sobre o processo de “colapso da função de onda”, como chamam os físicos.
Trazendo esse conceito para a forma como os Abraham ensinam a Lei da Atração, cada vez que colocamos emoção em um pensamento, esse pensamento fica mais perto de virar realidade.
Veja, o universo não lê seu pensamento, ele lê a sua VIBRAÇÃO que é resultado das suas emoções.
Assim, mesmo que você tenha pensamentos de riqueza e se veja constantemente rodeado de dinheiro, se a sua VIBRAÇÃO sobre dinheiro for sobre a falta dele, ele não chegará até sua experiência física, na verdade acabará sendo repelido.
De acordo com os 5 passos da cocriação que os Abraham ensinam, no primeiro a gente pede, e fazemos isso através de um pedido direto mesmo, ou através dos desafios que passamos na vida.
Pois eles explicam que, cada vez que vivemos um desafio (que eles chamam de contraste), estamos criando o OPOSTO disso dentro do nosso campo vibracional (o vórtex).
E agora vem a grande dúvida: SE as coisas que nós queremos estão no vórtex “positivo”, CLARO que as coisas que não desejamos precisam estar em um “vórtex negativo”.
Uma coisa interessante aqui é que, na verdade, não existem vários vórtex separados, mas sim um campo de infinitas possibilidades que possui várias versões de nós mesmos, de acordo com nossos pensamentos e emoções.
Assim, se algum dia você pensou em ser médico e colocou energia nisso, lá no campo vibracional existe a “possibilidade” de você sendo médico, pois esse foi um pensamento que você ACEITOU dentro da sua consciência.
Aqui, os ensinamentos de Neville Goddard são um pouco mais elucidativos, pois ele diz que existe TUDO Dentro do campo vibracional, mas que você só traz para sua vida material, aquilo a que dá atenção (coloca energia).
Como falei lá em cima, não existe EXCLUSÃO quando falamos de energia e criação, TODOS nossos pensamentos e emoções ficam REGISTRADOS no campo das infinitas possibilidades, e traremos para o mundo físico os eventos que colocarmos atenção e emoção.
Ou seja, o passo 2 da cocriação, que é quando o UNIVERSO responde, funciona para o positivo e para o negativo.
CLARO que aquele pensamento relâmpago de você dando um soco na cara do seu chefe, ou beijando ardentemente a balconista da loja, ficam registrados como “borrões” de energia, porque não receberam energia suficiente a ponto de se tornarem uma “possibilidade” no campo vibracional.
Mas, se você alimentar esses pensamentos diariamente, ou ficar pensando neles e sentindo a EMOÇÃO que eles despertam, ficará mais fácil para eles se realizarem no mundo material.
É por isso que muitas pessoas dizem:
CUIDADO com o que você pede, pois SEMPRE será atendido!
Como se forma o vórtex negativo
Agora que você entendeu melhor sobre a materialização dos eventos a partir da emoção despertada pelos pensamentos, já vai conseguir entender melhor sobre a FORMAÇÃO do vórtex “negativo” e como EVITAR que ele se transforme em realidade.
Todos temos pensamentos negativos, algumas pessoas conseguem mudar logo as imagens mentais, mas outras pessoas acabam entrando e criando “momentum” nas coisas que não desejam.
Os Abraham pedem que, assim que percebemos que estamos pensando algo negativo, procuremos logo mudar para um pensamento melhor, pois assim não colocamos energia nas coisas indesejadas.
Essa recomendação é muito válida, pois a hora que pegamos embalo em pensar coisas negativas nos conectamos ao nível de vibração dos nossos pensamentos, e assim o UNIVERSO traz mais coisas negativas para pensar.
Só que esses pensamentos e emoções ficam registrados no campo vibracional, da mesma forma que quando você pensa no seu maior sonho e se emociona, pois TUDO é energia, e não existe uma distinção entre o que é bom, ou ruim, o universo apenas lê e “devolve” na mesma proporção.
Se você consegue pensar e sustentar uma emoção por 17 segundos já está colocando, dentro do campo vibracional, a possibilidade dela se materializar mais rápido.
Se conseguir sustentar uma emoção por 68 segundos, conseguirá produzir a chamada “quebra de paradigma”, ou salto quântico, e esse desejo se materializará ainda mais rápido.
Uma coisa que precisa ficar muito entendida para quem deseja praticar a Lei da Atração de forma deliberada (com intenção de criação), é que a energia densa do planeta faz com que nosso pensamento vá muito mais rápido para o negativo do que para o positivo.
Ou seja, nosso planeta tem o “padrão” de energia mais baixo, com isso quando pensamos algo negativo é muito mais fácil atrairmos mais pensamentos iguais, do que quando pensamos algo positivo.
É por isso que os Abraham criaram tantas técnicas de elevação da vibração, porque eles SABEM que precisamos de ajuda para focar no que é bom, leve e positivo, mas como esse não é o padrão do nosso ambiente temos muita dificuldade em nos conectar com esse tipo de energia.
Se você leu até aqui já sabe que os pensamentos criam emoções, que as emoções criam a vibração, e é a vibração que faz com que materializemos as coisas que desejamos (e as que não desejamos também), certo?
Também entendeu que não existe exclusão no universo, a ENERGIA que é produzida fica REGISTRADA, seja positiva, ou negativa.
E, por último, SABE que existe um vórtex (campo vibracional) onde todos seus desejos JÁ EXISTEM, mas que também existe o registro das coisas que você não deseja.
Agora, COMO fazer para não deixar nosso vórtex negativo se materializar?
Como ANULAR, ou diminuir muito, a criação negativa
Nesse ponto do texto, já posso explicar porque o vórtex “positivo” é maior e mais “forte” que o negativo.
Conforme vamos vivendo os contrastes, colocamos dentro do vórtex o OPOSTO, assim se estou passando uma situação de escassez financeira, estou criando no meu campo vibracional abundância de dinheiro.
Se estou vivendo um relacionamento desgastante, JÁ tenho dentro do meu vórtex harmonia e compreensão nos meus relacionamentos.
O vórtex “positivo” é maior e mais forte que o negativo porque ele possui a ENERGIA DA FONTE, ou seja, esse local de harmonia, paz, saúde, abundância é o local onde RESIDE nosso ser interior.
O que isso quer dizer?
Que as coisas ruins e violentas não são SUSTENTADAS pelo poder da FONTE, da nossa Centelha Divina, assim essas criações são materializadas a partir dos nossos medos e emoções negativas.
Colocando em palavras mais simples:
NADA QUE É NEGATIVO E DESARMÔNICO VEM DE DEUS (a fonte de energia).
Veja, o universo não vê uma coisa ruim como sendo ruim, ele apenas LÊ a energia e movimenta os elementos que são compatíveis com aquela energia (é por isso que tudo está certo do jeito que está).
É preciso pensar e focar MUITO nas coisas negativas para que elas ocorram, porque como não possuem uma “ajuda” do nosso ser interior para se materializarem, acabamos trabalhando apenas com nossos pensamentos e emoções, então é mais difícil criar algo horrível na nossa experiência deliberadamente.
Veja que eu usei a palavra “deliberadamente”, que significa com a nossa intenção, porém como não temos hábito de policiar nossos pensamentos e melhorar nossa emoção, acabamos criando as coisas negativas com mais facilidade porque focamos nossa energia nesses pensamentos e emoções.
É por isso que os Abraham usam a expressão “se alinhar com seu vórtex”, que significa fazer com que nossos pensamentos e emoções tenham o mesmo padrão de energia do campo vibracional onde está nosso ser interior.
A partir desses conceitos é bem seguro dizer que, se você não der atenção, se não colocar energia nos pensamentos e emoções negativos, dificilmente esses eventos ocorrerão em sua vida!
O negativo que você pode estar vivendo hoje é resultado dos pensamentos e emoções do passado (chiclete já mastigado que perdeu o sabor).
Como essa criação JÁ está materializada não existe nada que possa fazer com que ela simplesmente desapareça.
O que você pode fazer é MUDAR seus pensamentos e emoções agora, para que no futuro os eventos materializados sejam diferentes e muito melhores.
Lembrando que esse futuro pode ser daqui 5 minutos!
O medo é a principal emoção que compõe o vórtex negativo
Alguns “gurus” da Lei da Atração costumam dizer que o medo é o maior criador de realidade que existe (ficando atrás apenas do amor).
Assim, o principal sentimento que você deve eliminar é o medo.
Pessoas que colocam muita energia nos medos acabam vivendo “os piores pesadelos de suas vidas”, tudo porque não conseguiram mudar os pensamentos para criar emoções melhores.
É preciso tomar cuidado com a criação de “momentum”, que é o bolsão de tempo que nós criamos conforme vamos colocando energia nos pensamentos e alimentando as emoções que vem desses pensamentos.
O medo é uma emoção tão nociva que está no último degrau da escala emocional que os Abraham desenvolveram para nós.
Uma ferramenta energética muito boa para diminuir e eliminar o medo é o Ho’oponopono.
Praticar as frases de ho’oponopono começará a limpar os padrões que despertam o medo e, com isso, é possível ir se desconectando da emoção.
Manter o medo e alimentar esse sentimento por muito tempo começará a desencadear eventos negativos e trazer justamente as coisas que você teme para sua vida material. CUIDADO!
LEMBRE-SE: TUDO que você coloca atenção cresce e aparece, então procure alimentar apenas os pensamentos e emoções positivos, pois isso te colocará muito mais perto de realizar seus sonhos rapidamente!
Desejo que esse artigo explicando sobre a existência do vórtex negativo ajude você entender que não existe EXCLUSÃO no universo, e assim conseguir criar mais das coisas que deseja em sua vida!
Se você deseja criar uma vida extraordinária e SABE que para isso é preciso se conectar com seu Eu Interior (sua Centelha Divina), convido conhecer meu e-book “Tenho que Dizer: VOCÊ É DEUS“, onde ensino 12 exercícios práticos e simples para se conectar com seu Deus Interior!
E você? Está criando mais o que deseja, ou se deixando levar pelas coisas negativas? Conte nos comentários! Vamos compartilhar conhecimento!
Lembre-se sempre: VOCÊ TEM PODER!
Deixe um comentário