Lei da Atração e ansiedade podem andar muito mais unidas do que as pessoas pensam, pois uma é capaz de gerar a outra, e quando isso ocorre não conseguimos realizar nossos desejos!
O famoso “soltar” é relacionado aos aspectos negativos da nossa mente e as emoções, e não que precisamos parar de pensar, ou desejar, as coisas que sonhamos.
Porém, no processo de soltar, ou como dizem os Abraham “apenas relaxe e deixe que a energia que cria mundos opere através de você”, muitas pessoas começam a ter crises de ansiedade, pois querem que tudo aconteça logo.
Esse tipo de ansiedade pode ser chamado de “Ansiedade de Manifestação” e está relacionada com o fato de ficarmos querendo controlar o processo de realização, quando sabemos que nossa parte é apenas PEDIR!
Então, se você montou um quadro de visualização e repete afirmações positivas consistentemente, ou se imaginou seu futuro centenas de vezes e dedica tempo para focar em seus objetivos, já está fazendo tudo certo.
Porém, apesar de fazer tudo certo as coisas ainda não aconteceram é quando começa uma análise excessiva, e com isso o sentimento de que as coisas não vão se realizar nunca, seguido de impaciência e frustração. Já passou por isso?
A questão é que trabalhar na manifestação de um objetivo pode ser uma jornada emocionante, porém pode levar a sentimentos de ansiedade e desespero, especialmente ao perceber que requer mais do que apenas pensar positivamente e recitar afirmações.
Manifestar requer paciência, confiança e a capacidade de soltar e viver no presente sem se estressar com o futuro, e mesmo com toda adversidade que possa estar ocorrendo, ser capaz de ver apenas a vida que deseja JÁ SENDO.
Se o processo de manifestação não está mais sendo divertido ou prazeroso, pode ser hora de dar um passo atrás.
E aqui, esse passo não quer dizer desistir dos seus sonhos (JAMAIS), mas sim começar a perceber e mudar os pensamentos negativos que estão levando à impaciência e frustração, e causando a ansiedade da manifestação.
Os processos ansiosos nada mais são do que alertas de que estamos começando a sair do eixo e baixando nossa vibração.
Seguindo os ensinamentos dos Abraham, temos que focar em mudar nossos pensamentos, sempre escolhendo os melhores e mais positivos, mas também aqueles que são capazes de gerar uma emoção genuinamente feliz em nosso coração.
Lembre-se que o universo não responde aos pensamentos, nem às palavras, ele responde à nossa vibração que é produzida pelas emoções felizes que conseguimos sentir.
Lei da Atração e ansiedade – 4 sinais de que você está sofrendo com a ansiedade de manifestação
Veja abaixo, 4 sinais claros de que você está perdendo o controle na hora de gerar emoções felizes, e por isso não está permitindo que seus sonhos se realizem:
1 – Preocupação excessiva com o tempo (QUANDO vai acontecer)
Você fica constantemente preocupado(a) em não ter tempo suficiente para manifestar seu objetivo.
A questão é: se você estivesse realmente certo de que sua manifestação se tornaria realidade, por que sentiria preocupação ou estresse?
É aqui nesse momento que podemos testar nossa capacidade de acreditar realmente que a Lei funciona, pois se temos certeza que sim, também deveríamos ter certeza de que nossos desejos vão mesmo se realizar.
Gabby Bernstein diz: “Quando você é paciente, permite que o Universo faça por você o que você não pode fazer por si mesmo. Você abre espaço para a energia do Universo te apoiar de formas que você não pode imaginar. Pratique a paciência e permita.”
Quando você começar a sentir impaciência ou preocupação, simplesmente reconheça isso e trate-se com gentileza, o acolhimento é a melhor forma de voltar a pensar mais positivo, ao invés de ficar focando em “não está acontecendo” e esticando mais da falta.
Lembre-se de que quanto mais você se concentrar nesse sentimento, mais ele se expandirá e sabotará sua manifestação.
Confie no timing divino do universo e que ele tem um plano melhor para você, e desfaça a relação entre Lei da Atração e ansiedade em sua vida!
2 – Forçar a felicidade
Você tenta se forçar a ser feliz o tempo todo, até porque para manifestar os desejos é preciso estar com a mesma energia da fonte (nossa Centelha Divina).
Muitas vezes somos incentivados a nos forçar a ficar contentes em todas as circunstâncias, porque nos foi ensinado que sentimentos infelizes nos afastam de manifestar nossos objetivos e sonhos.
No entanto, é importante lembrar que o Universo é onisciente e não pode ser enganado.
Nossa vibração, ou nossa frequência energética, é um reflexo honesto do que estamos pensando e sentindo lá no fundo, e não pode ser fingida ou escondida.
É importante reconhecer seus sentimentos quando surgirem, especialmente quando forem negativos, para que você possa processá-los de forma saudável e autenticamente elevar sua vibração para um estado mais feliz.
Utilize a escala emocional dos Abraham para avaliar onde você está, e a partir dos sentimentos de cada degrau, ir subindo gradativamente, sem se forçar a pensamentos que ainda estão muito longe do ponto onde você está.
Muitas pessoas tentam fazer a chamada “transmutação mental” que é quando você está em um sentimento muito ruim e imediatamente vai para um muito bom.
É possível fazer isso, mas apenas pessoas muito treinadas e com bastante conhecimento das Leis Universais é que obtém êxito rápido nesse exercício mental, do contrário a frustração pode ser ainda maior!
Justamente por isso que os Abraham nos deram a escala emocional, pois é mais fácil ir melhorando os pensamentos e emoções aos poucos, do que dar um salto gigante em pouco tempo.
LEMBRE-SE: Manter a mente focada no que já está acontecendo de ruim, aumentará o tempo desses eventos, devido ao momentum que está sendo alimentado com mais energia.
3 – Medo de manifestar coisas negativas
Você se preocupa excessivamente que seus pensamentos negativos se tornarão realidade, uma coisa que pode iniciar a relação de Lei da Atração e ansiedade.
Embora seja verdade que a Lei da Atração afirma que pensar em algo específico e focar nisso pode se manifestar na realidade, a intenção por trás de nossos pensamentos é muito mais poderosa.
Acreditar no poder do Universo e confiar que ele conhece nossos verdadeiros desejos é fundamental para manifestar o que realmente queremos.
Apesar de nossos pensamentos negativos estarem presentes, devemos escolher acreditar que nossos desejos mais profundos serão manifestados, desde que nossas intenções sejam baseadas na honestidade e no amor.
Lembre-se de que nossos pensamentos muitas vezes não se baseiam na realidade, e reconhecer isso pode ajudar você a lidar com suas preocupações.
Assumir o controle de cada pensamento, questionando sua precisão e direcionando o foco para coisas mais positivas, é uma ótima maneira de combater esse tipo de ansiedade.
Quando aprendemos a separar fatos de ficção, podemos começar a ganhar controle sobre nossas preocupações e começar a viver o momento presente.
Lembrando que a Lei da Atração responde à vibração, repare que quando esses pensamentos negativos surgem você já se coloca em posição de muda-los, ou afastá-los, ou seja, não dá tempo de colocar emoção neles, logo eles não se manifestarão.
Os Abraham dizem que começamos colocar “momentum” em algum pensamento/emoção a partir de 17 segundos pensando e colocando energia nisso.
Se, dentro desse tempo você conseguir praticar as técnicas que “cancelam” os pensamentos negativos, então não haverá energia emocional para coloca-los em posição de manifestação.
Pensar imediatamente “pensamentos cancelado” é uma forma de eliminar a imagem mental, ou recitar as frases do Ho’oponopono também ajuda a acalmar a mente e o coração.
É importante salientar que grande parte dos pensamentos negativos que surgem em nossa mente são resultado do nosso alinhamento com determinadas faixas vibratórias do inconsciente coletivo.
Ou seja, não estamos acessando ou vendo nossas memórias, mas sim pensamentos e energias de outras pessoas que fazem parte daquela faixa de vibração que estamos experimentando.
Se você está vibrando 4, o universo enviará imagens e pensamentos que sejam compatíveis com esse nível de vibração.
É também por causa disso que temos dificuldade de ficar muito tempo pensando em coisas muito positivas, ou ainda temos dificuldade de imaginar situações para despertar emoções muito felizes, o campo vibracional predominante no planeta é baixo.
4 – Isolamento social por medo da energia dos outros
Você sente medo excessivo das pessoas, pois acredita que suas vibrações negativas vão prejudicar você?
Acreditar que a energia das outras pessoas poderá te prejudicar, é uma forma de enfraquecimento energético, que abrirá uma porta para que os outros tenham influência emocional maior que a que você está vibrando.
Ou seja, quando sua vibração está elevada ela deve ser a energia predominante nos ambientes, para que as outras pessoas se beneficiem dela, e não você baixar seu padrão emocional por se alinhar com a energia mais baixa dos outros.
Esse medo pode surgir de experiências passadas, ou da crença de que a energia de outra pessoa pode perturbar sua paz interior e alegria, e dentro desse estado mental é fácil acionar a relação entre Lei da Atração e ansiedade.
Utilizar Decretos EU SOU é uma ótima forma de reafirmar a presença da sua Centelha Divina, e também se elevar mais rapidamente se afastando do padrão vibratório geral do ambiente.
Para se proteger, é importante lembrar que ninguém mais tem controle sobre seu estado emocional, ninguém pode criar dentro da sua experiência de vida.
Você tem o poder de escolher como reagir e responder aos outros e reconhecer que a energia é passageira e muda a cada momento que passa.
A manifestação pode ser uma prática maravilhosa, especialmente quando você tem as ferramentas certas para ajudá-lo(a) a superar os bloqueios internos que muitas vezes sabotam seus esforços.
Uma forma eficaz e completamente à prova de fracasso é a conexão constante com a Centelha Divina, o Deus que habita dentro de você.
Praticar exercícios de conexão com a Centelha fará com que os processos ansiosos desapareçam, pois a energia pura de amor de Deus estará fluindo livremente sobre a sua pessoa.
Se não sabe como se conectar com a Centelha Divina, conheça meu e-book “Tenho que Dizer: VOCÊ É DEUS”, onde ensino 12 exercícios práticos e simples para se conectar com seu Deus Interior.
O processo de manifestação é simples, e conforme vamos nos desligando da mente negativo do Ego, conseguimos ter mais tempo com a energia elevada da Centelha e assim passamos a materializar nossos sonhos mais rapidamente.
E você? Está passando por um processo onde Lei da Atração e ansiedade andam juntas? Conte nos comentários, vamos compartilhar conhecimento!
Lembre-se SEMPRE: VOCÊ TEM PODER!
Deixe um comentário